Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigoacuani

Som de: Morel tempo 6 X Helix P236

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Dúvida: Morel tempo 6 x Helix p236

Carro: PUG 307 / Estilo de musica: TODOS! porém foco mais e graves secos!

Sobre o Morel tempo 6: Todos falam muito bem de seu TW que é de seda, mas falam muito mal sobre seu MID que não tem "pegada"... não mal, mas que falta isso!

Sobre o Helix p236: Não encontrei muito, mas vi que seu TW tbm é de seda! será que seu mid é melhor?

Mesmo optando por um morel tempo 6... será que 2x JL's 12w0v2 daria conta do recado? ou melhor um Fosgate P3? Comparação errada? JL está na frente dos Fosgates? OU estou comparando SQ com SQPL quando falo desses dois subs?

Claro: Amplificadores digitais, cabeamento de primeira, isolamento nas portas, boa bateria, bom HU, etc...

Obrigado!

Postado em (editado)

Sobre o Morel tempo 6: Todos falam muito bem de seu TW que é de seda, mas falam muito mal sobre seu MID que não tem "pegada"... não mal, mas que falta isso!

Sim, todo mundo desce o ca**** nos mids da morel, normal. Mas o tw, é show de bola pelo preço.

Sobre o Helix p236: Não encontrei muito, mas vi que seu TW tbm é de seda! será que seu mid é melhor?

Esse kit está acima do tempo, creio eu. Mid da helix costuma ser parrudo. Acho que não tem como comparar os 2 modelos, por causa do preço.

Nessa faixa de preço, tem tbm o DLS C6A que deve ser o mais equilibrado de todos...ja ouvi e gostei. (Tw do tempo ainda acho melhor que o DLS, mas o conjunto mid+tw do DLS é bem "parelho").

Mesmo optando por um morel tempo 6... será que 2x JL's 12w0v2 daria conta do recado? ou melhor um Fosgate P3? Comparação errada? JL está na frente dos Fosgates? OU estou comparando SQ com SQPL quando falo desses dois subs?

Os 2 JL numa seladinha ia acompanhar muito bem o kit. Veja, o P3 é cavalo nos subgraves, bem alimentado faz um estrago, mas toca bonito....não tanto quanto os JL. JL é muito agradável, com spl razoavel. P3 é agradável com spl pra dar e vender.

Resta nos dizer os modulos que vc vai usar, as vezes o modulo da uma acalmada nos tw, e da pra indicar um kit com um tw pouco mais estridente, tipo um Focal (que tem mid muito bom).

Edit: Diga modulos/cabos e HU (se for pioneer, tem que achar o tw mais suave possivel)

Editado por baLao
Postado em

Pode colocar o Hybrid Audio Imagine I61-2 como forte concorrente nessa categoria também.

Pode? Tem como me passar por MP, mais ou menos o valor pro cons. final desse kit?

Ja coloco a venda meu kit e meu sub....kkkkkkk com um mid desse, pra que sub. Coisa linda OpO

Postado em

So um toque pro autor do topico. Nao necessariamente tera de procurar Modulo classe D.

Pra subs parrudos sim é o indicado , mas pra Kits os indicados sao AB, mas tem classe D/GH TOPS que sao referencias. Enfim so uma dica pra nao ficar amarrado a somente um tipo de modulo.

E acompanhando o topico sobre os Kits citados...

Postado em (editado)

@baLao:

- Sobre HU: pioneer! DVD 4280

- Sobre amplificador:

Pensando no seguinte casamento:

1 - Kit helix + JLs: Helix DB Four + CLarion APX2181 OU Audiophonic 5.1 HP (cenario 1 R$1200,00 contra R$900,00 da audiophinic! só compensa se realmente fizer diferença no som!)

2 - Kit helix + P3: Helix DB Four + NÃO SEI AINDA! OU Audiophonic 5.1 HP

3 - Kit morel + JLs: EP4 + CLarion APX2181 OU Audiophonic 5.1 HP (cenario 1 R$1200,00 contra R$900,00 da audiophinic! só compensa se realmente fizer diferença no som! - mesmos valores do 1)

4 - Kit morel + P3: EP4 + NÃO SEI AINDA! OU Audiophonic 5.1 HP

- Estava meio assim com o Helix pelo seus RMS idem a esse DLS.

- Estou começando a descartar o morel, as vezes necessito de porta malas, então irei fazer uma caixa que possa retirar depois. Se eu ficar com morel não terei pegada no som sem os subs. bom do morel 120rms!!!

Então, devido a este cenário, acredito que devo ter um mid mais parrudo!

@Ianaconi: KARACAS!!!! entreou na briga! HaHahaHAhaHAHAHA

Morel tempo 6

Helix p236

Hybrid Audio Imagine l612

DLS c6a

Todos eles na faixa de R$700~R$800, twiters de seda e tirando o morel, todos são 50 a 60rms.

Amplificadores sim! Classe AB com certeza!

Editado por rodrigoacuani
Postado em

O Imagine não vem com crossover passivo :)

Ouxi, vi no site q ele tem tipo um capacitor... bem proximo aos borns de positivo e negativo... eh pro tw? Alguem sabe em qnt eh o corte? Se fizer esse eskeminha, o mid fica avulso e o tw so poderei usar com cross ativo ou com esse componente, ne?

Postado em (editado)

O kit Imagine I61-2 não vem com crossover passivo para o midbass, apenas para o tweeter. O midbass foi construido justamente para conseguir tocar sem necessidade de um crossover passivo.

Aqui segue um PDF explicação os motivos: http://www.ianaconi.com.br/manual-specs/WhitePaper-ImagineSeriesCrossovers.pdf

Ele é um kit 2 vias que pode ser usado como coaxial ou como kit 2 vias separado.

Editado por Ianaconi
Postado em

Sobre o Imagine I61-2: Por este doc ele não perde em nada da qualidade comparado a algum kit que tenha o CP...

"The reality is that the Imagine midbass are operating in a “full-pass” (full-range) configuration and naturally attenuate at a rate of about 6 dB/octave above approximately 6,000 Hz. The tweeter is protected only for thermal power handling near its resonance using a single, simple high-quality, low-tolerance polypropylene capacitor."

ARC XX qual???

Encontrei o http://www.r2audio.com/leandro-paganini/arc-audio/arc-audio-xxd6009.html Mas na faixa de R$450,00 acredito que ele seja inferior aos citados não???

Vixi ao invez de diminuir, a lista está aumentando... rsrsrsrsrs

Sobre caracteristicas de som, alguem pode especificar melhor os TWs e os MIDs citados: hybrid, DLS, helix e morel.

...

Postado em

Vai fazer bi-amp? Acho que vc DEVE fazer, pra tentar acertar o palco.

EU daria uma bica e pegaria o kit da HAT. Nunca fui muito chegado no EP4, e excluiria o audiophonic como uma opção. Audiophonic pra tocar um kit de quase mil reais, não me desce.

Tem tudo pra ficar bom, mas estude bem pra não se arrepender depois. Veja se o pessoal não organiza encontros na sua região, escute alguns carros, alguns kit's...só assim vai conseguir definir o que vc quer.

Postado em (editado)

Ai que tá a caca!

A galera aqui só vai de bravox, selenium, bomber, falcon...

Eu era um que só ia de bravox!

Pergunta besta, mas vai me ajudar muito que é oq tenho de comparativo: Um morel tempo 6 por menos que seus mids desçam, eles descem mais que BRAVOX e BOMBER?

Obs.: Tbm acredito que devo trabalhar biamplificado. Senão a p400 (sendo subs jls) ou a audiophonic, não irão tirar bons resultados do meu sub (ou subs).

Acredito que se for JL's pego aquela clarion e se for p3 pego uma taramps classe (AB)

...

Postado em (editado)

Estou trabalhando com essas opções:

cenario.jpg

Nos amplificadores:

- NxY: N = Número de canais / Y = B bridge e C canal

@baLao: Essa audiophonic em particular tem regulagem d+, é impressionante! Tem mais botões de regulagem que se somar de 2 amp. Gostei bastante da italiana hertz p4! Acho que vou tirar bem dos speakers morel e não vou surra-los (vide tabela, usando 2 bridges de 190rms para empurrar 2vias total de 240rms e 2 coaxiais de 200rms)

Obs.: Ainda não fiz cenários com os outros 2vias, ainda recolhendo mais informações!

Postado em

Eu descartaria os coaxiais traseiros.

Se quiser gastar um pouquinho mais, tem o Arc Audio XXD4080, que fornece 4 x 80w @ 4ohms.

Acho que apenas um sub de 8" ou 10" já estaria mais que suficiente no seu sistema.

Postado em (editado)

É que sou fã de um SPL :legal:

Vc fala de substituir ele pelos helix db four??? Ai sairia R$500 a mais! Já começa a quebrar as pernas!

custa 1100 na r2audio!

Acredito eu que helix com helix teha um bom casamento!!!

E devido ao meu cenario de "tirar os subs as vezes", qual vc acha que casaria melhor: morel ou helix?

Postado em

Pra que coaxial?

Descarta eles e compra um kit 2 vias de R$ 1.300,00, vai ficar mil vezes melhor. Ou senão investe o dinheiro do coaxial num amp melhor.

Flws

Postado em

Um 2vias melhor vai pedir um amplificador melhor... então os 500 já não serão mais 500...

Cenário possivel? Descartar o coaxial e pegar um amplificador como o citado pelo nosso amigo Ianaconi, porém: vou começar sem os coaxiais atras! Sempre achei meio xoxo som que não tem nada atras, mas tbm nunca entrei em nenhum carro com um 2vias de qualidade na frente (volto a repetir, aqui é bravox, selenium, bomber, falcon...)

Talvez diminuir a "qualidade" do coaxial, mas ai tbm não sei se prejudicaria a sonora...

...

Postado em

Até hoje só ouvi falar bem desse kit 2 vias Imagine... o Clarus eu tive oportunidade de ouvir, excelente mas nao sei se está dentro do seu orçamento :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...