Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denal

[d405 + d250x como ligar qual corneta usar

Recommended Posts

ola galera estou com uma duvida eu tinha 4 d250x e 2 st200 agora adquiri uma d405 + corneta hl 1450 e uma t400.4

mas estou com duvidas de como ligar tudo isto na t400 sera que fica bom? vai faltar potencia?

qual a melhor corneta para o som ficar mais alto na d405?

obrigado desde ja!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ligar 4 d250x + 1 d405???

cara, vende as 4 d250x e compra 1 d405, vai melhorar seu set 200%!!

Ou, deixa só a D405..

Compartilhar este post

Link para o post

futuramente vou fazer isto mesmo mas agora quero ligar tudo junto mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vc não tem!

Você QUER.. é diferente!

É a mesma coisa que tu colocar um motor de uno no capô dianteiro de uma ferrari, e falar que precisa fazer aquilo! Não precisa! Pode, pois o equipamento é seu... mas não precisa! Acredite!

Compartilhar este post

Link para o post

blom???? kkkk ja liguei valeu galera pra voces terem uma ideia nao tem como ficar atras do carro quando ergue o volume da ate grilo no ouvido kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria impressionado se tivesse ficado "agradavel" de se ouvir. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bom ficou agradavel ate um certo volume amigo pois elas estao bem atenuadas mas depois que ergue muito ai vira um berreira so!

Compartilhar este post

Link para o post

blom???? kkkk ja liguei valeu galera pra voces terem uma ideia nao tem como ficar atras do carro quando ergue o volume da ate grilo no ouvido kkk.

E isso você considera "bom"????

Enfim, o importante é você se sentir feliz com o que tem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa engraçada que esse tópico me lembrou!

Fui pruma festa a uns meses atrás.. pessoal fechou a rua e colocou um carro no centro dela.. animando a festa. Eram 2 SW1P, 2 10pw3 e 8 (isso mesmo, OITO) D405... fora uns 4 tw!

O som tava legalzinho mas muito desregulado! Era MUUUITO médio e médio-agudo. Um belíssimo buraco nos 80->800hz!

E o cara tava se gabando porque.. na linha do som do carro, NINGUEM aguentava ficar! Todo mundo ficava "nas laterais" do som.. dava até pra ver uma linha imaginária seguindo do fundo do som do carro! E todo mundo que passava pelo som era tapando os ouvidos!

E sempre que alguém passava tapando os ouvidos, os olhos dele brilhavam de alegria.. ele dizia que aquilo era porque o som era bom, era alto!

Tentei explicar a ele que som que incomoda não é som BOM. Som bom vc consegue passar do lado, mesmo tendo milhares de watts. Ele disse que eu estava errado, então eu citei os trios de PA. Onde cada lateral tem pelo menos 120 woofers, 40 drivers, 40 tweeters.. e NINGUEM tapa o ouvido ao passar do lado! Ele continuou teimando!

Parece ironia do destino, ele na "Brincadeira de ensurdecer" foi queimando o drivers.. queimou um, dis.. quatro.. queimou um médio, um tweeter.. enfim.. no final das contas o som praticamente todo queimou (por excesso de distorção, por causa do volume excessivamente alto). Sobrou apenas 2 SW1p e 1 tweeter.

Falei que tinha um sonzinho mais modesto.. e que poderia ligar pra não ficar sem som na fsta! Ele: "quantas cornetas teu som tem?" Eu: "Duas cornetinhas pequenas".. Ele: "é.. deve ser bonzinho!"

Ele tirou o carro dele, coloquei o meu no mesmo ponto. Liguei minha fonte e aumentei o volume.

O grave tava mais forte, o SPL de uma forma geral tava mais forte! Mas ao contrário do dele, a galera conseguiu passar perto do som sem tapar os ouvidos! Os homens (a maioria que entende de som) elogiaram, o dono do som anterior ficou me enchendo de perguntas sobre o som.. e elogiou PELO MENOS 5x o meu som! Enfim, o pessoal adorou o som e ninguém mais tapou o ouvido.. nem num solinho de guitarra ou coisa assim!

Detalhe: Só com o dinheiro dos drivers dele, ele pagava meu som inteiro praticamente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2x SDS 818 em caixa sintonizada em 45hz num SD5000

4x 10pw3 (em breve snake ESV610) em seladinha nas portas traseiras num Stetsom 2k5

2x HDT500 hinor em um SD500.4ab

=)

EDIT: Curiosamente, meus 4x10pw3 não tão dando conta de acompanhar os SDS.. o SD5000 tá tirando muuuito rendimento deles.. tá beem fortn o grave! =)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nao uso o som igual este amigo seu ai nao bloom eu deixo o ganho zerado das cornetas no crossover tipo em 10% quando to nos lugares ai aparece os corneteiros e param do lado e ligam a gritaria ai eu finjo que desligo o som vou la atras mecho no crossover e ligo denovo ai o bicho pega :D entendeu tem muito cara metido por aqui cara voce nem imagina!

Compartilhar este post

Link para o post

e ao inves de se destacar por um trio diferenciado, que toque mais bonito, vc prefere se juntar a eles e ser um corneteiro tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o miranda! Nao se iguala a eles nao! E melhor vc vender essas d250x e compra:

- 1 trynium vai ficar 1 som com qualidade alto e equilibrado ..!

Qual o resto do seu som?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto de bateria vc tem?

375ah + fonte JFA 150a

mas eu nao uso o som igual este amigo seu ai nao bloom

Não é meu amigo.. eu vi o cara na festa, sei nem o nome dele! rsrs

eu deixo o ganho zerado das cornetas no crossover tipo em 10% quando to nos lugares ai aparece os corneteiros e param do lado e ligam a gritaria ai eu finjo que desligo o som vou la atras mecho no crossover e ligo denovo ai o bicho pega :D entendeu tem muito cara metido por aqui cara voce nem imagina!

Isso chama-se síndrome do pinto pequeno! Tu não se confia não cara? Tem que "disputar"? rsrs Tem formas melhores de se conseguir aprovação ou atenção!

Enfim, meu som eu não aumento PRA SEU NINGUEM! Boto do jeito que eu acho conveniente (o volume de acordo com o local e a quantidade de pessoas) e não mudo mais! No máximo abaixo à depender da hora!

E aumentar o SPL abrindo mão da qualidade? NUNCA! rsrs Prefiro baixar minha mala e curtir de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu adoro disputas em tudo kkkk sou assim cara eu ja fui ciclista profissional acho que ainda tenho espirito de disputa por isto!

o resto do meu som

2 ultravox 600 rms

stetsom 2k5

taramps t400.4

crossover crx 4 taramps

corzus pr3100

bateria 100+60

pionner 2280

selenium nas portas nem sei o nome :D veio no carro é aquele prata

cabos 20mm

alternador 70ah

fonte 50ah

ta fraquinho ainda :D mas nao cabe mais nada no meu golzinho quadrado por causa daquele maldito estepe :D!!!

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vende todas os drives menos a d405 e compra + 1d405 e 2 trynium vc nao vai iguala a todos corneteiros com 20,30 drives mais posso afirma que vc vai dar pau num carro com 15,10 cornetas !! E so vc botar um divisor de frequencia bom e ta otimo ,, :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 Ultravox?? 2?????????????? tinha que ter no maximoooo 2 D250x ou 1 D405 nesse set!

Como pode gostar de um som desiquilibrado assim????

poutz..

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu adoro disputas em tudo kkkk sou assim cara eu ja fui ciclista profissional acho que ainda tenho espirito de disputa por isto!

o resto do meu som

2 ultravox 600 rms

stetsom 2k5

taramps t400.4

crossover crx 4 taramps

corzus pr3100

bateria 100+60

pionner 2280

selenium nas portas nem sei o nome :D veio no carro é aquele prata

cabos 20mm

alternador 70ah

fonte 50ah

ta fraquinho ainda :D mas nao cabe mais nada no meu golzinho quadrado por causa daquele maldito estepe :D!!!

Mas disputar som é um negócio ALTAMENTE destrutivo! Você destrói o som, destrói o bolso, destrói o ouvido....

...eu não recomendo!

Volta pras bikes que é mais saudável, em todos os sentidos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fora que ainda contribui fortemente pra manchar ainda mais a imagem da galera que curte trio automotivo!

Compartilhar este post

Link para o post

um mais pra frente to querendo mesmo colocar mais 1 d405 e 2 trynium sera que vai ficar mais alto? ou adicionar mais uma d405 no meu set ai sim fica desrregulado mais muito alto berreiro to pensando em colocar o nome do meu golzinho de gol berreiro kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...