Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

SD3k em 8ohm para 2 Kicker L5 ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola, Andei meio sumido, agora vou receber pela segunda vez o Kicker que tinha estragado a bobina.. eu não consigo mais escutar a distorção e por ser reparado, antes de clipar a SD, o kicker ja torra .. acho que pelo fato de o outro kicker guerreiro que esta vivinho, ta normal, dai acho que a SD ve o Clip por esse Sub que ta normal .. naum sei direito..

Então to pensando em ligados em 8ohm mesmo, pode ser locura, mas ja to cansado de ficar queimando . comprei justamente Kicker pra naum ter que ficar gastando em reparos .. se soubesse teria comprado um strodum 1400Wrms .. acho que naum daria mais problemas .. como gosto mais de grave e não tanto subgrave .. Mas agora ja eras ! haha !

Queria saber se da tranquilo pra ligar em 8ohm ? se vai fica fraco de mais ou no ponto ?

A caixa tem 90L e 2 dutos de 4''x30cm .. a litragem minima é 85L no manual do kicker .

Regulagem HPF(Subsonic) em 25hz e LPF em 80Hz

Tenho Led clip no painel tudo mais .. pois meu caso de ouvido ja ta ''comprometido'' ! haha ! so vejo pelo clip ! hauehaie !

Tenho 325Ah e carregado quase todos os fds

A caixa tem espaço da porta do porta malas pra dar vasão e etc ...

Ja não sei + o que pode estar errado ..

Se alguem puder verificar se posso liga-los mesmo em 8ohm, quandos Wrms mandaria a SD3k em 8ohm tbm seria interessante? ..

Grato + 1 vez Galera do AutoSom

Editado por Gabitow
Postado em (editado)

Gabriel, eu uso 2 DD1515 (800wrms) na Sd3k @ 1ohms, ligo eles em 4 Ohms, e deixo clipar ate hoje nao queimou e rende pa ca*****!

pelo que me passaram o dobro da impedancia e 80% da total!

ex:3000-80% = 2400

e assim por diante!

muitos erros de português.

Editado por João Felipe
Postado em

Obrigado João, mas minha SD3k é 2ohm ..

em 4ohm seria os 2400Wrms

e em 8ohm ?

Penso que seja algo nos 1900Wmrs por ai ?

Cara, manda uma MP pro Juliano da Soundigital, acho que nada mais confiável do que a resposta do próprio fabricante né... hehehe

Postado em

Cara, manda uma MP pro Juliano da Soundigital, acho que nada mais confiável do que a resposta do próprio fabricante né... hehehe

foi exatamente isso que eu fiz!

e foi aquela a resposta me ele me mandou.

Gabriel entorno dos 1200Wrms

Postado em

foi exatamente isso que eu fiz!

e foi aquela a resposta me ele me mandou.

Gabriel entorno dos 1200Wrms

Nossa, só isso ? achei que fosse um pouco mais .. hehe ..

Vão passar um pouco de fome os L5 .. mas acho que dessa vez naum queimo nada .. ! haha !

Acho que pra mim futuramente teria que ser algo como T9 ou algo mais forte .. rsrsr ..

tava pensando futuramente em 3 ou 4 protech Ultra .. não sei se chegam a superar os Kicker .. Mas isso é pra futuramente .. hehe !!

Valeuu mesmo :)

Postado em

Gabriel, eu uso 2 DD1515 (800wrms) na Sd3k @ 1ohms, ligo eles em 4 Ohms, e deixo clipar ate hoje nao queimou e rende pa ca*****!

pelo que me passaram o dobro da impedancia e 80% da total!

ex:3000-80% = 2400

e assim por diante!

muitos erros de português.

sua SD é modificada ? nunca vi sd3k 1ohm.

Postado em

acredito que voce ta dando soco em ponta de faca...

recomendo um amplificador do nivel dos kicker = )

acredito que assim voce tera um rendimento similar...vai descer mais e vai queimar menos :rolleyes:

Postado em

acredito que assim voce tera um rendimento similar...vai descer mais e vai queimar menos :rolleyes:

ou não :rolleyes:

Postado em

Poise Luis ja me falaram que ficaria outros 500 com modulos ''gringros'' ..

Hoje chega o ''reparado'' .. vo deixar tocando 30 minutos aprox. slow em vol. medio fora da caixa ..

Depois vou ligado sozinho .. vo usar ele por uns 4 dias .. na caixa ..

Depois pretendo liga-los em 8ohm mesmo ! hahahaha !!

Vende-los quem sabe ..

e comprar 2 Subs que suportam a SD3k

Mas. .

Pq 2 MTX 9515 naum queimam no SD ?

Mesmo em SD8k com 450ah ??

Logo os Kicker Man --' !!

Postado em

a questão é que ele quer mais SPL e como já foi dito ao gabitow a bobina não é mais original. a bobina original é com fio chato, agora tá com uma bobina fio redondo, aguenta 30% menos q original. se antes o sub dele declarava 600wrms, agora calcula por 400wrms. infelizmente é a dura realidade. conseguir bobina de fio chato é muito dificil, pra não dizer impossivel no mercado normal...

e sempre tem aquilo de potencia extra vs cupim de bobina. aplicar o dobro da potencia q o sub declara pode ser feito? sim! mas usar mais do dobro da potencia em 100% do tempo é queima. acho q todos aqui já passamos por isso. não dá pra culpar nem o fabricante do amplificador, nem o fabricante do alto falante, nem o instalador...

solução? acredito q passar pra 4 9515 ou 4 t9, algo assim....

Postado em (editado)

Poise Luis ja me falaram que ficaria outros 500 com modulos ''gringros'' ..

Hoje chega o ''reparado'' .. vo deixar tocando 30 minutos aprox. slow em vol. medio fora da caixa ..

Depois vou ligado sozinho .. vo usar ele por uns 4 dias .. na caixa ..

Depois pretendo liga-los em 8ohm mesmo ! hahahaha !!

Vende-los quem sabe ..

e comprar 2 Subs que suportam a SD3k

Mas. .

Pq 2 MTX 9515 naum queimam no SD ?

Mesmo em SD8k com 450ah ??

Logo os Kicker Man --' !!

Amp gringo no subgrave realmente é uma briga desleal com os nacionais...e acabo aqui comentarios de tal assunto :rolleyes:

Oq faz um sub queimar nao é so o fato de ter nela excesso de potencia ou distorçao em demasia...uma caixa errada...frequencias acima do que ele suporta(um lowpass alto dimais os amps nacionais sobem MUITO ) um duto errado...excesso de excurçao...crossovers ruins...é tudo agravante que um ligado ao outro vai gerando aquecimento na bobina fazendo com que ela opere no limite dela....ai voce da um descuido da uma clipadinha PUF...queima = /

Entao nao posso te dizer que foi a SD que tava fraca...ou os mtx que eram fortes dimais... tem que analizar o sistema...os cortes Etc etc...por isso prefiro ficar por aqui nos comentarios...nao comento aquilo que desconheço!

a questão é que ele quer mais SPL e como já foi dito ao gabitow a bobina não é mais original. a bobina original é com fio chato, agora tá com uma bobina fio redondo, aguenta 30% menos q original. se antes o sub dele declarava 600wrms, agora calcula por 400wrms. infelizmente é a dura realidade. conseguir bobina de fio chato é muito dificil, pra não dizer impossivel no mercado normal...

e sempre tem aquilo de potencia extra vs cupim de bobina. aplicar o dobro da potencia q o sub declara pode ser feito? sim! mas usar mais do dobro da potencia em 100% do tempo é queima. acho q todos aqui já passamos por isso. não dá pra culpar nem o fabricante do amplificador, nem o fabricante do alto falante, nem o instalador...

solução? acredito q passar pra 4 9515 ou 4 t9, algo assim....

Nao é bem assim amigo...enrrolamento da bobina nao influencia assim TAO diretamente na potencia declarada o buraco é mais embaixo mas resuminod potencia de um sub é 90% agragada ao seu poder de refrigeraçao... e nao me aprofundarei nisso...

eu SEMPRe usei nos sons que tive usei amp nacional SEMPRE com +3db de potencia...mas sempre amps bem alimentados...e um olho no clip e outro na estrada...nao tem erro..nao queima...mas é logico se tu descuidar..deixa clipa é logico que vai queimar! nao há quem culpar voce ta forçando o amp alem do especificado...forçando o sub 2x a 3x alem do declarado.... é tenso..

O cara ja tem dois kicker bem parrudos.... e nao ta satisfeito com o grave deles? ele ta usando uma SD3000 que nao deve ta casando impendancia = / é complicado o cara nem ouvio o sistema dele tocando tudo que pode e ja vai trocar?

sugiro um bom amp...bem alimentado casando impendancia.... se assim nao ficar satisfeito...bota mais subs(mas pode manter o amp ou compra mais um pra ajudar)

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Nao é bem assim amigo...enrrolamento da bobina nao influencia assim TAO diretamente na potencia declarada o buraco é mais embaixo mas resuminod potencia de um sub é 90% agragada ao seu poder de refrigeraçao... e nao me aprofundarei nisso...

tens razão, o fato de diminuir a bitola do fio a 1/3 da bitola original não influencia em nada o desempenho do alto falante, né.... de fato subs deveriam usar bobina com o mesmo fio usado em tweeters, ele iria render pra carajo.....

um sub excelente depende de 4 coisas: poder de refrigeração, condutividade, conjunto móvel leve e suspensão. claro q poderia me aprofundar em cima de cada um dos itens, mas não acho necessário aprofundar....

eu SEMPRe usei nos sons que tive usei amp nacional SEMPRE com +3db de potencia...mas sempre amps bem alimentados...e um olho no clip e outro na estrada...nao tem erro..nao queima...mas é logico se tu descuidar..deixa clipa é logico que vai queimar! nao há quem culpar voce ta forçando o amp alem do especificado...forçando o sub 2x a 3x alem do declarado.... é tenso..

O cara ja tem dois kicker bem parrudos.... e nao ta satisfeito com o grave deles? ele ta usando uma SD3000 que nao deve ta casando impendancia = / é complicado o cara nem ouvio o sistema dele tocando tudo que pode e ja vai trocar?

sugiro um bom amp...bem alimentado casando impendancia.... se assim nao ficar satisfeito...bota mais subs(mas pode manter o amp ou compra mais um pra ajudar)

já usei amp q declara 8X mais q o sub declara, e tirando 2 casos onde eu quis queimar o alto falante mesmo nunca me incomodei, mas sempre cuidei assim como vc, mas o caso do nosso colega forista é caso de excesso de potencia associada a mal uso, digo que não é distorção, pois distorção escurece parte da bobina e potencia escurece toda bobina. no caso dele escureceu toda bobina. excesso de potencia...

Postado em

só uma duvida Luiz, no caso se o amplificar nacional que tem led clip dá uma ou algumas clipadas os subs vão queimar certo? então como faz com os amplificadores gringos que não tem led clip? vc não vai ver se o sinal está clipado ou não, mas com um tapa no bass boost sabemos que facilmente o sinal pode dar uma mudada pode distorcer, e como pode afirmar que um amplificador gringo vai ser melhor que o nacional e ser mais difícil o sub queimar?

Postado em

Ja chegou, ja botei la pra amaciar um poko .. ta tocando mto bem mesmo ..

Daki a poko vou liga o outro sub Bom junto, em 8ohm .. uns 1200Wrms .. agora naum pode mais queima ! hahaha !!

Volto a repetir, a caixa tem 90L .. 4 dutos 4''x30cm .. tudo bem reguladinho cortes e etc ..

SD3k antes tava em 2ohm .. no C3 nunca deu problema, andava clipando, é so ver os videos da epoca do C3 .. a unica coisa que foi mudado agora é a caixa e o carro .. e um pouco mais de bateria .. apenas .. e ainda tem + espaço da caixa da porta pra dar + vasão e talz, coisa que no C3 naum tinha .. e a caixa esta melhor vedada que a do C3 agora.. a regulagem no Player o corte LPF ta em 80hz ..

No site do Kicker antigamente quando tinha o L5 (saiu de linha eu acho) a fh era 18hz ate 100hz .

creio eu que a sintonia da caixa esteja algo nos 38~40hz ..

Não sei o que pode estar errado ?!?! cabos de 21mm se naum me engano emborrachados ou siliconizados naum sei direito..

RCA novo ..

E O outro Sub ta perfeito !!

Botei o Led clip la na frente pra ficar vendo .. sempre de olho .. quando clipava ja baixava um volume antes ..

Mas agora com esse sub reparado, antes de clipar ele ja torra .. e pra mim se tiver tremendo tudo, ta baum ! kk !!

Acho que futuramente passarei nos troco e comprarei os Tomahawk Strodum .. meu objetivo é mais SPL 40hz > 100hz

Acho que da pra ligar em 2ohm na 3K .. sem problemas ..

Se alguem souber outro Sub na base dos 600 pila como o strodum 1400Wrms ..

Não queria me desfazer dos Kickii !!! hehehe !! Gostei mtoo deles assim como estão, mto mais do que na epoca do C3 que era apenas Slow .. Subgrave ... so preferia se tivesse + Pressão ainda agora! hehe !

Meu Ouvido naum tem + jeito .. kkkkk !!

Postado em

sua SD é modificada ? nunca vi sd3k 1ohm.

Minha Sd não e modificada, e sim ela e 1Ohm, achei que não existia ate falar com o juliano, ele pediu para que abrir-se ela e verifica se o selo la dentro, e confirma que ela e 1Ohm.

Ja chegou, ja botei la pra amaciar um poko .. ta tocando mto bem mesmo ..

Daki a poko vou liga o outro sub Bom junto, em 8ohm .. uns 1200Wrms .. agora naum pode mais queima ! hahaha !!

Volto a repetir, a caixa tem 90L .. 4 dutos 4''x30cm .. tudo bem reguladinho cortes e etc ..

SD3k antes tava em 2ohm .. no C3 nunca deu problema, andava clipando, é so ver os videos da epoca do C3 .. a unica coisa que foi mudado agora é a caixa e o carro .. e um pouco mais de bateria .. apenas .. e ainda tem + espaço da caixa da porta pra dar + vasão e talz, coisa que no C3 naum tinha .. e a caixa esta melhor vedada que a do C3 agora.. a regulagem no Player o corte LPF ta em 80hz ..

No site do Kicker antigamente quando tinha o L5 (saiu de linha eu acho) a fh era 18hz ate 100hz .

creio eu que a sintonia da caixa esteja algo nos 38~40hz ..

Não sei o que pode estar errado ?!?! cabos de 21mm se naum me engano emborrachados ou siliconizados naum sei direito..

RCA novo ..

E O outro Sub ta perfeito !!

Botei o Led clip la na frente pra ficar vendo .. sempre de olho .. quando clipava ja baixava um volume antes ..

Mas agora com esse sub reparado, antes de clipar ele ja torra .. e pra mim se tiver tremendo tudo, ta baum ! kk !!

Acho que futuramente passarei nos troco e comprarei os Tomahawk Strodum .. meu objetivo é mais SPL 40hz > 100hz

Acho que da pra ligar em 2ohm na 3K .. sem problemas ..

Se alguem souber outro Sub na base dos 600 pila como o strodum 1400Wrms ..

Não queria me desfazer dos Kickii !!! hehehe !! Gostei mtoo deles assim como estão, mto mais do que na epoca do C3 que era apenas Slow .. Subgrave ... so preferia se tivesse + Pressão ainda agora! hehe !

Meu Ouvido naum tem + jeito .. kkkkk !!

Gabriel, não se iluda com os Amplificador Gringo, vai com os nacionais mesmo. você já esta com tudo pronto, e so colocar pra moer.

me responde uma coisa os Kicker e S4(D2) ou D4. e quantos Wrms cada?

Postado em

Minha Sd não e modificada, e sim ela e 1Ohm, achei que não existia ate falar com o juliano, ele pediu para que abrir-se ela e verifica se o selo la dentro, e confirma que ela e 1Ohm.

Gabriel, não se iluda com os Amplificador Gringo, vai com os nacionais mesmo. você já esta com tudo pronto, e so colocar pra moer.

Amplificador nacional com impendancia mais alta e potencia abaixo do sub deixa clipar que vai render muito.

Postado em (editado)

São D2 - 750Wrms cada. é o ultimo modelo 2008 do L5 (Todo Pretinho)

Antes estava ligados em 2ohm .. teoricos 1500Wrms para cada um ..

''achei'' que os kickerzinhos iriam aguentar, por serem gringos e bla bla bla ..

Agorinha mesmo acabei de liga-los em 8ohm .. seria algo nos 1200Wrms ..

Agora eles naum podem mais queimar ! se naum eu vendo tudo e compro um Free Air e um torramp's 200! ioaeioaioe !!

Editado por Gabitow
Postado em

opa amigão eu ja usei a sd3k em 8 ohns em um uxp power que por sinal aguentou legal....não teria problema e o certo mesmo era simular a sua caixa para ver a regulagem do subsonic isso e o que mata muitos subs por ai.........

faz a simulação e aplica a potencia teoriaca de 3000 rms para o par ou 1500 para cada ai veja a o excurcionamento nas frequencias e faça a regulagem do seu sub sonic....... possivelmente melhore

agora se for usar em 8 ohns pode diminuir a quandidade de bateria rererereree que a sd vai ficar bem economica.......e vc vai ouvir de boas sem medo de queimar........

Postado em (editado)

só uma duvida Luiz, no caso se o amplificar nacional que tem led clip dá uma ou algumas clipadas os subs vão queimar certo? então como faz com os amplificadores gringos que não tem led clip? vc não vai ver se o sinal está clipado ou não, mas com um tapa no bass boost sabemos que facilmente o sinal pode dar uma mudada pode distorcer, e como pode afirmar que um amplificador gringo vai ser melhor que o nacional e ser mais difícil o sub queimar?

Voce nao sabe que esta clipando...voce so percebe depois que esta clipando.... e porque nao queima ou é mais dificil de queimar? rsrsrs deve ter algo de diferente nos gringos ne? Talvez se ja pé de pirlitpimpim da fada do dente = ) que nao sei pq os nacionais nao copiam!

preferem ficar estagnados..

se eu falar uma palavra a mais vao mandar me matar... mas a semente ta ai....gringo clipa dificil de queimar..nacional clipa queima! (to generalizando....qualker sinal com enquadramente tem um aumento significativo na temperatura da bobina)

uns desses motivos que eu adoro gringo!

sempre que puder opte por algo de melhor qualidade...de preferencia gringo...deixa os parrudos nacionais pra grandes trios!

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Liguei em 8ohm .. quase torrei dnovo o sub arreçem reparado.. chego a sair um cheirinho, bem pouco e baixei o volume de pau.. o sub normal simplismente nem se meche praticamente ..

vo la retirar da caixa e ligar em 2ohm novamente .. ta tudo mto estranhooo akii !!

o sub reparado excursiona bem mais que o sub normal .. isso ate é fato .. mas ate verifiquei dnovo as ligações certinho pra que de os 8ohm .. ta tudo normal ..

=/

Só Prejus meoo povo !! ioaeioaioeioae !!

Postado em

Liguei em 8ohm .. quase torrei dnovo o sub arreçem reparado.. chego a sair um cheirinho, bem pouco e baixei o volume de pau.. o sub normal simplismente nem se meche praticamente ..

vo la retirar da caixa e ligar em 2ohm novamente .. ta tudo mto estranhooo akii !!

o sub reparado excursiona bem mais que o sub normal .. isso ate é fato .. mas ate verifiquei dnovo as ligações certinho pra que de os 8ohm .. ta tudo normal ..

=/

pega um ultimetro e ve se nao ta saindo DC na saida do amplificador!

Postado em

=/

A grana que voce ja deve ter gasto reparando este L5 poderia quase comprar um novo.

Vendia o que tava bom e comprava dois novos :rolleyes:

Boa sorte com o seu set brood, o meu set tbm apresentou uns "bagulhos" estranhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...