Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Teste de Amps 2011

Recommended Posts

axo que o roxinho é primordial.

eu tenho mta curiosidade em ouvir.

vou organizar um teste deste aqui

mas acho mais futuro fazer como o eduardo disse, num sistema residencial.

O problema q vejo em fazer no residencial é quando passar p/o automotivo e vir realmente o resultado (q é o uso).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim deveriam ser testados

Audison 5.1k

DLS Ultimate (A5/A7/A2/A4)

Arc Audio SE (praticamente qualquer um deles)

Amp by Sakata (classe T)

Alpine PDX (se bem que eu preferiria um classe D de respeito como os JL HD)

Se bem que eu acredito que testes deveriam ser sempre feitos em um sistema residencial de referência... pasmafaute

Porque não o A3? O PDX pode ser mesmo para documentar, mas eu acredito que em áudio ele está bem longe do restante.

Agora ta de boa já que apareceu o A5 do Rui e está em SP e fica mais fácil.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o sakata fez um amp classe T pro carro? eu nao sabia...

cara tira esse pdx nao acho que encaixaria bem no teste...

vamos nos falando

Desculpa, achei que fosse do Sakata, mas era do Tatu, o massami está com um no carro. Acho que o PDX é válido sim pra gente ter uma ideia pq tem muita gente botando grana sem saber o que o amp toca, fora que se ele conseguir segurar as pontas é um dos amps menores e mais bonitos hj em dia.

axo que o roxinho é primordial.

eu tenho mta curiosidade em ouvir.

vou organizar um teste deste aqui

mas acho mais futuro fazer como o eduardo disse, num sistema residencial.

O roxinho é outro que poderia entrar no teste, mas se tiver que escolher (pela quantidade de amps) eu preferiria ver o class T em ação, até pq o roxinho eu já conheço.

O problema q vejo em fazer no residencial é quando passar p/o automotivo e vir realmente o resultado.

Muito pelo contrário, só em um ambiente controlado como o residencial, com um set top de referência que realmente podemos comparar claramente as vantagens e desvantagens de cada amp. No carro CADA carro tem uma característica, os falantes trabalham em caixas inadequadas, em cada carro de uma forma, em uma posição, vc testou em tal carro, será que o resultado vai ser o mesmo no MEU carro? Eu duvido... Como eu vou saber se o que um amp tocou de ruim não era apenas uma sinergia negativa entre as características desse amp e esse set/ambiente específico? Se vc deixar todo o resto num nível muito acima (ambiente / fonte / speakers) aí o que der "de errado" será culpa do amp entende?

Porque não o A3? O PDX pode ser mesmo para documentar, mas eu acredito que em áudio ele está bem longe do restante.

Abs

Deixei o A3 de lado pq o que é mais usado no forum são amps multi-canais. Até mesmo sets com 3 amps (high / mid / sub) são raros por aqui.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O T do Tatu e o Roxinho devem entrar no teste apenas como "curiosidade", já que são amps "turbinados". Utiliza-se o que há de melhor no mercado, sem preocupações comerciais, coisas que os fabricantes não podem fazer (ou, quando podem, cobram o valor de um carro inteiro).

Inclusive, se forem entrar em teste, é bom que sejam testados por último, pra não jogar a avaliação dos comerciais muito pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é kleber, a duvida de muita gente é se esses roxinhos e outros

realmente vao tocar melhor.

Eu confesso que tenho muitas duvidas sobre isso.

Será que realmente tocam bem?

É o momento de provarem ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O teste poderia ficar só com os comerciais, ñ? (até p/enxugar o nº de amps)

Depois poderia fazer um outro teste com o "vencedor" e os não comerciais.

Compartilhar este post

Link para o post

O T do Tatu e o Roxinho devem entrar no teste apenas como "curiosidade", já que são amps "turbinados". Utiliza-se o que há de melhor no mercado, sem preocupações comerciais, coisas que os fabricantes não podem fazer (ou, quando podem, cobram o valor de um carro inteiro).

Inclusive, se forem entrar em teste, é bom que sejam testados por último, pra não jogar a avaliação dos comerciais muito pra baixo.

Eu já ouvi e não achei TUDO aquilo que eu imaginava. Tinha qualidades sim, mas tinha seus problemas também. Fora que vc tem que deixar de lado beleza e robustês (qualidades que um Mc por exemplo tem de sobra). Por isso eu queria por no teste, pra ver mesmo do que eles são capazes. Inclusive acho que os desenvolvedores (Sakata e Tatu) poderiam fornecer modelos para o teste, se tiverem interesse claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrário, só em um ambiente controlado como o residencial, com um set top de referência que realmente podemos comparar claramente as vantagens e desvantagens de cada amp. No carro CADA carro tem uma característica, os falantes trabalham em caixas inadequadas, em cada carro de uma forma, em uma posição, vc testou em tal carro, será que o resultado vai ser o mesmo no MEU carro? Eu duvido... Como eu vou saber se o que um amp tocou de ruim não era apenas uma sinergia negativa entre as características desse amp e esse set/ambiente específico? Se vc deixar todo o resto num nível muito acima (ambiente / fonte / speakers) aí o que der "de errado" será culpa do amp entende?

Entendo perfeitamente. :legal: O porém que eu falo é q tweeters, por exemplo, podem mudar muito de um ambiente para outro... e já testando no carro, já veríamos o resultado direto na prática, como usamos na diária, com todos os defeitos do ambiente automotivo mesmo. Só por isso e pq o outro teste foi no carro. Mas se acharem q o melhor é no sistema residencial, manda ver. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Douglas,

Na verdade é um A7, e está disponível...É só me avisarem...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi e não achei TUDO aquilo que eu imaginava. Tinha qualidades sim, mas tinha seus problemas também. Fora que vc tem que deixar de lado beleza e robustês (qualidades que um Mc por exemplo tem de sobra). Por isso eu queria por no teste, pra ver mesmo do que eles são capazes. Inclusive acho que os desenvolvedores (Sakata e Tatu) poderiam fornecer modelos para o teste, se tiverem interesse claro.

Qual você ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

Baita de uma iniciativa em , parabens

Estou acompanhando tambem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Genesis Compact Four e um Roxinho. Se pagarem o frete eu mando-os para teste.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um aquarius 9090 se quizerem, Brincadeira galera!!!

Po pessoal estou na espectativa desse teste só para definir qual os meus proximos amps.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Genesis Compact Four e um Roxinho. Se pagarem o frete eu mando-os para teste.

Abracos

Apareceu os 2 amps pra substituir o PDX e o MB Art. :vts

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu os 2 amps pra substituir o PDX e o MB Art. :vts

:+1

PS.: Eu ouvi o roxinho, um dois canais pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

PS.: Eu ouvi o roxinho, um dois canais pequeno.

Então imagine o seguinte teste:

-Audison

-Mcintosh

-Focal Dual Monitor ( Deve ser o que o Arisa tem )

-Genesis

-Roxinho

Vale a pena perder umas horas né ? kkkk

Abs

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Douglas, para o Hi-fi o ideal seriam esses amps,

Arc SE

Audison LRX

Audison 5.1

DLS

Caso fossem utilizados os outros amps, Morpheus e Mcintosh para fazer uma ponte com o teste passado e com as referências "antigas"...

Acho bastante válido fazer essa ponte com o teste passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou amadurecendo a idéia.

Pretendo minimizar a interferência dos antigos, levando apenas um pro teste.

E aí, alguem ajuda, nas regras, na escolha das músicas?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou amadurecendo a idéia.

Pretendo minimizar a interferência dos antigos, levando apenas um pro teste.

E aí, alguem ajuda, nas regras, na escolha das músicas?

Abs

O correto seria as pessoas envolvidas no teste conhecerem as musicas, tendo ouvido elas em sistemas diferentes e varias vezes. Algo como algum cd da Iasca bem conhecido, o cd do Quality Sound e outros bem difundidos. Acho que seria legal voce verificar com as pessoas que irao participar qual eh um grupo de musica meio que consenso.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

O correto seria as pessoas envolvidas no teste conhecerem as musicas, tendo ouvido elas em sistemas diferentes e varias vezes. Algo como algum cd da Iasca bem conhecido, o cd do Quality Sound e outros bem difundidos. Acho que seria legal voce verificar com as pessoas que irao participar qual eh um grupo de musica meio que consenso.

Abracos.

Concordo com o Gutows.

E quanto a metodologia acho bem complicado fazer um teste cego, o ajuste dos amps ficaria bem prejudicado, infelizmente trocou o amp aí vai regular ganho e etc. No seu caso mais simples já que ta usando cross passivo né?

Mas de qlq forma o que queria dizer é que sabendo das dificuldades, não acho que o teste tem que ser obrigatoriamente cego. Um teste que com "acuidade visual" boa também é válido srsrsrs.

Sobre seu sistema, não sei se montou há algum tempo ou se é recente. Mas o que acha dele? Considerando player + falantes?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma não teria que ajustar ganho? O fato de usar cross passivo não elimina a necessidade de ajustar o ganho dos amps, cada um tem sua tensao e dependendo dela o player pode excitar mais ou menos o amp isso afeta o resultado final.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

A regulagem do ganho será necessária.

Meu set precisa de regulagens. Os falantes estão amaciados, mas ainda tenho que acertar o crossover. Ajuste de fase, e mais alguma coisasinha que até o dia do teste eu pretendo ter zerado.

Espero ter ele o mais certo e neutro possível para o teste.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma não teria que ajustar ganho? O fato de usar cross passivo não elimina a necessidade de ajustar o ganho dos amps, cada um tem sua tensao e dependendo dela o player pode excitar mais ou menos o amp isso afeta o resultado final.

Se houver um esquema rápido de troca de amps (conector pra linha 12V/terra, como um tomada comum de 20A, por exemplo, pra poder plugar e desplugar rápido), dá pra acertar o ganho de todos com multímetro antes, na própria fase de preparação dos amps.

Pluga no player, volume padrão, cd com 60Hz rodando no repeat e multímetro na saída, sem carga mesmo (exceto se for rolar algum digital, aí tem que ter carga). Acerta o ganho de todos pra uma mesma tensão na saída e tá suave, é só ir trocando.

Por aqui, como os amps já estavam mais ou menos com o ganho parecido (culpa dos mutirões de instalação e acerto), era só compensar um tequinho no volume do player, coisa pequena mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo Sandro, eu só disse que fica mais simples que um 2 vias ativo, não que elimina a necessidade de ajuste.

Concorda?

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas também não vejo o porque do uso do passivo ser mais simples que o ativo. Usando um ou outro todos os amps estarão em flat. E a configuração de corte do player também não se perde. A menos que retire um dos polos da bateria quando for trocar de amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...