Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Reginaldocm

Cabos para Falantes Canare ou Sonus Ajuda na Escolha

Recommended Posts

Postado em

Estou indo para os finalmente em termino de compras apos ler todo tópico criado pelo Bruno

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157583

não me decidi quanto aos cabos que tomaram o lugar dos meus atuais Knukonceptz Karma SS 12awg

Estou entre esses dois

Canare 4S11 preço Ezaki 24,90m

Audison Sonus S212 ou S214 preços entre R$ 25,00 a R$ 30,00

Ligação em bi-amp kit 2 vias Focal 165V30

Acredito que vou usar uns 20m no total

Agradeço a todos que possam ajudar

Postado em

Se for buscar esses, se bem me lembro o triatletadan tem alguns metros de cabos sobrando... As vezes vale a pena conferir pra gastar um pouco menos.

Postado em

Reginaldo, pelo que ouvimos, o top é o chord carnival, visando um hi-hi. Para um bom SQ, os canare dão conta. Nunca ouvi os sonus. O DEK comprou os ecosse para testar. Sempre tive vontade de ouvir os Sonus, mas tem que ser em um teste comparativo pra ver a diferença, ou em um sistema conhecido.

EU iria no canare.

Abs

Henrique

Postado em

Se for buscar esses, se bem me lembro o triatletadan tem alguns metros de cabos sobrando... As vezes vale a pena conferir pra gastar um pouco menos.

Valeu ScuLt, mandei uma MP para ele, estou no aguarde :legal:

Reginaldo, pelo que ouvimos, o top é o chord carnival, visando um hi-hi. Para um bom SQ, os canare dão conta. Nunca ouvi os sonus. O DEK comprou os ecosse para testar. Sempre tive vontade de ouvir os Sonus, mas tem que ser em um teste comparativo pra ver a diferença, ou em um sistema conhecido.

EU iria no canare.

Abs

Henrique

Essa foi a minha intenção saber o que seria o melhor para um SQ Hi-Fi num é muito minha praia, gosto de uns graves mais fortes, ja ouvi alguns carros nessa linha achei muito legal, mas não tenho pretensões de seguir por este caminho, um bom SQ ja esta de bom tamanho, valeu pela dica

Postado em

Canare pra bom SQ é fo** hein? Monster, Acoustic Research, coisas do tipo caem ai. Mas nao vejo nada contra canare, continua sendo excelente para mim.

Daqui a pouco se alguem ouvir um Cardas/Audioquest/Etc com conectores Duelund vai falar que chord é coisa de trio eletrico entao, pra ligar corneta? Peralá né.

Eu sei que foi apenas "a força da expressão", mas é pra não confundir (muito) a cabeça da turma. Igual cabo de força "voltado para hi-fi"...

Postado em

Canare pra bom SQ é fo** hein? Monster, Acoustic Research, coisas do tipo caem ai. Mas nao vejo nada contra canare, continua sendo excelente para mim.

Daqui a pouco se alguem ouvir um Cardas/Audioquest/Etc com conectores Duelund vai falar que chord é coisa de trio eletrico entao, pra ligar corneta? Peralá né.

Eu sei que foi apenas "a força da expressão", mas é pra não confundir (muito) a cabeça da turma. Igual cabo de força "voltado para hi-fi"...

Na boa Pad não entendi o que voce diz dizer

1º voce diz que é "Fo** para SQ" e no final diz que é excelente, afinal é ou não direcionado para SQ?

A melhor opção seria os Audison Sonuns? :blink:

Postado em

Reginaldo, releia pausadamente, com calma, porque teve um erro de interpretação aí meu velho.

Opa, sim deve ser o horário, agora eu li com a devida atenção, maus rsrsrs

Postado em

É pessoal acabei comprando o sonus mesmo rolo completo de 60mts, somente vou usar 30mts

Acredito que deva estar tudo pronto ate esta quarta-feira.

Iria usar o cabo Sonus de 54mm, mas como tenho hoje 2 baterias e so tinha 8mts de sonus, acabei comprando 15mts de Shok 54mm, a ligação vai vir direto do alternador e alimentar as 2 baterias.

Logo mais postarei algumas fotos.

Postado em

Eu entendi o que o PAD quis dizer.

Sim, o canare é um ÓTIMO cabo, para quem tem pretensões de um SQ sério, e que não se importa em gastar bem mais de R$10/m de cabo.

Para um SQ de entrada, pode-se pensar desde os flamenguinho, até cabo PP 4 vias, ou indo mais sério, pensando em atlas, chord, canare, ecosse, etc.

Como os cabos testados e comentados estavam em um nível "alto", o carro estava montado com uma proposta hi-fi, e o teste foi feito nesse molde. Nunca diria que pra montar um sq tem que partir de canare pra cima, longe disso, mas nos moldes do teste que fizemos, e com o que o Danilo buscou, ficou evidenciado que o Chord foi mais transparente, atendendo o que ele busca.

Pra quem tem bala, e já vhegou no ponto que o gargalo do sistema são os cabos, tem muita coisa pra brincar sério.

Pra maioria (eu me incluo) chegar no ponto de investir mais de R$20 no metro de cabo, seja spk ou rca, está longe, dependendo ainda de muito up em todo o sistema para justificar esse investimento.

À TODOS QUE SE BASEIAM NOS TESTES FEITOS, NÃO SE ESQUEÇAM DO CONTEXTO QUE FOI TESTADO, QUEM TESTOU, PORQUE TESTOU, E PORQUE AQUELE FOI O MELHOR. NENHUM TESTE DEVE SER LEVADO COMO UNANIMIDADE OU DEFINIÇÃO DE PADRÃO!!!

Tem que saber o que a pessoa que testou considera bom, e principalmente o que essa pessoa considera ótimo.

2cents

• Upvote 1
Postado em

Eu entendi o que o PAD quis dizer.

Sim, o canare é um ÓTIMO cabo, para quem tem pretensões de um SQ sério, e que não se importa em gastar bem mais de R$10/m de cabo.

Para um SQ de entrada, pode-se pensar desde os flamenguinho, até cabo PP 4 vias, ou indo mais sério, pensando em atlas, chord, canare, ecosse, etc.

Como os cabos testados e comentados estavam em um nível "alto", o carro estava montado com uma proposta hi-fi, e o teste foi feito nesse molde. Nunca diria que pra montar um sq tem que partir de canare pra cima, longe disso, mas nos moldes do teste que fizemos, e com o que o Danilo buscou, ficou evidenciado que o Chord foi mais transparente, atendendo o que ele busca.

Pra quem tem bala, e já vhegou no ponto que o gargalo do sistema são os cabos, tem muita coisa pra brincar sério.

Pra maioria (eu me incluo) chegar no ponto de investir mais de R$20 no metro de cabo, seja spk ou rca, está longe, dependendo ainda de muito up em todo o sistema para justificar esse investimento.

À TODOS QUE SE BASEIAM NOS TESTES FEITOS, NÃO SE ESQUEÇAM DO CONTEXTO QUE FOI TESTADO, QUEM TESTOU, PORQUE TESTOU, E PORQUE AQUELE FOI O MELHOR. NENHUM TESTE DEVE SER LEVADO COMO UNANIMIDADE OU DEFINIÇÃO DE PADRÃO!!!

Tem que saber o que a pessoa que testou considera bom, e principalmente o que essa pessoa considera ótimo.

2cents

Rick não sei se é a maneira correta de pensar, mas partindo do principio que ao meu ver a instalação da fiação no geral, esta entre as partes mais trabalhosas na idealização de um projeto de som automotivo, pois a necessidade de se retirar bancos, carpete, etc.

E também pensando ja em um futuro UP, porque não fazer um investimento em um dos pontos chaves de um bom projeto SQ, como voce mesmo disse, vai chegar um determinado momento em que a fiação vai se tornar o gargalo do sistema, e vendo por este lado, resolvi fazer um investimento nos cabos de qualidade para não ter dores de cabeças futuras, realmente gastar R$ 20,00 ou mais no metro do cabo spk é pesado, mas pesando por outro lado, o som passa por eles, será que não vale a pena?

Não adianta eu gastar 3K em um modulo, 2k em um Kit mais 2k em sub e mais em HU processador e ficar economizando em cabos que fazem toda a ligação entre todos os equipamentos.(valores ilustrativos)

Vendo alguns projetos de fora, o pessoal por lá, não economiza em nada nos cabos, somente coisa boa e de bitolas grossas.

Postado em

Com certeza, Reginaldo, você está certo.

Porém, a maioria, começa no SQ, e nem sabe ao certo, vai evoluindo, up de falantes, módulo, HU, depois torna a fazer up de falantes, e vai nun caminho, que normalmente, a instalação é o último up.

O que o PAD disse, é que parece que o Canare é um cabo "marromenos", e o Chord é "bom".

Por isso meu post justificando o que foi testado e qual o objetivo.

Abs

Postado em

Com certeza, Reginaldo, você está certo.

Porém, a maioria, começa no SQ, e nem sabe ao certo, vai evoluindo, up de falantes, módulo, HU, depois torna a fazer up de falantes, e vai nun caminho, que normalmente, a instalação é o último up.

O que o PAD disse, é que parece que o Canare é um cabo "marromenos", e o Chord é "bom".

Por isso meu post justificando o que foi testado e qual o objetivo.

Abs

È da primeira vez que eu li não havia entendido também, depois de um puxam de orelha, rsrsrsrs

Isso que voce fala eu ja fiz, por mais de uma vez inclusive, nunca tinha me dado conta da real importância da utilização de uma boa fiação, hoje eu valorizo muito a instalação pensada do inicio ao fim, a organização dos cabos a marcação então ajuda em muito quando se ha necessidade de fazer qualquer manutenção, não tem de ficar testando ou tentando adivinhar "quem é quem"(eu ja fiz isso algumas vezes).

Quando aos cabos Chord, não tive a oportunidade de ver, somente li uns posts em um teste em que o triatletadan fez com alguns cabos, mas em nada se parecia com o meu sistema, não sei dizer se aplicaria a mim

Postado em

to com uns 20 metros de canare 4s8 "sobrando" aqui e estou pensando em usar num projeto simples (HU sony, ampli sony, kit sony, rca first audison)... será que seria disperdicio um cabo tão bom em equipamentos simples?

Saudações Leandro, foi como estava falando com o Rick, se algum dia for pensar em uma melhoria deste sistema simples, sim é valido, pois não terá de desmontar o carro para passar nova fiação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...