Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Pioneer 308 e um dilema na caixa..

Recommended Posts

Meu querido e grande fiapo, realmente me enganei mais ja arrumei haha brigadão pela força meu amigo... Acho que por inquanto é só ufaa!!! Sei que sou chato mais é que não quero me arrepender...

Aproveitando o topico, deixa eu perguntar, a madeira que eu vo fazer é mdf 18mm so tem um porem ela é pintada de branc dos 2 lados nao é mdf cru tem alguma coisa a ver? Muda em alguma coisa?

Vlw galera!

Pinta de rosa, vai fica mais chique! huidshauihdsauihdsaiuhdsa

pega nada não, se ela não tiver inchada, por ter pego agua por exemplo, ta valendo..

O problema do 18~20mm é o peso do bixo, ainda mais uma 100 litros, mas ai vai de cada um..

To fazendo uma pra 1 UXP e é com 15mm, nem toli se vai ficar fraca, a caixa é minha hahaha, to de brincadeira, mas acho que 15mm já é suficiente pra 1 sub.

EDIT: Chatos todos somos, todo mundo tem que aprender afinal, muita gente me ajudou aqui, to repassando conhecimento, espero que você não suma do fórum e comparti-lhe suas experiencias..

Da uma olhada no tutorial que te passei, aprendi quase tudo de WinISD lá.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinta de rosa, vai fica mais chique! huidshauihdsauihdsaiuhdsa

pega nada não, se ela não tiver inchada, por ter pego agua por exemplo, ta valendo..

O problema do 18~20mm é o peso do bixo, ainda mais uma 100 litros, mas ai vai de cada um..

To fazendo uma pra 1 UXP e é com 15mm, nem toli se vai ficar fraca, a caixa é minha hahaha, to de brincadeira, mas acho que 15mm já é suficiente pra 1 sub.

EDIT: Chatos todos somos, todo mundo tem que aprender afinal, muita gente me ajudou aqui, to repassando conhecimento, espero que você não suma do fórum e comparti-lhe suas experiencias..

Da uma olhada no tutorial que te passei, aprendi quase tudo de WinISD lá.

Pinta de rosa é f*** eu vo coloca uma camadinha de espuma depois vou colocar napa preta! Fica legal e nao suja muito.. O Carpet suja demais...

Ja vou comecar a ajudar a galera postando o video do meu som asism que eu montar ele e concerteza nao vo sumi do forum! Rlx... Vlw pela ajuda brigadao!!!

Quanto ao tutorial ja estou olhando e aprendendo vlw..

Att

Alex.

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera blz?

aproveitando o topico gostaria de tirar uma dúvida estou montando um novo set na mala no meu celtinha 2 portas com 2 w309 como eu vou ter um filho mes q vem calculei a caixa já com o carrinho dentro do pm deu 64 litros o total no caso seria 32 litros pra cada sub, eu curto bastante spl, gostaria também q o grave fosse ouvido de longe tb com o pm fechado, será q vai ficar bom?

ouvi dizer q quanto menor a litragem maior o spl...eu procurei no forum sobre isso mais não consegui encontrar nda q pudesse me ajudar...=/

alguem tem alguma dica ai para o meu caso??

ps.: vou alimentalo com um modulo de teoricos 1000wrms deve mandar uns 900wrms para os 2...

alguem me ajuda por favor estou dependendo disso pra ver se compro os subs ou não..rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me ajuda por favor estou dependendo disso pra ver se compro os subs ou não..rsrsrsrs

Amigo pela experiencia que eu peguei aqui no forum, uma caixa para dar um bom som para fora é igual a que eu to montando de 47L para cada sub mais ou menos em torno disso! Concerteza vai da pra ouvir algum grave pra fora mais nao longe.. Isso creio eu vamos ver se alguem mais experiente pode dar uma força ai! vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

melhor usar soh 1 309 com a caixa certa, do q 2 com caixa pqna.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor usar soh 1 309 com a caixa certa, do q 2 com caixa pqna.

ou posso usar um de 15 tb né?!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é q eu não axo sub de 15 bob dupla 2+2 ohms...=/

dai eu nao uso a potencia maxima do modulo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte esqueci de perguntar uma coisa fui hoje comprar a bateria e acabei não comprando, pois nao perguntei pra vcs qual a melhor bateria...

O Meu set ta assim 2 pioneer 308 + roadstar 1200d + amplificador sl500 que ta tocando 1 par de 6x9, e ai eu pergunto para voces, qual a melhor bateria para mim usar nao tenho muita grana pra gastar com bateria sera que pode ser uma bateria comum de automovel mesmo? Quantos amperes??? Aguardo resposta...

E agradeço a todos ai ...

Valeu

- EDITADO -

Pessoal esqueci de perguntar também sobre a instalação dos meu 2 308 e o rs1200d, alguem que entenda de instalação poderia me dar uma dica sobre fiação quantos milimetro sobre esse tal de mega capacitor, é que não quero que nenhum tecnico me enrrole pessoal só isso, por isso quem puder me dar a dica de como deve ser feita toda a instalação eu agradeço e muiiito!

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte esqueci de perguntar uma coisa fui hoje comprar a bateria e acabei não comprando, pois nao perguntei pra vcs qual a melhor bateria...

O Meu set ta assim 2 pioneer 308 + roadstar 1200d + amplificador sl500 que ta tocando 1 par de 6x9, e ai eu pergunto para voces, qual a melhor bateria para mim usar nao tenho muita grana pra gastar com bateria sera que pode ser uma bateria comum de automovel mesmo? Quantos amperes??? Aguardo resposta...

E agradeço a todos ai ...

Valeu

- EDITADO -

Pessoal esqueci de perguntar também sobre a instalação dos meu 2 308 e o rs1200d, alguem que entenda de instalação poderia me dar uma dica sobre fiação quantos milimetro sobre esse tal de mega capacitor, é que não quero que nenhum tecnico me enrrole pessoal só isso, por isso quem puder me dar a dica de como deve ser feita toda a instalação eu agradeço e muiiito!

fala parceiro, vc pode usar um fio de 35mm para a rs1200 e para o outro modulo verifique qtos amper q ele consome dependendo se for até uns 50A axo q um de 16mm já ta otimo, o mega capacito auxilia a bateria nos momentos de pico, no seu caso se vc vai colocar outra bateria axo q não precisa, a bateria o ideal seria uma voltada pra som mesmo por aguentar um pico maior, mais se a grana tiver mto curta axo q pode ser uma convencional mesmo, mais passo a bola para os mais experientes me corrigirem se eu estiver errado...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria tanto faz marca/modelo! Qualquer uma serve.Use de 80Ah a 100Ah pra cada 1000Wrms de som.

Eu não usaria mega capacitor não, no dinheiro que você vai gastar pra comprar 1 MC, dá pra pegar uma bateria de 90Ah, que é MUITO mais vantagem!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda, mais preciso de um q una custo x beneficio, pois nao estou podendo gastar mto...rs

achei o tomahawk de 15" turbo bass 2+2ohms axo q ele é o melhor CxB q encontrei...porem tenho um pequeno problema no site do fabricante ele pede uma caixa de 70 litros, eu só posso montar na minha mala no maximo uma caixa de até 60 litros será q vai dar mta diferença no rendimento externo ou interno??

e como eu pude notar o ideal seria uma caixa sintonizada a 45hz, segue as especificações do sub abaixo, se alguem puder me ajudar na confecção da caixa, tipo qual o tamanho do duto ideal, comprimento e etc eu agradeço...qualquer dica nesse momento está mto bem vinda, falta só essa dúvida para dar inicio ao projeto..rs

DIÂMETRO NOMINAL 15 POLEGADAS

DIÂMETRO DO FERRITE 169x40mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

FORMA DA BOBINA KAPTON

DIÂMETRO DA BOBINA 76 mm/ 3” in

ALTURA DO GAP 10 mm

ALTURA DA BOBINA 33 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

Caixa recomendada pelo fabricante

CAIXAS DUTADAS TBS 15”

LITRAGEM INTERNA 70 LITROS

QUANTIDADE DE DUTOS 1

DIÂMETRO DO DUTO 100 mm

COMPRIMENTO DO DUTO 25 cm

ESPEÇURA DA MADEIRA 15 mm

ps: desculpa está mudando um pokin o assunto do topico...

Editado por Alonsin

Compartilhar este post

Link para o post

Certo pessoal e na fiação do meu som na instalação dele como que eu faço a bateria eu ja entendi no caso de fiação os milimetro 35mm como disse o alonsin? Eu não vou colocar o megacapacitor nao vo só por uma bateria de 90a ai pergunto a fiação a ser usada é a 35mm? Porque o tecnico aqui que vai instalar meu som, ta falando que 16mm ja ta bom demais... O que eu faço? Essa fiação que a galera fala é afinal que fiação a do amplficador ou da bateria? Não entendo muito disso aguardo opiniões valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo pessoal e na fiação do meu som na instalação dele como que eu faço a bateria eu ja entendi no caso de fiação os milimetro 35mm como disse o alonsin? Eu não vou colocar o megacapacitor nao vo só por uma bateria de 90a ai pergunto a fiação a ser usada é a 35mm? Porque o tecnico aqui que vai instalar meu som, ta falando que 16mm ja ta bom demais... O que eu faço? Essa fiação que a galera fala é afinal que fiação a do amplficador ou da bateria? Não entendo muito disso aguardo opiniões valeu galera!

Alguem?? Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o "técnico" (estáládô) ir tomar no olho do cú e fazer como você manda, afinal você tá pagando certo ?

Se ele não fizer simplesmente tira o carro de lá e leva em outro lugar, já fiz várias vezes isso, mando fazer X e fazem Y, eu vejo que tá errado e não falo nada, espero o mané terminar e na hora do pagamento eu jogo tudo em cima, e NÃO pago até arrumarem.

Mete os 35mm na alimentação, da bateria do cofre até a auxiliar quanto mais melhor, se der pra botar 50mm, bote 50mm!

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucas que é cofre? o que vc quiz dizer nao entendi hahaha....

Fica em baixo do capo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha claro entao é pra eu pedir pro tecnico passar uma fiação da bateria principal do carro ate a auxiliar de 35mm é isso ne...

vlw meu amigo... brigadao!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha que mexe no WinISD quero pedir só mais um favorzinho pra voces,

A mina caixa esta no momento assim;

40 Altura

90 Largura

38 Base Maior

30 Base menor

1 cada sub Duto 4" 11cm

1 camera por sub de 47litros

Eu queria saber era em qual frequencia a minha caixa ta com esse duto de 11cm eu ainda não mexi nos dutos eu ia colocar um duto de 20cm para ficar na frequencia de 43hz mais ainda não mexi, entao queria saber com qual frequencia a minha caixa ta com esses dutos de 11cm..? alguem poderia calcular pra mim? Brigadao desde ja!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha que mexe no WinISD quero pedir só mais um favorzinho pra voces,

A mina caixa esta no momento assim;

40 Altura

90 Largura

38 Base Maior

30 Base menor

1 cada sub Duto 4" 11cm

Eu queria saber era em qual frequencia a minha caixa ta com esse duto de 11cm eu ainda não mexi nos dutos eu ia colocar um duto de 20cm para ficar na frequencia de 43hz mais ainda não mexi, entao queria saber com qual frequencia a minha caixa ta com esses dutos de 11cm..? alguem poderia calcular pra mim? Brigadao desde ja!!

Alguem??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria que alguem me confirmase aqui, eu tentei mecher la no WinISD e ver com que frequencia minha caixa esta nessa medida;

40 Altura

90 Largura

38 Base Maior

30 Base menor

1 duto cada sub de 4" 11cm

Eu tentei mecher la no WinISD pelo tutorial que me passaram e eu consegui uma frequencia de 52,7hz é isso ta certo?

Usando essas medidas ai em cima da caixa em 2 pioneer 308 da 52,7hz a frequencia da caixa?

Aguardo alguem me confirmar se estou certo...

Vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria que alguem me confirmase aqui, eu tentei mecher la no WinISD e ver com que frequencia minha caixa esta nessa medida;

40 Altura

90 Largura

38 Base Maior

30 Base menor

1 duto cada sub de 4" 11cm

Eu tentei mecher la no WinISD pelo tutorial que me passaram e eu consegui uma frequencia de 52,7hz é isso ta certo?

Usando essas medidas ai em cima da caixa em 2 pioneer 308 da 52,7hz a frequencia da caixa?

Aguardo alguem me confirmar se estou certo...

Vlw galera...

E ai galera alguem pra dar uma forcinha aqui??? E me dizer se ta certo os meus calculos??? Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo... Porém o WiniSD não calcula o valor liquido e sim o bruto, não inclui o volume do falante, é 47L brutos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...