Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Soundigital 2300 + 6 CP 308

Recommended Posts

Galera sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda.

Montei um trio goiano no meu carro (6*9 nas portas e no grave 6 308 D2), mais so que o cara na loja que montei não sabia regular muito bem o modulo pois era o primeiro de tinha pegado pra montar, e to achando o grave fraco um brother meu ta com o mesmo projeto mais so que com duas Roadstar 1200 e o grave dele ta melhor que o meu.

Andei lendo sobre o SD 2300 2 ohms e vi que ele e um pouco complicado pra regular, queria que vcs me ajudassem a regular esse modulo.

Meu aparelho de CD e um Sony Xplod Cdx-gt647ui e meu crossover e um stetsom STX 84.

Editado por ewertonrm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda.

Montei um trio goiano no meu carro (6*9 nas portas e grave no porta mala), mais so que o cara na loja que montei não sabia regular muito bem o modulo pois era o primeiro de tinha pegado pra montar, e to achando o grave fraco um brother meu ta com o mesmo projeto mais so que com duas Roadstar 1200 e o grave dele ta melhor que o meu.

Andei lendo sobre o SD 2300 e vi que ele e um pouco complicado pra regular, queria que vcs me ajudassem a regular esse modulo.

Meu aparelho de CD e um Sony Xplod Cdx-gt647ui e meu crossover e um stetsom STX 84.

Vc tem alguma nocao? sabe oque é HPF, LPF, por exemplo?

Se souber ja é um bom comeco para voce entender alguma explicacao aqui, caso nao saiba seria bom dar uma pesquisada...

Pesquise sobre :

LPF (Low Pass Filter)- tem no seu amplificador

Subsonico - tem no seu amplificador

Ganho/level - tem no seu amplificador

Led clip - tem no seu amplificador

Sabendo ou mesmo tendo uma nocao do que é isso, vc ja esta preparado para entender as possiveis configuracoes que algum user ira te passar !

Esse sd 2300 nao foi um dos melhores ja lancados, mas tente ver qual a impedancia final dos seus subs, talvez seje esse o motivo do seu som nao estar rendendo !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

bota ai um lpf nos 100hz

subsonico na casa dos 30hz

bota o player tudo em flat, sem loud e essas coisas, um volume X, tipo 20...40... ou no maximo se seu player não distorce nada.

e vai aumentando o ganho até clipar no pico dos graves, e deixa assim, q clipe apenas naquele pico forte dos graves.

e outra coisa, vc tem bateria suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se seus subs são o modelo D2, a SD tem que ser de 2 ohms, e se eles são D4 a SD tem que ser de 1 ohm. Verifique isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar igual as duas roadstar vai ter que esquecer que o clip existe...

a ligação seria a seguinte..

3 subs em paralelo em serie com os outros 3

LPF aberto, HPF fechado, ganho de acordo com o level do cross e volume do player, geralmente deixa fexado aumenta o volume do som até onde se quer usar (VOL 40 por ex) ajusta o cross, bass boost em uns 60% 70% subsonico do cross deixa em 20hz lpf do cross em 80hz, dai vem a regulagem do player... pra tocar igual roadstar tem que por o loud no high e trabalhar no equalizador do player.. nao existe receita.. cada som tem sua regulagem, ainda mais usando equipamentos diferentes..

edit: tenta trocar esse 2300 pelo modelo 2500 novo...

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem alguma nocao? sabe oque é HPF, LPF, por exemplo?

Se souber ja é um bom comeco para voce entender alguma explicacao aqui, caso nao saiba seria bom dar uma pesquisada...

Pesquise sobre :

LPF (Low Pass Filter)- tem no seu amplificador

Subsonico - tem no seu amplificador

Ganho/level - tem no seu amplificador

Led clip - tem no seu amplificador

Sabendo ou mesmo tendo uma nocao do que é isso, vc ja esta preparado para entender as possiveis configuracoes que algum user ira te passar !

Esse sd 2300 nao foi um dos melhores ja lancados, mas tente ver qual a impedancia final dos seus subs, talvez seje esse o motivo do seu som nao estar rendendo !

Abraco

Eu seu sim pra que serve ja tinha dado uma pesquisada, não sabia que o Sd 2300 não era tão bom to até pensando em vender e comprar 2 roadstar 1600 o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

bota ai um lpf nos 100hz

subsonico na casa dos 30hz

bota o player tudo em flat, sem loud e essas coisas, um volume X, tipo 20...40... ou no maximo se seu player não distorce nada.

e vai aumentando o ganho até clipar no pico dos graves, e deixa assim, q clipe apenas naquele pico forte dos graves.

e outra coisa, vc tem bateria suficiente?

Blz valei pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seus subs são o modelo D2, a SD tem que ser de 2 ohms, e se eles são D4 a SD tem que ser de 1 ohm. Verifique isso.

Os meus subs são D2 a a Sd e a 2 homs.

Compartilhar este post

Link para o post

qto tem de bateria??

Estou com uma cral de 70 no cofre 2 alpha cell de 115 amperes atrás e dois alternadores de 120.

Compartilhar este post

Link para o post

LPF aberto, HPF fechado, ganho de acordo com o level do cross e volume do player, geralmente deixa fexado aumenta o volume do som até onde se quer usar (VOL 40 por ex) ajusta o cross, bass boost em uns 60% 70% subsonico do cross deixa em 20hz lpf do cross em 80hz, dai vem a regulagem do player... pra tocar igual roadstar tem que por o loud no high e trabalhar no equalizador do player.. nao existe receita.. cada som tem sua regulagem, ainda mais usando equipamentos diferentes..

A ligação dos subs 308D2 ta desse jeito que vc falou Ernany da dando 2,66 ohms e a soundigital e a 2ohms.

Vou seguir esse seu esquema pra ver se da certo.

To até pensando em trocar o modulo mesmo mais por duas Roadstar 1600 ou 1200 o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação dos subs 308D2 ta desse jeito que vc falou Ernany da dando 2,66 ohms e a soundigital e a 2ohms.

Vou seguir esse seu esquema pra ver se da certo.

To até pensando em trocar o modulo mesmo mais por duas Roadstar 1600 ou 1200 o que vc acha?

Eu so trocaria para uma sd2500 ou 1 sd3000 senao deixaria assim mesmo so reulado certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a regulagem que o ernany falou mais quando chega no volume 25 o modulo começa a clipar e o fusível queima, e o ganho no modulo ta quase zerado, sera pq ta acontecendo isso???

OBS: os subs são novos.

Editado por ewertonrm

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras daqui do DF só sabem "regular" Roadstar e Pyramids!!!

Alguns mais "atualizados" sabem regular Taramps!

Deixando o filtro subsônico em 5Hz para fazer os cara-pretas "tocar" as frequências subsônicas :rolleyes:o-o- e usam tbm um X-Over Pyramid CR-82 cromadinho que é o mais bonitinho e que chama mais atenção com Bass Boost nos 40Hz...

pasmafaute

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a regulagem que o ernany falou mais quando chega no volume 25 o modulo começa a clipar e o fusível queima, e o ganho no modulo ta quase zerado, sera pq ta acontecendo isso???

OBS: os subs são novos.

é distorção de mais, vai clipar cedo mesmo..

cuidado pra não queimar nada alem de um fusivel com essa regulagem do ernany :unsure:

mandar botar bassboost, loud no talo... putz... falo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

é distorção de mais, vai clipar cedo mesmo..

cuidado pra não queimar nada alem de um fusivel com essa regulagem do ernany :unsure:

mandar botar bassboost, loud no talo... putz... falo nada.

Um brother meu de colégio ainda, apareceu sábado lá em casa...

Ele foi para me mostrar o som: Um cara-preta 309 ligado na Pyramid GS800.

Ligou o som e os graves tocando muito forte e rendendo muito de mala aberta!

o-o-

Aí vi as regulagens, Bass Boost no talo, ganho no talo e ainda por cima a caixa menor que a especificada, sem contar que os estaladores ainda fizeram o favor de serrar pela metade o duto de 3", deixando apenas com 5"!

Aí sim, a Pyramid com bass no talo, gerando 18dB de picos nos 60Hz onde o BB atua, a caixa com mais ou menos 38 litros e um duto de 3" x 5cm, a caixa deve tá com a sintonia lá pelos 70Hz!

Aí o cliente sai com o sorriso nas orelhas com um set regulado assim. Até que não tava ruim os graves.

pasmafaute

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é complicado competir com esse tipo de coisa, roadstar + crossover + bassbosts no talo e ganho lá em cima. Em amplificadores com led de clip, a gnt fica loco com aquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim tem que por o loud no high ?????? E trabalhar no equalizador do player . Por que no High ?????

Compartilhar este post

Link para o post

isso q eh tenso

a galera fala td aki pra n usar distorçar etc etc e putz ai aparece um som bombando na distorçao o sub inteiro e tal, entao PORQUE NAO TOCAR ASSIM TAMBEM?

fikei curioso com essa tal distorçao e fiz 1 teste em meu som vou descrever oq axei:

caras falando serio agora qro relatar uma coisa e ver oq axam

tenho um taramps(famoso nao desce nada) ai dps d td isso aki fikei mor intrigado nessa coisa de descer ou nao, bass boost ou nao

ernany diz pra dar entao 1 tapa no bass do player, loud High e talz pra tocar redondo

fui la enfiei musica ''How low can you Go''

player eq flat Loud off clipa no 43 / loud Low no 38/loud Hi no 31 td isso no primeiro vol. q ascende clip

entao notei q com loud ligado o grave fika um pouco menos 'seco' mas em relaçao a spl nao notei mt diferença em todos os 3 casos parece q o volume é o msmo...tbm nao senti q desce mais nem nada... bem isso eh meu relato agora minha pergunta eh: posso deixar no Loud Hi porem tocando sem clipar(vol 30) q nao terei problemas??? qro saber pq sempre falam pra nunca ligar essas coisas, ernany diz: para tocar Sd q nem roadstar tem q ajusta o player com loud, bass....

abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...