Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

Novo set quase deifinido.

Recommended Posts

@RaoniPaiva:

Estou indo no mesmo caminho que o seu, dá um look no meu post: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161440&st=25&p=2413592&hl=audiophonic&fromsearch=1entry2413592

Tbm estou na duvida sobre A audiophonic, você acha que um EP4 empurra fraco os morel tempo? Pior que no meu caso estou querendo mais RMS nos subs...

Anbraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco nao, empurra legalzim se for ligado normalmente recebendo 60rms cada cross. Mas se ligar em bridged, fica o pipoco, recebendo 190 cada lado! hehehe

Iria no Tempo pelo custo baixo, mas talve venha um Elate, ponto de corte de Elate é de 1800hz, baixissimo! Palco la em cima. Vms ver se da certo a negociação.

Compartilhar este post

Link para o post

Me sugeriram tambem o Fosgate t162... na mesma faixa de preço que o morel, porém dizem que tem mais SPL.

Chegou a ver esta possibilidade?

Obs.: No meu estereo tbm estou contando com 1 coaxial da morel modelo tempo de 100rms...

Editado por rodrigoacuani

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto de kits fosgate, sao muito fortes sim mas nao tem tanta fidelidade e o tw eh meio que nervoso demais, nao faz meu tipo. Mas é uma boa opçao. So questao de gosto mesmo. Eu vou de 2 vias morel, so n sei ainda se volto pra um Tempo ou se pego logo um Elate.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, dos revs que estou vendo o fosgate parece bom...

Mas estão falando muuuuito bem dos twiters de seda da morel... e preso muito agudos que não sejam cansativos...

É vou de morel tbm!

Só preciso ver os subs! quero um grave mais forte que JL, minhas opções estão entre 2x UXP 10" 400rms ou 2x P2d210 250rms... algo para tocar com o porta malas aberto...

Acredito que o ultimo seja mais qualidade, porem beeeeem mais $$$$ e os uxp mais SPL.

Sobre potencia uma auphonic 5.1 HP (que vc cita neste topico) me toca tudo, sendo que não irei tirar 100% de aproveito dos UXPs (800rms total com 2 subs) contra 1 canal de 650rms mono (caso seja a escolha).

Também estou pensando no set: uxp, morel, hertz ep4 (estereo) e ainda na dúvida de um amplificador show pros subs, porém com duas potencias o valor chega perto do cenário com audiophonic + P2 10"

...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ker um amp mono forte, ne? Cara, complica, um amp q forneça 800RMS declarado e q tenha preço bom, so os SD, TARAMPS, BANCA ICE da vida... Amp "delicado" forte assim é muito dinheiro. N entendo o seu set. Vc ker algo q toque forte dentro do carro e q tbm sirva pra abrir as portas e a mala, isso? Complica... Bem, se vc kizer um SPL forte e que toque pra fora, tem q fazer seus subs em caixa dutada, e com cortes altos(80/100hz por exemplo).

Eu sendo vc, iria num som mais SQ msm, som pra fora em quase todo o canto tem, ai n se pode ouvir o do cara sussegado q xega outro maior e bagunça a parada. Eu iria num Tempo + um subzinho light(pouca potencia) + EP4 pra tocar td, fica da hora!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um soundstream tarantula 4.640 e posso vende-lo

se tiver interesse me avisa =P

Compartilhar este post

Link para o post

Então:

Quero um set vamos dizer: 80% SQPL interno e 20% "musiquinha de boa para fora"

Uma bela qualidade e força interna e que quando chegue em um "churras" de boa abra o porta malas para se ter um sonzinho suave e agradável... Não pankadão nem trio, mas uma musica "ambiente"...

Mas estou colocando uns pingos nos I's com uns parceros aqui e estou caindo mais pro SQ mesmo e dane-se o churrasco... rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@RaoniPaiva: No post vc fala do JL 10w1v2 mas em sua assinatura está o JL 10w0v2-4... Qual dos dois vc está "rodando"?

Compartilhar este post

Link para o post

É omi, bixiga de churras! haushaushuas

Cara, minha idéia eh um w1 pois gosto muito dele, mas como ja tenho um w0, vou usar e ver no que dá! A litragem de ambos são identicas, so o q muda mesmo na "teoria" é a FS, que no w1 é mais baixa! Caso n fique bacana com o w0, testo com o w1 e vejo o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Eu to indo para SQ!

E devolta a prancheta! Manja quando vc entra nos carros e o som não te agrada??? ah! estou entrando em carros e mais carros e oq 100% SQs estão me agradando mais, como disse no meu topico: o pessoal do churras que arrume um philco hitachi!

Voltando a prancheta! acho que só não mudo os morel's...

Você irá usar a aldiophonic 5.'HP para empurrar tudo? ou ep4 + algumas coisa?

...

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, principalmente se for pegar o Elate. O EP2 não estará a altura do tw.

Com pouco coisa a mais ou o mesmo preço vc consegue um old scholl melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao rodrifo, nao irei usar mais a Audiophonic. Pensamento abortado! Vou num amp melhor. Pensava no Hertz, mas se vier o Elate, como o nosso amigo ai falou, os tws precisam de um carinho melhor, e ai to pensando em pegar uma Focal Solid 4 canais, ligar em bridged e usar o cross do kit mesmo, mandando 200rms pra cada cross. E pro sub pego o solid 4 pra mandar os 300rms que o w0 precisa. Estou so aguardando mais detalhes do vendedor das Focal´s pra dar outro passo. Queria muito ligar o Kit em bi-amp, mas os Morel tem os mids tao xoxinhos que pra tocarem forte, tem que ter uma boa potencia aplicada neles, e esse solid pra bi amp so ira mandar 4x75rms. Ai prefiro usar o cross do kit e mandar 2 bridged de 200rms pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Que loja, lugar você está cotando??? Pergunto pq tbm estou indo para SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo vc q tinha falado em gastar 4k, e agora quer SQ.

Pensa neste sistema:

amp Helix P400

kit Helix RS6

sub Jl 10w1v2 ou Helix P10

Compartilhar este post

Link para o post

Nao rodrifo, nao irei usar mais a Audiophonic. Pensamento abortado! Vou num amp melhor. Pensava no Hertz, mas se vier o Elate, como o nosso amigo ai falou, os tws precisam de um carinho melhor, e ai to pensando em pegar uma Focal Solid 4 canais, ligar em bridged e usar o cross do kit mesmo, mandando 200rms pra cada cross. E pro sub pego o solid 4 pra mandar os 300rms que o w0 precisa. Estou so aguardando mais detalhes do vendedor das Focal´s pra dar outro passo. Queria muito ligar o Kit em bi-amp, mas os Morel tem os mids tao xoxinhos que pra tocarem forte, tem que ter uma boa potencia aplicada neles, e esse solid pra bi amp so ira mandar 4x75rms. Ai prefiro usar o cross do kit e mandar 2 bridged de 200rms pra ele!

O orçamento já aumentou, já está pensando em Elate e Solid 4.

:D

Edit: Pq não pega um 2vias Focal?

Abraços.

Editado por Andre Bastos

Compartilhar este post

Link para o post

É, me surgiu uma oferta de um Elate zeradinho, do nosso amigo Arthur. Estou em dúvidas entre alguns kits, to estudando com calma cada possibilidade para nao comprar nada que nao "queira". Sobre um kit Focal, pretendia comprar um Polyglass V30, mas so tem pra pedido e chega com 3 meses, importar eu nao quero, e quem tem aqui nao vende nem a pau! Corri pros KR´s da vida, tbm mesma situação, nao tem na distribuidora, e kem tem nao ker vender!

Sobre os solids Rodrigo, é um casal de solid 1 e solid 4, seminovos, o vendedor pede 600 em cada. Ele diz q foram usados por menos de 1 mes. Pedi fotos detalhadas dos amps.

Depois vou atualizar esse tópico com o leque de opções que me surgiram, conto com as dicas e ajuda de vcs.

Flw

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, o V30 é melhor que o KR?

É sim... Em todos os quesitos...

Na verdade eu botaria o V30 abaixo apenas do Utopia, acima de toda linha K2 Power.

É um excelente kit. Tweeter excelente, muito correto, e mid muito forte e preciso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É, me surgiu uma oferta de um Elate zeradinho, do nosso amigo Arthur. Estou em dúvidas entre alguns kits, to estudando com calma cada possibilidade para nao comprar nada que nao "queira".

O que posso dizer é que sou um feliz proprietário de um Kit 2 vias Elate da Morel, que por sinal comprei aqui também nos classificados de outro usuário. Gosto bastante em vários sentidos, começando pela qualidade sonora, passando pela potência que aguenta, sem qualquer distorção, assim como ele já fala bem desde os volumes mais baixos aos mais altos.

Tive oportunidade de ouvir vários Kits, inclusive durante a última edição do Quality Sound em São Paulo, e posso garantir de que não fazem feio contra qualquer outro Top de Linha.

Aliás um que gostei bastante neste evento foram os Tops da DLS, que por sinal ficaram entre os primeiros lugares (mas ai não quer dizer que o Kit é melhor, pois tem muita pontuação de instalação, que fez toda diferença).

Sobre um kit Focal, pretendia comprar um Polyglass V30, mas so tem pra pedido e chega com 3 meses, importar eu nao quero, e quem tem aqui nao vende nem a pau! Corri pros KR´s da vida, tbm mesma situação, nao tem na distribuidora, e kem tem nao ker vender!

Para ter uma idéia de como gosto do Elate, tenho um KRX2 parado na caixa, que havia comprado, mas acabo que nunca faço este teste comparativo, pois já estou satisfeito.

E tenho um Focal de 4" da linha KR na caixa novo pronta entrega para a venda por R$ 1,3K no forum de classificados.

Por fim, como já havia colocado, apesar de nunca ter ouvido pessoalmente os tais V30, que estão virando modinha do momento neste forum, esta dificil acreditar de que um kit da linha Polygrass possa ser melhor do que um da linha KR Power.

A não ser que a empresa Focal seja doida, e queira matar sua linha Top, ao vender algo melhor pela metade do preço. Dá o que chamamos no mercado financeiro de arbitragem...

There is "No Free Lunch"...

O que acho é que são provavelmente muito bons, afinal a Focal não fez sua fama por nada, mas sim pela alta qualidade sonora de seus produtos, mas acho que aqui deva ser o caso mais de perfil, necessidade, bolso, interesses, e com certeza de gosto pessoal, de quem anda repetindo isto, a ponto de tornar uma verdade e até moda...

No meu caso, só mesmo ouvindo (pessoalmente) para crer neste milagre (ou loucura da empresa)...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa focal é show! mas é meio difícil de encontrar heim... por isso que vou de morel... os revs estão bem legais, e sobre seu mid não descer tanto: acredito que um bom sub de conta do recado!

@PR_nor: Estou fechando no seguinte set:

- 1x 2vias morel tempo 6

- 1x coaxial morel tempo 5

- 1x sub fosgate P3 12" 500rms

- Amplificadores que estou em duvida ainda, não sei se pego um audiophonic 5.1 HP empurrando tudo ou hertz ep4 + algo para o sub...

Minha idéia é: se esse sub não ficar bom, troco por JL's quando tiver mais $$$

Posso falar besteira, até me corrijam mas do que vi, gostei dos morel, tem um grave bom... mas nada de sub grave, volto a dizer: acho que o p3 dá conta desse recado!

...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o V30, so tenho uma coisa a dizer: O bixo TOCA pras nega ver! Não to indo na modinha nao, pois qnd instalamos aki o primeiro v30, ngm botava fé, qnd ouvimos após 3 dias de instalados, ficamos bestas! Sobre ser melhor que uma linha superior, isso é indescutível! Melhor não é, pode ser que seja mais agradável, por gosto pessoal! O v30 em bi-amp com corte em 2500hz é o cão, muito forte mesmo, nunca ouvi ele ligado com o cross original. E tbm nunca ouvi o KR ligado nas mesmas condiçoes do v30, so ouço com cross original e o resultado é que o v30 da de capota! Agora, usando o cross possa ser q n fike as maravilhas né? Tem esse detalhe! O KR pode dar o "ar da graça" em bi-amp. Se vitor n tivesse mudado de carro, teriamos como fazer esse teste! Agora é tarde...

Sobre o P3, n tenha duvidas, é MUITO forte, DESCE muito tbm! Agora realmente, Morel Tempo é xoxinho mesmo em sub, nao tem pra onde correr... Se usar em bi-amp e mandar muita coisa pros mids possa ser q eles apareçam!

Acho q a questao do V30 n é "modinha", ate mesmo pq n tem muitos sets aki no forum mesmo! E aki na nossa cidade somente 3 kits foram instalados, e todos os 3 fikaram dukaraleo! Acho que vale a pena dizer qnd algo eh bom e faz bonito, independente do valor ou da "classe hierarquica" entre a marca!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...