Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

regrinha de estalador

Recommended Posts

aqui onde moro os caras fazem assim tb kkkkkk

rachei do "Fundura"

só tem um detalhe, ainda enchem o tampão de 6/9, isso quando não entopem de 6/9 nas portas ! até em barcas como fusion fazem isso ! :vts

:+1 "fundura" é ótimo :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do duto triangular fiquei aqui imaginado a resposta do cabloco hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

triangular eh facil... eh so partir um duto quadrado no "mei" e colcoar um pocuo de cada lado... facim facim. Estalador manolo r0x

Compartilhar este post

Link para o post

é froids mas a maioria dos estaladores começaram trampando com alarme,

como num tem "segredo" ligar os fios, d qualquer jeito ligando 4A.F no toca cd vai sair som. entom dá essas merdas, rsrs

conheço mtos por aqui q são estaladores de alarme/som.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelismente o bom instalador de hoje em dia, cobra bem caro pelo serviço, por isso sou a favor e adepto do DIY !

Abraco !

É por aí mesmo! Lá na showcar os caras simulam as caixas e talz.. mas a galera evita ir pq não é a mais barata! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é froids mas a maioria dos estaladores começaram trampando com alarme,

como num tem "segredo" ligar os fios, d qualquer jeito ligando 4A.F no toca cd vai sair som. entom dá essas merdas, rsrs

conheço mtos por aqui q são estaladores de alarme/som.

No meu caso foi diferente, ja mechia com som e depois começei a mecher com alarme tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui um auto-eletrico aprendeu a ligar um modulo e virou o estalador da cidade o-o-

Meu primo mesmo gatou 2000 reais na compra dos sub4000 da selenium e levou lá, ele ligou em um A800 e uma caixa que eu acho que não dava 60l e 4 aerodutos de 2".

O tamanho padrão do duto é o que vier (Aeroduto)

Bateria é só a do carro mesmo, afinal só num precisa de 12V?

Eu tava lá com meu pai consertando o vidro eletrico e vi ele montando um som, peguntei qual era a potencia dos alto falante e ele disse que era o selenium de 15" (Não sabia a potencia) o-o-

Ele queria que meu pai comprasse uma caixa com 1 selenium 15pw3 e 1 15pw5, dizendo que os dois tocavam iguais porque os ímãs eram do mesmo tamanho :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Isso é lenda... primeiro porque para determinar o duto de acordo com a sintonia você precisa da quantidade de litros do caixa, se for se basear pela opção desses profissionais, para cada equipamento, vai exististir um tipo de sintonia.

E nem todo equipamento funciona bem com determinada sintonia, quanto maior o comprimento do duto mais vai força a reprodução da frequencia baixa. E sem um caixa com litragem alta o resultado será cone descontrolado, aquecimento da bobina e danos ao falante.

Sempre é bom procurar programas de calculos, nem todos os falantes são projetados para reproduzirem frequencias baixas

Abraõs

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara que trampa cmg, tava trocando uma ideia com de som e talz...

falando que ia fazer uma manifold pros over 18" e ia deixar os dutos em tal profudindade e diametro.

ele falou para cara!!! coloca 15cm" do fundo o duto , e quanto menor o diamentro melhor para "soprar" o grave no duto..

sempre fiz isso nos meus selenium extreme Ò.Ò

resultado: ouvir e ficar quieto pra não discutir kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Isso é lenda... primeiro porque para determinar o duto de acordo com a sintonia você precisa da quantidade de litros do caixa, se for se basear pela opção desses profissionais, para cada equipamento, vai exististir um tipo de sintonia.

E nem todo equipamento funciona bem com determinada sintonia, quanto maior o comprimento do duto mais vai força a reprodução da frequencia baixa. E sem um caixa com litragem alta o resultado será cone descontrolado, aquecimento da bobina e danos ao falante.

Sempre é bom procurar programas de calculos, nem todos os falantes são projetados para reproduzirem frequencias baixas

Abraõs

Outro que vive no mundo da lua e não entendeu o motivo do tópico!

aeahiuheaiuhe

Cara, eu achei que tinha um cara bom na minha cidade, que abriu uma loja nova e veio de SP, mas ele é bom mesmo só pra conversar e passar o migué no cara..

Afinal quando eu não fazia ideia do que montar no carro ele me recomendou um Nitro 700, 2 Drivers (nem sei quais eram, tavam lá usados na sala dele, paguei 25 reais os dois) e um st hinor que eu tinha lá em uma caixa de 50 litros que eu tb tinha em casa..

Sei que no fim ele monto num BA2000GX hahahahahah com fios de 6mm e fuse de 90A

Ficou uma belezuuuuuuuuura!

Agora já tirei tudo e to montando no DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso foi diferente, ja mechia com som e depois começei a mecher com alarme tambem.

Meu caso é parecido, comecei no som mas não mexia cm alarme,(nunca me interessei) e o q dava mais ibope na época era trampar com os dois.

Hj em dia trab num escritório, rsrs som agora "só assessoria",rsrs meus colegas das antigas vivem me ligando pedindo dicas so litragens e até como manusear HU´s.kk

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal é o seguinte: eu tenho um colega estalador de som que usa uma regrinha esquisita...

toda vez que ele faz uma caixa dutada com duto retangular ele sempre faz o comprimento do duto faltando 10cm pra topar no fundo da caixa.

exemplo:

se a caixa tem 50cm de profundidade,ele faz o duto com 40cm de comprimento

eu achava que essa regra era invenção dele,mas conheci um outro estalador que faz o mesmo,então pensei que isso fosse coisa de alguns estaladores daqui.Agora conhecí outro que veio de Minas Gerais e faz a mesma coisa

agora fiquei pensando "será que isso é no brasil inteiro?"

vcs conhecem estaladores que fazem isso?

Quem sabe esta ai não seja a famosa CAIXA “NITRADA” que ouço tanto os instaladores falarem.

È triste mais aqui fabricam caixas pelo diâmetro do “falanti” tem caixa pros “di déis” “di dozi” e assim por diante, o que importa é o tamanho do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

ele - a caixa selada e boa quando quebra cd, dvd

EU- e meesmo? :blink:

ele - voce que sabe ligar uns som, vo fala pra voce como faz.

sabe esse cano preto, compra 2 um pra cada falanti e alonga com cano ate uns 4 dedos do fundo da caixa.

EU - e a caixa voce que fez?

ele - nao compro pronta, ja vem coberta, com furo so pedi pro cara la. Faz assim que todos som que voce monta vai "cê" istoro.

EU - [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Que comédia, estalador mesmo.

:+1

eu ri com essa ''regra''

Compartilhar este post

Link para o post

Fui comprar um set simples uma vez, nao entendia nada..

No fim comprei: HT3100, + caixa com Street bass + Driver hinor e ST Selenium.

dai eu: quantos litros tem essa caixa?

ele: é padrao... 35 litros...

Fui ver, o Street precisava de bem mais litragem e 2 dutos, dai fiz uma DIY.

Nossa, fico show!

antes era uma bateçao de panela rsrs

dai esses dias passei la, eles usam as mesmas caixas para:

Street bass

Selenium Bass

Matador

Extreme...

qualquer coisa que vier

são os cara "BAUM"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra tem explicação: Há a recomendação de deixar sempre PELO MENOS 10cm entre o duto e o fundo da caixa. Isto pra não soprar.

Daí pra virar regra, é um PULO.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra tem explicação: Há a recomendação de deixar sempre PELO MENOS 10cm entre o duto e o fundo da caixa. Isto pra não soprar.

Daí pra virar regra, é um PULO.

Eu ia comentar exatamente a mesma coisa, mas fiquei com o pé atras, já que não sou nenhum experiente nesse ramo, então deixei quieto..

Aqui na minha cidade tem a onda dos 'engenheiros' que projetam as caixas pra cada falante, e acaba tudo padronizado a 45litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nego mete o aeroduto e já era. Faz uma "celada", abre um buraco, mete o duto, e vira uma "dultada".

Compartilhar este post

Link para o post

eu: ta certo essa caixa? parece que nao ta rendendo...

(caixa de 35l c/ 1 duto de 3" 11cm, na mesma caixa tinha 1 st e 1 driver)

ele: coloca + 1 duto que vai toca horrores.

hahahahhahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu: Cara.. eu queria fazer o acabamento aqui no meu PM.. a caixa já ta pronta só quero fazer a parte estética mesmo.

Estaladô: Cara mas essa tua caixa ta errada! Pro teu falante tem que ser duto quadrado!

Eu: Cara... essa caixa é projeto meu e eu sei o que eu faço. Você pode ou não fazer a estética do meu porta malas?

Estaladô: Bom.. tu que sabe né! Posso sim...

Eu: Beleza... eu tive idéia de fazer um tampão vazado assim(demonstração).

Estaladô: Cara mas eu não posso fazer o tampão assim porque tu sabe que o som não sai só pelo duto da caixa né?

Eu: Pode crer.. olha só eu vo levar o teu cartão e qualquer coisa eu te ligo beleza? Falow!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi falar de muito 'estalador' tapado, que não sabia de nada, e começou a estudar lendo artigos do autoforum e lendo comentarios de gente mais 'experiente' com som..hoje nego ta bem melhor no ramo de SomAutomotivo..

(OBS: aqui na minha cidade, se vc chegar num 'estalador' e mandar ele fazer uma caixa ele faz, mais não pergunta mer** nenhuma.. não quer ter o trabalho de calcular parametro de caixa, frequencia etc etc.. da nojo, só quer saber de dinheiro)

Compartilhar este post

Link para o post

pena q nem todo mundo possui as ferramentas e espaço para executar os seu projetos,,,,,D.I.Y COMANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...