Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurjf

regrinha de estalador

Recommended Posts

pessoal é o seguinte: eu tenho um colega estalador de som que usa uma regrinha esquisita...

toda vez que ele faz uma caixa dutada com duto retangular ele sempre faz o comprimento do duto faltando 10cm pra topar no fundo da caixa.

exemplo:

se a caixa tem 50cm de profundidade,ele faz o duto com 40cm de comprimento

eu achava que essa regra era invenção dele,mas conheci um outro estalador que faz o mesmo,então pensei que isso fosse coisa de alguns estaladores daqui.Agora conhecí outro que veio de Minas Gerais e faz a mesma coisa

agora fiquei pensando "será que isso é no brasil inteiro?"

vcs conhecem estaladores que fazem isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um fazedor de caixas que foi lá na loja essa semana e falou algo parecido, mas a regra dele é a seguinte: o comprimento do duto vai até o fundo do auto falante e a caixa acaba 10cm depois da onde o auto falante acaba.. Isso é a caixa para pancadão dele...

Rapaz mas eles falam com uma convicção que eu fico abismado.. Bacana que a caixa é padrão..

Não tem sintonia, xmax, velocidade do ar, frequência de resposta..

Tem cada maluco mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um fazedor de caixas que foi lá na loja essa semana e falou algo parecido, mas a regra dele é a seguinte: o comprimento do duto vai até o fundo do auto falante e a caixa acaba 10cm depois da onde o auto falante acaba.. Isso é a caixa para pancadão dele...

Rapaz mas eles falam com uma convicção que eu fico abismado.. Bacana que a caixa é padrão..

Não tem sintonia, xmax, velocidade do ar, frequência de resposta..

Tem cada maluco mesmo..

bom,eu NUNCA ouvi falar disso,que eu saiba,as medidas do duto servem pra sintonizar a caixa,controlar o cone,etc

nao existe isso de "deixar 10cm",cada falante tem suas especificaçoes,LOGO cada caixa tem que ter um duto que melhor se ajusta ao gosto do dono e ao falante!!!e o pior,tem cada "estalador" por ai que faz cada mer** que nao pra acreditar,o cara ta la,arrumou um certificado de um curso de som automotivo,a loja ja vai e contrata o filho de deus(pra nao falar outra coisa),mas existem MUITOS caras que nao tem curso nem nada e sabem coisa pra kct perto dos "estaladores"!!isso pra MIM,MINHA opiniao!!bom,como vcs viram,desabafei aqui pois nao estava aguentando mais ouvir "asneira"!!

vlw

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post

Link para o post

bom,eu NUNCA ouvi falar disso,que eu saiba,as medidas do duto servem pra sintonizar a caixa,controlar o cone,etc

nao existe isso de "deixar 10cm",cada falante tem suas especificaçoes,LOGO cada caixa tem que ter um duto que melhor se ajusta ao gosto do dono e ao falante!!!isso pra MIM,MINHA opiniao!!

vlw

sério, não brinca?

é por isto que este topic é pra relatar "causos" de estaladores de dutos retangulares..

é obvio que tem cada falante tem a sua caixa etc, mas como estamos comentando, existem histórias de estaladores que acham isso balela..

Compartilhar este post

Link para o post

cara e que nem diz um ESTALDOR aqui...

Duto quadrado deixa o grave mais seco, mais quadrado.

Duto redondo deixa o grave mas redondinho mas gostoso de escutar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara e que nem diz um ESTALDOR aqui...

Duto quadrado deixa o grave mais seco, mais quadrado.

Duto redondo deixa o grave mas redondinho mas gostoso de escutar!

e o duto triangular??

Compartilhar este post

Link para o post

sério, não brinca?

é por isto que este topic é pra relatar "causos" de estaladores de dutos retangulares..

é obvio que tem cada falante tem a sua caixa etc, mas como estamos comentando, existem histórias de estaladores que acham isso balela..

é,pois é né,dei a MINHA opiniao e vc ja veio meio que com ignorancia!!!por mais que qualquer "carinha" dê a SUA opiniao,sempre tem um que mete o pau nele!!

mas mudando de assunto,tem ALGUNS "estaladores" que sao BURROS mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voce foi generoso demais !

Não são alguns e sim quase TODOS burros demais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e o duto triangular??

EU ri? como deve sair no retangular? sajhsuiahsa

Compartilhar este post

Link para o post

Voce foi generoso demais !

Não são alguns e sim quase TODOS burros demais :vts

kkkkk

QUASE mano,QUASE!!!mas tem uns que sao feras,fazem cada coisa show de bola,calculam caixa,etc num piscar de olhos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

QUASE mano,QUASE!!!mas tem uns que sao feras,fazem cada coisa show de bola,calculam caixa,etc num piscar de olhos!!!

Estalador é tudo ruim, Instalador que é bom.ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

é,pois é né,dei a MINHA opiniao e vc ja veio meio que com ignorancia!!!por mais que qualquer "carinha" dê a SUA opiniao,sempre tem um que mete o pau nele!!

vejo que ainda não entendeu o foco do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estalador é tudo ruim, Instalador que é bom.ahaha

olha cara,falando a verdade,pra dar um exemplo,vou falar por experiencia propria,tem uns 4-5anos,tava voltando do colegio(moro em goiania),ai,passei numa loja conhecida por aqui(junin autosom)comecei a conversar com um dos "estalador" la ne,perguntei se eles tavam precisando de mais alguem,falaram que nao(como sempre)(tipo me menosprezando),falei ah ta de boa,ae continuei conversando com o maluco la,fui perguntando umas coisas,ele nao sabia NADA,perguntei sobre associaçao de subs,etc,o cara nao sabia de nada!!!fico de cara,tenho dó,as vezes,das pessoas que manda instalar o som nessas lojas assim(nao sao todas,mas a maioria),meu pai mesmo,mandou instalar o som no carro,os cara colocaram os falantes tudo fora da furaçao no aro,nas portas,colocaram parafusos finissimos,sendo que,2 dias atras tive que desmontar o forro pra trocar os parafusos,pois os falantes estavam soltos,vibrando pra carai!!!entao é isso que penso vlw!!

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara,falando a verdade,pra dar um exemplo,vou falar por experiencia propria,tem uns 4-5anos,tava voltando do colegio(moro em goiania),ai,passei numa loja conhecida por aqui(junin autosom)comecei a conversar com um dos "estalador" la ne,perguntei se eles tavam precisando de mais alguem,falaram que nao(como sempre)(tipo me menosprezando),falei ah ta de boa,ae continuei conversando com o maluco la,fui perguntando umas coisas,ele nao sabia NADA,perguntei sobre associaçao de subs,etc,o cara nao sabia de nada!!!fico de cara,tenho dó,as vezes,das pessoas que manda instalar o som nessas lojas assim(nao sao todas,mas a maioria),meu pai mesmo,mandou instalar o som no carro,os cara colocaram os falantes tudo fora da furaçao no aro,nas portas,colocaram parafusos finissimos,sendo que,2 dias atras tive que desmontar o forro pra trocar os parafusos,pois os falantes estavam soltos,vibrando pra carai!!!entao é isso que penso vlw!!

abraço galera

Meu pai levou numa loja pra colocar som no carro dele, colocaram 2 parafusos pra cada falante e quebraram as travas da porta e não colocaram outras.

Loja boa só instaladores independentes, Guto de Almeida e algumas poucas lojas, que depois que crescem ficam ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai levou numa loja pra colocar som no carro dele, colocaram 2 parafusos pra cada falante e quebraram as travas da porta e não colocaram outras.

Loja boa só instaladores independentes, Guto de Almeida e algumas poucas lojas, que depois que crescem ficam ruins.

nossa [""]

Compartilhar este post

Link para o post

abraço galera

HOje em dia 99% dessas lojas de som ligam mais pra gente que saiba por um alarme, que realmente trabalhar com som, minha equipe tem lja de som e eu posso afirmar, é raro quem chega com uns 4mil reais a na mão pra fazer um projeto ed som legal pro carro, 95% do lucro da loja com projetos grandes são realmente de membros da minha equipe, e quem vai fazer um projeto, é um sub+1st+1driver.. e o resto so instalação de alarmes ou problemas com eles e travas eletricas, deve ser o que faz os "estaladores" não procurar uma real Especialização no assunto e fazer uma coisa melhor para os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelismente o bom instalador de hoje em dia, cobra bem caro pelo serviço, por isso sou a favor e adepto do DIY !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

Cuidado com esses de num "piscar de olhos"......aí qeu a bosta gruda ! kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

HOje em dia 99% dessas lojas de som ligam mais pra gente que saiba por um alarme, que realmente trabalhar com som, minha equipe tem lja de som e eu posso afirmar, é raro quem chega com uns 4mil reais a na mão pra fazer um projeto ed som legal pro carro, 95% do lucro da loja com projetos grandes são realmente de membros da minha equipe, e quem vai fazer um projeto, é um sub+1st+1driver.. e o resto so instalação de alarmes ou problemas com eles e travas eletricas, deve ser o que faz os "estaladores" não procurar uma real Especialização no assunto e fazer uma coisa melhor para os clientes.

Concordo plenamente.Lá na loja do que veio de Minas é assim também

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na cidade eh mais legal.

CAixa da altura da mala ate o tampao, metade da fundura da mala, largura total da mala e duto na metade da "fundura" da caixa...

PADRAO... nao importa o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

CAixa da altura da mala ate o tampao, metade da fundura da mala, largura total da mala e duto na metade da "fundura" da caixa...

imagino esses caras com um xsara break e um phanter de 8" a mer** que não vai sair. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

aqui onde moro os caras fazem assim tb kkkkkk

rachei do "Fundura"

só tem um detalhe, ainda enchem o tampão de 6/9, isso quando não entopem de 6/9 nas portas ! até em barcas como fusion fazem isso ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...