Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RicaBR

Arrumando o Set completo da Adventure

Recommended Posts

Postado em

Bom galera Primeiro quero agradecer a ajuda da galera no topico do 3way, resolvi criar esse topico porque fiquei na duvida de varios equipamentos.

Gostaria de Utilizar o que desce do que eu tenho que seria pra reduzir custos, e tambem quero avisar a galera que o gasto do projeto tem que ser "Baixo".

Primeiro vou postar o que eu tenho, e depois as possibilidades de compra.

HU pioneer 5280sd(sei que preciso trocar, mas tenho que finalizar o resto dai troco o player).

Amp Huricane hr 4.120 2 anos de uso, desde zero comigo.

Crossover Alpine 3672

Kit 2 vias Soundstream RBC.6 tarantula 150wrms.

1 par de falantes bose 6" (diz um amigo que morou na europa 2 anos e trouxe, que sao 100wRMS e ele utilizava 4 no carro dele, tirou e trouxe , fiquei com 1 par)

1 par de coaxial soundstream de 5" (descartado pois nao vai ter stereo atraz)

cabos energia 25mm

Capacitor de 10Farad ssL

cabos rca DB LINK (aqueles de 40 reais) 3 pares.

cabos dos falantes são grossos mais de marca nacional.

Bateria Moura 80a por 780de pico caixa alta.

Fotos do equipamento e da vitima.

dsc04563t.jpg

1 duvida, pretendo adquirir um amplificador para o estereo algo de mais qualidade.

e dai o que faço com o huricane, posso utilizalo no sistema mono??(colocando sub equivalente em potencia), ou a qualidade dele mesmo pra ser usado para essa funçao ele nao presta?

2 duvida, ligo 2 NAR 10", 2 nar 12", ou o que utilizo com "baixo" custo e uma boa qualidade? Citei o NAR pelo custo baixo.

Utilizo o crossover ativo, ou nao ?

galera conforme for andando e adquirindo novos equipamentos. vou colocando fotos.

Abraços

Postado em

cara, custo beneficio, baixo custo e qualidade = produtos usados = garimpar classificados.

Com a grana de 2 NAR 10/12" voce pega JL audio W1 e até W6. O problema do W1 é encontrar um ampli pra ele. Se for de W1 da pra usar uma brigde ai no audiophonic, mas vai ficar sub-alimentado. Mas pra voce querer 2 subs, provavel que goste de spl ai ja nao sei se o W1 te atende, é um sub um pouco mais "refinado".

Voce quer fazer 4 vias ativo é isso? Stereo com Mid bass, midrange/fullrange e tweeter + sub?

tem uma infinidade de coisas que da pra fazer, no caso ffalando em numeros fica mais facil. Eu de cara, se fosse pra fazer ativo, investiria em aequipamentos separados e de marcas diferentes.

Postado em

cara, custo beneficio, baixo custo e qualidade = produtos usados = garimpar classificados.

Com a grana de 2 NAR 10/12" voce pega JL audio W1 e até W6. O problema do W1 é encontrar um ampli pra ele. Se for de W1 da pra usar uma brigde ai no audiophonic, mas vai ficar sub-alimentado. Mas pra voce querer 2 subs, provavel que goste de spl ai ja nao sei se o W1 te atende, é um sub um pouco mais "refinado".

Voce quer fazer 4 vias ativo é isso? Stereo com Mid bass, midrange/fullrange e tweeter + sub?

tem uma infinidade de coisas que da pra fazer, no caso ffalando em numeros fica mais facil. Eu de cara, se fosse pra fazer ativo, investiria em aequipamentos separados e de marcas diferentes.

Isso ae ScuLt, a intençao minha é trabalhar com 4 vias utilizando o alpine 3672. só que como eu disse gostaria de pelo menos por enquanto conseguir usufluir do que eu comprei

porque comprei tudo novo em loja e ja viu quanto eu paguei né.

Agora a duvida forte esta em amp. tinha visto uns wharf mas vamos esperar as respostar dos vendedores.rs

se falando em numeros, vou assim, tirando o investimento que eu fiz nos meus equipamentos,

queria gastar até uns 1000 ou 1200 em sub e amp stereo.

e a pergunta que nao quer calar, o huricane vai bem só pro subs?? ou a qualidade dele vai acabar com tudo?

Obrigado

Abraços

Postado em (editado)

Com a grana de 2 NAR 10/12" voce pega JL audio W1 e até W6.

:+1

Se quer baixo custo e aproveitar o q vc tem, eu iria no 2 vias mesmo. Vc tem falantes de 6" e 5"... p/fazer um 3 vias usando isso fica difícil. Deixa guardado p/usar em outro set ou vende p/melhorar o q já tem... e usa os 1000-1200 p/comprar o amp e o sub.

Editado por Alves
Postado em

Uhmmm, po achei que dava para fazer o kit 3 vias utilizando falantes de 6 pol. com seus devidos cortes

estava pretendendo usar o crossover para fazer os cortes.

dsc04562tg.jpg

xiiiii. agora lascou-se mesmo ,

Abraços

Postado em

Uhmmm, po achei que dava para fazer o kit 3 vias utilizando falantes de 6 pol. com seus devidos cortes

estava pretendendo usar o crossover para fazer os cortes.

xiiiii. agora lascou-se mesmo ,

Abraços

O problema é onde acomodar falantes de 6" sobre o painel. ;) Usar os de 6" nas portas e os de 5" nos pezinhos tb ñ é a solução p/isso.

Postado em

Cara, voce até pode, mas o problema é achar lugar pra enfiar isso no carro.

No Polo do dan, (que eu considero hoje como referencia automotiva) ele fez uma "caixa" emcima do painel. Ficou GIGANTE, a caixa tem um falante de 5 polegadas e o tw tudo na altura do painel.

Eu, no seu lugar, tentaria devolver pra loja e trocar por serviços, se for o caso. Tratamento, cabeamento de OTIMO qualidade, e etc.

No caso, nao sei como funciona esse falante de Bose, mas poderia usa-lo com mid bass. Ai teria de comprar um full/midrange e o tweeter.

Eu nao acho que vale a pena usar o seu kit 2 vias, por que voce nao vai usar o crossover e nem o midbass do mesmo. Pra usar so o tweeter e guardar o resto, é melhor comprar outro tweeter.

Primeiro de tudo, veja se consegue devolver todos esses equipamentos, ou entao vai ter de vende-los por um preço mais baixo para fazer uma grana... Se a loja for boa, e voce realmente nao tiver usado os equipos acredito que eles aceitem de volta.

Postado em (editado)

Entao estive pensando em fazer pezinhos mesmo, na palio tem um espaço bom ali em baixo na caixa da roda.

entao Scult como disse estive pensando em colocar os bose no pezinho, é mais então pensei errado mesmo, ia mandar um corte em cima do mid do kit mesmo.

mas pelo que vi nao vai ficar bom né.

Os produtos nao tenho como devolver pois a maioria foi comprado e ja instalado. Já vendi o Sub que tinha comprado, o Taramps anunciei barato ai no forum.

os Coaxiais vou desinstalar do carro e tentar vender ou trocar.

agora outra duvida sera que consigo aproveitar o huricane para os subs?? ou compro outro? a intençao é utilizar por 1 ou 2 meses mais.

agora vai, estou com duas oportubidades de compra de amps.

um wharf audio clean 4x100rms

um db drive speed 100.4

ou um wharf FLEX4/3HE

Amplificador JL Audio A4300.

precisava fechar isso logo,

do que voces iriam, uso no stereo.

vlw

Abraços

Editado por RicaBR
Postado em

Entao estive pensando em fazer pezinhos mesmo, na palio tem um espaço bom ali em baixo na caixa da roda.

agora vai, estou com duas oportubidades de compra de amps.

um wharf audio clean 4x100rms

um db drive speed 100.4

ou um wharf FLEX4/3HE

Amplificador JL Audio A4300.

precisava fechar isso logo,

do que voces iriam, uso no stereo.

vlw

Abraços

1. P/fazer os pezinhos, tem que 1º ver o volume q seus mids exigem. Caso contrário, o jeito é manta nas portas.

2. Dá uma olhada na minha assinatura. [¨]:vts

Postado em

Alguem arrisca uma dica sobre os amps que eu citei acima??? é que como sao usados queria definir pois se nao posso ficar sem.

Obrigado mesmo.

Postado em

vai na minha, deixa ideia de pezinho de lado

Tenho um siena da ultima geraçao e pezinho ali nao rola. Por outro lado, COM UM BOM tratamento na porta, ela rende bem e nao faz feio. Uso um kit da hertz que o mid responde muito bem nessa porta com tratamento e um doorpod. Voce é de SP né? Deveria ir num dos nossos encontros...

Por quanto esses amplis tão entrnado pra voce? Digo isso por que as vezes nos classificados tem coisa melor por preço semelhante.

O problema do audiophonic é que ele nao entrega a potencia que promete, senão me engano... Mas pode ser uma boa opcao usa-lo se nao tiver como usar outro agora...

Eu tentaria vender isso o masi rapido possivel pra montar o seu sistema do jeito que voce queri.

Postado em

vai na minha, deixa ideia de pezinho de lado

Tenho um siena da ultima geraçao e pezinho ali nao rola. Por outro lado, COM UM BOM tratamento na porta, ela rende bem e nao faz feio. Uso um kit da hertz que o mid responde muito bem nessa porta com tratamento e um doorpod. Voce é de SP né? Deveria ir num dos nossos encontros...

Por quanto esses amplis tão entrnado pra voce? Digo isso por que as vezes nos classificados tem coisa melor por preço semelhante.

O problema do audiophonic é que ele nao entrega a potencia que promete, senão me engano... Mas pode ser uma boa opcao usa-lo se nao tiver como usar outro agora...

Eu tentaria vender isso o masi rapido possivel pra montar o seu sistema do jeito que voce queri.

Entao ScuLt, audiophonic eu nao quero nao, comprei um club 12000 mono e o amplificador tinha um pop muito alto quando ligava, me lembrou os pyramids da decada de 90 rs.

entao algumas dessas opçoes sao do forum sim, é que o huricane que eu tenho nao tem qualidade pra tocar o stereo tem um "hiss" (é isso o chiado no silencio do hu, ou falei besteira?).

voce que tem um Wharf pra venda?? ja usou ele , o que acha??? seria para tocar o stereo apenas.

Abraços

Postado em

putz confundi os nomes... onde eu digo audiophonic eu quero dizer o hurricane que voce tem... procura pelo teste de potencia dele aqui no forum... na brigde ele dava menos de 150W se nao me engano. Ai nem pro W1, nem pro NAR ele fica legal...

Eu vendi o wharf e fui pra um top end de 1994: Audio Art 400.2

o wharf era um bom amplificador, mas senti uma melhora grande na troca, em agudos. o audioart por ter o dobro de potencia tinha uma melhor aproveitamento da mesma no meu set. O grave ficou MUITO mais encorpado agora. Inclusive, hoje, não penso mais em usar subwoofer a todo momento. O sistema tem me atendido bem apenas com duas vias. O unico contra é que o Aduio art são 2 canais. Ai nao consigo bi amplificar. Provavelmente, no futuro, sera usado como amplificado de subwoofer (proavael W6 da JL).

Eu tentaria passar esse Hurricane pra algum cara do trio eletrico. Pra tocar corneta isso ai ta bom demais...

Postado em

Po galera venho postar algumas atualizaçoes no set.

Para Amplificador do Sub comprei um HIFONIC ZEUS 6008 manda 600w em bridge a 4ohms

E o Sub tambem comprei ja, Tirei alguns escorpioes do bolso e comprei um Sub Jl 12w3v3-4.

Acredito que a parte de sub esteja bem né, o amp para o sub tambem nao pretendo trocar, pois acho que vai casar certinho

pretendo mandar os exatos 500w para o JL, dai me veio uma duvida, a caixa para o JL faço exatamente igual o manual do mesmo??

ou tem alguma receitinha especial que posso usar? e mais uma duvida, faço dutada ou selada?

Agora galera como amp stereo estou pretendendo comprar um Wharf Clean mesmo usadinho e dentro do meu orçamento. (sera??)

a utilizaçao do kit 3 vias eu descartei porque realmente tirei uma media de 6 litros só pra ter uma ideia do tamanho do pezinho

e realmente ficara inviavel.

Entao rpetendo utilizar o Amp. stereo para fazer um bi-amp nos soundstream rbc-6 mesmo.

sera que pego um wharf mesmo? nao tenho muito mais que isso pra gastar e tambem o som seria só pra ouvir dia a dia nada muito serio.

Abraços

Postado em

dependendo do preço, acredito que o Wharf valha a pena. Selada e dutada dependem do seu gosto. A caixa selada te da uma resposta mais plana, mas com emnos pressão (e geralmente menor), ja a dutado faz o contrario.

Pra musicas com graves mais extendidos, tipo pagode e black, recomenda-se dutada. Para Rock, eletronica, recomenda-se selada. Mas nada que não possa ser testado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...