Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Compra de módulo novo (Stereo+Mono)

Recommended Posts

Amigos, boa tarde!

Bom, relatar a história rapidamente... Possui o mesmo set desde 2006 ( 2 carro que ele ja toca ) que consiste em.

Pioneer 5070BT

Kit 2Vias cs50b

Par de 6x9 triaxial

UXP 10D2 (300WRMS)

Hurricane 4.180

Bom, de uns tempos pra ca o amp. começou a dar problema, e desmontei o som 3x ja pra tentar achar.. Eis que cansei, enjuei... vo tacar fogo nele e comprar outro.... Porem, vida de estagiário é uma mer**... grana curta... queria saber algo mais barato e decente para montar por volta de uns 500 600 reais!

Atualmente esta ligado o kit2vias em 2 canais e o sub em bridge nos outros 2..

A idéia é comprar 2 módulos (1 pra grave) e outro pra stereo!!

Mas com essa verba curta, pensando q a probabilidade de eu dar upgrade no som será baixa...

Pensei em algo do tipo..

1 SD 400.D (Grave)

1 XXXXXXXXXXX Aqui mora o problema.

Pelo que vi tem: Stetsom, SD, Taramps, o mesmo hurricane que agora é 4.160, etc... tudo pela mesma faixa de preço!!

Opnião de pessoas que ja ouviram estas marcas.. e se acaso tiverem algo mais interesasnte q cubra estes orçamento e melhor CxB por favor.. sou todo ouvidos...

E de quebra, ja uma marca de RCA boa para deixar no kit 2 vias e passar os Unique Cable pra tras...

Acho que é isso...

Conforme for surgindo dúvidas irei respondendo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mono:

1) Soundigital Amplificador SD400.1D

2) NOVO Taramps Amplificador T500 Digital 500WRMS 1 ou 2 Ohms [T-500]

Stereo:

1) Taramps Amp Digital TS300x4 4x75w

2) Taramps Amp Digital T400X 4 canais

3) Hurricane Amplificador Mosfet HA4.160 4 x 160WRMS 02 Ohms

Um adendo que acabei esqeucendo:

Nesta ultima "desmonta" pra achar o problema, foi trocado ( radio, rca, cabo de alimentação, etc.. ) e tudo persistiu o problema, por isso de atribuir ao hurricane!! Porem ele disse q o alternador com o carro ligado + farol + som, esta ficando pro volta de 13.5V e disse q seria bom dar uma olhada.. de fato há necessidade??? é ruim?? pelo q sei o "normal" é 14.4 certo??

Mas eae, quais destes acham q ficaria melhor??

Estou pendendo par ao SD de grave e OU o T400 ou o 4.160 (Gostei da marca hurricane) o que acham?? o cara me indico um roadstar daqueles "roxinho" n senti firmeza!!!

Valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu asseguraria a vaga do SD400 pq Taramps ngm merece! Falo não por "não gostar", mas por conhecer a marca e seus problemas!

Já pras altas, num rola de pegar um fosgatezin usado não? Toca melhor q qualquer hurricane zero!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo cara??

QUanto q eu pagaria num fosgate usado (BOM)?

Fico com medo de comprar produto usado..

Mas se fosse zero, qual seria a opção nesta faixa???

E fora isso, esses amps, se der manutenção, eu consigo achar??

quero algo q eu siaba aonde levar arrumar, se precisar!!

o SD400 vai tocar bem o uxp cara??? pel oq sei eles sao mto bons!! queria algo pra tocar de verdade. pq a bridge do hurricane tva só amaciando pelo q me disseram!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um fosgate usado? 300 a 450.. depende da potencia!

Zero? Tem o novo SD600.4smd e outros amps tendendo a SQ (Clarion, Alpine, Fosgate, MTX, JL, Kicker...) mas prepare pelo menos uns 600 dinheiros!

Quanto à manutenção.. se instalar e usar nos conformes.. não vai dar problema!!! Mas SE der, sempre tem como arrumar! Raros excessões ficam "sem conserto" (ex.: Roadstar Agressive)

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo cara??

QUanto q eu pagaria num fosgate usado (BOM)?

Fico com medo de comprar produto usado..

Mas se fosse zero, qual seria a opção nesta faixa???

E fora isso, esses amps, se der manutenção, eu consigo achar??

quero algo q eu siaba aonde levar arrumar, se precisar!!

o SD400 vai tocar bem o uxp cara??? pel oq sei eles sao mto bons!! queria algo pra tocar de verdade. pq a bridge do hurricane tva só amaciando pelo q me disseram!!!

Para tocar o UXP tem que ser de 700w para cima...SD 400 não toca....

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando q ele queria usar 1 bridge do hurricane, SD400 já tá no lucro!

Mas eu tb arriscaria SD1000!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu , disse eu,

optaria por um amp novo , tipo um SD 1000 AB - 4 canais e ligava tudo nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando q ele queria usar 1 bridge do hurricane, SD400 já tá no lucro!Mas eu tb arriscaria SD1000!

Então galera, isso mesmo, se eu usava um bridge de hurricane com nem 150wrms e ja achava bacana, o sd400 nao vai me dar uma boa diferença perto dessa bridge q tinha até então??

Pq como eu disse inicialmente.... a verga ta muito baixa... seria por volta de 600 de 2 módulos...

Eu , disse eu,optaria por um amp novo , tipo um SD 1000 AB - 4 canais e ligava tudo nele...

Quantoa este amp. alem de ser mais caro, eu penso que gastaria bastante energia certo?? e eu ainda nao teria a regulagem correta como 2 amps (1 stereo e outro mono certo)

Queri fazer algo nada forte, vide falantes q eu tenho ja... esse 250wrms por canal seria asburdo pra tocar 1 kit 2 vias cs50b certo??? sem falar do consumo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carmaba eu sempre soube q ele éra forte.. então eu nem amassei ele ainda?? ekakeak

Vai tocar forte em..

Me falaram quando comprei ele, q poderia tocar com o dobro de potencia numa boa....

Mas como disse estou sem "bala" pra tudo!!

não convtava com o problema do hurricae :(

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, isso mesmo, se eu usava um bridge de hurricane com nem 150wrms e ja achava bacana, o sd400 nao vai me dar uma boa diferença perto dessa bridge q tinha até então??

Pq como eu disse inicialmente.... a verga ta muito baixa... seria por volta de 600 de 2 módulos...

Quantoa este amp. alem de ser mais caro, eu penso que gastaria bastante energia certo?? e eu ainda nao teria a regulagem correta como 2 amps (1 stereo e outro mono certo)

Queri fazer algo nada forte, vide falantes q eu tenho ja... esse 250wrms por canal seria asburdo pra tocar 1 kit 2 vias cs50b certo??? sem falar do consumo!!!

Errado !

275 rms teóricos por canal a 01 ohm ! Em 02 ohms vai ter teóricos 137,5 rms . Em 04 ohms vai ter teóricos 68,75 rms .

Então é obvio que consumo vai cair se vc tiver 2 canais (o estereo) tocando 68,75 + 68,75 rms = 137,5 rms total do estereo .

Se vc estiver usando a bridge em 02 ohms - 550 rms .

Vc vai ter um amp forte em matéria de graves com um consumo um pouco mais baixo que um power one.

É só uma sugestão.

EDIT: ME CONFUNDI ACHANDO QUE HAVIA INDICADO UM HURRICANE DOMINATOR PRA VOCE - A RESPOSTA TODA FOI EM FUNÇÃO DELE>

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ué um SD400 não toca um UXP 10d2 300rms? pq?

uaiii

Compartilhar este post

Link para o post

ué um SD400 não toca um UXP 10d2 300rms? pq?

uaiii

Fala man, blz ?

Acho que o DAD pensou no UXP 12" 500rms , esse de fato não começa a tocar muito cedo com pouca potência , responde bem já com a "bundinha cheia" kkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, blz ?

Acho que o DAD pensou no UXP 12" 500rms , esse de fato não começa a tocar muito cedo com pouca potência , responde bem já com a "bundinha cheia" kkkkkkk

Abraço

Pois é...pensei que fosse o 500w, mesmo assim vai ficar fraco....mas toca música ambiente...abs....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então acho q vou fechar assim meso!!

SD 400 pra grave e um destes de stereo.

com ctz vi ficar melhor (bem melhor) q a minha bridge do hurricane antigo certo?

Qdo comprar eu posto as impressões!

Aabs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ficarei com o SD 400 pro SUB!!

E agora pro STEREO???

De boa, n to querendo comprar um usado... Assim ja pego tudo do site e vem de uma vez!!

Ele vai ter q tocar 2 6x9 triaxial e 2 kit2vias CS50b!!

Com pelo menos a qualidade q tinha antes... HA4.180

Ha 4.160 (Gostei dos hurricane) foram 6 felizes anos

TA ??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um hurricane 4.120 só para o stereo, paguei 380 por ele... AS vezes ele esquentava e desligava, entrando em proteção...

Agora tenho um Explosound 2600(Aqueles que encontramos facilmente no py)... Só para o stereo!

Paguei 2700 nele... Olha, ele toca absurdamente o dobro do Hurricane que eu tinha, deixo o ganho em 70% e o kit toca muito bem, desce legal com ele...

Meu vizinho tem ele tbm, usa para o stereo e para o mono (2 d250x, st200, cs60b e pioneer 309). E olhaaaa.... O mlk judia do som (mete distorção) e o modulo esquenta, mas nunca entrou em proteção, sempre aguentando o tranco!

Por isso, indico ele fácil para tocar o stereo!

Acho que se nao quiser gastar nada mesmo, pegaria um explosound 3600 (teoricos 1400wrms) que deve dar uns 800wrms na pratica, para tocar o kit, os 6x9 e o sub...

Esses explosound tem assistencia tecnica em SP (Na sta efigenia tem 2), estão dando até garantia de 6 meses pra ele! Pra um produto que vem do PY, está otimo!

Mas se $$ não é problema, iria de sd1000, um ampli stereo voltado para um sqzinho e mais BAT neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, blz ?

Abraço

Rick, nos posts acima tu disse sobre o SD 1000, ele esta pro volta de 1000 reais...

Alem de estar acima do orçamento (to na dura mesmo) não seria mais correto pegar um somente pra stereo sem forçar em bridge, e um ds (mesmo q mais fraco) pro sub??

q qacha????

Estou em busca de um stereo legal ainda...

e Outra, se for falar de pegar apenas um SD(full range) a qualidade de Digital pra altras frequências não é pior??? sempre li isso!!

Blw

Compartilhar este post

Link para o post

PS2:

Alguem acha q pode interessar este meu Hurricane com pau??

Ai poderia vender... Ele liga funciona tudo normal...

Ou até melhor... Algum lugar que poderia levar pra arruma-lo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um B.Buster 1600GL pra tocar seu estereo, o Gutto2005 aqui do forum provavelmente arruma ele barato pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi galera..

Pensando melhor, arrisquei pedir um empréstimo pro meu pai, e comprar um SD 1000 + Hurricane 4.250

Acho que agora fica bom né???

Seguinte, eu tenho uma moura de 60A, lógicamente é pouco, mas sem condições de troca..

Com o carro ligado pelo menos, guenta o tranco????

Corsa com A/C, n sei o alternador???

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo nao vi que era 4.250

Editado por VILLANOVA

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, nos posts acima tu disse sobre o SD 1000, ele esta pro volta de 1000 reais...

Alem de estar acima do orçamento (to na dura mesmo) não seria mais correto pegar um somente pra stereo sem forçar em bridge, e um ds (mesmo q mais fraco) pro sub??

q qacha????

Estou em busca de um stereo legal ainda...

e Outra, se for falar de pegar apenas um SD(full range) a qualidade de Digital pra altras frequências não é pior??? sempre li isso!!

Blw

Não vejo esse lance de forçar a bridge.......O SD que falei é de 04 canais e classe AB :legal:

Eu vejo pelo lado da praticidade da coisa......surgiu um amp da taramps novo 1200 rms de 04 canais.

PEsquise com calma , pois uma vez comprado ....já era né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo esse lance de forçar a bridge.......O SD que falei é de 04 canais e classe AB :legal:

Eu vejo pelo lado da praticidade da coisa......surgiu um amp da taramps novo 1200 rms de 04 canais.

PEsquise com calma , pois uma vez comprado ....já era né ?

Poxa, mas tu ta me falando taramps, todos criticam a qualidade do grave deles!!!

Tu não acha esse combo SD 1000 + Hurricane 2.250 aceitável???

E quanto a bateria, o q acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas tu ta me falando taramps, todos criticam a qualidade do grave deles!!!

Tu não acha esse combo SD 1000 + Hurricane 2.250 aceitável???

E quanto a bateria, o q acha?

Eu não gosto de grave classe D EM GERAL , e não curto essa linha nova da hurricane (mentirosa demais na pot declarada).

O grave dos tara depois que passou pra smd a montagem (não por ser smd , mas projetos novos) melhorou.

Pq vc não vai num amp só classe AB ? Bateria uma 65~70 A no cofre dá conta legal de um AB forte tendo um sub na bridge e só um kit duas vias nos outros dois canais.

Pensa num SD100.4 classe AB, ou um Banda 9.8 , ou um BBuster 3600GL (se tiver a mesma qualidade de audio do 1600 vai tocar bem).

Eu girei igual a um maluco pra montar meu set novo, pensava nisso ou naquilo , girava girava , acabei comprando xing ling nacionalizado Audiophonic e estou feliz (por hora, daqui a pouco monto outra coisa rsrsr).

Quer grave gostoso , gordo ? Use classe AB !

E não seja preconceituoso, amp xing ling tem muita coisa legal pro dia a dia e que não decepciona não . Ah ! e gastando pouco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...