Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigoacuani

Set para Peugeot 307

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala senhores!

Novo no forum e precisando de um help!

Andei pesquisando e vi que meu conceito de 100% bravox está mega ultrapassado. Pesquisei diversos posts e continuo com algumas dúvidas:

- Tenho um 307 e um dvd pionner 4280... Quero um som de qualidade dentro, que possa até disparar alguns alarmes (sub rules \o/), que consiga ouvir de boa com alguem dentro do carro (não fique zummm zummm como os bixos papões com o som no volume 3!) e que toque um pouco para fora (de vez em quando em alguns churrascos! Nada arrebentador! (odeio corneta!) um sonzinho de boa mesmo!). Minha idéia de investimento é de aproximadamente 3,5k a 4k com instalação, fiação, bateria, etc... (menos aparelho!)

Só de instalação acredito que irei gastar em torno de 700 reais (caixas, mão de obra, fios, etc...) - (vou fazer algo que possa retirar a "caixa maior" do porta malas caso precise do mesmo, ficando só com o sonzinho interno e as potencias, perdendo assim pouco do porta malas. (uma caixa com as potencias encostada no banco e outra solta com o sub e algum falantinho)

Minha idéia inicial era:

Kit 2 vias Bravox CS60d 140rms (porta frente)

bravox coaxial cx50d diamond 140rms (porta tras)

bravox coaxial cx60d diamond 140rms (caixa porta malas - junto ao sub, só para dar um sonzinho quando abrir o porta malas nos "churras")

amplificador t1000 (para sub)

sub e2k 800rms

amplificador Banda voxer digital 4.8 (para o estério)

- Se precisar, bateria, mega capacitor, rcas tarampis, e fiação de qualidade!

Me sugeriram:

Kit 2 vias NAR 50rms (o não kevlar)(porta frente)

Coaxial NAR 50rms (porta tras)

DOIS NAR 12"180rms (porta malas)

DOIS amplificadores hertz

- O cara me disse que não precisarei mexer nas baterias, capacitores, etc... e é claro RCA e fiação de qualidade!

Ouvi um som parecido com esse que o cara me sugeriu, mas sinceramente: acho que faltou algo no 2vias da NAR... não sei se é regulagem mas eu tinha um 2vias bravox 5" 50rms o black em um celta e achava ótimo!

Pesquisando e pesquisando, estava pensando em trocar o sub por um UXP ou um P3... mais qualidade??? porém menos força??? me falaram que teria muita voz e pouco "TUM TUM"... um e2k casaria melhor com meu set de voz...

O que vocês acham? vlw pela ajuda!

Att,

...

Editado por rodrigoacuani
Postado em

Ahhh esqueci:

Estilo muscial: TUDO! de tudo mesmo... na pen drive tem desde black, eletronica, house, sertanejo univ, sertanejo raiz, rap, funk, pagode, samba raiz, reggae, rock de todo tipo (metal, romantico, todos menos os rock band de hoje - se isso pode ser chamado de rock!), mpb e por ai vai...

Att,

...

Postado em

Pesquisando e pesquisando...

Estou gostando da idéia do P3... Tinha um UXP em um celta e adorava, meu medo é que como dobrei de tamanho de carro ele fique fraco... O que vocês acham?

Obs.: uma taramps t800 toca um P3????

...

Postado em (editado)

Cara, P3 nao toca de tudo.

Eu aconselho um Extreme 12" pra tocar isso tudo, numa caixa com Fb em uns 45hz.

Sobre amplificador, nunca usei taramps, mas sei que os Stetsom e Soundigital são muito bons! Pessoalmente, iria de em um DPX1851.

Sobre kit 2 vias, já tive um NAR Kevlar antigo. Gostava MUITO. Atualmente, to atras de um HSK165 ou HSK165XL da Hertz.

Amplificador pro 2 vias eu aconselho um EP4 ou APX2181. A Soundigital ta pra lançar um amplificador que promete muito: o SD600.4. Se puder aguardar, vai ser uma boa pedida!

P.s.: já tive UXP e nao gostei. Minha namorada comprou um JBL GTO1014. Vou testar ele ainda, mas acho que dois desses em caixa selada seriam uma excelente escolha!

EDIT: vamos aos valores:

2x GTO1014 = 500,00+frete

Amplificador Clarion DPX 1851 = 600,00+frete

Amplificador Clarion APX 2181 = 450,00+frete

Kit 2 Vias HSK165 = 900,00

Bateria AGM 50Ah = 450,00+frete

Total = 2900,00+frete (o resto vc usa pra comprar cabos - recomendo os knukonceptz - e com instalação)

Editado por hiperim
Postado em

Fala hiperim!!!

Vlw pelas dicas...

Então, ouvi muito bem sobre taramps, já vi tocando e gostei muito... Sobre os 2vias: vou ver se esculto um hertz, nunca ouvi tocando... Do NAR não gostei muito de sua sonora, achei que faltava algo, mas tbm não sei se era regulagem no estilo do dono do carro.

Dos subs: Oloko P3 não toca de tudo??? hummm vou voltar a pesquisar aqui... E do UXP? oloko²! adorava ele no celta que tinha, meu unico medo mesmo é dele ser fraco para um 307 (dobro de tramanho de carro!) Obs.: Não queria trabalhar com 2 subs...

Abraços!

Postado em

As dicas do hiperim foram boas!

Eu só te aconselhava a fazer uma caixinha pra tocar nos churras, uma com woofers que é beem mais responsa! Podia ser:

2x10pw3 + d220ti

ou

2x8pw3 + st200

Qualquer amp de 300~600wrms já toca ela com folga!

Postado em

Ahhh sim...

Woofer para fora é woofer... não tem nem oq falar sobre woofer vs sub... mas minha idéia é 80% qualidade interna e 20% sonzin de boa nos churras...

Então esquema é sub mesmo!

Postado em

Então.. mas o que falei é pra usar jutno com os subs!

Ex.: Tu monta teu carro pensando única e exclusivamente no interno. FAz tudo certin, bunitin. E depois monta a caixinha q citei acima! Pq ela vai dar "voz" pra fora e os subs do carro darão o grave! :legal:

Postado em

Hummmm... pensável!

Matutando aqui, pensei em um trem:

2x JL Audio Sub 10W0V2 150W RMS 4 ohms (a caixa irá ficar pequena não???)

bravox coaxial cx60d diamond 140rms (caixa porta malas - junto ao sub, só para dar um sonzinho quando abrir o porta malas nos "churras")

E eu lhes peço potencia para empurrar tudo isso...

Banda? Soundgital?

Pergunta mais importante: vou ter um SQPL????

...

Postado em

Eu sendo vc, montaria só isso aqui:

2x JL Audio Sub 10W0V2 150W RMS 4 ohms (a caixa irá ficar pequena não???)

Colocaria um amp de qualidade (tpo wharf, fosgate) pros kits e um digitalzin pro sub...

...e faria a caixa q citei pra churras! CX60D mesmo que pra tocar em churras não vai rolar mt! É limitado em SPL externo!

Postado em

Bom.. a única dificuldade pra esse set seria o gosto musical bem aclético..

Dificuldade eu digo para acertar o sub, maaaasssss da pra resolver!

Sua idéia de 700 pra instalação está +- correta, principalmente se vc encarar um DIY!

Então, sobra aproximadamente 3300 para amps e falantes, correto??

Com esse valor dá pra vc procurar um JL 12w6v2, numa dutadinha acertada toca absuurdos!!

Amps para ele: Fosgate 500m ou algum outro old school que volta e meia aparece por aí

Kit Mb Quart QSD 216 nas portas tratadas (tinha um Q Signature a venda nos classificados)

Ou talvez um Morel Tempo na falta de achar esse

Amp pro kit vai variar..

JVC 6700, Wharf, Fosgate 4.6x, ... (toca muito bem pelo que custa)

Preços

12w6v2 900-1100

Amp pro sub 600-700

Kit 700-800

Amp pro kit uns 600 vc consegue arrumar um que toque bem, no caso do 4.6x acha pela metade disso

Com isso vai gastar aproximadamente 3k

Sobra uma graninha para uma bateria auxiliar pra alimentar o set

Nas portas traseiras coloca algum coaxial direto no player

Garanto pra vc que o kit da frente bem alimentado não vai faltar voz pro seu set

Eu prefiro usar biamp, principalmente pelo player que tem, vc conseguirá maior controle do kit para acertá-lo a seu gosto

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Postado em

Cara, se vai colocar sub JL, pra que vai usar bravox na voz?

Melhor "piorar" um pouco os subs e melhorar o kit 2 vias...

Minha opiniao inicial ainda continua a melhor de todas, ao meu ver, para o que voce quer. Cada JBL GTO 1014 precisa de 20L de caixa somente... Sem contar que o HSK165 é INFINITAMENTE melhor que esses bravox ai.

Postado em

As dicas do hiperim foram boas!

Eu só te aconselhava a fazer uma caixinha pra tocar nos churras, uma com woofers que é beem mais responsa! Podia ser:

2x10pw3 + d220ti

ou

2x8pw3 + st200

Qualquer amp de 300~600wrms já toca ela com folga!

cara eu pensei em fazer o mesmo mas so com 1 8pw3+ 1 st200 fica bom pra tocar junto com 1 308?

Postado em

@FGCB_SPL:

Gostei das dicas... Só estou caçando um JL desses nesse valor Oo...

Ontem me sujeriram ouuuuutro set:

2x UXP 10"

amp T1000

amplificador Banda voxer digital 4.8 (para o estério)

Sobre esses outros kits, estou caçando alguem para ouvir... Ahhh como ouvi o NAR e não gostei da sonora dele não. Estou batendo nos kits da bravox que são kits que conheço e adoro a sonora.

@hiperim: Tbm me falaram isso: "POW! se vai colocar JL e bravox? se tá loko?!"

E vamo discutindo... vlw gente!

...

Postado em

cara eu pensei em fazer o mesmo mas so com 1 8pw3+ 1 st200 fica bom pra tocar junto com 1 308?

Fica sim! Esses woofers profissionais tem MUITA sensibilidade... se tu pega uma caixinha dessa (8pw3+ST200) acompanha 2x 308 com facilidade.. e olha que se fizer uma cornetadinha.. acompanha até 4x 308!!!

Postado em

Esqueça essa idéia dos kit bravox, com essa verba que vc tem consegue coisa infinitamente superior!

Essa última idéia com os 2 Uxps é bem boa sim, é um sub muito bom.

Mais ainda assim eu cotinuaria na caça dos JL.. Sem comparação nenhuma..

Se vier pra sampa e quiser ouvir meu set tocand só avisar, e tampa do PM e as portas traseiras parece que vão abrir sozinhas!

Sem contar na qualidade absurda do sub, um SQPL de respeito!

Nos kits, eu sou fã de Mb Quart pra porta, tocam demaaais!

Tenha um pouco e paciência que vc consegue achar..

Postado em

Estou usando num polo hatch.. toca absurdos!

Huuummm... boa pergunta viiu..

Vamos esperar maiores opniões.. rs

EU ficaria no w6.. principalmente pela economia de espaço e acredito que não fique devendo em spl pro parzinho de w0

Não vou opniar muito pq nunca ouvi os w0v2 tocando, utiliza o mecanismo de busca aqui no fórum que vc encontra informações sobre eles!

Dá uma olhada nas especs do 12w6v2 e dos 10w0v2.. talvez vc consiga tirar alguma conclusão daí!

Postado em

Fica sim! Esses woofers profissionais tem MUITA sensibilidade... se tu pega uma caixinha dessa (8pw3+ST200) acompanha 2x 308 com facilidade.. e olha que se fizer uma cornetadinha.. acompanha até 4x 308!!!

aí no caso eu faço uma caixinha selada ou uma dutada?

Postado em

Set q eu passei para ele:

Parte estéreo:

Amplificador Clarion XH5410

kit 2 vias Helix E62C

coaxial Helix E5x

RCA 4 canais Knukonceptz Krystal

Parte mono:

Amplificador Clarion XH7110

2 subs Helix p10

RCA 2 canais Knukonceptz Krystal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...