Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Hyundai i30] SQ básico

Recommended Posts

Peguei o carro agora.

Tivemos alguns contratempos mas ta td certo.

A noite vou brincar com o Bitone e ouvir como ficou.

Amanha posto minhas impressoes!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fãzaço desses amps, muito bonitos MESMO. Pra mim são top em custo x benefício. Eu sempre falava pra quem perguntava que amp devia por no set pra por esses.

Mas eai, ligou o 6700 no sub mesmo, ou fez a alteração de ligar o bridge do 6500 no sub e o 6700 nos mids?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoals boa noite.

Cheguei agora da garagem!

Vamos por partes.

Tivemos um pequeno problema (espero).

Quando fomos ligar o som percebemos que o 6700 nào estava funcionando.

A luz ligava mas nao saia som. Testamos RCA, o sub, os dois canais separados e nada.

Sinceramente nao sei oq aconteceu.

Abrimos o amp e aparentemente nao tem nenhum sinal de nada queimado. Nao tem nenhum componente aparentemente estourado.

O amp esta bem novinho por sinal, zerado.

Mas bem, tive que tirar do carro e na segunda vou levar pro meu técnico colocar na bancada pra testar.

Como o amp estava ha muito tempo parado imagino que possa ser alguma solda fria rompida ou algo do genero, nao sei.

Ideias?

MAs ate ai tudo bem, fico sem sub, sem problemas.

Vamos agora ao kit.

Liguei o PC e comecei ajustando o TA.

Nossa que maravilha, coloquei spanish harlem e fui mechendo.

O bitone eh mto bom de regular o TA, vc pode ligar so os twts e ir regulando.

DEpois os mids, e pronto. 5m e o TA estava reguladinho.

Depois regulei o ganho dos falantes (controle de ganho individual, que maravilha).

Precisei dar um tapinha no EQ pra ficar mais do meu gosto.

Por enquanto to usando os seguintes cortes

Midbass HPF 50Hz 18db/8

LPF 3000Hz 18db/8

Tweeter HPF 3000 18db/8

Foi a configuraçao que mais me agradou a principio, depois do burn-in refaço os testes.

Vamos as primeiras impressoes do kit.

A primeira impressao nao me impressionou. Depois de regulado a coisa melhorou uns 30%.

Lembrando que estou usando uma HU OEM, amps de R$500,00, logo nao poderia esperar um sistema tao bom quanto meu antigo.

Pra oq pretendia e esperava o kit me agradou muito.

O tweeter é bom. Esperava mais dele mas acho que depois do burn-in deve melhorar mais. Posicionaria ele entre o TNK e o TNB. TNB é o melhor deles (nos sistemas que ouvi, nao no meu). É um bom tweeter, nao achei que faltou brilho, falta um pouco da coloracao dos focal sim, mas isso eh a propria assinatura dele. Achei o tweeter com boa extensao, dinamica, no geral é um otimo tweeter. Senti um pouco de deficiencia nas frequencias mais altas, muito provavelmente pelo posicionamento off-axis (nao sei se vou mudar ainda, vou ver se tenho paciencia). No geral o tweeter leva nota 8, fazia tempo que nao tinha sistema 2vias e isso tbm ajuda. Dos twts que ja tive/escutei acho que ele fica em 4. TBe > TB > Scan F#1 > L1SE > TNK.

Já o L6 me foi uma surpresa (nem tanto tbm). O mid desde bem, toca forte mesmo com os 75rms aplicados. Esperava menos pegada do que esta (que bom). Precisei dar um tapinha no eq nas faixas de 40 a 63hz pra dar uma encorpada maior. O som nao estava magro mas tambem nao espancava a porta como o 18w (ali era um cavalo). O mid é bom, sobe e desce bem, mas parece que nao aguenta muito "kct", por ele excursionar mto (acho) e pelo player (???) nao sei, ele nao aguenta mto SPL e ja comeca a pedir penico. ISso comparando com o 18w, nao é justo já que o 18w so tocava ate 500hz e esse vai ate os 3khz, ele nao aguenta 70% do SPL que o outro aguentava. Mas no geral é um bom mid, deve melhorar bem dpois do burn-in tbm.

No geral o som me deixou satisfeito. Pelo investimento que fiz, acho que cheguei num bom custo beneficio. Falta o sub neh, que pra mim é a grande incognita (o sub é excelente, mas 300rms aplicados em selada de fibra me deixam pensando que vai ficar xoxinho).

Ah, estou com um problema de interferencia no som. Quando ligo o xenon o som dá aquele estalo (POC!) alguem sabe o que pode ser? Cheguei a pensar no aterramento do farol mas nao sei. E ai?

No mais é isso.

Espero que tenham gostado do rapido review e das fotos.

Amanha posto fotos dos twts, mas estao na janelinha off-axis normal.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, já disse por MP, mas digo aqui tbm. Estou na torcida para que o problema do amp seja mesmo um problema simples.

Não só pelo $$, mas sim por vc, pelo teu som e pelo módulo estar novinho e por mim tbm neh rs. Adquiri ele do Fabio Arisa, chegou pra mim novinho, com cheiro de novo.

Estou aqui no aguardo de maiores informações.

Com relação ao kit, acredito que vc deve ter pelo menos testado mesmo que sem nenhum acabamento o TW em on-axis. Só pra vc sentir a diferença.

E sim, depois de amaciado, melhora, e muito.

Agora essa do L6 "pedir penico" acho muito estranho. Mas não posso dizer muito, pois estou com o L6SE. E pra mim ele está sempre sentindo fome!!! Isso com cerca de 90W aplicados.

Com relação ao ruído, já não posso falar nada.

No mais, parabéns e boa sorte com tudo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, eu queria comentar mais, mas é tanta coisa que enquanto eu escrevo uma esqueço da outra rsrrsr

Vamos lá. Ao amp...

Pode ser um problema na trilha, pode ser solda fria. Mas pode ser outras coisas tb, já experimentou ligar em outras saídas do bitone? Já verificou TUDO mesmo no sinal dele, se não tem algum cross ligado errado por exemplo, enfim, verificar as coisas mais simples mesmo, não foi uma vez que eu reclamei do meu som e o problema era algo muito simples que de tão simples eu não conseguia enxergar. Veja se a ligação com o sub tá ok, usa um multímetro se tiver. No final das contas vc pode ter que acabar verificando o amp inteiro com o multimetro.

Agora defendendo um pouco seus falantes. NÃO ABUSE DELES AINDA! Não queira de cara sair testando o quanto de SPL o falante aguenta rsrs. Os meus mids focal melhoraram da agua pro vinho depois de amaciados. Não guentavam quase nada tocando em 80Hz quando eu peguei novos e depois de amaciados tocavam em 63Hz, até 50Hz com autoridade. Os meus 15W tb estavam melhorando bem enquanto eu pude ouví-los. Eu não ficaria preocupado com isso não. Dê umas boas dezenas de horas com eles tocando antes de fazer qualquer avaliação nesse sentido.

Abs bro

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw off!

Quanto ai kit acho que esta tudo indo bem. Assim ja esta me atendendo bem. Quando amaciar ficara ainda melhor.

Quanto ao amp, testamos noutra saida do bitone e nada.

Testamos um midbass nele e nada.

Trocamos o rca e nada.

Tirei ele de bridge e nhm dos dois canais funcionou.

É muito estranho eheheh mas deve ser algo simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Show Cyro. Aconselho testar o l1proSE em on!

cheguei a posicionar eles em off e eles perdem muito foco!

o resultado deve melhorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nao Alves, depois que a mulher dele se separou ele nao trabalha mais kkkk

vou levar lá em gilvan.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nao Alves, depois que a mulher dele se separou ele nao trabalha mais kkkk

vou levar lá em gilvan.

Fui lá há 2 semanas e foi tranquilo. Ñ conheço esse Gilvan.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o kit no seco(sem T.A. e outros toques), e realmente achei o kit muito "duro". Claro, falantes novos e tals. Mas achei o mid bem fortinho, pra um 2 vias! Estou ancioso para ver o resultado final com o sub tocando e pós-amaciamento do kit. Tem td pra ser excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Davi. "Off axi" perde em foco e extensão mesmo. Aconteceu isso no carro do André, mas quando posicionou "on axi" melhorou, muito, o foco e a extensão, sem falar do palco que ficou de retrovisor a retrovisor.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Davi. "Off axi" perde em foco e extensão mesmo. Aconteceu isso no carro do André, mas quando posicionou "on axi" melhorou, muito, o foco e a extensão, sem falar do palco que ficou de retrovisor a retrovisor.

Carlos,

na época que montei no beetle isso foi nitido! o tw muda!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena o 6700 nao estar funcionando. Gosto muito dele! Mas isso foi testando há muito tempo, na época contra Wharf Clean se saía bem melhor.

Inclusive passou bastante tempo sendo a vedete do fórum! =P

Fica como referência para um conjunto de bom CxB! Parabéns Cyro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro,

de uma olhada no www.i30clube.com tem varios posts falando desse problema do xenon.

.

Parabens ´pelo setup

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

na época que montei no beetle isso foi nitido! o tw muda!

Hoje o Gustavo veio aqui em casa acertar o som do carro dele. Os L1SEs estavam apontados para entre os bancos do motorista e passageiro com imagem e o foco bons. Porém, na minha opinião, deveriam estar apontado para o motorista, pois o palco continuava fechado, entre as maozinhas feitas para os tws no local dos tws originais.

Compartilhar este post

Link para o post

É Cunha, quando acertar o sistema inteiro testo em on axis pra ver a diferenca e se compensa a mudanca.

Realmente estou sentindo uma deficiencia no foco mas nada que prejudique muito o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, atualizando o tópico, o sub já está tocando.

Levei o 6700 pro técnico ontem e era uma besteira só.

Um transistor tinha queimado e estava deixando a fonte em curto.

Ele trocou e o amp voltou a vida com força total.

Montei ontem e a mala agora está 100% pronta.

Pra minha surpresa o sub ficou até forte, mas do que eu esperava.

Ainda precisa passar pelo ajuste fino, o que devo fazer hoje na hora do almoço.

A noite posto minhas impressoes do sistema completo!

Seguem umas fotinhas (porcas é verdade) dos tweeters

01012008413.jpg

01012008415.jpg

01012008416.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá fácil para fazer uns podzinhos aí pra direcionar hein Cyro?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub esta forte quem sabe ele não fique bom no bridge do 6500, eu testaria e deixaria os midbass com o 6700 =P

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub esta forte quem sabe ele não fique bom no bridge do 6500, eu testaria e deixaria os midbass com o 6700 =P

Concordo com esse teste.

O 6700 nos mids ia tocar muito.

Deixaria o sub só pra complementar nas mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cyro.

Não tem como angular mais o tweeter?

Pela foto parece que ele ta inclusive meio angulado para baixo.

O L6 iria adorar os 150 watts do 6700.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, nao to mais muito afim de mecher em nada heeheh

Acho que os L6 já estao bem fortinhos!

O som está bom pro meu gosto, acho que nao vale a pena mecher em nada por enquanto.

Se qquer dia desses tiver paciencia troco pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da instalação clean.

O 6500 tá mandando quantos rms pro kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...