Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cassiano Machado

Desafio - trio com QUALIDADE em sedan!

Recommended Posts

Fala pessoal, como no meu ultimo som vcs me ajudaram MUITO venho aqui de novo pedir a opnião do pessoal do forum, carro novo som todo novo, só uq resto é um módulo x-filter da roadstar de 500rms e o player, um dvd 2din sony Xav w60.

Como escuto praticamente de tudo, sertanejo, gaucha, pagode, dance, eletronica, quero um som de qualidade que não deixe furo nas frequencias (frizando que meu objetivo não é competir com ninguem).

Intão acho que o modelo 2x12 + 2x8 ou 2x15 + 2x10 cairia bem com mais um par de driver TI.

Como o carro é sedan, eu sei que complica um pouco pra caixa "entrar" no porta malas", intão espero usar woofers que não utilizem muita litragem, em mente algo de +/- 65L pra cada ficaria de bom tamanho, e o médio/agudo iria na tampa do carro.

O módulo é relativo com os woofers a serem utilizados mas até o exato momento estou pensando num SD1500 (aceito sugestões), os médios tanto de 8' ou de 10' creio que seja os pw3 da selenium pela qualidade (tbm aceito sugestões)e os TI seria os 220ti tbm selenium (tbm aceito sugestões pois sei que tem varios oversounds e snakes bons com preços semelhantes")

E os graves que vem a grande questão! Primeiro que achei interessante foi os OVERSOUND G400 de 15', mas tbm gostei dos BRUTHUS 15-1200 e do BRUTHUS 12-1200 ( que por ser de 12 entraria mais tranquilo no carro )... Porem tbm tem outras marcas mto boas e se puderem darem sugestões.

A o mais importante, pretendo gasta entre 700 e 800 no par de grave, mas se valer a pena da pra estica um pouco isso ai.

Intão é isso:

roadstar x-filter 500rms (já tenho)

SD1500 ( quase certo mas aceito sugestões )

par de TI ( sugestões, atualmente iria de 220ti por confiar na selenium)

médios (8' ou 10') pw3 por ser mais conhecido (aceito opniões de melhores)

Grave (12' ou 15')tipo OVERSOUND G400, BRUTHUS 15-1200, BRUTHUS 15-1200(os de grave de 12' ou 15', preferencia entre R$700 e 800 no par)

Pessoal aguardo a opinião sincera de vcs, Pois aqui o pessoal usa mto street e tornado intão sobre woofers de outras marcas temos mtas poucas referencias e como da ultima vez a opnião de vcs é decisiva!

ABRAÇÂO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se der pra esticar mais um pouquinho, tenta pegar 2 15-800 e um SD2000, vale a pena o investimento!

Ai vc pode montar o som igual a um forista daqui!

2 15-800

2 10pw3

2 D220Ti

O cross você já tem, bateria auxiliar 150Ah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se der pra esticar mais um pouquinho, tenta pegar 2 15-800 e um SD2000, vale a pena o investimento!

2 15-800

2 10pw3

2 D220Ti

os SUB800 eram minha primeira opção, mas ficaria exagerado e não pretendo usa bateria extra, só 90 de cofre e o alternador do carro que é bom. Por isso pensei no maximo no SD1500, mas quem sabe possa ser uma boa ideia, vamos ver se aperece alguma outra alternativa que se encaixe melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o SD1500 no meu antigo set, tava com uma bateria de 42amp. original do celta, ele não tocava nada, além do SD usava 1 T400 para médios, aí coloquei 1 bateria de 75amp.junto com a original e já ajudou bastante, mais ficou bom mesmo quando eu coloquei mais 1 de 100amp. ficando cerca de 215amp. de bateria, ou seja só com essa de 90amp. original, vc não vai usar tudo o que ele pode, vá por mim, é bom vc usar alguma auxiliar, nem que seja uma de AGM de 50amp. embaixo do banco, ficaria muito bom, e quase não ocuparia espaço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o SD1500 no meu antigo set, tava com uma bateria de 42amp. original do celta, ele não tocava nada, além do SD usava 1 T400 para médios, aí coloquei 1 bateria de 75amp.junto com a original e já ajudou bastante, mais ficou bom mesmo quando eu coloquei mais 1 de 100amp. ficando cerca de 215amp. de bateria, ou seja só com essa de 90amp. original, vc não vai usar tudo o que ele pode, vá por mim, é bom vc usar alguma auxiliar, nem que seja uma de AGM de 50amp. embaixo do banco, ficaria muito bom, e quase não ocuparia espaço.

Abraços

Um, concordo contigo, mas queria algo que durace mais tempo mesmo que eu use uma auxiliar, meu som antigo tinha um SD3000 e eu sei uq é isso xD. Por isso estou pensando em algo mais simples e de qualidade.

No momento estava pensando num par de bruthos 1200 (600rms) de 12' ou 15' (vcs acham que os de 12 daria boa resposta?)mas como não conheço eles pessoalmente uq acham? Abração e vlw, continuem colaborando!

Compartilhar este post

Link para o post

2 15-800

2 10pw3

2 D220Ti

:+1:+1:+1

toca muito e qualidade absurda e escuto de td. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

2 15-800

2 10pw3

2 D220Ti

Amigo esse set ta muito bom. Simples e eficiente.

Agora o 15G400, não desce muito não viu.

Outras opções mais "leves" que vc teria alem dos over que vc citou, se não quizer ir no set acima seriam:

protech 15 sub600: bom custo beneficio

Tornado 15 450wrms (ou WPU1509 450wrms): falantinho bom de se ouvir

Eros 315L: esse um pouco mais seco o som, mas tbem e bom.

Isso p citar alguns (mais conhecidos).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esse set ta muito bom. Simples e eficiente.

Agora o 15G400, não desce muito não viu.

Outras opções mais "leves" que vc teria alem dos over que vc citou, se não quizer ir no set acima seriam:

protech 15 sub600: bom custo beneficio

Tornado 15 450wrms (ou WPU1509 450wrms): falantinho bom de se ouvir

Eros 315L: esse um pouco mais seco o som, mas tbem e bom.

Isso p citar alguns (mais conhecidos).

é, mas to com medo de ser mto complicado colocar um de 15' na mala (sedan) e quando for viaja e tal ter que tira, um bruthus 1200 de bruthus não daria um som legal? vi alguns comentarios interessante sobre eles, segue abaixo os parametros dele:

Frequência de Ressonância: Fs 48 Hz

Resistência da Bobina: Re 3,0 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,36

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 9,0

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,37

Volume equivalente do Falante: Vas 52 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,053 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 6,5 mm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei bruthus de 15" 600w.rms, e até tempos atraz tava usando os de 18", são muito bom pela faixa de potência, os de 15" tocam forte e com grave bem presente, não é seco não, é um grave mais macio, mais claro que não toca tão macio quanto um sub800, mais nessa faixa de 600w.rms eu ficaria entre o over ou o protech sub600, os outros ou são mais caros, ou são menos potentes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vá de over

15-800 se puder esticar até os milão no par.

se não os sub-15c ta na faixa de preço que vc pretende pagar.

bateria aux é indispensável.

10pw3 + d220ti fica show!

pode ir sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o grande problemna desse set é alimentação, se o cara nao quer bateriau auxiliar nem adianta, entao, tem que correr atrás de alguma coisa que se encaixe no que ele quer.

Das duas uma, ou usa um set mais modesto porém eficiente ou pense na bateria auxiliar.

um set que eu montaria sem bateria auxiliar seria

1 Wpu 15" 450w rms 4ohms

2 woofer 8" ou 10"

+ 1 Drive Ti

Banda 9.8

ou

2 WPu 15"

+ 2 Ti

Banda 9.8

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

eu AINDA não estou usando bateria aux.

tenho 70ah no cofre e estou usando uma fonte de 80ah.

porém sempre que ligo o som, estou com a fonte ligada.

é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o grande problemna desse set é alimentação, se o cara nao quer bateriau auxiliar nem adianta, entao, tem que correr atrás de alguma coisa que se encaixe no que ele quer.

Das duas uma, ou usa um set mais modesto porém eficiente ou pense na bateria auxiliar.

1 Wpu 15" 450w rms 4ohms

2 woofer 8" ou 10"

+ 1 Drive Ti

Banda 9.8

ou

2 WPu 15"

+ 2 Ti

Banda 9.8

Bateria eu pretendo encaixa sim, quanto a isso já fico claro, pretendo bota uma de 90 de cofre e uma auxiliar de 200, e o alternador do carro é 120a.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Wpu 15" 450w rms 4ohms

2 woofer 8" ou 10"

+ 1 Drive Ti

Banda 9.8

ou

2 WPu 15"

+ 2 Ti

Banda 9.8

é, a alimentação já estou convencido que vou ter que mexer nela, pelo menos 150 de auxiliar, e pelo que geral fala, acho que o que deveria faze mesmo é espera um pouco mais e pega um par de SUB800 + SD2000? Ou par de wpu 15'? já que o preço é bem parecido? quanto ao médio acho que já cheguei a conclusão, vai ser 2 10pw3 + 2 220TI. Agora resta sabe uq vai acompanha isso bem e com qualidade acima de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. se puder msmo pegar o SUB800 + SD2000.. eu nao pensaria duas vezes.

To montando um som de novo e com certeza vai ser sub800! Esse falante é muito bom!

Outro muito bom é o Snake HPX2180, só que é mais caro.. ae pra mim nao serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo beem sensato, eu não usaria um amp com 0db de headroom! Pelo menos 3dbs de headroom, tendo em vista as perdas da baterias! Sempre acima disso! Trabalhando com folga no amp (e o mínimo de clipping possível.. se puder, ZERO de clipping) e subsonico correto, terá 100% do falante sem forçar desnecessariamente!

Só justificando.. hoje uso SD5000 pra 2 SDS 818.. e à depender da música, mesmo bem alimentado.. ele clipa beem antes do limite do falante (o falante ainda trabalhando frio a morno e beem abaixo da x-max)! Tow pensando em pegar um SD8000 pra trabalhar com o dobro da impedancia e tocar com total folga (zero de clip). rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom.. isso é bem irreal! vamo combinar.. usar um SD8000 que precisa ae de uns 600a de bateria pra 2 SDS???

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra usar o sub800 ou 15-800 seria interessante pelo menos um amp que forneça 2500rms.

mas com o sd2000 já vai tocar muito bem.

eu sou a favor de usar headroom, desde que tenha alimentação disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

é, a alimentação já estou convencido que vou ter que mexer nela, pelo menos 150 de auxiliar, e pelo que geral fala, acho que o que deveria faze mesmo é espera um pouco mais e pega um par de SUB800 + SD2000? Ou par de wpu 15'? já que o preço é bem parecido? quanto ao médio acho que já cheguei a conclusão, vai ser 2 10pw3 + 2 220TI. Agora resta sabe uq vai acompanha isso bem e com qualidade acima de tudo!

o brabo é botar 2 de 18", com litragem certa. C consegui vai nel e bota sd 2500 ou 3000 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom.. isso é bem irreal! vamo combinar.. usar um SD8000 que precisa ae de uns 600a de bateria pra 2 SDS???

Teu raciocínio tem lógica.. mas não quero ficar socando 8.000wrms num par de SDS! SE eu pretendesse fazer isso, os 600a de bateria teriam lógica!

Vou usar ele com o dobro da impedância.. ou seja.. uns 6.500wrms (e o amp tocando FRIO).. e como terei 375ah de bateria + fonte 150ah.. minha alimentação vai ser suficiente pro amp enviar PELO MENOS uns 3000 ~ 3500wrms sem NENHUM SINAL de clipping! Tenta tirar 3000wrms de um amp de 3000w sem clipping nenhum ;) rsrs

Quando os fabricantes de falantes indicam 3dbs de headroom, eles tão partindo do pressuposto que a gente vai usar amps responsa, tipo Studio R, Crest Audio, etc.. que quando dizem "2.000wrms", eles enviam NO MINIMO 2.000wrms sem clipping nenhum!

Faz tempo que penso isso, mas não queria criar polêmica.. mas os fabricantes de amps nacionais usam bancos de baterias enoooormes, trocentas fontes.. e sinal senoidal puro pra medir a potência dos amps! Isso não existe! SNME, pra testar um T 2.5 usaram 600ah de bateria e fonte de 400ah! Quem usa essa alimentação pra 2500wrms? NINGUEM!

Então eu já dimensono o amp com certa folga! Acho melhor pagar um pouco mais no amp (que nunca é dinheiro perdido) do que sujeitar meu sistema a clipping e potências usadas "no limite". Detalhe que.. conforme vc aumenta o ganho do amp (pra tirar o máximo de potência), vai tirando a folga do sistema, subindo THD, baixando damping factor... Enfim... já testei de tudo e tow comprovando tudo que digo:

SDS 818 no Stetsom 2k5, só rendia bem clipando.. mas o falante tava LONGE do limite!

SDS 818 no SD5000 tá rendendo bem antes de clipar! Mas o falante continua aguentando BEEM mais potência (não aquece nem excursiona demais) enquanto o SD5000 já tá no limiar do clipping!

Então meu próximo passo é esse! SD8000 pro par ou algo mais forte caso eu monte um reboque (tá em meus planos) :legal:

Mas, vou repetir pros ruins de interpretação (tem mto por aqui): Não vou usar 8000wrms no SDS 818! Quero ter 3.200wrms totalmente LIMPOS!!! SD8000 com ganho baixo, tocando frio e com sinal totalmente limpo SEMPRE!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os fabricantes de falantes indicam 3dbs de headroom, eles tão partindo do pressuposto que a gente vai usar amps responsa, tipo Studio R, Crest Audio, etc.. que quando dizem "2.000wrms", eles enviam NO MINIMO 2.000wrms sem clipping nenhum!

Mas eles recomendam isso pra som profissional, onde se faz um devido processamento, no caso de som automotivo são poucos que usam um processador de áudio, sem levar em conta que os cortes dos crossovers profissional são mais altos ex: o DCX2496 Behringer se não me engano corta em 48db e 64db/8ª em quanto automotivo no max 24db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles recomendam isso pra som profissional, onde se faz um devido processamento, no caso de som automotivo são poucos que usam um processador de áudio, sem levar em conta que os cortes dos crossovers profissional são mais altos ex: o DCX2496 Behringer se não me engano corta em 48db e 64db/8ª em quanto automotivo no max 24db/8ª.

Mas o que seria um processamento básico (pra fazer o falante durar mais)?

Sem clipping no sinal e Subsonico Devidamente regulado! Já dá pra considerar um som mais "limpo". Feito manualmente, blz.. mas sempre monitorado!

Futuramente entra um DCX 2496 no meu som.. mas até lá.. vai tudo no "monitoramento humano" mesmo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que seria um processamento básico (pra fazer o falante durar mais)?

Sim me refiro a isso,

Sem clipping no sinal e Subsonico Devidamente regulado! Já dá pra considerar um som mais "limpo". Feito manualmente, blz.. mas sempre monitorado!

Futuramente entra um DCX 2496 no meu som.. mas até lá.. vai tudo no "monitoramento humano" mesmo kkkkk

então bloom

"monitoramento humano" + cervejas = barbeiragens e queima de falantes rsrsrsrs, não to falando que vai acontecer com você mas com a maioria

agora um DCX 2496 é sempre bem-vindo

bom eu penso assim, eu não me arriscaria num sd8000 pra 2 sds mesmo com o dobro de impedância

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...