Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Trio Saveiro Cross - Band Pass 6ª ordem - fotos pg.4 agora Pronto!

Recommended Posts

eu usaria o booster digital, tah quase e mesmo preco e tem 6 canais independentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria o booster digital, tah quase e mesmo preco e tem 6 canais independentes.

sei lá não confio nesses "made in PY"!

Compartilhar este post

Link para o post

e nesse...

DXP-6%20Crossover%2001.jpg

Clique aqui

É idêntico ao da Booster, alias o da Booster é cópia dele. Mas não vou por marca não, tem que ser de uso fácil, e que tenha assistência caso necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, entao acho q nao tem pq nao confiar num desses, eu diria q, pela versatilidade, eh melhor ateh q o jfa 5 vias (q na verdade eh 4 + full).

Compartilhar este post

Link para o post

o cara, força ai, mas reforça bem o protetor de caçamba, tenho uma saveiro quadrada e uso 4 pioneer em um bp6, subsonico em 25hz, e lpf em 50hz, quando qro curtir subgrave, agora no dia dia, pra escutar com um triozin basico, subsonico em 35hz, e lpf em 80hz, fica bom tb, dai pra cima o trio toma conta. no meu caso eu gostei do som, nunca usei 4 pioneer em dutada, mas acho q dificilment chegaria no subgrave q tenho com esta bp6 q eu projetei, abraços :mac1[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o cara, força ai, mas reforça bem o protetor de caçamba, tenho uma saveiro quadrada e uso 4 pioneer em um bp6, subsonico em 25hz, e lpf em 50hz, quando qro curtir subgrave, agora no dia dia, pra escutar com um triozin basico, subsonico em 35hz, e lpf em 80hz, fica bom tb, dai pra cima o trio toma conta. no meu caso eu gostei do som, nunca usei 4 pioneer em dutada, mas acho q dificilment chegaria no subgrave q tenho com esta bp6 q eu projetei, abraços :mac1[]-[]:legal:

Tem fotos ou vídeos ? é MUITO louco ver projetos assim, diferentes e com alta eficiência!

datena-ibagens-imagens.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tirar umas fotos sim, esta feia heheheh, sem carpete nem nada, tah soh no mdf, mas assim q der tiro umas fotos dela, tanto aberta como fechada. abraços :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotos tiradas hj mais cedo, do andamento da construção da BP6 para os Protech Light 12'...

foto0012y.jpg

foto0008tk.jpg

foto0009q.jpg

foto0010pn.jpg

foto0011fa.jpg

Set totalmente definido:

4 driver bomber db200

2 st hinor 5hi300

1 crossover JFA 4 vias

Vou postando a medida do possível!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, tô aqui só de olho viu Guilherme, e vc sabe pq, hehehe.

Me diz uma coisa, o protech light, ele não te mais que 15cm de profundidade não né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

também acompanhando

para ver o resultado final dessa caixa assim como todo set em funcionamento []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO: Novas fotos, a caixa de grave fica pronta no sábado devido ao feriado, e semana que vem começa a instalação.

foto0013f.jpg

foto0014n.jpg

foto0015x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, necessariament vai ter q colocar um medio grave, hein. eu no momento to precisando tb, mas como to usando soh pra grave, nao tenho trio na caçmaba, ainda nao tive problemas, na verdade qro comprar akeles bomber de *" que o guto tem pra vender, quer dizer nem sei se ele ainda tem, mas preciso levantar um grana antes ;), quais sintonias usou na caixa? a minha ficou quase plana a simulação com 30hz e 62hz, toca bem com -3db em relação aos picos na faixa de 33hz a 82 hz, uso subsonic em 25hz e lpf em 80hz, as vezes em 63hz quando estou escutando 36 mafia :P

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, necessariament vai ter q colocar um medio grave, hein. eu no momento to precisando tb, mas como to usando soh pra grave, nao tenho trio na caçmaba, ainda nao tive problemas, na verdade qro comprar akeles bomber de *" que o guto tem pra vender, quer dizer nem sei se ele ainda tem, mas preciso levantar um grana antes ;), quais sintonias usou na caixa? a minha ficou quase plana a simulação com 30hz e 62hz, toca bem com -3db em relação aos picos na faixa de 33hz a 82 hz, uso subsonic em 25hz e lpf em 80hz, as vezes em 63hz quando estou escutando 36 mafia :P

Quanto aos cortes e sintonias da caixa, deixo para o Souza responder, pois o projeto foi ele quem fez.

Mas quanto aos médios, irei utilizar 2 Protech Trio 12' em caixa Cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

-A caixa BP6 está quase pronta, falta apenas a forração!

-Começou hoje a fazer a caixa cornetada para os Protech Trio.

-Já recebi o cabeamento para a alimentação (Pompeia) de 16mm e 21mm, o Controle JFA anti-cliping, cabeamento RCA UniqCable Power Series, Crossover JFA 24db 4 vias, Sequênciador do Remote JFA SR5 Evolution, entre outros acessórios para instalação.

-Estou aguardando chegar a Bateria AGM de 120amp, que foi enviada hj.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta:

pq a divisória no meio dos dutos?

Apenas para fazer um reforço para evitar vibração, mas tudo foi levado em conta no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

estou também no aguardo das fotos da caixa cornetada

como um apresentador famoso fala

cade as ibagens

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha.... calma ae galera o trem aqui é meio complicado uai! hand26

Conectores Santo Angelo Speakon, para as caixas:

foto0016wz.jpg

Alças para a Caixa Cornetada e para a Caixa dos Drivers e St's:

foto0017b.jpg

Caixa BP6, já com o KPO aplicado:

foto0018h.jpg

foto0019q.jpg

foto0020b.jpg

Fiação, Drivers, St's, Cornetas, SR5, Rca's, terminais, Jfa 4 Vias, etc.:

foto0021s.jpg

foto0023p.jpg

foto0024wr.jpg

Cortes da Caixa Cornetada, conferindo medidas, para finalizar:

foto0027st.jpg

foto0025hq.jpg

foto0026le.jpg

E por hoje é só pessoal!!! uhn boioloa [mode on] :vts

Depois posto mais novidades!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...