Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sabotage

Linha JL Audio: w1 ou w3 ?

Recommended Posts

Aham, 12w3v3.

A se for em dutada, pode pegar o 10w1v2 sem medo. O 12w3 na dutada tinha musicas que faltava ataque mas tinha um spl monstro. o 12w1v2 não perdia ataque na dutada e tinha um spl bem show.

mas esse lance de ataque, é a resposta rápida do sub ao estimulo ? Acho que deve contar tanto pra Rock como pra Rap. Agora fiquei mais confuso ainda... que dúvida viu ? UHAuhauhAUHAUHAuhAuh

mas valeu meso tugaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, qual cabo vc usava e qual usa hj?

Abraço.

Já usei o Knukonceptz Karma pra sub, depois mudei pro Audioquest Alpha Snake e hoje to com o Nordost Blue Heaven que é o melhor de todos (e mais caro também)

Com relação aos cabos, quais você usou, e quantos metros +- pro sub e amplificador ?

me falaram isso, que o w3 tá tipo ' no limite ' num equilibrio de SQ e SPL, que o w1 talvez seja melhor pra SQ. Minha dúvida é sair de um 8w3 pra um 10w1, 8" pra 10", isso que tá me encucando.

dos cabos, a resposta está acima, de metragem eu uso 4m de RCA, e de cabo speaker pro sub, to usando absolute wave ultra

se fosse pra montar com mais spl, eu prefiro montar 2x 10w1 do que 1x 10w3

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal desce o pau nesse W3, mas até agora não vi nenhum set sério usando, testando, fazendo caixas diferentes p/extrair o máximo do sub. Criou-se uma fama desse sub aq no forum q só vai ser quebrada o dia que alguém renomado diga o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Knukonceptz Karma pra sub, depois mudei pro Audioquest Alpha Snake e hoje to com o Nordost Blue Heaven que é o melhor de todos (e mais caro também)

dos cabos, a resposta está acima, de metragem eu uso 4m de RCA, e de cabo speaker pro sub, to usando absolute wave ultra

se fosse pra montar com mais spl, eu prefiro montar 2x 10w1 do que 1x 10w3

Então será que stinger de 3.66m dá pra ligar o Cd-Player no Amplificador num Peugeot 207 HB XR ? e de cabo speaker, você usou quantos metros ?

a dúvida é um 8w3v3-4 x um 10w1v2-4... isso que tou ficando bolado.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal desce o pau nesse W3, mas até agora não vi nenhum set sério usando, testando, fazendo caixas diferentes p/extrair o máximo do sub. Criou-se uma fama desse sub aq no forum q só vai ser quebrada o dia que alguém renomado diga o contrário.

São muitas opniões divergentes mesmo. Tou na dúvida só de sair de um de 8" pra um de 10", senão nem pensava em trocar. Vou aguardando ai pra ver enquanto não compro o amplificador. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se renomado quer dizer o mesmo que "ter ouvido de cão", então estou longe.

Eu tive um 12w3 modelo antigo empurrado por um 200ix, e fui muito, muito feliz com ele. Quem escutou no meu set, também gostou.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

E o que eu acho pior, é a fama do "eu ouvi dizer".

O fórum tem uns períodos meio nebulosos em que esse tipo de coisa acontece, mas até agora não consegui entender bem o porquê...

PS: Antes que alguém venha querer me linchar, não tô tecendo critica pessoal a ninguém, nem ao tópico. Me refiro ao fórum de uma maneira geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo, eu citei acima. Tive um 12w3 antigo e gostei. E tive um par de 8w1 novo, que não gostei.

Gosto ? Pode ser. O que eu cito não serve como reza... serve como "se tiver oportunidade escute". O que é bom para alguns, pode não ser para outros. Não como batata sem sal, e não monto som para ser escutado com o carro parado na garagem às 03:00 da madrugada.

E antes que alguém cite alguma bobagem do tipo, há + de 15 anos sei fazer "caixa de som", diy, etc, e os baralhos. Só não tenho ouvido de cão, e provalvelmente como sou normal, não escuto mais acima de 15Khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro a linha w3 atual doq a linha w1 atual

E claro,o pessoal mete o pau sem ter ouvido...ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

é pessoal, decidi, vou ficar com ele mesmo, testar, se não me agradar, achar que tá faltando algo, vou procurar ouvir um 10w1 e ver como fica. Valeu ai pela ajuda mesmo. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar sem ter embasamento fica difícil! Realmente é pra se condenar essas atitudes. Digo q nao curto o w3 pq todos os que eu OUVI tocar nao fizeram bonito! é um sub forte, com um excelente SPL, mas sem "sal"! Bem, acho q opnioes eram o q o autor do tópico keria saber, então dei a minha! Se n precisasse de opnioes nao teria aberto o tópico! Agora digo, que todos os sets que ouvi os w3, eram sets bem montados, alimentados e projetados! Então, por isso faço a minha opnião em cima sim de um embasamento. Se o cara kizer apostar no w3, vai fundo, ruim ele nao é! Só q a pergunta do topico foi saber o q seria melhor e na minha opniao o w1 é bem melhor que o w3.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 5 centavos,

Eu utilizo 10w1v2 a uns 3 anos, queria mais SPL (idiota eu), então fiquei 1 Mês com o 10w3v3 de um colega que desmontou o som do carro. Em primeiro impacto gostei, senti melhor frequencias de 40hz que se propagou melhor na cabine. Com o tempo senti que faltou o resto das frequencias, de 25hz a 35hz e principalmente as de 45 a 60hz, ajustei a fs da caixa no duto, deixei linear o grafico, igualmente estava em grafico do 10w1v2.

Resultado, devolvi o 10w3v3 e comprei MAIS um 10w1v2 no soniceletronix, quero mais SPL então vou com dois 10w1v2.

Elogios, 10w3 com um 3 way na frente, e sub cortado abaixo dos 50hz, deve ficar MUITO bom!!!!!!!!!

Hi Felipe,

We are glad to inform you that your order #1100041 has been shipped from our Valencia, CA warehouse.

Its tracking number is CJ223846253US, and you can track it on the USPS website by following the link below: http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do?strOrigTrackNum=CJ223846253US

Thanks for your business!

Sonic Electronix

Salessales@sonicelectronix.com

http://www.SonicElectronix.com

Toll-Free: 1-877-289-7664

Main: (661) 257-9993

Caiu na receita, agora é somente esperar chegar a chulepada.

Tracking dos correios. CJ223846253US

CJ223846253US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

19/04/2011 16:52 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

18/04/2011 13:59 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

12/04/2011 08:01 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido

Recebido/Brasil

06/04/2011 18:12 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

06/04/2011 18:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

06/04/2011 01:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Conta SEDEX - saiba como contratar o SEDEX para sua empresa.

Endereçador - conheça o software gratuito dos Correios para geração de etiquetas.

BEijus beijus Rick the biol.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 5 centavos,

Eu utilizo 10w1v2 a uns 3 anos, queria mais SPL (idiota eu), então fiquei 1 Mês com o 10w3v3 de um colega que desmontou o som do carro. Em primeiro impacto gostei, senti melhor frequencias de 40hz que se propagou melhor na cabine. Com o tempo senti que faltou o resto das frequencias, de 25hz a 35hz e principalmente as de 45 a 60hz, ajustei a fs da caixa no duto, deixei linear o grafico, igualmente estava em grafico do 10w1v2.

Resultado, devolvi o 10w3v3 e comprei MAIS um 10w1v2 no soniceletronix, quero mais SPL então vou com dois 10w1v2.

Elogios, 10w3 em modo com um 3 way na frente, e sub cortado abaixo dos 50hz, deve ficar MUITO bom!!!!!!!!!

Hi Felipe,

We are glad to inform you that your order #1100041 has been shipped from our Valencia, CA warehouse.

Its tracking number is CJ223846253US, and you can track it on the USPS website by following the link below: http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do?strOrigTrackNum=CJ223846253US

Thanks for your business!

Sonic Electronix

Salessales@sonicelectronix.com

http://www.SonicElectronix.com

Toll-Free: 1-877-289-7664

Main: (661) 257-9993

Caiu na receita, agora é somente esperar chegar a chulepada.

Tracking dos correios. CJ223846253US

CJ223846253US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

19/04/2011 16:52 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

18/04/2011 13:59 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

12/04/2011 08:01 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido

Recebido/Brasil

06/04/2011 18:12 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

06/04/2011 18:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

06/04/2011 01:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Conta SEDEX - saiba como contratar o SEDEX para sua empresa.

Endereçador - conheça o software gratuito dos Correios para geração de etiquetas.

BEijus beijus Rick the biol.

Quem é vivo sempre aparece! rsrs.

Apareça no encontro do pessoal de Ctba!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é vivo sempre aparece! rsrs.

Apareça no encontro do pessoal de Ctba!

Cara esse negocio de encontro tá osso, depois que eu trocar de carro quem sabe. ahhahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 5 centavos,

Elogios, 10w3 com um 3 way na frente, e sub cortado abaixo dos 50hz, deve ficar MUITO bom!!!!!!!!!

Mas isso é claro,comcerteza um sub mais fraco terá melhor musicalidade....Tanto é que os 10w0 são mais usados pra hi-fi....

Não dá pra comparar isso....

Pra mim o w3 é um sub mais completo pq gosto da pegada forte,assim,se encaixa em um SQ,já o w1 é mais musical e bem isso que vc disse mesmo.

Pra mim sub é até 50hz,depois disso é tarefa do kit

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal lá fora só usa sub "levinho" para competir, hifi, etc... é phase aliante, morel ultimo, brax 10.1, focal 21wx / 27kx, idqv3, JL W6v2, micro precision Z260, hertz mille, stereo integrity MAG 12 / bm mkIII ....

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, hoje fui la na TIKARA e busquei um JL 12w3 bobina simples de 4 pra casar com meu amp. e tipo agora li esse post aqui e ja to achando que fiz um mal negocio. sera???

ixi, nao colocando critica em ninguem, mas tem topicos que confundem mais do que clareiam a ideia da pessoa que pede.

mas ta valendo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Rica, ngm aki falou q o w3 é ruim! Ele é muito BOM, apenas alguns preferem um sub mais levinho, com uma FS mais baixa, e o w1 é uma "hunanimidade", somente. Isso se chama gosto! Ouça seu sub, se ainda n for o grave q procura, o problema n pode ser so o sub, pode ser o carro, a caixa, muitos fatores... Fike c seu w3 e seja feliz omi... :D

Compartilhar este post

Link para o post

O Raoni falou tudo!

EU, particularmente, achei o W1 o PIOR sub que ja testei! Tenho o W6 antigo e o W0 tambem antigo... Tenho muita vontade de ouvir oW3...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera não me assusta não, rs gastei o que nunca acharia que teria coragem de gastar em um sub comprei hoje e ai a hora que li o topico quase infartei (pra muitos o valor de um w3 pode nao ser assustador, mas para um sub eu acho assustador,rs).

Entao agora só fica minha duvida de como montar? dutada, selada, band pass??.

Vlw galera

Editado por RicaBR

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério. Monta esse 12w3 em selada, mande potência real para cima dele e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério. Monta esse 12w3 em selada, mande potência real para cima dele e seja feliz.

Subs JL´s tocam bem mesmo com pouca potencia. Nao tem erro nao! Vai numa selada um pouquinho maior do que pede no manual e empurra 600rms no furebis do bixo p vc ver... Agora se tiver uma potencia menor, pekene, sugiro q faça uma dutada(tem q ser bem feita mesmo pra fikar boa).

Compartilhar este post

Link para o post

Subs JL´s tocam bem mesmo com pouca potencia. Nao tem erro nao! Vai numa selada um pouquinho maior do que pede no manual e empurra 600rms no furebis do bixo p vc ver... Agora se tiver uma potencia menor, pekene, sugiro q faça uma dutada(tem q ser bem feita mesmo pra fikar boa).

está ai uma dica, pode ser que o w3 em uma selada fique excelente. pasmafaute

Eu to jogando 400wrms nos 150 do w1, perdi medo de fritar ele... eu enfio potencia e ele está indo, (agora já faz uns 3 anos que estou com ele, acho que pedi o medo de queimar :pirou: ).

Sou curioso para um os w0v2.

Compartilhar este post

Link para o post

To numa duvida parecida meu set cd Kenwood x995 kit Helis E62c o amp estou a procura mais a duvida cruel eh 10w1 ou 10w3 ou ainda 2 10w1, se alguem puder da uma luz ai.

Compartilhar este post

Link para o post

To numa duvida parecida meu set cd Kenwood x995 kit Helis E62c o amp estou a procura mais a duvida cruel eh 10w1 ou 10w3 ou ainda 2 10w1, se alguem puder da uma luz ai.

Velho, Desencana, os dois são ótimos.. não vou ficar defendendo do 10w1 porque eu tenho... :blink:

O W3 é tesão, mas tudo depende do sistema. []-[]

Se tua porta estiver reforcada e vc conseguir deixar o Helix E62c cortado em 40 a 50hz hpf, e ele tocar de boa... enfia o pé no 10w3.

No meu carro eu não consigo deixar o Mid descer tanto, a porta vibra, os plásticos vibram e tudo e acaba gerando stress.

Eu uso o 10w1 e elogio ele no meu sistema, meus mids são cortados em 60hz, e o sub é cortado na casa de 60 no maximo em 65hz.

******** MUITO IMPORTANTE!!!! Outro fator que você precisa pensar é como alimentar, eu jogo 400w rms no 10W1v2.

No 10w3v3 deve ficar divertido jogar uns 600wrms para mais, e se vc não vai alimentar assim, eu pessoalmente não faria o investimento.

Headroom nos JL. :mac1

Só por favor não ouse em comprar um amp Taramps, Booster, H-Buster, Hurricane, B52, Boog, Digisound, MXR, Explosound, Boss, Roadstar, B.Buster, SSl Evolution, Pyramid, Falcon, Voyager, Alfa, Powerpack.

Eu estou morrendo de vontade de comprar isso aqui.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JL-Audio-6W3v3-4-W3v3-Series-6-5-4-ohm-subwoofer-NEW-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1e6504b590QQitemZ130543826320QQptZCarQ5fAudioQ5fVideo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...