Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernando muzi

Coaxias nas portas traseiras

Recommended Posts

Pessoal,

A instalação de coaxias nas portas de trás do carro vão agregar algum benefício ao som do carro?

Eu tenho instalado no meu carro,particularmente eu gostei,mas minha mala está tomada por causa de 2 amps,bateria e o sub,pensei em eliminar o amp do sub,eliminar esse sub de 500W e ficar com o amp do estéreo com 2 kits 2 vias juntamente com esses coaxias fechando em 8ohms.

E colocaria um sub de 300W em 2ohms nesse sub tb.Eliminaria essa bateria extra também!!

Esse amp em questão é um HERTZ EP4X (4x100W 4 ohms/2 x 320W 2 ohms,kit 2 vias ESK 165 e coaxias ECK 130.

Eliminaria o P3D412+JH600.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q sim...ainda mais se for em um SQ.

Editado por vitor2011

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim agrega problemas. Ainda mais num SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim agrega problemas. Ainda mais num SQ.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Agrega gasto que poderia ser usado em outra coisa que faça diferença benéfica e vai atrapalhar o palco.

Resumindo, como já falaram, agrega problemas, somente isso em SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor UP que vc pode fazer nas portas traseiras é nenhum!

Para SQ, vc tem que fazer o palco, ou seja, o som vindo da frente, se vc colocar algo atras (coaxial, kit 2 vias) vai acabar por atrapalhando o som ao invés de ajudar.

Se vc quiser fazer um UP de verdade, troca o teu kit 2 vias por um melhor e usa os 2 canais estereos(2x100) pra ele e os outros 2 canais vc usa em bridge que dá 320rms que vc pode colocar um sub mais leve, como um NAR, JL w1v2, Fosgate P2, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor UP que vc pode fazer nas portas traseiras é nenhum!

Para SQ, vc tem que fazer o palco, ou seja, o som vindo da frente, se vc colocar algo atras (coaxial, kit 2 vias) vai acabar por atrapalhando o som ao invés de ajudar.

Se vc quiser fazer um UP de verdade, troca o teu kit 2 vias por um melhor e usa os 2 canais estereos(2x100) pra ele e os outros 2 canais vc usa em bridge que dá 320rms que vc pode colocar um sub mais leve, como um NAR, JL w1v2, Fosgate P2, etc!

Pra mim esse kit 2 vias me atende muito bem....

Eu não entendo é o porque vai atrapalhar a questão dos coaxias nas portas traseiras...

Há veículos com projetos de som da Bose,Harmann,com som atrás e como são empresas referências,queria saber no caso deles se atrapalha o palco sonoro esses falantes traseiros...

Me ajuda ai pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse kit 2 vias me atende muito bem....

Eu não entendo é o porque vai atrapalhar a questão dos coaxias nas portas traseiras...

Há veículos com projetos de som da Bose,Harmann,com som atrás e como são empresas referências,queria saber no caso deles se atrapalha o palco sonoro esses falantes traseiros...

Me ajuda ai pessoal!!

Cara pra falar a verdade eu tenho um kit de coaxiais na parte de tras do meu Gol G5, nao vejo problema algum, mais vou te falar uma coisa prefiro mil vezes ter colocado um kit duas vias melhor na frente...do q ter colocado os coaxiais, se quiser estou vendendo os meus é da bravox de 120wrms de 5polegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...para player convencional não fica legal...

ja para Sistema 5.1 (como é o meu caso) não da pra ficar sem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vo descordar de muitos aqui, pra quem DVD no carro e costuma muito escutar shows e musicas em 5.1 não tem como ficar sem caixa de som atras, não tiro meus coaxias de modo algum.

Agora pra quem escuta apenas mp3 e wav, eu recomendaria economizar na compra dos traseiros(não comprar) e comprar um kit 2 vias melhor para a dianteira, mas mesmo assim, manter os traseiros originais ligados no player, pra pelo menos dar uma "envolvida" melhor.

Afinal, como se coloca 20 mil mulheres no banco traseiro do carro? Escutando show do Vitor e Leo em 5.1 []-[]

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

amigos vejam se estou errado, na minha humilde opnião não existe musica em 5.1 , na verdade musica só tem dois canais esquero e direito , acho que nosso amigo quiz dizer é o dvd por inteiro , conversação e etc, mas musica até onde sei só 2.1 left right and rear certo? em sets compostos , digo 5.1 ae sim pois são 6canais independentes no qual ae sim o dvd consegue separar os sons e distribuir para os canais , mas só com um sistema 5.1, caso contrario vc ira ouvir 2.1 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

amigos vejam se estou errado, na minha humilde opnião não existe musica em 5.1 , na verdade musica só tem dois canais esquero e direito , acho que nosso amigo quiz dizer é o dvd por inteiro , conversação e etc, mas musica até onde sei só 2.1 left right and rear certo? em sets compostos , digo 5.1 ae sim pois são 6canais independentes no qual ae sim o dvd consegue separar os sons e distribuir para os canais , mas só com um sistema 5.1, caso contrario vc ira ouvir 2.1 certo?

Pelo que eu sei é isso mesmo!!

Bom,ainda não cheguei a uma opinião concreta sobre o benefício dos coaxias...

Alguém mais??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todo mundo já falou. Alto-falante atrás só é funcional em set 5.1, para SQ não tem beneficio.

Pra vc tirar a dúvida, é só olhar na Galeria e ver quantos projetos usam algo na parte de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todo mundo já falou. Alto-falante atrás só é funcional em set 5.1, para SQ não tem beneficio.

Pra vc tirar a dúvida, é só olhar na Galeria e ver quantos projetos usam algo na parte de trás.

Eu ainda não fui convencido..rs

Postei acima,projetos da Bose,Harmann em alguns veículos que possuem som nas portas traseiras...São empresas referências!!!

Qual o argumento técnico dessa justificativa??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não fui convencido..rs

Postei acima,projetos da Bose,Harmann em alguns veículos que possuem som nas portas traseiras...São empresas referências!!!

Qual o argumento técnico dessa justificativa??

Cara, os carros que tem som Harmann, Bose, pelo menos os que eu conheço, são todos sistemas 5.1, com canal central no painel e subwoofer(s), tudo de fábrica. O Fusion tb tem esse sistema só que da Sony, e outras, essas empresas fazem o som pra quem está no carro todo. O SQ ou hi-fi propriamente dito é feito para o motorista, ele é o foco principal do sistema, tanto que em vários sets existe posicionamento de coluna, TA, etc!

Mas o melhor pra vc decidir é testar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...