Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H POWER

Qual módulo devo usar?

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual AMPLIFICADOR devo usar para tocar 2 Over SUB800 ou 2 Snake HPX2180 (ambos 18" e 8 ohms).

(acho que vou experimentar o snake, se não me agradar compro o sub800 que é praticamente unanimidade aqui no forum)

- STETSOM 3K7

- SD3000

- SD5000

- Outro (sugestão)

Favor informar também a impedância mais indicada. :legal:

Postado em

para fechar impedancia teria que ser 4omhs !!

mas tambem da para pegar SD5k 2ohms

mas acho que SD2k ja daria conta legal

SD2000 4 ohms né? Mas não ia render o máximo dos falantes, correto?

Eu já tenho um taramps T2000 4 ohms, vc acha que levaria na boa também?

Postado em

sd5000 + HPX2180 1000W fica perfeito, visto que é 8 ohm.

Antes vc tinha falado também do SD3000 se não me engano... e agora deixou só o 5k.

O que muda pelo fato dele ser 8 ohms?

Postado em

Antes vc tinha falado também do SD3000 se não me engano... e agora deixou só o 5k.

O que muda pelo fato dele ser 8 ohms?

Perfeitamente, sendo 8 ohm o sd3000 não fica bom não, porque o sd3000 só tem 2 ohm, ou seja, vai tocar me 4 ohm e vai mandar menas potencia, sendo o sd5000 ele supre tranquilamente a potencia.

abraços, qualquer duvida fique a vontade

Postado em

SD2000 4 ohms né? Mas não ia render o máximo dos falantes, correto?

Eu já tenho um taramps T2000 4 ohms, vc acha que levaria na boa também?

Pode colocar ele para quebrar um galho, fica bacana, mas faltara headroon

abraços

Postado em

sd5000 + HPX2180 1000W fica perfeito, visto que é 8 ohm.

abraços

Perfeitamente, sendo 8 ohm o sd3000 não fica bom não, porque o sd3000 só tem 2 ohm, ou seja, vai tocar me 4 ohm e vai mandar menas potencia, sendo o sd5000 ele supre tranquilamente a potencia.

abraços, qualquer duvida fique a vontade

Pode colocar ele para quebrar um galho, fica bacana, mas faltara headroon

abraços

Obrigado pela ajuda! :legal:

Postado em

Rapaz... Cuidado com essa onda de mandar muito headroom pros falantes hein?! :legal:

Eu tenho dois over sub800 18" com um SD3000. O SD a 4ohms manda 2400rms o que, pra mim, já é um bom headroom (Não esqueça que o over é 800rms)

Não duvido nada que se vc estiver usando um SD5k e com o juízo cheio de alcool, mande clip pro falante e na mesma hora mande eles pro saco.

Já pensei em comprar um SD5k pros meus over, mas sei que mais cedo ou mais tarde vou mandar eles pro saco por mal uso. Por isso prefiro a segurança de um headroom mais modesto.

Se eu fosse o amigo, iria de SD3k.

PS: lembrando que o SD com o dobro da impedância, ele dobra o Fator de Amortecimento.

Abraços.

Postado em

Rapaz... Cuidado com essa onda de mandar muito headroom pros falantes hein?! :legal:

Eu tenho dois over sub800 18" com um SD3000. O SD a 4ohms manda 2400rms o que, pra mim, já é um bom headroom (Não esqueça que o over é 800rms)

Não duvido nada que se vc estiver usando um SD5k e com o juízo cheio de alcool, mande clip pro falante e na mesma hora mande eles pro saco.

Já pensei em comprar um SD5k pros meus over, mas sei que mais cedo ou mais tarde vou mandar eles pro saco por mal uso. Por isso prefiro a segurança de um headroom mais modesto.

PS: lembrando que o SD com o dobro da impedância, ele dobra o Fator de Amortecimento.

Abraços.

:+1:+1:+1

po mandar 1.200 rms (50% a mais) pro falante d 800 rms e tem gente k acha é pouco :banghead

mais ainda um sd 3000 fica bem mais facil alimentação e ainda o SD 3000 como vai trabalhar em 4 ohms vai tocar com folga. Vai nesse cara sem medo. Eu tenho o sd 1800 e ja toca muito meus over 15/800. hand26

Postado em

po mandar 1.200 rms (50% a mais) pro falante d 800 rms e tem gente k acha é pouco :banghead

mais ainda um sd 3000 fica bem mais facil alimentação e ainda o SD 3000 como vai trabalhar em 4 ohms vai tocar com folga. Vai nesse cara sem medo. Eu tenho o sd 1800 e ja toca muito meus over 15/800. hand26

Lembrando que no caso acima foi mensionado o hpx de 1000w rms, o sd3000 casando a impendencia fica perfeito, com o dobro da impendencia fica bom mas pode ser aplicado mais potencia com total tranquilidade, desde que seja utilizado corretamente. E se tratando do sd5000 2 ohm tudo depende do projeto como um todo, alimentação adequada, regulagem precisa e correta, e uso de acordo. Eu sempre utilizo um headroon monstruoso e nunca queimei um falante ;p

Mas estão corretos, o risco é menor no caso dos over, fica bacana

abraços

Postado em

Abraços.

hehe... O que seria isso?

A questão é que ainda não está decidido se será o sub800 ou o hpx. Estou procurando uma solução que satisfaça as 2 situações da melhor forma possível.

Lembrando que no caso acima foi mensionado o hpx de 1000w rms, o sd3000 casando a impendencia fica perfeito, com o dobro da impendencia fica bom mas pode ser aplicado mais potencia com total tranquilidade, desde que seja utilizado corretamente. E se tratando do sd5000 2 ohm tudo depende do projeto como um todo, alimentação adequada, regulagem precisa e correta, e uso de acordo. Eu sempre utilizo um headroon monstruoso e nunca queimei um falante ;p

Mas estão corretos, o risco é menor no caso dos over, fica bacana

abraços

Na sua opinião, posso dizer então que o SD3000 seria o ideal pra tocar os SUB800 e o SD5000 ideal para tocar os HPX, correto?

Pra satisfazer as 2 opções complica né...

Por que diabos não existe o SD3000 em 4 ohms... :banghead

Postado em

E os amps da Stetsom, a galera não gosta muito por quê?

"Ouvi" dizer que eles tinham uma boa resposta em matéria de subgrave...

O 3k7 não seria uma boa para os HPX não?

Postado em

hehe... O que seria isso?

A questão é que ainda não está decidido se será o sub800 ou o hpx. Estou procurando uma solução que satisfaça as 2 situações da melhor forma possível.

Na sua opinião, posso dizer então que o SD3000 seria o ideal pra tocar os SUB800 e o SD5000 ideal para tocar os HPX, correto?

Pra satisfazer as 2 opções complica né...

Por que diabos não existe o SD3000 em 4 ohms... :banghead

olha, se o set fosse meu eu optaria pelo sd5000 em ambos os casos, mas o sd3000 tocara bem os sub800, no hpx é mais interessante ainda o sd5000. Posso mandar fabricar um sd3000 4 ohm para voce.

abraços

Postado em

olha, se o set fosse meu eu optaria pelo sd5000 em ambos os casos, mas o sd3000 tocara bem os sub800, no hpx é mais interessante ainda o sd5000. Posso mandar fabricar um sd3000 4 ohm para voce.

abraços

O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O

Sério???

Ficaria exatamente igual, só mudaria a impedância e mais nada?

O preço também seria o mesmo ou sairia mais caro?

Postado em

Sério???

fica file veio, o board cuida disso. [¨]

Postado em (editado)

Sério???

Dia, vou te mandar mp

abração

Editado por boardbrasil
Postado em

Existe possibilidade de mais pra frente vc adiconar + 2 18"? SE sim, compre a SD5000.. se nao, fique com a SD3000 4ohms.

Não... chega! rsrs

Pro meu caso é mais do que suficiente. []-[]

Mas foi bom vc falar isso, se eu tivesse essa intenção com certeza deveria levar em conta. Vlw!

Postado em

está relacionado ao controle do falante..

Mas isso é bom ou ruim?

Porque segundo o nosso amigo Armando, o SD3000 2ohms dobra esse fator quando usado em 4ohms...

É algo que eu deva me preocupar? Vai mudar muita coisa?

Postado em

Tem muito tópico falando sobre Fator de Amortecimento.

Pelas teorias de controle, esse fator de amortecimento está diretamente ligado à estabilização do sistema (neste caso um transdutor, e teria uma melhora no controle de cone).

No caso dos meus over, eles se movimentam muito pouco. Mas tb o cross do SD está em 50hz @ 12db/8a e ainda tenho um cross ativo de 24db/8a que está em 50hz tb.

Para o cone excursionar muito, só quando o clip tá piscando.

Espero ter esclarecido um pouco ai a dúvida sobre o Fator de Amortecimento.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...