Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[D.I.Y] Projeto em fase de testes e de acabamento

Recommended Posts

Dudu, você não devia mistura água com a resina. Água é um solvente polar e a resina é apolar. Isso vai separar fase e pode deixar bolhas de água dentro da resina polimerizada. Você devia ter misturado apenas cimento argamassa e resina.

Qualquer coisa liga para mim que te oriento se tiver dúvidas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, você não devia mistura água com a resina. Água é um solvente polar e a resina é apolar. Isso vai separar fase e pode deixar bolhas de água dentro da resina polimerizada. Você devia ter misturado apenas cimento argamassa e resina.

Qualquer coisa liga para mim que te oriento se tiver dúvidas.

[]'s

Crawling Chaos

Blz! Mas o trem lá tá virando concreto! E vi que a água estava evaporando da mistura, tinha umas partes esbranquiçadas!

Espero que dê certo esta lambança!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma lambança (cimento + argamassa + resina) no forma do pezinho esquerdo! Tô com medo dessa mistureba rachar depois de secar por completo e desgrudar da forma e lá vai eu ter que novamente comprar resina e pó de mármore para fazer o trabalho decente!

Bom, a parada ficou bem tosca mesmo, estou pensando em desmanchar o que eu fiz e fazer o serviço decente! [^]

Mas paciência! Vou esperar deixar secar por completo pra ver como fica! Ontem a noite ainda passei uma mão de batida de pedra em cima da mistura pra ver se "segura" mais.

Em algumas partes já secas, o trem ficou duro que nem concreto! Vai que dá certo eheheh, aí eu repito esta mistura no pezinho direito!

Espero que der certo sim boa sorte ai pra você :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

FOTOS QUE É BOM NDA... :angry:

Pow, a máquina digital do meu irmão é péssima, não dá para tirar fotos a noite! E só estou tendo tempo de mexer com isso, depois que chego da academia (21:30h)! A minha irmã tá escondendo a máquina digital dela!!! <_<

Espero que der certo sim boa sorte ai pra você :legal:

Rapá o trem tá duro que nem pedra, mas mesmo assim estou grilado com medo de rachar!

Ontem de manhã fiz o teste, colocando o molde no lugar que vai ficar definitivo e deu trabalho para encaixar aquele trambolho! o-o-

Para tirar novamente deu mais trabalho ainda, e quase que eu dobrei a peça tentando tirar! :banghead

Vou ver se amanhã durante o dia eu tiro umas fotos!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter aproveitado o feriadão para tirar fotos, Duda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá o trem tá duro que nem pedra, mas mesmo assim estou grilado com medo de rachar!

Ontem de manhã fiz o teste, colocando o molde no lugar que vai ficar definitivo e deu trabalho para encaixar aquele trambolho! o-o-

Para tirar novamente deu mais trabalho ainda, e quase que eu dobrei a peça tentando tirar! :banghead

Vou ver se amanhã durante o dia eu tiro umas fotos!

:legal:

ASHUSHUAHSU começo é assim mesmo, quando eu tiver tempo, disposição e $$ eu começo a fazer meu DIY mas antes vou dar uma boa pesquisada treinada ver dicas pra não sair errado fazer besteira e gastar dinheiro atoa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Feriadão andei ocupado demais (quinta-feira, fui para um rally dos poeirões churras entre Braz e Águas Lindas, sexta trampei, sábado ajudei a minha mãe a organizar a festinha de minha sobrinha)! Sem contar que a tal de "carga mineral" rachou todinha! Para fazer ela desprender da forma de fibra, vai dar trabalho e vou ter que fazer com cuidado, pois a forma tá fina! :banghead

Desperdicei resina a toa! :angry:

Vou fazer a mistura de pó de mármore e resina quando a grana entrar novamente <_< que dá mais resultados!

Edit: Sábado com o meu HT na garagem, prestei bem atenção como que os Full de 3" se comportavam e percebi que eles excursionam bem! Então provavelmente com os fulls que eu esquartejei das outras caixinhas do meu HT... Com eles nos peitinhos que eu fiz, vai dar para aplicar um corte HPF mais baixo, entre 120Hz e 130Hz... :rolleyes:

Mas aí vem a questão dos cortes para os midbass... :unsure:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a impedância desses fulls, Duda?

[]'s

Crawling Chaos

4ohms e 20Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu recomeço os trabalhos: Demarcação do pezinho direito e possívelmente fazer carga mineral do pezinho esquerdo!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, fotos:

pezinho%2Besquerdo%2B1.JPG

Pezinhos esquerdo com as lambanças e o direito ainda "virgem".

pezinho%2Besquerdo%2B2.JPG

Pezinho esquerdo com as lambanças (a parte mais clara: Brita + massa plástica. A parte escura: Brita + resina).

pezinho%2Besquerdo%2B3.JPG

A parte de trás do pezinho esquerdo [^].

pezinho%2Besquerdo%2B4.JPG

Parte oposta do pezinho esquerdo.

pezinho%2Bdireito%2B1.JPG

Pezinho direito.

pezinho%2Bdireito%2B2.JPG

Parte de trás do pezinho direito.

pezinho%2Besquerdo%2Be%2Bdireito.JPG

Ambos os pezinhos esquerdo e direito, vejam as diferenças de tamanho, vou ter que remarcar o direito e cortar na serra com cuidado!

Ainda falta umas partes para completar com carga mineral na forma do pezinho esquerdo, mas hoje (22/07) nem rola de eu mexer com isso! Vou deixar pra fazer isso quando eu estiver com mais massa comprada!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Como havia prometido, sábado realizei os trabalhos, comprei mais resinas e fibras e 18 litros de brita!

Era para ser brita zero, mas veio misturado!

:banghead

Meia lata de resina deu para fazer a mistura de resina + brita, mas somente para a base do pezinho. Ainda falta fazer mais misturas para colocar nas laterais! Gostei dos resultados, só que da próxima vez terei que "penerar" a brita, para que fique apenas os fragmentos minúsculos!

Por enquanto estou sem fotos, não achei as máquinas digitais lá de casa para bater as fotos!

Segundo passo: Fiz a laminação do pezinho direito! Visivelmente o pezinho direito ficou maior pela marcação que eu fiz com canetinha de marcar CD/DVD.

Depois que tudo estiver completamente seco, irei remarcar, senão quando vai dar diferenças nos timbres entre os pezinhos esquerdo e direito!

Também estou devendo fotos!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou devendo fotos!

Tirar fotos quando a gente está trabalhando sozinho com resina é complicado. Depois que as peças estiverem secas, posta umas fotos pra nós. Já reforcei os forros, agora estou às voltas com o acabento. Ainda estou pensando no que fazer.

Acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar fotos quando a gente está trabalhando sozinho com resina é complicado. Depois que as peças estiverem secas, posta umas fotos pra nós. Já reforcei os forros, agora estou às voltas com o acabento. Ainda estou pensando no que fazer.

Acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Quando eu voltar à casa de minha mãe irei tirar umas fotos! Como agora sou um homem "praticamente casado", estou morando no Gama... Aí no novo local eu não vou mexer com fibra e nem resina, para evitar dos "vizinhos" xaroparem, visto que estou morando em mini-apartamento! <_<

Dinheiro acabou de novo e só tenho uma lata de resina agora! E já quero ver se consigo fechar o pezinho esquerdo! Mas ainda tenho que fazer as armações e terminar de fazer a carga mineral para dar mais firmeza na forma, pois vi que realmente eu fiz muito fina a forma! A forma direita eu caprichei mais na aplicação de manta + resina!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, devo levar a minha esposa e filha para BH em breve para elas aguardarem lá o parto da caçula. Aí não vai ter ninguém para reclamar do cheiro da resina. Como tenho que fazer os acabamentos das laterais do tampão, vou precisar de mecher com resina de novo. Acho que rola um novo mutirão então.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, devo levar a minha esposa e filha para BH em breve para elas aguardarem lá o parto da caçula. Aí não vai ter ninguém para reclamar do cheiro da resina. Como tenho que fazer os acabamentos das laterais do tampão, vou precisar de mecher com resina de novo. Acho que rola um novo mutirão então.

[]'s

Crawling Chaos

Me liga então quando vc estiver de volta! Assim, vou deixar para usar a resina e uma lata de massa, quando for aí na sua casa!

De materiais disponíveis eu só tenho:

- 300g de manta de fibra que comprei sábado passado;

- Um restinho de manta de fibra que comprei em junho;

- 1 lata nova de resina;

- 1 lata nova de massa;

- Catalizadores.

- 1 saco de mistura de brita zero com outra brita. :banghead

E só!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o MDF para fazer os aros eu tenho. O resto é isso mesmo. Talvez falte um bocado de massa, aí é só adiar o final do projeto.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

1 lata de massa?

Dá nem pra começar a brincadeira.

Num pezinho vc gasta fácil uma lata grande (900g) em cada. Compra a massa Anjo na 310 sul, numa loja da Unitintas. Custa 9 reais.

Sem falar que esses peitinhos vão pedir uma massa ultralight. Sai a 8 reais a pequena, vc vai precisar de pelo menos uma, só pra dar final. Se quiser economizar trabalho, pode comprar 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, devo levar a minha esposa e filha para BH em breve para elas aguardarem lá o parto da caçula. Aí não vai ter ninguém para reclamar do cheiro da resina. Como tenho que fazer os acabamentos das laterais do tampão, vou precisar de mecher com resina de novo. Acho que rola um novo mutirão então.[]'sCrawling Chaos

Nesse mutirão eu estou dentro! Se for rolar me avisem. Fredão, tá indo quando pra BH? Será que tem jeito de ver aqueles puxadores/apoia-braço do prêmio pra mim? [¨]

Me liga então quando vc estiver de volta! Assim, vou deixar para usar a resina e uma lata de massa, quando for aí na sua casa!De materiais disponíveis eu só tenho:- 300g de manta de fibra que comprei sábado passado;- Um restinho de manta de fibra que comprei em junho;- 1 lata nova de resina;- 1 lata nova de massa;- Catalizadores.- 1 saco de mistura de brita zero com outra brita. :banghead E só!

Tem material pra fazer alguma coisa aí Dudu. Fazendo as estruturas e reforços, o acabamento fino fica pra depois. Nesse mutirão estarei lá pra ajudar.

1 lata de massa?Dá nem pra começar a brincadeira.Num pezinho vc gasta fácil uma lata grande (900g) em cada. Compra a massa Anjo na 310 sul, numa loja da Unitintas. Custa 9 reais.Sem falar que esses peitinhos vão pedir uma massa ultralight. Sai a 8 reais a pequena, vc vai precisar de pelo menos uma, só pra dar final. Se quiser economizar trabalho, pode comprar 2.

No caso do acabamento, a ultralight facilita e muito. É bem mais macia e fácil de trabalhar. Digo por experiência própria.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fotos até desanima de comentar...kkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: essa massa ultralight é massa plastica tbm ou tem outro nome?

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fotos até desanima de comentar...kkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT: essa massa ultralight é massa plastica tbm ou tem outro nome?

É massa plástica também. É só pedir a ultralight. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse mutirão eu estou dentro! Se for rolar me avisem. Fredão, tá indo quando pra BH? Será que tem jeito de ver aqueles puxadores/apoia-braço do prêmio pra mim? [¨]

(...)

Vou só levar a patroa buchuda e a filhota. A caçula vai nascer lá. Como o esquema vai ser bate-e-volta, não vai dar para rodar as lojas. Agora, quando a filhota nascer, vou ficar pelo menos 10 dias lá, e como irei de carro, trazer essas peças vai ser tranquilo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só levar a patroa buchuda e a filhota. A caçula vai nascer lá. Como o esquema vai ser bate-e-volta, não vai dar para rodar as lojas. Agora, quando a filhota nascer, vou ficar pelo menos 10 dias lá, e como irei de carro, trazer essas peças vai ser tranquilo.

[]'s

Crawling Chaos

Desejo aqui que a filhota venha com muita saúde e paz. Não esquenta com as peças. Quando for possível, você dá uma alô pra gente. Está difícil achar essas peças a um preço acessível e inteiras.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...