Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Rissatto

Sugestões som Montana

Recommended Posts

Ainda não tive a oportunidade de ouvir o SDS 2.7, esse ultimo final de semana estava em uma festinha, e tinha um cara com 2 tornados e sinceramente achei o grave muito bonito e estava tocando axé.

O SPL é o parâmetro que influencia o tanto que o alto falante vai "tremer" o ambiente a sua volta? Nesse quesito o SW1P se destaca? Gosto do tipo de grave em que sente no peito, no estomago, e isso vai me influenciar muito na escolha dos alto falantes.

No inicio do tópico eu disse que estava fechando negócio com uma Montana, pois bem, já estou com o carro a duas semanas. Peguei uma Sport 08/08 Prata. Agora vou começar a comprar os equipamentos para o som me baseando na experiencia dos membros desse fórum.

Obrigado aos amigos que estão ajudando a esclarecer algumas de muitas dúvidas que eu tenho, pois é muito difícil hoje confiar em alguma loja de som e instalação. Enviei um e-mail para o Guto de Almeida solicitando um orçamento para o projeto e instalação, estou no aguardo.

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem tantas coisa aki para som wm pick up. Da 1 pesquisada, c ainda depois tiver duvidas vem q o pessoal ajuda.

Tbm. Qiuanto ker gastar?

Q tipo d misica curte?

Q equipamentos ja possue?

Compartilhar este post

Link para o post

o adilson tem dois over 15-800 que eu ja ouvi inclusive e tem um som muito limpo. acredito que o sw1p tenha um timbre mais grave mais gostoso que o sds e este por sua vez, mais pancada tipo pico numa frequencia um pouco maior...

o sw1p é o subao mais linear que ja simulei no winSD. sempre quis um destes mas o preço... vixx

aproveitando o topico para tirar uma duvida minha. tenho 4 308 em caixa 42L cada e duto de 25. cortei a caixa no meio pq n tinha jeito de vender a caixa tao grande. to tocando no sd2300d 2ohms só dois pioneer e pra ver qual que eras deixei só o aero duto sem o resto de cano. gostei muito na verdade. perdeu muuito spl massss por outro lado ficou uma batida menos embolada pra tocar eletronicas... entao,

como to trocando de carro, to vendendo minhas caixas e o modulo tb se precisar pra trocar por outro..

como vou ficar c carro bem menor quero uma caixa só. pra esse gravao interno/externo que sente de longe(entende-se longe uns 100 metros, nao precisa ser 1km..) o carro vindo e toca de tudo tava pensando em um TORNADO 18" ouuu o sub 800 mas dae nao teria modulo 8ohms daí ja descartei. o 4 ohms é muito feio roxo. outros tipo snake da vida sao muito caros...

entao, esse tornado(ou outra sujestao similar que possam me dar) tocaria muito mais pra fora que dois pioneer concordo, ok. Mas e pra dentro como fica? caixa em torno de 120 litros, tocaria mais que os dois pioneer tocando mais sequinho?? o modulo posso vender e comprar outro 4 ohms...

obs.: 90% do tempo porta malas fechado.

desculpe o texto grande e enrrolado valeu galera

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

como to trocando de carro, to vendendo minhas caixas e o modulo tb se precisar pra trocar por outro..

como vou ficar c carro bem menor quero uma caixa só. pra esse gravao interno/externo que sente de longe e toca de tudo tava pensando em um TORNADO 18" ouuu o sub 800 mas dae nao teria modulo 8ohms daí ja descartei. o 4 ohms é muito feio roxo. outros tipo snake da vida sao muito caros...

cara a cara não é feio não são até bonitos ainda mais tocando, estou com 2 no meu set, comprei meio contrariado mas quando vi pessoalmente gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esses dois sao os melhores com preço abaixo de 600 reais né?

todo mundo diz aqui que os over sao melhores, e pra interno? e este melhor compensa a maior dificuldade pra vender depois? pq o tornado tu da um grito ja vendeu ne..

obs estamos falando de 1x18" a 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esses dois sao os melhores com preço abaixo de 600 reais né?

todo mundo diz aqui que os over sao melhores, e pra interno? e este melhor compensa a maior dificuldade pra vender depois? pq o tornado tu da um grito ja vendeu ne..

obs estamos falando de 1x18" a 4ohms

Como é pra vender o over eu não sei, pq ainda não tentei vender... mas em questão de som pra dentro.. é ignorância. Minha fechadura do porta malas já quebrou.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar um par de 10MB3P no meu set para reproduzir os médios, porém ainda tenho algumas dúvidas referente ao agudo. O que tocaria melhor, 2 EDT 7200 ou 4 D220 TI ?

O grave estou decidindo ainda quais serão os 2 de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem tantas coisa aki para som wm pick up. Da 1 pesquisada, c ainda depois tiver duvidas vem q o pessoal ajuda.

Tbm. Qiuanto ker gastar?

Q tipo d misica curte?

Q equipamentos ja possue?

Já pesquisei bastante, gosto de ouvir mto Black, um pouco de música eletronica e em algumas festinhas um funk, a dúvida que tenho ainda é qual deles tocaria melhor aquele gravão cheio, não gosto do Toc Toc.

No corsa hatch que eu tinha eu usava um Taramps 2.0Kw + 2 Selenium Extreme, acabei vendendo. Sobrou apenas o DVD Pioneer AVH-P5000, o kit 2 vias da Visteon e os cabos. Vou começar a comprar os equipamentos agora, quero fazer tudo sem pressa para sair um projeto bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

to na mesma que o brother ai em cima... entao, vou vender meu sd2300 2ohms e comprar entao, DUVIDAS

SUBAO(qual vai tocar o gravao mais gostoso nao soh pra fora mas pra dentro e quando passar c o carro pela rua c as janela aberta...

OVER SUB800 4 OHMS

SNAKE HPX 2180 4OHMS

TORNADO 18

nao sei mais o que teria por esse preço

a diferença de preço deles é pouca...

ahhh caixa ate 130 litros. nao adianta o melhor precisar de 170...

MODULO(para 1 unico subao)

sd2000 4ohms

pra acompanhar tenho um stetsom 4120 2xd200 2st hinor n sei modelo 2x 8pw3

180A de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar um par de 10MB3P no meu set para reproduzir os médios, porém ainda tenho algumas dúvidas referente ao agudo. O que tocaria melhor, 2 EDT 7200 ou 4 D220 TI ?

O grave estou decidindo ainda quais serão os 2 de 18".

Brother tem nem comparação, pode ir nas 2 ETD-7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquisei bastante, gosto de ouvir mto Black, um pouco de música eletronica e em algumas festinhas um funk, a dúvida que tenho ainda é qual deles tocaria melhor aquele gravão cheio, não gosto do Toc Toc.

to na mesma que o brother ai em cima... entao, vou vender meu sd2300 2ohms e comprar entao, DUVIDAS

SUBAO(qual vai tocar o gravao mais gostoso nao soh pra fora mas pra dentro e quando passar c o carro pela rua c as janela aberta...

OVER SUB800 4 OHMS

SNAKE HPX 2180 4OHMS

TORNADO 18

o tornado dizem que é mais macio... seria menos feio pra interno que os outros?

o over tem fs bem mais baixo, deve dar grave show, mas simulei e vi que o snake a principio é o que aguenta muito mais potencia nates de ultrapassar o x-max...

nao sei mais o que teria por esse preço

a diferença de preço deles é pouca...

ahhh caixa ate 130 litros. nao adianta o melhor precisar de 170...

MODULO(para 1 unico subao)

sd2000 4ohms

pra acompanhar tenho um stetsom 4120 2xd200 2st hinor n sei modelo 2x 8pw3

180A de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

OVER SUB800 4 OHMS

SNAKE HPX 2180 4OHMS

TORNADO 18

cara os over são um ótimo custo beneficio descem bem tocam com qualidade, pode ir sem medo

os snake já são mais caros mais valem o que custam

na minha opinião o que eu não compraria é o tornado, é um ótimo falante porem tem o custo do snake e o hpx leva a melhor, lhe aconselho ouvir os 3 falantes primeiro.

eu acho que um sd1500 é mais que suficiente pra tocar 1 falante só

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra vc decidir precisa escutar eles, o q e bom pra vc pra mim derepente nao rola, vai a gosto, tanto over, snake, eros, tornado tem suas peculiaridades. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nao conheço ngm que tenha sub800 ou hpx2180... O hpx desce bacana tb? Queria ir de hpx. Mas tenho medo de nao descerem bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh e qual litragem recomendam p cada um? Tava simulando com 120L livres, fb 48hz... por ai ta bom? Vai tocar de 40 a uns 150hz só acredito...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Hip-Hop e Funk, e muito grave e sub-grave PERTO do carro, qual leva a melhor? SDS ou Tornado?

O amplificador será SD3000, médio grave 2 10Mb3p e 2 eros EDT 7200(Não decidi ainda o amplificador para os médios e os drivers).

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Hip-Hop e Funk, e muito grave e sub-grave PERTO do carro, qual leva a melhor? SDS ou Tornado?

O amplificador será SD3000, médio grave 2 10Mb3p e 2 eros EDT 7200(Não decidi ainda o amplificador para os médios e os drivers).

Agradeço!

o Tornado tem subgrave, grave animal perto do carro e SDS tem mais ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, obrigado pela resposta.

Eu não ligo muito em jogar o grave do outro lado do quarterão, até pq eu vou sempre estar perto do carro! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o orçamento com o Guto de Almeida para o projeto e a caixa, assim que eu tiver os alto falantes na mão já vou entregar para ele começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar os 18SW1P mesmo, pesquisei bastante aqui esses dias e pelos relatos dos amigos aqui do fórum os SW1P tem um ótimo subgrave e um grave firme, e bem mais facil de alimentar do que esses AF com 374658 mil watts rms rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente escolha, na minha opnião o melhor falante do mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...