Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fiapo

Módulos D.A.D

Recommended Posts

Postado em

Aguardando as fotos...

Ih, só no final de semana..

E ainda vou ter que testar no falante original do prisma, coitadinho, vou estorqui-lo.. hahhahaha

Meu kit chega segunda-feira eu acho, junto com mais algumas encomendas do PY..

Vou ver se meu pai resolve abrir a mão e me dar um presente (AMP X500D da MTX) hehe ai já vem na leva junto..

Postado em

Bom, como eu anunciei, venho aqui dar-lhes o comunicado que eu pude testar o DM-200 que comprei ocm o Cláudio na outra semana..

Na verdade, essa semana andei com uma maré de azar ai, mas tudo ta se resolvendo certinho.

A maioria dos problemas são pessoais (olha que eu não fui corneado, eu acho haha), mas alguns envolvidos com o carro por exemplo, devo citar aqui:

Meu motor do vidro elétrico dianteiro esquerdo (motorista) estragou, queimou, arrebentou, sei la, mas por sorte, estava na garantia, então levei lá nos 'estaladores' que logo acionaram a empresa fabricante, porém como todo bom interior hehe, o cara não tinha a peça disponível na loja, tendo assim que encomendar e por sinal chega só na quarta.

Resultado: um final de semana inteiro sem poder praticamente sair com o carro, porque o vidro ficou aberto, pra ajudar. E também vim pra capital (Porto Alegre) com o carro do mano, e deixei o meu lá com o pai que vai levar no meio da semana pra arrumar. A notícia boa é que andei maior parte do final de semana com a Hilux do coroa.

Com esse e outros imprevistos, as coisas tomaram um rumo diferente do que eu esperava.

Puxei a fiação certinha pro DM-200, passei maior trabalho pra encontrar o fusível tipo lamina de 25A, fiz a fiação toda correta, e tcharam, botei os alto originebas da porta pra tocar.

Resultado: Audivelmente um som muito melhor, mais forte e definido, mas infelizmente não posso tirar conclusões, porque testei com meu RCA xing-ling que ta com problems, então não confio no resultado ainda. Tenho que achar os grampos pra tirar o radio do painel hehe, dai vo troca o RCA e faze um teste bonito, já com o Kit 2 vias que ta pra chegar.

Fotos do amp? Ainda não estou autorizado a colocar fotos internas, e as externas vocês já conhecem. O que tenho a dizer é que achei bem acabado todo ele, é compacto, não tão leve, mas eu gostei.

O melhor do final de semana vem no próximo post, aguardem! hahahaha

Postado em (editado)

Bom, depois da maré de azar, vem o céu azul, o sol brilhando e as coisas fluindo, ai que gay auiehaiueha

Enfim, faz tempo que eu tava querendo começar uma caixa nova pro porta malas.

Até que descobri que um amigo da família, daria sem problemas integralmente as chapas de mdf cortadas, com os angulos devidamente frezados, tudo prontinho. Claro que nem tudo são flores, e as chapas que ele tinha disponível pra me dar, eram chapas de 15mm. Mas como diz o meu pai, cavalo dado não se olha os dentes.

Rapidamente fiz meus calculos pra um CVR 12", e projetei uma caixa com 55 litros brutos, com um duto de 4", que ja comprei também.

Eu só não decidi a sintonia ainda, por isso ainda não dimensionei o tamanho do duto, mas ta tudo pronto.

Eu, meu irmão, e meu pai só tivemos o trabalho de cortar os furos do duto e do sub com a tico-tico, colar e aparafusar a caixa.

Detalhe, inventamos moda, e fizemos toda a 'vedação', com prego liquido, que parecido com silicone, vem no mesmo tubo aquele.

A principio a caixa ficou bem forte, já lixamos externamente pra dar um acabamento e segue abaixo algumas fotos do trabalho.

Tirei poucas, só pra vocês não ficarem tristes.

img0040yu.jpg

img0046rvd.jpg

img0045j.jpg

img0044qbc.jpg

img0043gs.jpg

img0041ll.jpg

img0047zg.jpg

Bom, falta a foto ainda da caixa montada, mas como ta sem o duto, sem o acabamento em tecido, carpete, courvin, ainda não decidi o que quero fazer, quando eu for fazer esse detalhe (proximo final de semana) eu tiro mais fotos!

Preciso de ajuda pra escolher um lugar legal pra fixar o amp lá na frente, no painel dianteiro, embaixo do banco, sei la. Se alguem tiver sugestão, será bem vinda.

Editado por Fiapo
Postado em

Fotos do amp? Ainda não estou autorizado a colocar fotos internas, e as externas vocês já conhecem. O que tenho a dizer é que achei bem acabado todo ele, é compacto, não tão leve, mas eu gostei.

Ouxe mano, tem essa nao!!! posta as fotos ai...

Se o claudio nao quer que o produto dele seja divulgado... ele teria derramado resina preta dentro do amp... kkkkkk Como faziam com aqueles antigos integrados que liberavam as areas dos DVD's residenciais... vinha o manual, uma caixa preta em resina com uns 10 fios coloridos... kkkk

Postado em

Ouxe mano, tem essa nao!!! posta as fotos ai...

Se o claudio nao quer que o produto dele seja divulgado... ele teria derramado resina preta dentro do amp... kkkkkk Como faziam com aqueles antigos integrados que liberavam as areas dos DVD's residenciais... vinha o manual, uma caixa preta em resina com uns 10 fios coloridos... kkkk

DISUAHDUSIAIUDSAHDA tens razão, eu também tenho todo direito, mas né, pra que tempestade em copo d'agua?

A minha namorada toma muito meu tempo no final de semana, principalmente esse final de semana, ela tinha um evento e também precisou da minha ajuda, algo que tomou maior parte do meu final de semana.

Semana que vem, se tudo continuar dando certo, eu resolvo tudo isso.

Eu sei que so enrolado, mas durante a semana eu realmente não tenho tempo NENHUM, pois estou pra me mudar, faculdade ta complicada, ai só no final de semana quando eu vo pra praia, posso perder meu tempo fazendo o que eu gosto :) Vai ser tudo DIY.

Assim que me mudar, vou ter vaga na garagem do prédio pelo menos, já da pra fazer alguns mexes, instalações, mas isso só mês que vem, por enquanto eu aproveito o final de semana só.

Postado em

As fotos nao estao abrindo...

E agora, não estão abrindo ainda?

Eu peguei o link errado e acabou que não consigo por no [/img.]

Postado em

E agora, não estão abrindo ainda?

Eu peguei o link errado e acabou que não consigo por no [/img.]

ta abrindo nao...

tem um post do marcelo moti de como postar as fotos...

Postado em

ta abrindo nao...

tem um post do marcelo moti de como postar as fotos...

Aqui ta abrindo agora, ve ai se ta tudo certo, valeu a dica.

Postado em

Bom, venho aqui, pra deixar meu parecer depois de muito tempo correndo atrás pra montar todo meu som..

Comprei o DM-200 e até que enfim pude instalar e testar o amplificador;

O que tenho a dizer dele é que realmente serve muito bem a o que oferece, toca muito bonito meu kit 2 vias, um CS50B do antigo;

Estou muito satisfeito com o amplificador, que toca forte e principalmente, com qualidade!

Olha, no começo estive com o pé atrás pra comprar, mas o Claudio foi sempre muito atencioso, e senti confiança pra fazer o negócio, e no fim das contas não me decepcionei, pois é justamente o que eu queria!

Sobre o amplificador, podemos dizer que peca somente por não ter um cross ajustavel e nem um ganho ajustável;

Mas me atendeu perfeitamente;

Estou só trocando a bateria agora por uma de 150Ah, porque a minha outra estava com problemas, pra dar um parecer final mesmo, porque tive que inclusive dar uma reguladinha, visto que o grave estava se escondendo, mas acho que com a bateria nova não terei esse problema e a parte de agudos vai acompanhar perfeitamente o Audiophonic 1700 + 309, ou um futuro UXP, ou CVR.

Bom, é isso, pra quem quer um amplificador simples, compacto, honesto e barato, digo que o DM-200 vale cada centavo pra um SPL mais tranquilo;

Abração a todos!

Postado em

Depois de milhares de anos...........

mas ta ae....VLW Fiapo....vc me animou a comprar esse DM....pq tbm to comprando um Kit 2 vias CS50D...

e tocar esse kit no Player deve ser HORRIVEL...

ta ae...uma boa opçao pra tocar meu Kitzinho!!! :legal:

VLW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...