Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gutoblauth

Som de casa no carro!

Recommended Posts

Postado em

Olá...

Ainda não montei um som pro meu carro, mas tenho um amplificador antigo e umas caixas muito boas para casa que uso no meu quarto, tenho um aiko 3000.

Pensei se é possível eu usar um transformador de 220v para 12v e conectar o amplificador no carro e deixar as caixas de som do aiko ou outra caixa de som que tenho conectada ao amplificador do aiko 3000.

Qual seria os problemas em fazer isso?

Já tenho tudo, só faltaria mandar instalar os fios certinho numa oficina de som automotivo :P

Postado em

Mais baratop e facil tu colocar um amp mosfet, um mp3 de bolso na entrada e as caixas do teu system na saída!

Onde eu assino?

Eu realmente acho mais tranquilo montar com um amp mosfet, pelo fato de não ter tantas influencias na energia, é mais simples, tem menos chance de problemas, e tem cabos RCA/P2 que pode ligar um mosfet a um mp3 de bolso mesmo, ai é só ligar as caixas na saida.

Postado em

Pelo que eu vi, esse amplificador residencial é somente amplificador, tem entrada e tudo, e não aqueles que já tem CD!

Deve ficar muito legal, ter uma boa qualidade

Os Grandes problema são:

1 Como ele é residencial, não é projetado para sofrer as interferencias de um carro!

2 Um Inversor de 12 para 110/220 muitas vezes gera muito ruido, e nem sempre ele gera ondas "Normais" Alguns geram ondas quadradas.

Se vc quiser continuar com o projeto, escolha um inversor de qualidade, lembrando que ele tem que suportar uma boa carga!

Aconselho vc a usar auto falantes automotivos (respeitando a impedancia de entrada do seu aiko!)

Acho que é isso... Boa Sorte!!!

Postado em

É... disculpem o erro na tensão, mas bom que mesmo com o erro vocês entenderam o que eu quis dizer :D

1. Eu gostaria mais de saber desse "amp mosfet", pq não sei umas linguagens meio técnicas (acho que deve ser técnica né) sobre som e muito menos automotivo.

2. Que tipo de interferencias tem o carro que pode dar no amplificador do aiko?

3. O que acontece de ruim se as ondas forem quadradas? Qualidade? É facil notar esse problema?

4. Vocês acham que essa é uma ideia um tanto idiota? (é o que parece ao menos, haha)

5. Obrigado

Postado em

1. diferenças entre módulo mosfet (aqui denominado "power) e não mosfet (tipo "booster") http://www.autosom.net/artigos/booster.htm

2. O carro tem vários outros sistema elétricos interligados na mesma bateria/alternador e isso gera interferências em amplificadores, por isso amplificadores próprios para som automotivo já são planejados para reduzir ao máximo tais interferências.

4. Idiota não, mas provavelmente inviável, pois esses módulos mosfet já contém um inversor interno que converte 12V para uns 50~60V ou até mais para fornecer uma boa potência com qualidade, aí vc vai colocar mais um inversor de 12V pra 220V pra poder ligar seu amplificador... e ainda, com o dinheiro de um inversor com potencia suficiente pra tocar seu amplificador vc compra um módulo mosfet.

Postado em

É... disculpem o erro na tensão, mas bom que mesmo com o erro vocês entenderam o que eu quis dizer :D

1. Eu gostaria mais de saber desse "amp mosfet", pq não sei umas linguagens meio técnicas (acho que deve ser técnica né) sobre som e muito menos automotivo.

2. Que tipo de interferencias tem o carro que pode dar no amplificador do aiko?

3. O que acontece de ruim se as ondas forem quadradas? Qualidade? É facil notar esse problema?

4. Vocês acham que essa é uma ideia um tanto idiota? (é o que parece ao menos, haha)

5. Obrigado

O jpchiullo já respondeu mas vou responder novamente, apenas pra ratificar!

1) Na verdade, pode ser qualquer amplificador automotivo com entradas RCA! Até um Falcon HS200CD (Comprei o meu por 20,00 usado) já toca um par de coaxiais na porta ou um par de caixas de som residencial!

2) Aí vai depender do inversor usado dentre muitas outras coisas! É MUITO mais prático usar logo um amp 12v.. pq o inversor vai gerar ruídos e perdas!

3) Ondas quadradas = distorção, clipping.. = aquecimento da bobina = perda de rendimento.. queima! Quanto mais limpo o sinal, mais qualidade! Notar? Dificílimo! Um ouvindo bem treinado só perceberia distorções na casa dos 20% enquanto que 1% de dist. já afeta o falante!

4) Não é não! Logo quando comprei meu carro, raspei o bolso pra dar a entrada, fiquei "zeradasso" de grana. Comprei um Falcon HS200CD de um colega.. paguei 20 conto nele.. fui numa feira de usados, comprei um par de caixas residenciais JVC por 40,00.. peguei um iPod Shuffle que já tinha na época e instalei tudo no carro! Tocou melhor que muito som de 500~1000 reais (montado em loja). Qualidade indiscutível, SPL suficiente pra ouvir numa boa.. e custo baixíssimo! Se for incluir fiação e tudo mais, n gastei nem R$ 100,00!!!

5) Por nada! =)

Postado em

Okay e mais 2 coisas só

1. Onde compro esse mof-set? Eu teria que tirar meu player do carro, ele substitui ou seria tipo um módulo, precisando do player ou algo externo? pois tenho o radio novinho.

2. Sobre Ohms, é melhor uma caixa de 8 Ohms num amplificador de 4, ou ao contrário? Quais os riscos e perdas?

Postado em

1. É um módulo, que aumenta a potência do som, então vc precisa do player pra gerar o som.

2. Sobre risco: quando é informado no amplificador a impendância (ohms) quer dizer que este será o valor mínimo que ele aceita sem queimar. Logo qualquer valor abaixo disso acarretará na queima do amplificador.

Sobre perdas: usando valores maiores do que informado no amplificador ele enviará menos potência para os falantes.

Dei um google aqui sobre esse seu som e acredito que a potencia do mesmo é de uns 20~25 Watts por canal, logo esse deve ser a potencia de suas caixinhas. Então como são de 08 ohms, e a maioria dos amplificadores automotivos são de 04 ohms, vc precisa de um que tenha uns 40~50Watts por canal, pra que em 08 ohms ele forneça apenas os 20~25 que suas caixinhas aguentam.

Postado em

Tenho umas outras caixas antigas também e acredito que são mais potentes...

É um som da National, modelo SS-8000 eu acho, não diz nas caixas e eu queria saber os Ohms dela... como faz?

Postado em (editado)

cara ai fica dificil so com o alto falante em maos mesmo para descobrir

achei uns dado mais n tenho certeza se é a mesma caixa vc tem alguma foto ?

Editado por Vcrauss
Postado em

Se quiser mesmo ligar tudo no carro, não esqueça de abrir o amplificador e conferir a que voltagem ele trabalha. Diversos eletrônicos possuem como primeiro item de seus circuitos um transformador de 110/220 para tensões bem abaixo, boa parte trabalha em 12/24v mesmo. Conferindo isso vc evita a necessidade de um transformador que poderia ser supérfluo, pois no fim vc poderia estar ligando 12v -> transformador para 110v -> transformador pra 12v sem saber.

Postado em

Uma coisa que eu já percebi nesses aparelhos redisenciais é que a maioria trabalha com +12 e -12 gerando uma VDD de 24V. Provavelmente um sistema com 2 baterias resolveriam. mas acho que fica mais caro do que um Ampli Mosfet!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...