Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

vitor2011

Posso trocar o Tweeter?

Recommended Posts

Postado em

Amigos, eu posso tirar o Tweeter do meu Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox e colocar o Par Tweeter Bravox Universal 40wrms Som Automotivo Td50u 4oh ???

 

Dá muita diferença?

Postado em

Amigos, eu posso tirar o Tweeter do meu Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox e colocar o Par Tweeter Bravox Universal 40wrms Som Automotivo Td50u 4oh ???

 

Dá muita diferença?

 

Pode colocar sim, mas seu fosse vc invistiria logo em uns tweeters mais Tops! A galera aqui recomenda os Selenium 1TW1 e os Dayton que o Diego Alves está vendendo aqui no fórum!

 

:legal:

Postado em

Pode colocar sim, mas seu fosse vc invistiria logo em uns tweeters mais Tops! A galera aqui recomenda os Selenium 1TW1 e os Dayton que o Diego Alves está vendendo aqui no fórum!

 

:legal:

 

Mais faz diferença?

Postado em

E mais alto tb marcelo?

 

te msn marcelo...me passa ai...abrçs

 

msn so a noite...

 

Alto nao... com mais qualidade... se vc quer "volume de som" "altura" vc tem que meter amplificador... pra mandar mais "som".

Postado em

Mais faz diferença?

 

Sim, muita diferença!

 

E como o Marcelo disse, ele vai tocar com mais qualidade!

 

Se quer volume alto é investir num bom amplificador e se quiser mais volume nos agudos, aí é partir para super-tweeter! Mas aí um par de ST vão engolir os midbass!

Postado em

Sim, muita diferença!

 

E como o Marcelo disse, ele vai tocar com mais qualidade!

 

Se quer volume alto é investir num bom amplificador e se quiser mais volume nos agudos, aí é partir para super-tweeter! Mas aí um par de ST vão engolir os midbass!

 

A entendi....

Eu vou falar dudufuddellys, eu estou várias duvidas...se vc puder me ajudar, me manda uma mp do seu msn...abrçs

 

Se vcs puderem me ajudar nesse post embaixo....

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160860

Postado em

A entendi....

Eu vou falar dudufuddellys, eu estou várias duvidas...se vc puder me ajudar, me manda uma mp do seu msn...abrçs

 

Se vcs puderem me ajudar nesse post embaixo....

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160860

 

Galera descolei

 

Driver Selenium Titanium d220 + Modulo Corzus 704 cr = R$180,00.

 

Deixa eu explicar eu tenho:

Kit 2 Vias CS60B 130rms Bravox

Coaxial CX50B 170rms Bravox

Caixa Dutada 12"

Sub Bomber Upgrade 350rms 12" bobina dupla

Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

 

EU PRECISO SABER SE COM ESSE MÓDULO Q EU TENHO DA HURRICANE EU AINDA PRECISO DE MAIS UM ESSE CORZUS PARA COLOCAR ESSE DRIVER OU NAO? OU SÓ PRECISO DO DRIVER? E SE EU PRECISAR DOS DOIS TA BOM ESSE PREÇO ?

 

ARBSÇ

 

Seu som ja esta todo redondinho... amp de 4 canais, sub de 12", kit componente na frente, coaxial atras... perfeito...

 

Tu vais intalar esse drive pra que ???? kkkkkkkkk

 

deixa quieto...

Postado em

A entendi....

Eu vou falar dudufuddellys, eu estou várias duvidas...se vc puder me ajudar, me manda uma mp do seu msn...abrçs

 

Se vcs puderem me ajudar nesse post embaixo....

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160860

 

Msn pra mim só a noite e raramente eu entro, por isso nem vou postar meu link do msn!

 

Aqui no trampo descobriram o site que podia acessar o msn! :banghead

 

vou dar uma olhada no tópico que vc postou.

 

:legal:

Postado em (editado)

Seu som ja esta todo redondinho... amp de 4 canais, sub de 12", kit componente na frente, coaxial atras... perfeito...

 

Tu vais intalar esse drive pra que ???? kkkkkkkkk

 

deixa quieto...

 

 

Então é o seguinte, se eu aumento muito o som os meus coaxiais, eles fazem um barulho como se fosse estourar, tipo "brubrubrubru"...kkkkkkkkkkk, esse módulo parece q está intalado errado, esta esquentando muito....qto o sub é instalado em brigde ele fica mais fravo?

Editado por vitor2011
Postado em

Então é o seguinte, se eu aumento muito o som os meus coaxiais, eles fazem um barulho como se fosse estourar, tipo brubrubrubru...kkkkkkkkkkk.

 

vc tem que cortar o som pra eles... o famoso hi-pass... vou te dar uma dica no baratoso.

 

compra 2 capacitores eletroliticos de 100uF x 100v e instala eles em serie no positivo do teu coaxial...

Postado em

vc tem que cortar o som pra eles... o famoso hi-pass... vou te dar uma dica no baratoso.

 

compra 2 capacitores eletroliticos de 100uF x 100v e instala eles em serie no positivo do teu coaxial...

 

 

Vixi....e se eu fazer o hi-pass, o coaxial fica desligado, entao é melhor vender... e esses capacitores eletroliticos eles servem para que?

 

Ja anotei para comprar, depois vc tem q me explicar como eu faço pra instalaer em serie...rs

Postado em

Vixi....e se eu fazer o hi-pass, o coaxial fica desligado, entao é melhor vender... e esses capacitores eletroliticos eles servem para que?

 

Ja anotei para comprar, depois vc tem q me explicar como eu faço pra instalaer em serie...rs

 

o hi-pass eh para tirar o grave dos falantes... pq eles nao foram feitos pra responder os graves nao...

 

depois faco um desenho no paint, de como vc ligar eles...

 

eh simples... coisa de 2 reais cada capacitor, e vc resolve totalmente seu problema...

Postado em

o hi-pass eh para tirar o grave dos falantes... pq eles nao foram feitos pra responder os graves nao...

 

depois faco um desenho no paint, de como vc ligar eles...

 

eh simples... coisa de 2 reais cada capacitor, e vc resolve totalmente seu problema...

 

kkk...entendi, mais nao vai ficar com muito agudo nao?? pra quem vai sentar atrás? ou o sub vai acabar inbimdo isso?

 

Eu procurei isso no ML e achei esses daqui,

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177673387-pt-capacitor-eletrolitico-bipolar-100uf-x-100v-p-cornetas-_JM

 

Se vc souber aonde vende me indica...eu compro hoje mesmo...e ja faço isso no fds...abrçs

Postado em (editado)

kkk...entendi, mais nao vai ficar com muito agudo nao?? pra quem vai sentar atrás? ou o sub vai acabar inbimdo isso?

 

Eu procurei isso no ML e achei esses daqui,

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177673387-pt-capacitor-eletrolitico-bipolar-100uf-x-100v-p-cornetas-_JM

 

Se vc souber aonde vende me indica...eu compro hoje mesmo...e ja faço isso no fds...abrçs

Qualquer loja de eletronicos, até aquelas do seu zé tem

 

O Bridge vai ficar melhor do que se ligar em uma canal sim, ele manda mais potencia só que a 4 ohms. Seu sub eh bob dupla de qto?

 

acho que Upgrade só tem 4+4 ai só se deixasse o Hurricane só pra ele daria certo, mas os coaxiais e Kit ia ficar sem amplificação.

 

 

Edit:Pelo brubrubru nos coaxiais, deixa o eq do player todo em 0, loud, e afins desligados, pode parar.

Editado por EmersonB
Postado em

Qualquer loja de eletronicos, até aquelas do seu zé tem

 

O Bridge vai ficar melhor do que se ligar em uma canal sim, ele manda mais potencia só que a 4 ohms. Seu sub eh bob dupla de qto?

 

acho que Upgrade só tem 4+4 ai só se deixasse o Hurricane só pra ele daria certo, mas os coaxiais e Kit ia ficar sem amplificação.

 

 

Edit:Pelo brubrubru nos coaxiais, deixa o eq do player todo em 0, loud, e afins desligados, pode parar.

 

Mais se eu fizer isso que o marcelo falou nao iria mais ter problemas nao é?!!?, me é de 4+4 sim, mais deixando o kit e o coaxial sem ampl nao iria me ajudar de nada, e se deixa o coaxial em 0, loud, desligado, melhor arrancar e vender e investir em um kit 2 vias melhor, por exmeplo em um Kit 2 Vias Bravox Cs60d Diamond 140w Rms 6 Pol. C/ Crossover.

 

Nao é?

Postado em (editado)

Mais se eu fizer isso que o marcelo falou nao iria mais ter problemas nao é?!!?, me é de 4+4 sim, mais deixando o kit e o coaxial sem ampl nao iria me ajudar de nada, e se deixa o coaxial em 0, loud, desligado, melhor arrancar e vender e investir em um kit 2 vias melhor, por exmeplo em um Kit 2 Vias Bravox Cs60d Diamond 140w Rms 6 Pol. C/ Crossover.

 

Nao é?

Quem sou eu pra discordar do Marcelo rsrs, Ia ficar certo sim, ele ia cortar as frequencias gravez do coaxial, ia deixar só medio grave pra cima.

 

Nem, o certo é deixar tudo desligado mesmo, isso só serve pra quando a pessoa tem 4 falantes originais no carro e acha fraco mas não pode gastar mais com som.

 

E mesmo assim usa o Loud no Low ou no maximo Mid e o eq de grave em +4 no maximo.

 

Mas Você tem Sub, Ki 2 vias, não precisa disso não.

 

Edit:Gravez não, graves mesmo ahaha

Editado por EmersonB
Postado em

Quem sou eu pra discordar do Marcelo rsrs, Ia ficar certo sim, ele ia cortar as frequencias gravez do coaxial, ia deixar só medio grave pra cima.

 

Nem, o certo é deixar tudo desligado mesmo, isso só serve pra quando a pessoa tem 4 falantes originais no carro e acha fraco mas não pode gastar mais com som.

 

E mesmo assim usa o Loud no Low ou no maximo Mid e o eq de grave em +4 no maximo.

 

Mas Você tem Sub, Ki 2 vias, não precisa disso não.

 

Edit:Gravez não, graves mesmo ahaha

 

Vou seguir os conselhos do marcelo....rs..obrigado pela ajuda.

Postado em

Vou responder tua msg por aqui mesmo... pro povo poder opinar tb.

 

Marcelo, tem um amigo aqui do forum que me deu uma dica:

 

"Um dica perfeita, deixe os coaxiais ligados diretamente nas saídas traseiras do cd-player com os capacitores de 100uF x 100V nos coaxiais.

Deixe apenas o kit duas vias ligados no amplificador.

E no amplificador tem escrito lá HPF / LPF, aí no caso vc ative o HPF do amplificador! Mas como o cd-player possui HPF, deixe o crossover do amplificador em Flat (Full) e ative o HPF do cd-player em 80Hz para os kit duas vias. "

 

O que acha? abrçs

 

Vamos la... como seu set eh basico e o subwoofer nao esta casando a impedancia com a ponte do amp...

 

Liga a saida front do CD nos canais 1 e 2 do teu amp, nesses canais vc liga o kit componente e os coaxiais... existem 2 formas de vc tirar o grave deles... uma eh usando o corte hipass do CD... mas teu kit componente responde bem melhor o grave do que teu coaxial... ele dar mais grave... intao... eu faria assim... ligava os capacitores nos coaxiais... pra eles so darem voz... sem grave... e cortava o hipass pelo CD do carro mesmo... pq ai vc podia regular na ponta do dedo o corte melhor pro teu kit componente... ate onde vc pode liberar o grave sem ele destorcer... nao se preocupe com os coaxiais... o capacitor de 100x100 da um corte bem alto nele... vai tocar que eh uma beleza...

 

Liga a saida subwoofer do teu cd para os canais 3 e 4 do teu amp... pra ligar Seu subwoofer... existem 2 maneiras de vc ligar... ligar uma bobina em cada canal do amp! por ex... bobina no canal 3 do amp e no canal 4 do amp... ou ligar apenas uma bobina na ponte do amp... eu ligaria assim... uma unica bobina (dando metade da potencia do subwoofer) na ponte do canal 3 e 4.

 

Esse assunto eh muito longo para a gente aprofundar... acho que falei da maneira mais facil pra vc instalar e entender... espero ter ajudado...

Postado em

Ligacao do capacitor no coaxial:

 

cap1i.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Marcelo muito obrigado, pela ajuda vlw mesmo, copiei as coisas que vc me escreveu e o desenho, achei os capacitores por 0,46 centavos, mais tinha acabado, vou ver se encontro em outro lugar. Vou fazer isso e depois eu comento como ficou...abrçs :legal:

Postado em

Ligacao do capacitor no coaxial:

 

cap1i.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Marcelo muito obrigado, pela ajuda vlw mesmo, copiei as coisas que vc me escreveu e o desenho, achei os capacitores por 0,46 centavos, mais tinha acabado, vou ver se encontro em outro lugar. Vou fazer isso e depois eu comento como ficou...abrçs :legal:

Postado em

Marcelo muito obrigado, pela ajuda vlw mesmo, copiei as coisas que vc me escreveu e o desenho, achei os capacitores por 0,46 centavos, mais tinha acabado, vou ver se encontro em outro lugar. Vou fazer isso e depois eu comento como ficou...abrçs :legal:

 

Blz! qualquer coisa manda as ordens.

Postado em

Blz! qualquer coisa manda as ordens.

 

 

Pode deixar mando sim, mais mesmo depois de fazer isso, vou vender os meu coaxiais e colocar um tampão no meu g5 com Kit Auto Falante B4x69t Bravox 6x9 250rms, e colocar esses capacitores para tirar o grave, gosto um pouco de um som externo....rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...