Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Pioneer 308 - Tentando aumentar o SPL sem perder qualidade

Recommended Posts

Caros forasteiros, Possuo um set BB mas ja estou meio passado de sempre ter os mesmos graves e em algumas ocasiões a falta de qualidade..

bom, meu set é

Player Pioneer 3150 (2 pares rca, controle sub, LPF, HPF, enfim, não é um alpine, mas funciona)

na frente Mid Bass 6" Selenium

Tweet c/ cross Selenium

atrás coaxiais 5" bravox (são bem ruins, uso o som normalmente só na frente ou no maximo quase tudo na frente)

Amp Corzus HT600 em 4Ohms

Pioneer 308 D2 na caixa de 50L duto 4"x30cm

pois bem, o lance é o seguinte, nos meus primeiros meses com o som, curti, cheguei até a disparar 1 ou 2 alarmes (sem querer querendo ao ar livre), mas quando eu ligava meu 308 em 1 Ohm no corzus, ficava muito grave e sem definição... estou usando atualmente em 4Ohms, o grave fica mais controlado, porem nao fica muito forte...

Escutando musicas como por exemplo rock ou musica tranquila, fica legal, mas não fica ideal (sim eu sou meio chato), nos ultimos dias cheguei a usar minha caixa com uma toalha dentro do duto pra fingir ser "selada", e ficou nitido a diferença, menos SPL e maior qualidade... graves mais bonitos e controlados, sem picos, qualquer musica toca legal.

tive varias ideias, pensei em pegar sub de 10" em selada, mas acho que a falta de grave iria me encomodar, cheguei a pensar em pegar um DD1512, mas o excesso de grave iria me encomodar (acredito tambem que só deve funcionar para Rap/hiphop)...

depois de muito tempo pensando, cheguei a ideia de trocar meu HT600 por um SD1000 2ohm comprar +1 308 D2, monta-los em uma caixa selada de 70L, divida em duas camaras de 35L cada. Acredito que assim iria ter um bom SPL com boa denição... sei que não vai sair disparando alarmes, tremendo o mundo e etc, mas acredito que ira ter um grave bonito e controlado, com bastante grave.

antes que me perguntem, sim, meu estereo é ligado direto no player e esta bem regulado, vai até o volume 50 bem definido com tudo Flat.

Resumo: Tenho 1 308 +HT600 estou cansado dos graves pesados, longos e descontrolados, porem nao quero abrir mão para 1 selada e perder SPL, entao pensei e comprar 1 SD1000 e colocar 2 308 em uma selada.

o que acham?? bobeira ? ou caminho certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples parta pro sq.

o problema do SQ é que eu não ganho rios de dinheiro :(

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do SQ é que eu não ganho rios de dinheiro :(

entao somos dois rsrs mais no seu caso eu acho que seria melhor o sq.

Compartilhar este post

Link para o post

pow acho que o SQ não precisa de riooos de dinheiro não....

agora se você quer um SQPL acho que já fica mais complicado($$$) , agora se quiser alguma coisa mais calma e com mais qualidade , você pode montar varios sets , com um CxB legal...

Acho eu que se você montar sd1000 com 2x 308 , mesmo em selada , você não tera qualidade mesmo! , vai ter é força...

Eu se fosse você , pegaria algum subwoofer da fosgate , é forte e em selada toca com qualidade.

Mas ai você teria que pegar um amp a altura do fosgate , pode pegar um kicker , mtx ou fosgate de uns 500 rms.

Garanto que você terá mais qualidade , e gastando quase ou menos que 2x 308 + sd1000 , só não terá o mesmo SPL.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes, pensei em fazer isso mesmo...

por enquanto como me falta tempo ($$$) vou deixar do jeito que esta..

mais pra frente vou decidir se ponho como o amigo falou, um fosgate com um amp gringo ou se ponho os 2 pioneer na selada com sd1000...

lembrando que só tenho 60Ah de bateria e nao pretendo por mais não..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 2 NAR 10sw2 em selada e um BOM amplificador , não vai sentir falta de SPL em nenhum tipo de música e vai ter qualidade.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ganhar RIOS de dinheiro pra montar um SQ. Pode-se montar um BELISSIMO SQ com graves lindos com menos de 2pau.

par de JL10w0 em selada 70L, amp de uns 300rms pra ele... receita de bolo

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 2 NAR 10sw2 em selada e um BOM amplificador , não vai sentir falta de SPL em nenhum tipo de música e vai ter qualidade.

talvez essa seja a solucao.. colocar 2 subs mais fracos mas de mais qualidade né.. vou dar uma olhada nesses NAR

nao precisa ganhar RIOS de dinheiro pra montar um SQ. Pode-se montar um BELISSIMO SQ com graves lindos com menos de 2pau.

par de JL10w0 em selada 70L, amp de uns 300rms pra ele... receita de bolo

Cara, to um tempo procurando aqui, nao consigo achar esses JL pra vender na net.. sabe me dizer onde tem ?

Boa tarde, sou meio leigo nesse assunto mais o que é SQ?

SQ é som de qualidade, onde o fundamental é o som de alta definição, boa equalizacao e tal... ao contrario de trio que é som pra fora e SPL que é o famoso béissss

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza, tira o 308 e coloca dois Nar sw2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SQ é som de qualidade, onde o fundamental é o som de alta definição, boa equalizacao e tal... ao contrario de trio que é som pra fora e SPL que é o famoso béissss

Na verdade tanto trio quanto SPL podem ter qualidade!

O fato é que os sons tem um FOCO diferente:

Trio - Tocar pra grandes quantidades de pessoas (ou em grandes locais)

SQ - Extrair o máximo de qualidade com equipamentos "comuns".. é como um "hifi" de baixo custo!

Hifi - Estilo SQ porém sem "limites" financeiros e raramente usam equipamentos "comuns".. é o "top dos tops" em termos de qualidade!

SPL - Ter o máximo de pressão sonora dentro do carro, principalmente com graves marcantes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de nar

Concerteza, tira o 308 e coloca dois Nar sw2 :legal:

Vlw pessoal, acho que vou de NAR mesmo !!!

dei uma pesquisada e o sub parece ser muito bom mesmo !! só ví comentarios positivos ...

Então, não sei se vcs viram, mas recentemente a NAR fez um upgrade no seu sub... com calota lisa e com conectores...

NAR_1204SW-2%284G%29.jpg

Volume de caixas recomendadas para este subwoofer:

Caixa Selada

Qualidade: 49,5 Litros

Normal: 38 Litros

DB: 28 Litros

Pensei em fazer uma caixa selada com MDF de 15mm de 80L com divisória no meio...

será que vira?? lembnrando que é um GOL !! e essa caixa de 80L pelas medidas que tirei, vai mais da metade do porta malas

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo novo não conheço, mas o 10sw2 eu aprovo e recomendo selada de 30-35l. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo novo não conheço, mas o 10sw2 eu aprovo e recomendo selada de 30-35l. :legal:

Licença ao dono do topico mas vou pegar uma carona no post do Barroso :legal:

Bom comprei um N.A.R 10sw2 180wrms e estou com uma duvida tremenda de qual caixa usar, usarei ele no bridge de um Clarion APX 4360 300wrms a 4ohms, nesta litragem que voce citou acima ele desce bem e ainda mantem o ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

olha quanto a caixa eu ouvi o carro da NAR , e acho que a caixa tinha seus 22L selada , tocava com uma qualidade incrivel...

Compartilhar este post

Link para o post

MP para vc! :legal:

olha quanto a caixa eu ouvi o carro da NAR , e acho que a caixa tinha seus 22L selada , tocava com uma qualidade incrivel...

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava pensando em vender meu HT600 e comprar um SD400, vender meu 308 e comprar 2 NAR 1204sw e liga-los em 2Ohms no SD400

o que acham??

a idéia de pegar o SD400, é que me parece que consome menos que o HT600 e tem desempenho similar...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pode até ter desempenho similar , porém em 2ohms ela não vai alimentar os 2 NAR não hein...

Eu não sei pq a NAR não tem os de 200 rms com Bob dupla :banghead :banghead

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.... mas acredito que por ser um sub leve, deva tocar bem sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria seu amplificador HT600.

Pegaria um UXP de 10 polegas em uma selada, pois pelo visto vc gosta de ataque.

Se quiser mais SPL ai pega um de 12, mas mantendo na selada.

Vai ganhar espaço e qualidade, sem gastar rios de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria seu amplificador HT600.

Pegaria um UXP de 10 polegas em uma selada, pois pelo visto vc gosta de ataque.

Se quiser mais SPL ai pega um de 12, mas mantendo na selada.

Vai ganhar espaço e qualidade, sem gastar rios de dinheiro.

verdade cara, essa tambem é uma opção, que eu ja vinha bolando a um tempo...

vou tentar vender meu sub primeiro.. dai vou tentar fazer um "unidunitê" e escolher se vou de NAR ou UXP

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...