Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Carro tem peças roubadas na oficina, diz cliente

Recommended Posts

tn_620_600_priscila_1_-_AM.JPG

Uma consumidora curitibana afirma que seu carro teve cerca de 20 peças furtadas enquanto estava sob responsabilidade da oficina de uma concessionária autorizada da Citroën. O automóvel, modelo C3, havia sido levado ao conserto após um acidente mas, diante da negativa de cobertura da seguradora, precisou ser retirado pela proprietária para ser encaminhado a outra oficina.

Quando foi com o guincho retirar o carro, ela alega ter constatado a ausência ou a substituição de vários itens. Segundo ela, as fotos tiradas logo após o acidente não coincidem com o estado em que o veículo se encontrava no momento em que saiu da concessionária. Ao que parece, os funcionários tinham como certo que a seguradora daria perda total e aproveitaram para retirar algumas peças originais. O carro foi literalmente depenado, garante a advogada Priscila Martins Carrano, proprietária do carro.

Segundo relata, acessórios como estepe, triângulo de sinalização, bateria, acendedor de cigarros, relógio digital interno, alavancas das portas, macaco, faróis de neblina foram retirados do veículo, mesmo sem ter relação com os estragos da batida. A grade frontal cromada, que não havia sido danificada no acidente, foi substituída por outra quebrada. Ao perceber a ausência dos itens a consumidora registrou boletim de ocorrência de furto qualificado por abuso de confiança.

Com o BO em mãos fui com o meu advogado até a concessionária e o chefe do setor de mecânica ficou visivelmente nervoso quando nos viu com o documento. Ele pediu o endereço do meu mecânico particular e levou parte das peças na manhã seguinte, dentre as quais uma bateria nova que sequer foi tirada do plástico, já que a bateria que havia sido colocada no carro estava em condições deploráveis, afirma.

A consumidora diz que procurou a concessionária em busca de um acordo, mas considerou a oferta apresentada pelo gerente excessivamente desvantajosa. Ela também entrou em contato com a Citroën do Brasil, através de e-mail encaminhado ao Fale com o Presidente. Mas recebi apenas um resposta automática com a promessa de um retorno que não se concretizou. Priscila também acionou ainda o SAC da empresa além de enviar uma notificação extra-judicial.

Em resposta encaminhada pelo departamento de marketing à cliente, a Citroën informa que entrou em contato com a concessionária Bou­­levard Curitiba e que, diante da devolução das peças, os inconvenientes foram solucionados e todos os fatos foram esclarecidos pelo concessionário. A consumidora, por sua vez, considera a resposta insatisfatória. É uma coisa muito grave para que eles finjam que nada está acontecendo, afirma. Agora, Priscila move uma ação na Justiça contra a concessionária requerendo indenização por danos morais.

Procurada para se manifestar, a Citroën do Brasil informou que só poderá se manifestar sobre o episódio dentro de dez dias, após um levantamento interno e análise do episódio pelos setores responsáveis.

Para o advogado Adriano Barbosa, representante da consumidora, a simples devolução das peças não resolve definitivamente a questão, já que a concessionária mantém a responsabilidade objetiva independentemente da culpa. Quando alguém compra um carro e o leva em uma oficina autorizada está em busca de segurança e, acima de tudo, de confiança. E foi justamente essa confiança, base de qualquer relação de consumo, que foi quebrada, avalia.

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1112526&tit=Carro-tem-pecas-roubadas-na-oficina-diz-cliente

BRASIL.jpg

Editado por MoparTruck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal... aqui na minha cidade aconteceu com um Gol G5... a mesma coisa.

...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, por isso que cada dia menos levo meu carro em oficinas na qual eu nao possa ver o serviço ser executado..

Compartilhar este post

Link para o post

É brincadeira viu... Para começar bem a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

É fo**... Quando o guincho não "guincha" o som do seu carro, a ccs depena.

Por isto que as vezes que eu deixei o carro pra reparo de acidente, tava sempre em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ue, quando bati com a saveiro, meu carro ficou 1 mes esperando laudo da VW do Air Bag que não abriu... depois disso, a seguradora deu PT... e ??? Roubaram meu amplificador! isso ai!!!! quando fui buscar os acessórios... kd o amplificador? Um pioneer GMX414 parece, era um classe A de 1996... :(

Resultado? A concessionaria me deu o amp que quiz...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você abriu BO?

Pq eu nem precisaria do BO... vide ocasiões anteriores onde eu saí chutando as coisas dentro de oficina...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu presenciei na VW ccs da cidade , o comprador de um Fox 2011 completo (encomenda) aguardando no salão a entrega do carro zero Km,

enquanto os funcionários desesperados procuravam no estoque um cd player vw 2 din pra substituir o original que havia sido furtado do carro dentro da oficina. Como citei antes , o carro era zero Km e era a entrega pro novo proprietário.

Nem sei como terminou...fui embora antes........

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa veio... Eu quando tiver meu proprio carro vo ter trabalho viu...

O Siena daqui de casa mermo, eu devolveria na mesma semana, Cambio engata 1ª e 2ª marcha "arranhando".

So n devolvi pq nao é meu, e pq o pessoal aqui mtas vezes prefere nao ter dor de cabeça. Como a maioria dos brasileiro. :banghead:banghead:banghead:banghead:banghead

E esse lance de seguradora e oficina é o mais sinistro. Qndo acionamos recentemente, foi um problema DUKA. Alem da demora pra COMEÇAR a consertar, eles nao querem passar a lista do que foi consertado/substituido. E devolveram o carro com a Bateria de 80ah que tinha comprado recentemente, totalmente arriada, tentei 2x dar carga e nada, ja era.

E os filhas da puta disseram que nao era responsabilidade deles isso. COMO QUE NAO?! Num é uma oficina???

Ate um Jegue sabe que se deixar mais de 30 dias com o carro parado a bateria vai embora.

Depois de mais dias e mais dor de cabeça, eles pedem pra mim levar o carro la (como nas costas?!), depoooooois eles trouxeram uma bateria nova.

Oficina Pontual de Maceió, corram dela! Fica o registro.

Ja nao confiava nem um pingo, depois de más experiencias entao...

Ela aparentemente tirou fotos antes ne. Uma otima ideia fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 13:37, bafatudo disse:

Show de bola, por isso que cada dia menos levo meu carro em oficinas na qual eu nao possa ver o serviço ser executado..

Isso na verdade não influencia na qualidade do serviço em si, já que eles tinham certeza que o seguro daria PT no carro... isso influencia no fato de um carro IGUAL o dela ter sido concertado usando-se as peças que deveriam estar de posse da seguradora. Tendo lucro abusivo com isso.

E o pior que isso deve ser pratica comum... depois reclama-se dos seguros altos.

E pq uma empresa mantem um contato chamado "FALE COM O PRESIDENTE", para dar uma resposta automática e nada mais????? Isso sim deveria dar danos moral...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando bati meu finado Gol, a porrada nem foi tão grande assim .... Mas na ordem de serviço estavam lá peças que nem foram atingidas na colisão ( bati de frente e tinham trocado as lanternas traseiras) ..... Tudo pago pela minha seguradora.

É muita treta mano!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também teve troca da lanterna traseira, troca do farol do OUTRO lado, além do atingido... Nem falei nada, fo**-se a seguradora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensem que é só dentro de ccs não!

Quando porrei meu Siena, só tive a opção da funilaria credenciada pela seguradora fora de ccs (já que em minha cidade não há ccs FIAT).

Foi trocado para choque, o par de faróis, e feito um trampo de pintura no capô, uns 7 meses depois fui descobrir que o farol que o FDP do funileiro colocou lá era PARALELO. (Eu vi o farol que a seguradora me enviou, mas como não pude ver a montagem, me ferrei)

Agora estou com um par de faróis que não posso regular nem com reza, e ainda tenho que morrer com um par de faróis novo. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 14:29, fperetto disse:

Não pensem que é só dentro de ccs não!

Quando porrei meu Siena, só tive a opção da funilaria credenciada pela seguradora fora de ccs (já que em minha cidade não há ccs FIAT).

Foi trocado para choque, o par de faróis, e feito um trampo de pintura no capô, uns 7 meses depois fui descobrir que o farol que o FDP do funileiro colocou lá era PARALELO. (Eu vi o farol que a seguradora me enviou, mas como não pude ver a montagem, me ferrei)

Agora estou com um par de faróis que não posso regular nem com reza, e ainda tenho que morrer com um par de faróis novo. <_<

Ainda tá em tempo... volta lá e quebra o pau.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 14:32, Kleberlpa disse:

Ainda tá em tempo... volta lá e quebra o pau.

Kleber, infelizmente o tempo já acabou, eu descobri que os faróis eram paralelo quando já havia me mudado para a cidade que estou agora, como só volto para a cidade dos meu pais em feriados ou férias (onde foi feito o trampo) tentei passar o "serviço" para meu pai resolver, mas acabou deixando passar. :(

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 14:06, Kleberlpa disse:

É fo**... Quando o guincho não "guincha" o som do seu carro, a ccs depena.

Por isto que as vezes que eu deixei o carro pra reparo de acidente, tava sempre em cima.

:+1

Aconteceu comigo quando dei pt no Palio com 5k km.

O guincho levou o Player e os meus cd`s .Alegaram que tinha voado pelo janelas,sendo que as janelas estavão fechadas pq tava chovendo e o vidro não quebrou.Só o para-brisa que quebrei com a cabeça.

P.s: O que fiquei mais puto que os FDP`s só levaram os meus cd`s(Rock raros),os da minha irmã(Pagode,axé e outras merdas faceis de achar)não levaram. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um paletó furtado pelo cara do guincho...

Editado por 145db

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 17:25, Tragicerror disse:

O guincho levou o Player e os meus cd`s .Alegaram que tinha voado pelo janelas,sendo que as janelas estavão fechadas pq tava chovendo e o vidro não quebrou.Só o para-brisa que quebrei com a cabeça.

P.s: O que fiquei mais puto que os FDP`s só levaram os meus cd`s(Rock raros),os da minha irmã(Pagode,axé e outras merdas faceis de achar)não levaram. :banghead

ladrão com bom gosto né...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. Por isso que no carro só deixo as cópias.. Os originais não saem de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 21:18, Talesfilho disse:

ladrão com bom gosto né...

Fiquei na dúvida se elogiava pelo gosto ou se metia a porrada nele!!!!Teve cd que demorei 10 anos para achar e fiquei com ele 1 mês. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk :vts

Por isso que eu não bato o carro!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 21:22, fperetto disse:

Putz.. Por isso que no carro só deixo as cópias.. Os originais não saem de casa.

E depois fiquei sabendo por um amigo que o cunhado dele(Que dirige guincho),chegou em casa jogando pra cima os cd`s que tinha pego de um carro.

Editado por Tragicerror

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 14:08, Rapha_4_bass disse:

Ue, quando bati com a saveiro, meu carro ficou 1 mes esperando laudo da VW do Air Bag que não abriu... depois disso, a seguradora deu PT... e ??? Roubaram meu amplificador! isso ai!!!! quando fui buscar os acessórios... kd o amplificador? Um pioneer GMX414 parece, era um classe A de 1996... :(

Resultado? A concessionaria me deu o amp que quiz...

E pode ter certeza que hj esse módulo ta tocando 2 6x9 h-buster e um subzinho de 150 conto..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2011 at 21:27, fernandoribas disse:

kkkk :vts

Por isso que eu não bato o carro!

Nao fui eu que bati.

Um bebum que tinha 3 dias bebendo num chevete velho,sem carteira,sem documento e sem farol me acertou de frente.O FDP foi pro inferno e levou + 2 junto e deixou um aleijado.

P.s: Não bastasse o prejuizo do carro,depois de 7 anos reabriram o processo e o Fdp do escrivão me pediu dinheiro na cara dura.VSF pra lá!!!!!!!!!!

Editado por Tragicerror

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 05/04/2011 at 06:48, Tragicerror disse:

Nao fui eu que bati.

Um bebum que tinha 3 dias bebendo num chevete velho,sem carteira,sem documento e sem farol me acertou de frente.O FDP foi pro inferno e levou + 2 junto e deixou um aleijado.

P.s: Não bastasse o prejuizo do carro,depois de 7 anos reabriram o processo e o Fdp do escrivão me pediu dinheiro na cara dura.VSF pra lá!!!!!!!!!!

fo**!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...