Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJCeron

Ajuda com amplificador para SQ, qual escolher?

Recommended Posts

Olá pessoal! acabo de me cadastrar no forum, mas ja ando bisbilhotando as coisas por aqui a um bom tempo! hahaha Acontece o seguinte... meu som ta quase chegando onde eu quero.... só falta o principal, um amplificador decente! kkkk

Atualmente eu estou com 1 kit 2 vias NAR 6" e 1 sub 12SW-2 tbm NAR, mas estou tocando com um roadstar 840 (roxa), até então, pensava em troca-la por uma Audiophonic Club 800.4

Então eu mandaria teoricos 100w em 4ohms pra cada falante das portas, e 400w em 4ohms pro sub...

Pelo que vi no forum, esse amplificador parece ser razoavelmente bom.... pesquisando no forum, vi varias indicações e, procurando no e-bay, montei uma lista de opções, agora gostaria de saber de vocês, qual se encaixaria melhor para o meu sistema...

Segue a listinha!!

SOUNDSTREAM RUB4 600-4

http://cgi.ebay.com/SOUNDSTREAM-RUB4-600-4-CHANNEL-600W-AMP-CAR-AMPLIFIER-/190511076521?pt=Car_Amplifiers&hash=item2c5b5854a9

SOUNDSTREAM TX4 560-4

http://cgi.ebay.com/Soundstream-TX4-560-560W-4-Channel-Tarantula-Amplifier-/290511639409?pt=Car_Amplifiers&hash=item43a3d7d371

CLARION XH5410 // minha principal opção!

http://cgi.ebay.com/CLARION-XH5410-4-CHANNEL-CAR-AMPLIFIER-640W-/220691027437?pt=Car_Amplifiers&hash=item336235d5ed

ROCKFORD FOSGATE T600-4

http://cgi.ebay.com/ROCKFORD-FOSGATE-T600-4-CHANNEL-CAR-AMPLIFIER-POWER-AMP-/360352478577?pt=Car_Amplifiers&hash=item53e6ae7571

ALPINE PDX F6-4

http://cgi.ebay.com/Alpine-PDX-F6-4-channel-car-amplifier-150-watts-RMS-x-4-/140531780113?pt=Car_Amplifiers&hash=item20b858ca11

Os que mais despertaram meu interesse foram os 3 ultimos, principalmente o CLARION, SOUNDSTREAM eu confesso que não conheco, selecionei porque vi muita gente falando bem deles aqui no forum.... O CLARION me pareceu muito interessante pois sei que é uma marca excelente, segundo o site, este é um modelo novo e principalmente pelo preço! hahaha, o ROCKFORD ja achei que esta em um valor que acaba compensando pegar o ALPINE, que pelo que aprendi por aqui.... é o mais top....

Pessoal, preciso de sujestoes! hehe

Abraço!

Editado por DJCeron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que existem melhores opções doependendopreço.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me recomendam?

quero algo em torno de 600 reais, e tenha uma potencia boa, q sobre um pouco em cima dos equipamentos q eu tenho...

Compartilhar este post

Link para o post

A linha PDX é digital, vc vai perder muita qualidade pra usar no estereo. Se fosse uma PDX pra sub não teria problema, mas pro kit eu não usaria.

Entre essas opções que vc citou, eu iria de Fosgate, a linha Power é muito boa, ou então algum Alpine da linha MRP (classe AB) e que tb eu tenho e indico.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha PDX é digital, vc vai perder muita qualidade pra usar no estereo. Se fosse uma PDX pra sub não teria problema, mas pro kit eu não usaria.

Entre essas opções que vc citou, eu iria de Fosgate, a linha Power é muito boa, ou então algum Alpine da linha MRP (classe AB) e que tb eu tenho e indico.

Discordo desse argumento, montei um sistema com um amplificador pdx-5 e para um SQ ele está de bom tamanho, sinceramente é dificil de perceber alguma diferença entre ele e outros amps renomados a menos que você tenha um sistema muito refinado.

Acredito que ainda existe muito preconceito com relação aos amplificadores digitais tocando full, no passado realmente eles não se comportavam bem para essa aplicação no entanto eles evoluiram muito.

Por vários fatores eu indico o uso de PDX / JL HD, alem da qualidade do audio o seu tamanho reduzido, consumo de combustivel, vida util da bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar também que a nova linha PDX é considerada superior a antiga em termos de SQ e de especificações com S/N, que aumentou bastante com relação a versao anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em pegar um amp usado? Pelo seu set, algum JVC, 4x100 rms, da série 5500, 6500.

São amps de qualidade excelente, e preço na casa de uns R$600 usado.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado pelas dicas....

gostei bastante deste JL HD: http://audiojunkies.com/forum/blog/4398-jl-audios-new-hd-amplifiers.html

mas 699 dolares ja fica meio puxado pra mim.....

como ngm falo nada do clarion, acho q ele nao deve ser la grande coisa! hahaha

acho que vou pegar o rockford entao.... quanto ao JVC seila, n intendo muito de hi-fi/SQ automotivo, mas ele nao me deu confianca hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o que me recomendam?

quero algo em torno de 600 reais, e tenha uma potencia boa, q sobre um pouco em cima dos equipamentos q eu tenho...

Para começar, nenhum destes que vc escolheu está neste valor de R$ 600,00, por este preço vc pode pegar coisa melhor nos classificados, tem focal solid 4 (4x75) por este valor, já tive este ampli, entre ele e os soundstream que vc citou, sou muito mais ele.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar, nenhum destes que vc escolheu está neste valor de R$ 600,00, por este preço vc pode pegar coisa melhor nos classificados, tem focal solid 4 (4x75) por este valor, já tive este ampli, entre ele e os soundstream que vc citou, sou muito mais ele.

Abraços.

Olá Douglas, é que eu estou vendo no ebay, entao acaba ficando dentro da faixa de valor, comecei em 600 por que era o que eu tinha em mente para o audiophonic, mas nao tem problema passar um pouco... pelo que vi no ebay, o mais caro da lista é o ALPINE, que com frete fica na casa dos 1.000 reais, por um alpine, acho que compensa...

Esse focal que voce me indicou deve ser otimo, mas eu quero algo que me de uma sobra maior de potencia, se tiver algo para indicar agradeço.... Por enquanto, estou tendendo para o rockford t600-4.

Abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Douglas, é que eu estou vendo no ebay, entao acaba ficando dentro da faixa de valor, comecei em 600 por que era o que eu tinha em mente para o audiophonic, mas nao tem problema passar um pouco... pelo que vi no ebay, o mais caro da lista é o ALPINE, que com frete fica na casa dos 1.000 reais, por um alpine, acho que compensa...

Esse focal que voce me indicou deve ser otimo, mas eu quero algo que me de uma sobra maior de potencia, se tiver algo para indicar agradeço.... Por enquanto, estou tendendo para o rockford t600-4.

Abraço e obrigado!

Não esqueça o imposto de importação (beirando os 60% do valor total).

Tem a opção de pegar 2 amplis, 1 para o sub e para o kit.

Nos classificados tem 02 wharf (4x100 e 1x600) a 900,00 os dois.

Tem Alpine PDX 4.100(2x100 e 1x200) 1.350,00

Tem Alpine PDX 2.100 (2x100) 600,00.

Tem bastante opção melhor pelos classificados, da uma olhada por lá, se achar algo interessante, pergunta aqui no forum que o pessoal vai te ajudar, de minha parte o que eu puder fazer, é só perguntar.

Abraços

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo cara que está anunciando o focal solid 4 tem tb um focal solid (para sub) sai 1.200,00 os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça o imposto de importação (beirando os 60% do valor total).

Tem a opção de pegar 2 amplis, 1 para o sub e para o kit.

Nos classificados tem 02 wharf (4x100 e 1x600) a 900,00 os dois.

Tem Alpine PDX 4.100(2x100 e 1x200) 1.350,00

Tem Alpine PDX 2.100 (2x100) 600,00.

Tem bastante opção melhor pelos classificados, da uma olhada por lá, se achar algo interessante, pergunta aqui no forum que o pessoal vai te ajudar, de minha parte o que eu puder fazer, é só perguntar.

Abraços

O Alpine PDX-2.150 é meu. Sao 150wrms por canal, na mediçao se nao me engano tem 173wrms por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu queria continuar com um modulo só, na pick-up não tem muito espaço e eu queria fazer um projeto que ficasse bonito, discreto e que tudo trabalhasse com uma boa folga, sobrando um pouco de potencia... Por isso queria um amp 4 canais de +/- uns 600w

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no Helix E400.

Sai o preço de um Alpine PDX.

Tem garantia e muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...