Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jiap

Conector Original VW I-system

Recommended Posts

Tudo bom Pessoal?

Já tem usar a busca do fórum mas não consegui encontrar.

No Gol G5, o chicote original vem três conectores.

Um conector é o de energia, o outro são dos falantes. E tem mais um com uns três fios finos, para que ele serve?

Muito obrigado e desculpa se essa pergunta é antiga mas não achei mesmo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chicote eh usado na saveiro cross que tem controle de som no volante (nao sei se outro Gol/saveiro tambem tem controle de som no volante).

Esse chicote envia os comandos do volante ao player e o player envia as informaçoes de display para o painel de instrumentos.

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu gol G5 tiver o comp de bordo i-system,

esses fiozinhos desse conector azul amarelo verde vão transmitir informações do rádio para o display do comp.

Atenção , não todos os radios originais vw que tem esse link, os produzidos pela clarion não tem e somente alguns modelos delphi famar tem :legal:

PS: mesmo que seu carro não tenha comandos no volante , se tiver o i-system e o rádio adequado vai funcionar o display

EDIT: a mesma coisa vale para o fox 2011 e também para o golf (desde que possuam i-system), o restante da linha não sei informar ao certo

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia desse lance rick... otima explicaçao.

Positivei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia desse lance rick... otima explicaçao.

Positivei. :legal:

Valeu !

PS: Me positivou onde ? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

husahuashuas tinha es quecido de clicar em "gravar"... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas explicações!

Obrigado mesmo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O cd player deve ter esse i-system ou o carro deve ter?

Meu cd player eh um Kenwood x995

Compartilhar este post

Link para o post

O cd player deve ter esse i-system ou o carro deve ter?

Meu cd player eh um Kenwood x995

Ambos tem que ter , o i-system é o computador de bordo de alguns modelos vw e o player tem que ter a interface EXATA para comunicar-se com o i-system, ou seja somente players oem vw e só alguns modelos especificos tem tal interface :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal presciso de ajuda igual o pessoal ai tem comentado tbm fui instalar o meu cd player kenwood x995 e me deparei com uns problemas no meu caso.

Como foi dito no g5 existe tres conectores os de audio uns para sistema i-system e o conector de forca

No conector de forca achei o negativo, 2 positivos e o pos chave ou ACC mas ainda tem mais ainda tem mais 3 fios q nw sei oq eh medi eles com chave ligada chave desligada e nada oq sera q eh? pode ser dimmer dois deles eu medi um deu 3Volts e o outro 4volts com o farol ligado, se desligar o farol dai corta a forca.

Mas o dimmer eh 12 volts ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

ngm?

Véio , vou dar uma olhada no meu golf 2010 e que deve ter o conector com fiação padrão , aproveito que as tripas dele estão pra fora e te digo amanhã , blz ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Véio , vou dar uma olhada no meu golf 2010 e que deve ter o conector com fiação padrão , aproveito que as tripas dele estão pra fora e te digo amanhã , blz ? :legal:

Vlw camarada da uma ajuda ai fmz.

Compartilhar este post

Link para o post

5 fios:

Do lado oposto a trava do conector - olhando para os contatos (2 primeiros pinos paralelos ) , vc encontra positivo constante e negativo,

logo após esses dois , o 2 par paralelo : o safe 12 v contantes rádio oem (NÃO USE ) , e o pós chave

após estes sobra o da iluminação : não tem que dar obrigatoriamente 12 v com a lanterna ligada

PS: estou na dúvida entre a posição do pós chave e da iluminação , mas está fácil testar assim com o multimetro

Espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

5 fios:

Do lado oposto a trava do conector - olhando para os contatos (2 primeiros pinos paralelos ) , vc encontra positivo constante e negativo,

logo após esses dois , o 2 par paralelo : o safe 12 v contantes rádio oem (NÃO USE ) , e o pós chave

após estes sobra o da iluminação : não tem que dar obrigatoriamente 12 v com a lanterna ligada

PS: estou na dúvida entre a posição do pós chave e da iluminação , mas está fácil testar assim com o multimetro

Espero ter ajudado :legal:

vlw tem uma coisa sao 2 fios do pos chave? pq destes todos sobram dois fioa q so da corrente com a lanterna ligada amanha vou tirar foto e postar aqui pa ver se fika mais esclarecedor.

mas muito obrigado por estar dando atençao.

Compartilhar este post

Link para o post

Poste uma foto , pois pode haver diferença , pequena , mas pode haver .

O meu golf sportline 2010 e assim eu confronto a foto com meu conector por aqui , faço uns testes com o multi também.

só não fiz hoje pois foi corrido demais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

post-52093-033706500 1309284959_thumb.jpg

como prometido as fotos desculpa pela qualidade, foi tirarda de celular.

Bom vou descrever ai na primeira foto olhando da direita para esq. tem um fio marrom (- ou terra)seguido de um amarelo com listras azul (3v com lanterna ligada) e um amarelo que eh o pos chave.

Na segunda foto esta da esq. para a direita vermelho com listra branca 12v, seguido de outro fio q da a masma tensao 12v( esse fio eh mais fino q o outro 12v) seguido por um preto e azul e um branco nw estou lembrado agora mas um desses 2 da 4v com a lanterna ligada.

Espero q entenda abraços.

post-52093-094578800 1309284973_thumb.jpg

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

ola boa noite, vou aproveitar o topico.... comprei uma saveiro cross 2011 sem o sistema de som e sem airbag...

então o volante que veio no meu carro é o mesmo desta foto

http://img1.mlstatic...719616_8702.jpg

arrumei com um amigo meu um igual a este com airbag

http://img2.mlstatic...6547003_943.jpg

e ele ja veio com o tal do hard disk...

por favor alguem pode me ajudar oq é preciso pra instalar este volante

meu carro estava na volks e pedi pra um mecanico instalar, ele falou q

dava pra instalar porem nao iria funcionar a buzina pq nao tem o chicote q vai

nesse hard disk... queria saber se isso é verdade? ou se apenas tendo o hard disk

a buzina ira funcionar de boa???

outra duvida é q pretendo por o controle do volante funcionando com o meu dvd pionner

queria saber se o tal do interface apenas resolve isto???

por favor se alguem manja dessas instalação me da uma luz por favor... obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

ola boa noite, vou aproveitar o topico.... comprei uma saveiro cross 2011 sem o sistema de som e sem airbag...

então o volante que veio no meu carro é o mesmo desta foto

http://img1.mlstatic...719616_8702.jpg

arrumei com um amigo meu um igual a este com airbag

http://img2.mlstatic...6547003_943.jpg

e ele ja veio com o tal do hard disk...

por favor alguem pode me ajudar oq é preciso pra instalar este volante

meu carro estava na volks e pedi pra um mecanico instalar, ele falou q

dava pra instalar porem nao iria funcionar a buzina pq nao tem o chicote q vai

nesse hard disk... queria saber se isso é verdade? ou se apenas tendo o hard disk

a buzina ira funcionar de boa???

outra duvida é q pretendo por o controle do volante funcionando com o meu dvd pionner

queria saber se o tal do interface apenas resolve isto???

por favor se alguem manja dessas instalação me da uma luz por favor... obrigado desde ja

Sim seus comandos irão funcionar com pioneer ou outras marcas , basta comprar no mercado livre uma interface dedicada.

Quanto ao raio da buzina hehe, só mesmo quem CONHEÇA de fato a parte elétrica do carro em questão e não manje só de instalação de audio....essa eu fico devendo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho um Gol G5 I-Trend completo menos air bag e ABS, tirei zero há um mês, e ontem fui a uma loja de acessórios instalar insufilme no carro, não sei o que aconteceu mas assim que eu saí de lá os comandos do som no volante e a buzina não funcionaram mais, e também o som não se comunicava mais com o computador de bordo, pois não mostrava no painel as informações do som. O carro está lá na concessionária mais o chefe de oficina não sabia o que aconteceu até se assustou com o ocorrido. Será que o pessoal da loja de acessórios sem querer desprogramou essa função?

Alguém saberia me informar o que pode ter acontecido?

Kick Buttowski Vi que vc entende muito poderia por favor me dar uma ideia do que aconteceu e me dar uma dica de como precionar o chefe da oficina?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho um Gol G5 I-Trend completo menos air bag e ABS, tirei zero há um mês, e ontem fui a uma loja de acessórios instalar insufilme no carro, não sei o que aconteceu mas assim que eu saí de lá os comandos do som no volante e a buzina não funcionaram mais, e também o som não se comunicava mais com o computador de bordo, pois não mostrava no painel as informações do som. O carro está lá na concessionária mais o chefe de oficina não sabia o que aconteceu até se assustou com o ocorrido. Será que o pessoal da loja de acessórios sem querer desprogramou essa função?

Kick Buttowski Vi que vc entende muito poderia por favor me dar uma ideia do que aconteceu e me dar uma dica de como precionar o chefe da oficina?

Desde já agradeço!

Fala man , blz ?

Cara...o negócio tá estranho pacas !

Desprogramar o i-system acontece se acabar a carga da bateria , mas aí desprograma algumaas funções ....mas deixar de funcionar ? Não .

Tem de saber o que os caras aprontaram com seu carro pois está muito estranho isso aí.

Voce SÓ instalou insulfilm ou fez outra instalação no seu carro ?

Ficou lá o tempo todo ?

Pois tem toda pinta de uma barbeiragem MUITO forte desta loja , ou algo bem inusitado que seria a parada de tudo (inclusive buzina ).

Se foi lambança de alguma instalação extra , tipo buzina nova , qualquer acessório e te ferrou o modulo de controle no volante .....vai dar mer** , pois garantia não irá cobrir.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho a mesma dúvida sobre a instalação do volante. Dei uma olhada no ML e vi o volante e um tal de disk ryder, necessários para a instalação. Tenho um Fox com I-System, com airbag mas sem os controles de volante. Ia ficar fodástico com o volante com os controles (e bem mais prático) e se possível com os controles do I-System, que hoje são na haste de comando do limpador de para-brisa. É possível fazer isso? Minha HU hj é JVC mas to com upgrade programado para um Kenwood DNX-7480bt. Quanto à informação na tela do I-system, é só o aparelho ser compatível (o que deve ser quase nenhum) que aparece na telinha?

Compartilhar este post

Link para o post

O controle do i-system SEMPRE SERÁ na haste , NUNCA passará pro volante pelo fato de ter comandos de audio no volante.

Somente os players oem vw produzidos pela Delphi Famar tinham a conexão com o i-system , nem os oem vw produzidos pela Clarion disponibilizam tal conexão de dados.

Então por aí já dá pra esquecer por completo qualquer expectativa de existir algum player aftermarket que tenha tal compatibilidade.

Quanto aos controles no volante, compre o volante próprio , chicote original, o tal disco de contato (caso já não comprar junto com o volante) . A interface pra controlar players aftermarket , vc vai encontrar no mercado livre de montão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já agradeço!

Depois a galera fica braba quando orientamos os novatos a pesquisar , blá blá blá , quando dizemos que a maioria só quer tudo no mole ........

Não sei se o autor da postagem está vivo , mas se estiver é um belo exemplo de gente que nem dá retorno no tópico pra agregar informação ao forum e com isso poder ajudar outras pessoas que tiverem problemas semelhantes.

Eu já nem ligo mais......

Compartilhar este post

Link para o post

rick manja mesmo nos radio VW uahuah

eu vou instalar uma saveiro cross.. quero ver como vou faze com o rca e remoto.. to só olhando esse topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...