Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
perfeisom

RE AUDIO XXX Perfeisom Art Sound

Recommended Posts

galera

ainda nao postei os videos pq ontem foi dose

trabalhamos ate tarde na loja

mas essa semana colocarei os videos p galera av aliar

rsrs

abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que ta falando que nao toca bem na pickup, pq o comprimento de onda eh mto grande: como vcs explicam os paredoes gringos??

Compartilhar este post

Link para o post

Pro pessoal que ta falando que nao toca bem na pickup, pq o comprimento de onda eh mto grande: como vcs explicam os paredoes gringos??

boa amigo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você é de Avaré-SP ?? Se sim, moramos muito perto, sou de São Manuel. Gostaria de ouvir pessoalmente esse set. hehe

Vocês possuem loja por aí?

Abraço

opa sou sim de avare

tenho loja sim www.perfeisom.com.br

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais o estilo de montagem do meade com os sub's pra cima aproveitando mais espaço, ou na escalade com 2 paredões um de frente ao outro.

nesses paredões estilo o do vídeo as caixas são enormes e pela area do duto deve ser picuda kkkkk, más tenho em mente que renderiam mais se tivessem mais espaço. em outro topico no forum do meade o cara começou com uma area grande e foi diminuindo em busca de reforços num sei não heim...

Compartilhar este post

Link para o post

não estou contestando posição de caixa...isto todos sabemos que colocar caixa no porta malas o subgrave eh muito maior do que em cima do banco...isso eh claro....mais estou contestando sua afirmação de que subgrave em pickup não rola.....e como disse eu vi ao vivo nesta saveiro, não foi por video

concordo com vc amigo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que entendi o que o distroy quiz dizer, ele está falando da qualidade e não da força, o distroy está se rendendo pro SQ!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que entendi o que o distroy quiz dizer, ele está falando da qualidade e não da força, o distroy está se rendendo pro SQ!

rsrsrs

Po, se for isso eu concordo plenamente. O negocio eh que essa parte aqui eh do SPL (BEEEEIS)! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

não ele quiz dizer é força mesmo, intensidade, definição dos subgraves :vts

na "pick-upinha" corsa aí não vai ficar fraco de forma alguma más poderia render mais, a nivel de se destruir ela kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

não ele quiz dizer é força mesmo, intensidade, definição dos subgraves :vts

na "pick-upinha" corsa aí não vai ficar fraco de forma alguma más poderia render mais, a nivel de se destruir ela kkkkk

ou é força/intensidade ou é maior definição.

se for mais força e menos definição até concordo, pq o subgrave parece que fica mais gostoso de se ouvir de longe,

quanto aos estragos não justifica, os sons montados nesse estilo causam um puta estrago!

Compartilhar este post

Link para o post

força/intensidade geram definição, (não estou falando de qualidade nem musicalidade) se não sentiriamos só um leve vento passando em volta.

sendo assim vc sente e escuta, talvez definição não seja o termo certo, más imagine um subwoofer no meio da sala e depois no canto dela.

obviamente terá maior intensidade em quase todos os pontos se estiver no canto do ambiente com bom espaço a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... isso eh carro de campeonato. Eles tocam por comprimento de onda... suponhemos que a distancia dos subs ate o sensor eh de 70cm e temos a constante de 343 (velocidade do som no ar) e iremos tocar com 1/4 de onda. Eh so o cara calcular rapidinho, socar frequencia e pronto.

esse eu quero ver ver explicaçoes

:legal:

isso eh ressonancia... se a onda esta se formando ali dentro para ser ouvida... eh outra historia.

Ou estamos indo pela lei da fisica troll ?

A onda em 40hz INTEIRA mede 8,6m. Se ainda tiver ganho em 1/4 da onda entao teremos 2,15... tem 2,15m do sub ate o ouvido ?

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo...

Eu tinha um sub de 6" numa Ltzinha sinonizada em 40hz. Aqui na sala de casa nao tocava nada. Mas quando levei ela pra loja e deixava ela ligada. Aquilo ressonava dentro da loja e tremia as folhas de zinco. Era realmente impressionate mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo...

Eu tinha um sub de 6" numa Ltzinha sinonizada em 40hz. Aqui na sala de casa nao tocava nada. Mas quando levei ela pra loja e deixava ela ligada. Aquilo ressonava dentro da loja e tremia as folhas de zinco. Era realmente impressionate mesmo...

Vc REALMENTE acha que no caso do honda aquilo ali é somente ressonancia? Ah, mas eu queria ver vc ali dentro daquele carro... Se seu ouvido/estomago iriam aguentar...hehe

Sobre o video dos dois DC lvl5, tem mais alguns no youtube do carro tocando musica tb! Da uma pesquisada...

edit: pontuacao

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao é de nao tocar forte, mas que o rendimento poderia ser maior !

Simplesmente isso !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao é de nao tocar forte, mas que o rendimento poderia ser maior !

Simplesmente isso !

Abraco !

Nisso eu concordo... Mas mta gente falou que toca fraco! Ai nao dá...

Compartilhar este post

Link para o post

enfim eu sei quem comprou os subs em, bem diferente a instalaçao mas deve estar muito top pena so terem trago 2 XXX na primeira encomenda.

assim que possivel posta os detalhes da caixa e os videos abç.

Compartilhar este post

Link para o post

galera

tudo blz

nova aquisiçao

sd5000-1d

bem que vcs falaram

taramps ficou no pé

dela

preciso de dicas p filmar a pickupinha tocando

como can e tals

abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... isso eh carro de campeonato. Eles tocam por comprimento de onda... suponhemos que a distancia dos subs ate o sensor eh de 70cm e temos a constante de 343 (velocidade do som no ar) e iremos tocar com 1/4 de onda. Eh so o cara calcular rapidinho, socar frequencia e pronto.

isso eh ressonancia... se a onda esta se formando ali dentro para ser ouvida... eh outra historia.

Ou estamos indo pela lei da fisica troll ?

A onda em 40hz INTEIRA mede 8,6m. Se ainda tiver ganho em 1/4 da onda entao teremos 2,15... tem 2,15m do sub ate o ouvido ?

Não tinha acompanhado o tópico mas o vxice entendeu o que estava tentando dizer.

Como eu disse, existe uma movimentação de ar GIGANTESCA perto da "fonte"(no caso a caixa de graves)... você observa ela destruindo tudo em volta... como vemos nossas tampas de porta malas sendo espancadas de dentro pra fora, portas traseiras batendo mais que dianteiras etc.

Repito... VER é uma coisa, ouvir é outra!

Eu NÃO CONSIGO ouvir as frequências ultra baixas estando muito próximo do subwoofer.. sinto o vento batendo na cara, sinto a vibração e ouço muito barulho apenas.

Façam um teste... quem tem sub de grande porte, ponham uma musica toque na casa dos 30~35hz com força estando no banco do motorista e depois os mesmos 30hz sentado no banco de trás do carro... depois me digam se o que ouviram na frente é a mesma coisa que ouviram atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

galera

tudo blz

nova aquisiçao

sd5000-1d

bem que vcs falaram

taramps ficou no pé

dela

preciso de dicas p filmar a pickupinha tocando

como can e tals

abs a todos

cara nao vejo a hora de ver os videos.e ai vai no encontro dia 30.vamos la para conhecer a galera la.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha acompanhado o tópico mas o vxice entendeu o que estava tentando dizer.

Como eu disse, existe uma movimentação de ar GIGANTESCA perto da "fonte"(no caso a caixa de graves)... você observa ela destruindo tudo em volta... como vemos nossas tampas de porta malas sendo espancadas de dentro pra fora, portas traseiras batendo mais que dianteiras etc.

Repito... VER é uma coisa, ouvir é outra!

Eu NÃO CONSIGO ouvir as frequências ultra baixas estando muito próximo do subwoofer.. sinto o vento batendo na cara, sinto a vibração e ouço muito barulho apenas.

Façam um teste... quem tem sub de grande porte, ponham uma musica toque na casa dos 30~35hz com força estando no banco do motorista e depois os mesmos 30hz sentado no banco de trás do carro... depois me digam se o que ouviram na frente é a mesma coisa que ouviram atrás.

Vai dar diferença sim,

mais barulho e menos musicalidade

e quem procura um set desses se importando com tamanho de onda , nao ta preocupado em sentir pressao de 30~35hz a 1,5m ou a 3 mts.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar diferença sim,

mais barulho e menos musicalidade

e quem procura um set desses se importando com tamanho de onda , nao ta preocupado em sentir pressao de 30~35hz a 1,5m ou a 3 mts.

Estranho seria alguém instalar uma dupla de RE XXX pra ouvir acima disso...

Na verdade o dono da pick up vai ver seu carro sendo destruindo, estando dentro do carro ele pensa estar ouvindo 30hz mas na verdade está longe disso(VROOOOOOOMMM).

Não estou falando que vai ficar uma mer**... apenas que poderia ser melhor aproveitado!

Bom... não tenho mais nada a dizer sobre isso. Quero dar os parabéns mais um a vez pela ousadia do dono e dizer que estou ansioso pra ver os vídeos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o distroy, podia ser bem melhor aproveitado, principalmente se fosse na minha pick up e nao na dele. hsuahahauua

brincadera, to soh marcando pra acompanhar, nao conseguia mais achar esse topico.

aguardando + fotinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...