Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dds

Sub 4ohm: JL, focal ou IDQ?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou escolhendo meu próximo subwoofer, pra ser tocando por um amp com 500w @ 4ohm (200ix ou PA2150). Agora fica a dúvida sobre qual subwoofer usar:

1 JL Audio 10w0

1 JL Audio 12w0

1 JL Audio 13w1v2

1 Focal Access 30A1

1 IDQ 10v2

Essas foram as opções que encontrei que não excediam (ou um pouco) a minha cota... Se gosto de SPL? sim. Ouvi um 30A1 e gostei bastante do resultado. 12w0 fui bem recomendado. Quanto ao 10w0, ele é bem famoso, mas tenho minhas dúvidas, pois acho que vai faltar SPL. O IDQ é bem falado lá fora. 13w1v2 tem boas specs, mas toca tanto quanto suas specs?

Vou usar uma caixa dutada.

Outros que vi, mas não tive muita informação, mesmo no DIYMA são o ARC XXD e o RE audio REX.

Se alguém que ouviu um ou mais desses subs e puder dar uma opinião, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Estou escolhendo meu próximo subwoofer, pra ser tocando por um amp com 500w @ 4ohm (200ix ou PA2150). Agora fica a dúvida sobre qual subwoofer usar:

1 JL Audio 10w0

1 JL Audio 12w0

1 JL Audio 13w1v2

1 Focal Access 30A1

1 IDQ 10v2

Essas foram as opções que encontrei que não excediam (ou um pouco) a minha cota... Se gosto de SPL? sim. Ouvi um 30A1 e gostei bastante do resultado. 12w0 fui bem recomendado. Quanto ao 10w0, ele é bem famoso, mas tenho minhas dúvidas, pois acho que vai faltar SPL. O IDQ é bem falado lá fora. 13w1v2 tem boas specs, mas toca tanto quanto suas specs?

Vou usar uma caixa dutada.

Outros que vi, mas não tive muita informação, mesmo no DIYMA são o ARC XXD e o RE audio REX.

Se alguém que ouviu um ou mais desses subs e puder dar uma opinião, eu agradeço.

O legal seria DOIS 10w0...

Particularmente acho que a linha Acess da focal não seja uma boa opcão pelo custo,e pra vc que gosta de SPL tb, acho que ficaria insatisfeito com a potencia

O IDQ v2 é bem bacana,ficaria entre ele e o 13w1v2 ,dessa lista.

O 13w1v2 ta sendo usados em alguns sets HI-FI aqui do autoforum e o pessoal tem gosta bastante,uma otima opcão.

Ou se desse pra dar uma estendida um 10w6v2 =P

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tenho 10W0V1, já tive o IDQ V2, e Hoje tenho o Hertz HX, entre os 3 fiquei o HX, muito equilibrado. Recomendado! os outros dois também... dai vai do gosto.. o W0 não tem muito spl, o IDQ idem.. mas se isso não for problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do W1, mas arriscaria os IDQ.

Compartilhar este post

Link para o post

O legal seria DOIS 10w0...

Particularmente acho que a linha Acess da focal não seja uma boa opcão pelo custo,e pra vc que gosta de SPL tb, acho que ficaria insatisfeito com a potencia

O IDQ v2 é bem bacana,ficaria entre ele e o 13w1v2 ,dessa lista.

O 13w1v2 ta sendo usados em alguns sets HI-FI aqui do autoforum e o pessoal tem gosta bastante,uma otima opcão.

Ou se desse pra dar uma estendida um 10w6v2 =P

Eu já tive um 10w6v2 antes. É um bom sub mesmo, mas agora é além do meu orçamento

Olha, tenho 10W0V1, já tive o IDQ V2, e Hoje tenho o Hertz HX, entre os 3 fiquei o HX, muito equilibrado. Recomendado! os outros dois também... dai vai do gosto.. o W0 não tem muito spl, o IDQ idem.. mas se isso não for problema...

E entre o IDQ e o w0? Qual suas impressões?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um 10w6v2 antes. É um bom sub mesmo, mas agora é além do meu orçamento

E entre o IDQ e o w0? Qual suas impressões?

Tenho um w0 não tem muito spl,,, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho, to quase pegando um IDQ 10V2... mas não consigo achar o manual do falante, visto os problemas da Image Dynamics... Alguém teria esse pdf ae? ou ainda um link?

E mais para a prática... quantos litros seria o ideal para esse falante, visto que vou colocar no porta malas do vectra sedan, e costumo ouvir muito metal e a patroa ouve musicas da moda, tipo madona, rihana, kate parry e afins??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

2 Sugestões, sei que não está entre os que vc citou, mas tenho lido muito a respeito pra montar o meu set ando pensando seriamente no Polk Audio SR104-DVC.

E no DIYMA estão comparando o Dayton RSS265HO-4 com os IDQ, e o pessoal lá anda extremamente satisfeito e gastando bem menos!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho, to quase pegando um IDQ 10V2... mas não consigo achar o manual do falante, visto os problemas da Image Dynamics... Alguém teria esse pdf ae? ou ainda um link?

E mais para a prática... quantos litros seria o ideal para esse falante, visto que vou colocar no porta malas do vectra sedan, e costumo ouvir muito metal e a patroa ouve musicas da moda, tipo madona, rihana, kate parry e afins??

Valeu!

No DIYMA entra em contato com o user Horsemanwill . Ele conseguiu o IDQ10V3 p/mim. Mas já adianto que o manual é extremamente simples.

Compartilhar este post

Link para o post

O unico contra que vejo no IDQV2 é que ele é fraco.

Somente um subwoofer desse em um SEDAN ia ficar fraquissimo,não rola.

Eu pensaria em subwoofers mais fortes já que está em um carro sedan.

Patir pra um w3 é interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o IDQ V2 suporta 350wrms não é mesmo? E o JL W3 também é mais ou menos isso. Se for pra partir para um mais forte, iria no IDQ V3 ou no JL W6.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o IDQ V2 suporta 350wrms não é mesmo? E o JL W3 também é mais ou menos isso. Se for pra partir para um mais forte, iria no IDQ V3 ou no JL W6.

O V2 é de 250wrms e o w3 de 500wrms!

É uma boa diferença!

Mas claro que as melhores opcoes sao V3 ou w6!

Compartilhar este post

Link para o post

meu comentário aqui de nada vale pois estou vendendo um idq 10v2 hehe.. mas msmo assim:

JL w3 diz ter 500rms mas se comporta como um sub de 300w ( já tive )

O idqv2 nunca botei pra tocar.. sem caixa.. por isso nem vou comentar, é só ler de quem escutou/tem aqui (pouquissimos creio eu), ou foruns gringos...

Dayton HO, esse eu apostaria minhas fichas. Só q esse sub só rende em dutada, pequena a caixa, mas tem q ser dutada. Qse comprei 1, na verdade um par... mas o frete ia ser mto salgado =/

jl 10w0, já tive.. NAR de 10" 180w era mais forte..

jl w6 é garantia de não faltar SPL, nunca ouvi, mas sobra comparações internet a fora entre ele e IDQv3, o qual eu tinha no meu carro.. se oq dizem é verdade, ele tem mais força e menos qualidade ( proporcional? não sei, nunca ouvi o w6)

porém tanto w6 qto idqv3 pedem potencia aplicada... usava 650w do audison no idqv3 ( + fraco q w6) e o sub aguentava de boa...

carro sedan, nunca tive.. 250w são o suficientes? boa pergunta.. pra mim q gosto de spl, nem na montana q ficava o sub na minha orelha eu gostava de 250w rsrsrs...

manual do idq, como o parcero ae em cima falou, é simples.. alias, nun é manual, é data sheet. Tenho as specs de ambos aqui comigo. Bom, pra ajudar, as do idq10v2:

QTS: 0,32 - VAS: 64,2 L - Fs: 23hz - RE: 3,7ohms - Xmax: 13mm - Z: 4ohms - QMS: 4,77 - QES: 0,34 - SPL: 89,40 - Pe: 250w - SD: 350 cm2

se alguem ae da minha região tiver alguma caixa de 20 litros pra sub de 10" selada quiser vim aqui testar o idqv2 e comparar com algum sub, é só falar q ele ta a disposição

ps: desconsiderem qq comentario meu q axarem pretencioso por eu estar vendendo um sub mencionado aqui.. não quero dar uma de 'dealer' aqui.. material sobre os sub's tem de sobra pela internet afora.. é só saber separar o 'trigo'...

abs :legal:

uhulll.. post # 1.000 [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

O meu jl w3v3 na dutada toca mais que meu antigo uxp power. Agora to fazendo uma seladinha pra ele, vamo ve como se comporta =]

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não um 10w1v2-4?

Vários users usam ele e só vejo elogios. Muitos afirmam ser, junto com o w6v2, a melhor linha da JL!

Compartilhar este post

Link para o post

legal a discussão... então, queria um grave para acompanhar o kit, e só.. não precisa tremer tudo, mas vc perceber que tem um sub ali! ficar bem plano mesmo...

Então, procuro um sub mais pela qualidade e velocidade do que pelo SPL propriamente dito... porem, não posso esquecer deste, pois no sedan... o buraco é mais embaixo!

Obrigado aos amigos que postaram suas opiniões... legal!

Alguém já viu algum projeto com fotos e tal de sub no lugar do porta luvas? poderia colocar um de 8" ali... acho que consigo uns 10 litros, ams a pergunta é:

Para mu propósito, o que seria melhor?

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia pegar algum pequeno, de 6", ou até mesmo o par, e colocar debaixo dos bancos.

Olha na parte da galeria uma BMW feita pela Bass Audio, eles fizeram isso com o woofer do kit 3 vias que instalaram no carro.

Qual teu carro?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

legal a discussão... então, queria um grave para acompanhar o kit, e só.. não precisa tremer tudo, mas vc perceber que tem um sub ali! ficar bem plano mesmo...

Então, procuro um sub mais pela qualidade e velocidade do que pelo SPL propriamente dito... porem, não posso esquecer deste, pois no sedan... o buraco é mais embaixo!

Obrigado aos amigos que postaram suas opiniões... legal!

Alguém já viu algum projeto com fotos e tal de sub no lugar do porta luvas? poderia colocar um de 8" ali... acho que consigo uns 10 litros, ams a pergunta é:

Para mu propósito, o que seria melhor?

Valeu!!!!

eu ja usei um JL 6w0 dentro do painel da parati g3...o grave fica bem presente, o duro era guentar o sub vibrando o painel, e em se tratando de g3, dependendo da batida poderia rachá-lo...

aliás, se alguem quiser a caixinha que fiz, é só pagar o frete...

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descarta o Focal. Pensa em um 10 ou 12w1v2 ou no 10w6v2. Se for usar pouca potencia, vai no w1, fica legal! w6 com menos dos 600wrms q ele pede so vi prestar em dutada, se ker selada tem de ter mais potencia que isso! Ambos sao os melhores subs da JL ao meu gosto, o w1 por descer mais e ter uma qualidade imbativel, e o w6 por ser bem mais forte e tão bom quanto o w1(digamos que seja a evolução do w1).

Sobre IDQ, o unico q ouvi fikei maravilhado, um IDQ10V2 em selada, cortado a 40hz e com 1000wrms empurrando ele, entao ele tinha que ter força em baixa mesmo nao kerendo! rsrsr So acho um pouco mais salgado que o w1, mas bem mais em conta que o w6 na questao preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá moçada!

Eu sou suspeito pra falar pq o 30A1 que o Gustavo ouviu é o meu. rs

Postando a minha experiência e impressão...

Cheguei a comprar e testar um JL 12w3v2-d2 exatamente no mesmo set do 30A1.

HU com LPF 50Hz e duto a 37Hz.

Tirei um, coloquei o outro.

Fiquei empolgado no teste inicial, mas, depois de fnalizada a susbtituição e com o PM fechado, vi que não obtive ganho efetivo nenhum.

Ficou, na melhor das hipóteses, igual.

Mas, ressalto, que o box era o do Focal, dutado e com 35L internos.

Se fosse feito outro box, com 49,6L internos, adequado ao JL, não saberia qual seria o resultado.

Mas, em termos de SPL, o meu projeto atual (HU Clarion/Alpine, amp Audio Art e sub Focal) perde longe para o anterior (HU Pioneer, amp RF Punch 60 e sub JL12w0-4).

Como diz o rickfvb, tem q ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...