Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Subgrave audivel

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se já foi postado algo nesse segmento, dei uma olhada na pesquisa mas não achei nada tão especifico, enfim, ai vai.

Sempre gostei do subgravão, mas o verdadeiro mesmo, na minha trajetória no som automotivo percebi algo um tanto curioso. Eu sempre comprei potências Digitais para tocar meus subwoofers, e a minha ultima aquisição foi uma stetsom 3k7, realmente muito forte a potência, dói o peito, só que num período que fiquei sem a mesma por contratempos com a garantia, acabei ligando a minha Banda 4.8 nos meus 2 Nitros de 12", 1 em cada Bridge, utilizando meu radio Pioneer 4180 e para minha surpresa, que subgrave brutal!!

Sempre ouvi artistas como Gucci Mane, Young Jeezy, Young Joc, Gorilla Zoe, e são musicas que tocam 30hz com gosto, e nossa, foi incrível, a Stetsom fazia os Nitros soprarem apenas e tremer as coisas enquanto a Banda transformou esse sopro e tremedeira num grave audível simplesmente lindo.

Após presenciar esse fenômeno a primeira coisa que fiz foi trocar a Stetsom 3k7 numa Banda 9.8 Performance, além de outras coisas que vieram junto com a Banda claro, e gostaria de saber, a opinião da galera ai, o que casaria legal com a Banda pra tocar esses super subgravões audíveis, além da Banda ganhei um Bravox e2k, mas acho que não ficarei com o mesmo, se alguém tiver uma sugestão boa ai, estou aberto a opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq combina em relaçao a compra de um sub? ou um amp que toque similar?

amigo eu nao vou falar nada em relaçao ao nacionais pq voce ja tem sua opiniao formada...mas te garanto...amplificadores gringos classe D Kicker..>Fosgate...Mtx tem um rendimento pra sugrave pelomenos SIMILAR/MELHOR que os AB nacionais...(isso constatei com o dia a dia)

se a intençao é compra uns subs legais no subgrave EU iria de fosgate P3 casa legal com seu banda!

Compartilhar este post

Link para o post

Toda essa diferença por conta da classe do amplificador ? Também quero um AB =)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do AB é as baterias a + a ser colocada no sistema :D

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Henrique, obrigado pela dica, amplificadores classe D importados nunca ouvi realmente, interessante saber que eles rendem tanto quanto os AB no subgrave, conforme vou alterando o set, vou formando minha opinião de acordo com minhas experiências e só!, mas sempre aberto a novas sugestões, em relação aos Subwoofers, boa sugestão, já tinha ouvido falar muito bem desses Fosgate, mas tinha me esquecido deles já, vou ver mais a respeito deles, preço, litragem, etc.

Gti, sim tive diversas potências Digitais nacionais pelo menos, inclusive a minha ultima que foi a Stetsom 3k7, e a diferença de subgrave para uma AB de qualidade razoável no caso da Banda, é bruta viu, pra quem gosta de curtir um som dessa pegada, é o bicho, eu ficava rindo sozinho dentro do carro com os subgraves hehehehe.

sharper de fato as potencias AB consomem bem mais, com base nisto estou vendo a possibilidade de comprar uma NewMax AGM de 100ah, acho que é isso, dizem ser muito boas, e vi algumas coisas a respeito delas e me interessei.

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do AB é as baterias a + a ser colocada no sistema :D

Pois é. Num set de 2 subs por exemplo já fica tenso, se forem subs "alá" 1000rms então...

Agora fiquei bolado, estou terminando meu projetinho e tenho um 3k7 para tocar 2 e2k. Segundo o que muito lí, dentre os nacionais é um dos que mais desde...

Mas mesmo descendo tudo isso ainda fica longe dos AB ?

É muita diferença no grave dos AB para os D ? Nunca ouvi pessoalmente um classe AB montado num set para tocar (forte) um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou Fa assumido de AB, ainda mais dos Old School... ! A pegada é outra !

Sonho é o PPI Art Series A1200...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Gti, a impressão que se tem com uma potência AB, é que mesmo tendo menos potência, parece que toca mais, por ter mais qualidade, descer mais, enfim, como o amigo viniciusaleixo disse, "A pegada é outra!", é bem diferente mesmo, agora vai do seu gosto musical claro, tenta ouvir algum set com AB de qualidade e tire suas impressões.

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post

Ab sempre tendeu a ter mais qualidade do que classe D...descer mais ETC ETC...tudo isso devido ao projeto deles...mas hj os clase D estao bem melhores...mas ainda tem que melhorar muito pra se equivaler a um BOM classe AB

Eu sou Fa assumido de AB, ainda mais dos Old School... ! A pegada é outra !

Sonho é o PPI Art Series A1200...

Abraco

Tambem tenho uma quedinha por amps AB... fosgate 800a4 kicker 160ss fosgate 1100a2 sao maquina de som FANTASTICAS...mas tem um consumo disgraçadamente alto...mas nada que uma boa bateria nao resolva!

Compartilhar este post

Link para o post

Gti, a impressão que se tem com uma potência AB, é que mesmo tendo menos potência, parece que toca mais, por ter mais qualidade, descer mais, enfim, como o amigo viniciusaleixo disse, "A pegada é outra!", é bem diferente mesmo, agora vai do seu gosto musical claro.

Meu gosto é sub-grave mesmo... Escuto os mesmo estilos que você mencionou.

Final de semana vou fazer um testezinho com meu Fosgate (que é para o stereo) para ver qualé que é... Curiosíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

É valido lembrar que a eficiencia do amplificador AB e bem menor do que o classe D, com um consumo muito maior !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

É valido lembrar que a eficiencia do amplificador AB e bem menor do que o classe D, com um consumo muito maior !

Abraco

as vezes nao chegando a 50%

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã de um Classe AB tbm!

Os graves são bem naturais e se estiver ouvindo um cd de músicas mais relaxantes, vc viaja!

Um amplificador Classe D preza mais pra quem quer um som bem mais eficiente em potência e menor consumo, aí é melhor investir nisso!

Para alimentar um amplificador Classe AB de 2.000Wrms é bem complicado, vc iria gastar o dobro com baterias. Sem contar que o tamanho de um Classe AB acima dos 1.000Wrms é gigante!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã de um Classe AB tbm!

Os graves são bem naturais e se estiver ouvindo um cd de músicas mais relaxantes, vc viaja!

Um amplificador Classe D preza mais pra quem quer um som bem mais eficiente em potência e menor consumo, aí é melhor investir nisso!

Para alimentar um amplificador Classe AB de 2.000Wrms é bem complicado, vc iria gastar o dobro com baterias. Sem contar que o tamanho de um Classe AB acima dos 1.000Wrms é gigante!

Penso que um Classe D pra chegar próximo a fidelidade de uma Classe AB, somente com lógica Fuzzy embarcada.

Compartilhar este post

Link para o post

diarake, parabens por ter testado e tirado suas próprias conclusões!!

o AB realmente tem um grave com muito mais qualidade e desce mais, porêm a eficiência é bem menor e o consumo o dobro praticamente, o classe D se expandiu porque hoje é comum ter sets dia-a-dia com mais de 2000,3000w e como vai alimentar 3000w de um AB?

é complicado, mais eu tbm sou fã dos AB para qualidade e subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi artistas como Gucci Mane, Young Jeezy, Young Joc, Gorilla Zoe, e são musicas que tocam 30hz com gosto, e nossa, foi incrível, a Stetsom fazia os Nitros soprarem apenas e tremer as coisas enquanto a Banda transformou esse sopro e tremedeira num grave audível simplesmente lindo.

Já tive essa mesma experiência quando a minha antiga SD2500 apresentou problemas e para não ficar sem grave liguei meus dois DD1515 em um bridge do Kicker ZX650. O spl ficou menor, também não tem como compara 2500rms da SD contra 360rms da bridge do Kicker, mas na relação subgrave eu fiquei impresionado, o Kicker não ficou muito atraz em força mas a sensação foi outra.

Hoje estou usando o MTX4000D para tocar meus L7 15", antes em musica como White Girl eu apenas sentia o subgrave, a sensação hoje escutando a mesma musica é outra a ponto de não apenas sentir como ouvir o subgrave.

Muitas vezes vi Luiz Henrique falando que amp importado sendo ele digital o AB tem muita...mais muita diferença dos nossos atuais amp nacionais, agora entendo o que ele queria dizer.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes vi Luiz Henrique falando que amp importado sendo ele digital o AB tem muita...mais muita diferença dos nossos atuais amp nacionais, agora entendo o que ele queria dizer.

Pra mim isso é um fato, nunca vi amp de U$150,00 perder pra um de R$ 500,00 brasileiro... Não quero ofender nennhm fabricante aqui nem desestimular a venda de produtos nacionais, longe disso, mas tem muito xing-ling ali no PY que tocam tão bem ou melhor que muito queridinho brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive essa mesma experiência quando a minha antiga SD2500 apresentou problemas e para não ficar sem grave liguei meus dois DD1515 em um bridge do Kicker ZX650. O spl ficou menor, também não tem como compara 2500rms da SD contra 360rms da bridge do Kicker, mas na relação subgrave eu fiquei impresionado, o Kicker não ficou muito atraz em força mas a sensação foi outra.

Hoje estou usando o MTX4000D para tocar meus L7 15", antes em musica como White Girl eu apenas sentia o subgrave, a sensação hoje escutando a mesma musica é outra a ponto de não apenas sentir como ouvir o subgrave.

Meu deus alguem finalmente me entendeu *.*

be020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim isso é um fato, nunca vi amp de U$150,00 perder pra um de R$ 500,00 brasileiro... Não quero ofender nennhm fabricante aqui nem desestimular a venda de produtos nacionais, longe disso, mas tem muito xing-ling ali no PY que tocam tão bem ou melhor que muito queridinho brasileiro.

Nao estamos aqui pra ofender NINGUEM...apenas para compartilhar historias e repassar para todos...

pra mim esse forum tem como objetivo pricipal disseminar conhecimento e a partir disso FORMAR OPINIOES...e voce mesmo optar qual equipamento se adequará mais ás suas exigencias!

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença esta no crossover dos amps ditos gringos para os nacionais..

use um bom X-over junto com um amp nacional e vera que o processamento faz milagres..

os nacionais ja tem melhor rendimento que os importados... juntando isso com um bom x-over.. engolem facil os "grgrgringos"

a soundstream se nao me engano tem alguns processadores de sinal

http://www.soundstream.com/AudioProducts/signal_processors/main_signal.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a diferença entre AB sobre alimentado para um Clase D mais potente é muito audível em um set de SQPL, maaas, vou levantar uma hiótese, parte desse efeito não se deve a ausência de Led Clip ? Com onda quadrada o som sempre fica com um ''ar'' diferente... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

use um bom X-over junto com um amp nacional e vera que o processamento faz milagres..

os nacionais ja tem melhor rendimento que os importados... juntando isso com um bom x-over.. engolem facil os "grgrgringos"

Assino em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a diferença entre AB sobre alimentado para um Clase D mais potente é muito audível em um set de SQPL, maaas, vou levantar uma hiótese, parte desse efeito não se deve a ausência de Led Clip ? Com onda quadrada o som sempre fica com um ''ar'' diferente... :legal:

é logico que agente sempre vai usar um ab com um BOM clip... mas o fato de uma onda clipada nao altera na resposta do amp..se ele nao desce...nao e clipando que ele vai descer!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu soundstream BX-12 se encaixa nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é isso...pq nao fazem igual..ou ete mesmo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...