Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

2x RE Audio SRX 12 + Clarion Dpx 11551

Recommended Posts

olha, ele não consome muitoooo não, deixando apenas a bateria de 150ah ligada, ela segura sem problemas nos 12v (carro desligado), carro ligado e com a do cofre junta ainda não testei..

a qualidade do grave, é melhor q qualquer digital q ja ouvi, grave é diferente, agrada mais, e em comparação ao meu mtx AB, não perdeu muito, claro, gostei mais do AB, como todos sabem tem um grave bem superior, mas não foi grande a diferença no pequeno teste q eu fiz.

o grave dele da a impressão de ser mais "macio", mesmo tocando musicas de frequencia mais alta, como funk, sertanejo... etc, o grave não fica tão "duro", "seco", como até no AB fica.

de mais, ele é bem forte, os kicker passam mal ainda com ele, pq não consegui amaciar eles direito, (mas pra quem viu o video, ja esta um pouco mais forte... se soltaram mais).

não uso bass boost tbm.

os cortes são muito precisos, o subsonico parece até ser 24db/8°, achei superior aos cortes do mtx por exemplo.

ele não aquece nada, mesmo atraz do banco mal amorna, e logo q vc baixa o volume, o cooler dele volta pra uma rotação baixissima, q nem se escuta. e quando vc bota no talo ele liga no maximo, mas não da pra ouvir hehe.

de mais ele é lindo, estou muito satisfeito com ele []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se segurar 12v pra vocês é bom, pra mim não é, uso 175Ah de Bateria e a tensão cai rápido com o carro desligado, com o carro ligado segura de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a ocasião, fiz uma pesquisa nos artigos para saber quais são as características dos Amps G/H, que no caso é o Clarion:

Classe G:

Tabalha como um classe A em pequenas potências e como um classe AB em grandes potências possuindo rendimento em tornor de 70%;

Classe H:

É um classe AB que trabalha com dois níveis de tensão de alimentação. Um nível mais baixo para baixa potência e outro nível de tensão de alimentação maior para potências maiores, com isso os componentes dissipam menos energia conseguindo um rendimento maior. A desvantagem é a distorção causada pela comutação das fontes para um determinado nível de sinal. Possui rendimento em torno de 70%;

Artigo Completo: http://autosom.net/artigos/classe.htm

Teóricamente, o classe G/H tem consumo maior que os classe D, mas em contrapartida tem a mesma qualidade de um Classe A em baixo volume e Classe AB e alto volume.

Exato, eu já tinha ouvido falarem a mesma coisa sobre esse amp, consome mais que um Digital, mas tem qualidade de um AB.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, ele não consome muitoooo não, deixando apenas a bateria de 150ah ligada, ela segura sem problemas nos 12v (carro desligado), carro ligado e com a do cofre junta ainda não testei..

a qualidade do grave, é melhor q qualquer digital q ja ouvi, grave é diferente, agrada mais, e em comparação ao meu mtx AB, não perdeu muito, claro, gostei mais do AB, como todos sabem tem um grave bem superior, mas não foi grande a diferença no pequeno teste q eu fiz.

o grave dele da a impressão de ser mais "macio", mesmo tocando musicas de frequencia mais alta, como funk, sertanejo... etc, o grave não fica tão "duro", "seco", como até no AB fica.

de mais, ele é bem forte, os kicker passam mal ainda com ele, pq não consegui amaciar eles direito, (mas pra quem viu o video, ja esta um pouco mais forte... se soltaram mais).

não uso bass boost tbm.

os cortes são muito precisos, o subsonico parece até ser 24db/8°, achei superior aos cortes do mtx por exemplo.

ele não aquece nada, mesmo atraz do banco mal amorna, e logo q vc baixa o volume, o cooler dele volta pra uma rotação baixissima, q nem se escuta. e quando vc bota no talo ele liga no maximo, mas não da pra ouvir hehe.

de mais ele é lindo, estou muito satisfeito com ele []-[]

Valeu pelo comentário Rafael, me deixou ainda mais animado pra querer ouvir logo mu set tocando.

Não vai ser um teste justo, mas eu estava com 1 RE tocando no APX (AB), vamos ver se percebo alguma mudança no som com os 2 no Dpx, além da força.

Compartilhar este post

Link para o post

desulpa tah cero o clarion nao eh ab nao!!!

viu vai ficar top isso ai tenta deixar os amplificadores aperecendo pois sao bonitos e o 2 sao iguais!!!menos em tamanho kkk

quem vai instalar pra vc???

abraço e me mantenha informado com fotos do projeto!!!

e ai falei com o claudio(japa) e ele disse que o l7 tocou forte mais nao desceu bem???

abraçao

Fala Luan, então cara sábado passado eu e o Lucas fomos lá instalar o som dele, ficou forte sim, o RFL1200D se mostrou valente tocando o L7 ainda mais por ser 15"... Mas a caixa dele não deixa o sub descer não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se segurar 12v pra vocês é bom, pra mim não é, uso 175Ah de Bateria e a tensão cai rápido com o carro desligado, com o carro ligado segura de boa.

certeza q elas estão carregadas? aqui alternador faz uma cocega só.. se não der uma boa carga lenta de vez enquando, as baterias vão ficar cada vez mais descarregadas.

em breve to instalando o voltimetro, e vou fazer mais videos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo

que eu ia lhe dizer e sera uqe no meu som ficaria bom 2 rfl 1200d???

jah cogitei essa pocobilidade tbm!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo

que eu ia lhe dizer e sera uqe no meu som ficaria bom 2 rfl 1200d???

jah cogitei essa pocobilidade tbm!!!

abraçao

Caramba, luan... Todo topico vc pergunta a mesma coisa, hein... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade pergunto, pergunto e nao tem nenhum entendido que me de uma luz!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade pergunto, pergunto e nao tem nenhum entendido que me de uma luz!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkk

Cara, vai ficar bom, po!

Compra esses trem logo!

SD3000 tbm vai te servir mto bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Luan qualquer um dos amps citados vai ficar bom... Mtx RFL1200D(eu sou nao acho a melhor opção ter 2 amps um pra cada sub, pelo que vi sua caixa é camara unica né?), Mtx Th4000D, Kicker Zx1500, 2500.. SD3000, Stet 3k7.. opção é oq nao falta cara..

:pirou: rs

Compartilhar este post

Link para o post

certeza q elas estão carregadas? aqui alternador faz uma cocega só.. se não der uma boa carga lenta de vez enquando, as baterias vão ficar cada vez mais descarregadas.

em breve to instalando o voltimetro, e vou fazer mais videos :legal:

Sim, elas passaram a vida toda com alternador de 120A e eu mal tenho usado o som, quando uso to usando de boa, tem muito tempo pra carregar a bateria.. porque na hora de "zuar" tem que estar a todo vapor rs. Eu sei que o cabo que to usando deve me dar uma perda mínima de tensão ( 25mm no Clarion, comprei o de 50mm faz uns 3 meses e ainda não mudei o-o- ).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, elas passaram a vida toda com alternador de 120A e eu mal tenho usado o som, quando uso to usando de boa, tem muito tempo pra carregar a bateria.. porque na hora de "zuar" tem que estar a todo vapor rs. Eu sei que o cabo que to usando deve me dar uma perda mínima de tensão ( 25mm no Clarion, comprei o de 50mm faz uns 3 meses e ainda não mudei o-o- ).

Entra no borner dele? Estou com um 1/0awg Shok, se couber vou usar ele mesmo no DPX e no APX vou usar um 4awg.

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no borner dele? Estou com um 1/0awg Shok, se couber vou usar ele mesmo no DPX e no APX vou usar um 4awg.

Entra sim, entra justamente até 1/0 Awg. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entra sim, entra justamente até 1/0 Awg. :legal:

Bacana, eu vi que o borner era grande, mas nao cheguei a testar o cabo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, eu vi que o borner era grande, mas nao cheguei a testar o cabo lá.

Eu uso 54mm e entra de boa... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

botei o voltimetro hj aqui, e pra minha surpresa, pra chegar nos 13v com o carro ligado, e som off... demora viu =s

e dou carga lenta nelas...

ja o cabo não é viu, uso 21mm² do cofre até a auxiliar, e 25mm² pro clarion, supre totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

botei o voltimetro hj aqui, e pra minha surpresa, pra chegar nos 13v com o carro ligado, e som off... demora viu =s

e dou carga lenta nelas...

ja o cabo não é viu, uso 21mm² do cofre até a auxiliar, e 25mm² pro clarion, supre totalmente.

Eita, tem alguma coisa errada por ai entao hein... O meu com bateria xing ling de 60ah, com carro ligado e som desligado alterna entre 14,4 e 14,8 e com o carro desligado estabiliza em 13,3... Ainda com o som desligado, é claro...

Pelo menos é o que mostrar no Megacap da Fosgate...

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero amplis nacionais , nao gosto de sd ateh que stetson vai embora, mas como jah me informei um zx 1500pra os dois vai passar muita foma, e apenas um zx 1500nao toca nem qnem 2 1200d imgina se vai tocar qnem 2 1600d!!!

nem a pau o zx 1500 mlehoraria apenas musicalidade!!

abraço e nao voyu mais encomodalos

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero amplis nacionais , nao gosto de sd ateh que stetson vai embora, mas como jah me informei um zx 1500pra os dois vai passar muita foma, e apenas um zx 1500nao toca nem qnem 2 1200d imgina se vai tocar qnem 2 1600d!!!

nem a pau o zx 1500 mlehoraria apenas musicalidade!!

abraço e nao voyu mais encomodalos

Nao entendi. Afinal: vai comprar o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, tem alguma coisa errada por ai entao hein... O meu com bateria xing ling de 60ah, com carro ligado e som desligado alterna entre 14,4 e 14,8 e com o carro desligado estabiliza em 13,3... Ainda com o som desligado, é claro...

Pelo menos é o que mostrar no Megacap da Fosgate...

mas eu tenho uma de 60ah no cofre meia vida, e a de 150ah... acho q é muita coisa pro alternador carregar... não testei ainda dar uma carga lenta 100% e depois ver. (ah, carro tava na lenta).

ai sim se não subir pra perto dos 14v vou tentar um big 3

não tive muito tempo pra testar, botei hj a tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz Big 3 no meu carro e ficou a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

vou esperar mais uns meses e vou pegar o zx 2500 , pois o zx 1500 vai ficar muito pocu perto das roadstar vai perder muito rendimento vai ganhar apenas musicalidade!!!

vou pra o py hj de tarde volto domingo, e vou denovo em agosto, vou conferir valor avista lah dos ampli!!!

abraçao o brigado e desculpem ai a incistencia!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu tenho uma de 60ah no cofre meia vida, e a de 150ah... acho q é muita coisa pro alternador carregar... não testei ainda dar uma carga lenta 100% e depois ver. (ah, carro tava na lenta).

ai sim se não subir pra perto dos 14v vou tentar um big 3

não tive muito tempo pra testar, botei hj a tarde.

Eu tb fiz no Pálio e não mudou nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...