Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

2x RE Audio SRX 12 + Clarion Dpx 11551

Recommended Posts

Em 08/04/2011 at 13:15, Palio_SPL_ZS disse:

Eu tb fiz no Pálio e não mudou nada...

hum... é, e tbm a preguiça de mexer nisso.. rsrs, acho q o trabalho não vai compensar, o alternador q é fraco mesmo.

e botei agora o carregador, e tbm demorou pra chegar nos 13v... acho q é muita bateria pra carregar rapido.. dar uma carga lenta o dia todo hj.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é fazer umas cargas lentas periódicas nas baterias, só com o alternador não dá.

Achei interessante saber isso ai sobre o BIG3, com os caras que não tiverão resultado.. nego fala que o ganho pode até ser de 1v pasmafaute ...

No meu carro vou fazer mais pra frente, pois acho que vai sobrar do meu cabo 1/0.. ai vejo se mudou alguma coisa ou não, pois já tenho um voltímetro instalado, mesmo usando só o APX 4361 com bateria original 42ah, meu carro NUNCA passou dos 14,0v (chegava nos 14 com somdesligado, ligado segurava nos 13,1 ~ 13,3v).

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carro ligado a tensão sobe rapidinho aqui, mesmo com o som ligado, mas o alternador é 120A. Falando em Big 3, preciso fazer também, o alternador original do carro é quase 0Km, o carro já tem 5 anos com alternador de 120A e cabos originais. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/04/2011 at 23:53, Barroso disse:

Com o carro ligado a tensão sobe rapidinho aqui, mesmo com o som ligado, mas o alternador é 120A. Falando em Big 3, preciso fazer também, o alternador original do carro é quase 0Km, o carro já tem 5 anos com alternador de 120A e cabos originais. o-o-

Puts preciso dar um up nesse meu alternador também, 60a o origina do carro e pelo que vejo já não esta dando muita conta da bateria original.. Esse problema de não passar dos 14v é de fábrica? Pois o carro ainta ta na garantia, pelo que vejo todo alternador deveria trabalhar em 14.4v né?

Compartilhar este post

Link para o post

iae jovem

tenho praticamente o mesmo cabo, porém é knu 0awg..... negocio é bruto ta loco

como fez a ligação? o fio 1/0 vem direto da bateria do cofre? e para num distribuidor?

pq não existe amp que entre esse fio nao.... deus me livre, pelo menos o meu são 54mm² expessura de uma caneta pilot de escrever em quadro.

usou terminais 0 awg? vc dividiu ele como? no distribuidor?

o meu ta fo**, to pensando ainda como vou fazer, acabou os cabos 4awg, só tenho 8awg todos knu, e nos 2 amps, cabem no máximo 4awg ( 29.9mm²)

sobre o big3, no meu caso deu 1 metro certinho, 1 metro com 4awg 30mm² suporta até 150A , como o alternador tem 90, ta sussa + o cabo original de 16mm²

melhorou mtooo, 1k5 toradao, não cai 0.25v, colado em 14.4, antes chegava a 12.7 nas pancadas e o painel piscava inteiro, farol/lanterna....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 12:20, tuduff disse:

iae jovem

tenho praticamente o mesmo cabo, porém é knu 0awg..... negocio é bruto ta loco

como fez a ligação? o fio 1/0 vem direto da bateria do cofre? e para num distribuidor?

pq não existe amp que entre esse fio nao.... deus me livre, pelo menos o meu são 54mm² expessura de uma caneta pilot de escrever em quadro.

usou terminais 0 awg? vc dividiu ele como? no distribuidor?

o meu ta fo**, to pensando ainda como vou fazer, acabou os cabos 4awg, só tenho 8awg todos knu, e nos 2 amps, cabem no máximo 4awg ( 29.9mm²)

sobre o big3, no meu caso deu 1 metro certinho, 1 metro com 4awg 30mm² suporta até 150A , como o alternador tem 90, ta sussa + o cabo original de 16mm²

melhorou mtooo, 1k5 toradao, não cai 0.25v, colado em 14.4, antes chegava a 12.7 nas pancadas e o painel piscava inteiro, farol/lanterna....

Fala brother, tranquilo?

Vai ficar dessa forma; 1/0 saindo do cofre e indo até a bateria auxiliar(vou usar ela como distribuidor), sai 1/0 gauge pro meu DPX e 4 gauge pro APX. Os 1/0 da Knu são mais bitoludos, são de 66,88mm², o meu é 54mm², pelo que relataram já e eu acho também, no DPX entra 54mm² no borner.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 11:21, RODRIGOB. disse:

Puts preciso dar um up nesse meu alternador também, 60a o origina do carro e pelo que vejo já não esta dando muita conta da bateria original.. Esse problema de não passar dos 14v é de fábrica? Pois o carro ainta ta na garantia, pelo que vejo todo alternador deveria trabalhar em 14.4v né?

Não, existe alternador que trabalha em 13,8v. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 14:45, Barroso disse:

Não, existe alternador que trabalha em 13,8v. :legal:

Hum, não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 15:23, RODRIGOB. disse:

Hum, não sabia.

O meu marca 14.1 no positivo do alternador e 13.8 no polo das baterias, que ficam embaixo do banco. Cabo de 50mm ate elas.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 17:12, hiperim disse:

O meu marca 14.1 no positivo do alternador e 13.8 no polo das baterias, que ficam embaixo do banco. Cabo de 50mm ate elas.

o meu marca até 14.5 com alternador e cabemanento do alternador original, cabos de 70mm² residencias interligando a bateria do cofre com a auxiliar, sem disjuntor nem fusivel, ligou o som cai pra 14.3V!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 17:18, rfediuk disse:

o meu marca até 14.5 com alternador e cabemanento do alternador original, cabos de 70mm² residencias interligando a bateria do cofre com a auxiliar, sem disjuntor nem fusivel, ligou o som cai pra 14.3V!

Pois eh, cara... eh questao de sorte mesmo. Vc foi premiado com um alternador mothafocka. Ja eu nao...

O meu eh originald o celta: 90Ah.

Mas vc liga positivo do alternador ate a bateria extra, ou da bateria do cofre ate a bateria extra?

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 17:33, hiperim disse:

Pois eh, cara... eh questao de sorte mesmo. Vc foi premiado com um alternador mothafocka. Ja eu nao...

:+1 rs

O meu original de 60a do celta também, eu só me baseio pelo voltimetro do carro, nunca testei direto no alternador pra ver quanto que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/04/2011 at 17:33, hiperim disse:

O meu eh originald o celta: 90Ah.

Mas vc liga positivo do alternador ate a bateria extra, ou da bateria do cofre ate a bateria extra?

seu celta é completo?

o meu original eh de 55 ou 60ah...

nem mexi no cabeamento do alternador, apenas puxei um cabo do positivo da bateria do cofre até o positivo da auxiliar, e aterrado no parafuso do cinto traseiro bemmm lixado!

mais lembrecem que fusiveis e disjuntores geram perdas, as vezes por isso chega 14.5 na minha bateria auxiliar!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um iraggi de 120amp que tinha trazido da argentina(meu tio que era camioneiro e trouxe de la)

e jah foi vendido, hj em dia tenho uma alternador de 90 do tipo com ar condicionado e nao passa de 13,8 volts no multimetro e nem no capacitor, e tbm nao possuo fusivel e dijuntor algum!!! mas como o amigo disse acima pode ser aqueles alternadores de 13, 8 de maxima!!!!

pois baterias tenho 250amp duas agm e uma optima d31

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2011 at 01:22, rfediuk disse:

seu celta é completo?

o meu original eh de 55 ou 60ah...

nem mexi no cabeamento do alternador, apenas puxei um cabo do positivo da bateria do cofre até o positivo da auxiliar, e aterrado no parafuso do cinto traseiro bemmm lixado!

mais lembrecem que fusiveis e disjuntores geram perdas, as vezes por isso chega 14.5 na minha bateria auxiliar!!

Eu n tenho disjuntor/fusivel... hehe

Cara, vc foi premiado. Se vender esse carro, tira o alternador, pq ele vale ouro! haha

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2011 at 04:58, hiperim disse:

Cara, vc foi premiado. Se vender esse carro, tira o alternador, pq ele vale ouro! haha

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2011 at 04:58, hiperim disse:

vale mesmo??? rsrsrs

[TROCO] alternador de celta premiado por barras de ouro!!

estou criando lá no classificados!!

rsrsrsr

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2011 at 13:24, rfediuk disse:

vale mesmo??? rsrsrs

rsrsrsr

[]-[]

Haha, boa!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/04/2011 at 13:24, rfediuk disse:

vale mesmo??? rsrsrs

rsrsrsr

[]-[]

O meu é de 90ah, uso porta fusível de 150ah na frente e distribuidor de força antes do Megacapacitor, cabo de 54mm e como já disse antes... Carro ligado e som desligado marca 14,8 no megacapacitor... Vou aproveitar que o carro tá batido e tentar arrumar uma grana com o alternador tb... kkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/04/2011 at 02:14, Palio_SPL_ZS disse:

O meu é de 90ah, uso porta fusível de 150ah na frente e distribuidor de força antes do Megacapacitor, cabo de 54mm e como já disse antes... Carro ligado e som desligado marca 14,8 no megacapacitor... Vou aproveitar que o carro tá batido e tentar arrumar uma grana com o alternador tb... kkk

com big3?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...