Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biser

o que fazer?

Recommended Posts

Eu queria ligar apenas 1 eros 15" sds 2.4k em um taramps 1k2, mas tem o problema:

o eros é 4 ohms e o modulo 2 ohms... e agora? posso ligar um falante fraquinho junto 4 ohms pra casar a impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ligar apenas 1 eros 15" sds 2.4k em um taramps 1k2, mas tem o problema:

o eros é 4 ohms e o modulo 2 ohms... e agora? posso ligar um falante fraquinho junto 4 ohms pra casar a impedancia?

Pra o sds2.4k o módulo já ta no talo 1200rms pra 1200rms.. se vc ligar num falantezinho por pior que seja pra casar 2 ohms vai dividir a potência do módulo pros 2 falantes igualmente.. se vai ter seu 2.4k recebendo 600 e seu falante fraquinho recebendo 600.. Acho difícil vc casar seu falante com seu módulo.. É melhor você ligar o sds2.4k sozinho com impedãncia de 4ohms q ai o módulo em 4ohms te fornece uns 700 a 800watts rms do q vc pôr qualquer falante só pra casar a impedância.

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o ideal é pelo menos um amp de 2000w prum eros desse! O 1.2k vai clipar rapidin e o eros vai tah longe do seu limite!

Tenta trocar seu amp por um de 4 ohsm que mande uns 2000wrms.. não vais gastar mto e o resultado compensa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que vai metade da potencia para cada falante? me falaram que o falante só puxava o que ele guentaa... alguem me confirma isso por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que vai metade da potencia para cada falante? me falaram que o falante só puxava o que ele guentaa... alguem me confirma isso por favor?

É... vai nessa vai!

Compartilhar este post

Link para o post

isso non ecziste!

e fica longe desse estalador.

Compartilhar este post

Link para o post

e fica longe desse estalador.

:+1

Issso é a melhor coisa que vai fazer na tua vida.

SUIAHIUSAH

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao compensa eu pegar o eros e continuar usando em 4ohms até conseguir um modulo melhor né? acho que vou pegar o taramps 2k daqui um tempo ai já pego em 4ohms ele tb

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao compensa eu pegar o eros e continuar usando em 4ohms até conseguir um modulo melhor né? acho que vou pegar o taramps 2k daqui um tempo ai já pego em 4ohms ele tb

Se você pretende mesmo pegar um módulo maior continue usando o único problema é q você vai ta sub-usando seu falante pois ele vai tocar com menos potência do que ele aguenta ser tocado, o que não tem problema algum, você vai perder em spl mas não vai correr risco de queimar não, pode ficar tranquilo.. :) Única coisa é que você não pode deixar clipar, se enviar distorção mesmo com menos potência ele frita mesmo hehe tem q cuidar isso.. o/

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...