Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biser

Bravox E2K + taramps 1k2?

Recommended Posts

Voltando ao forum, dessa vez quero algo diferente :D

Meu som atual é:

2x ultravox 400

1x taramps 1200

mas eu queria mudar agora para som interno, graves mais fortes e economizar espaço no portamalas com somente 1 sub...

pensei em pegar esse sub:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171156650-subwoofer-endurence-e2k-bravox-15-pol800w-rms-_JM

o bravox e2k seria melhor o modelo 15" já que espaço não vai ser problema pois terei somente 1 sub né, alem de ter 100rms a mais né?

mas minha dúvida é: o e2k é a melhor opção sem eu ter que trocar de modulo? quero graves fortes, daqueles de disparar alarmes ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo aparece alguém mais entendido para afirmar o que vou dizer.

e2k não é sub para disparar alarme, a pegada dele é sub-grave. Logo, Taramps não é um amplificador ideal para ele, já que a pegada dele é "alta".

Você pode até disparar alarme com ele, com uma caixa acertada para tal. Mas para ouvir mesmo vai ficar enjoativo.

Me baseio pelo e2k export, esse modelo novo não ouvi muitos ainda, mas creio que não deva ter fugido muito do estilo "2k de ser"

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi direito, sobre disparar alarme foi modo de falar, não é bem essa minha intenção...

mas porque taramps não serve? achei que modulo mono fosse tudo igual tanto pra sub quanto pra woofer 0,0 alguem me explica melhor? qual sub seria bom para o taramps então? obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

No encontro de sabado tinha um cara com 4 Pioneer 309 tocando com um Taramps T2.7 e tava muito bom... Estaria melhor com um Stetsom o SD? Não sei, só sei que ouvi com Taramps e gostei...

Agora quanto ao Sub, se vc quiser colocar o E2k, vai tocar bem sim... Agora se quiser outras opções de sub, é só dar uma geral nos tópicos abertos, tem um grande diversidade, e só ler e tirar suas conclusões...

Compartilhar este post

Link para o post

porque o DD1515 não seria bom com o taramps 1k2? não teria como casar impedancia?

já tentei olhar nos outros topicos, mas a verdade é que entendo pouco sobre som automotivo, até agora só tive pioneer e ultravox...

qual outro sub parecido com o e2k que ficaria 2ohms igual meu modulo? o e2k é bom mesmo? nunca vi ele, mas pesquisando todos falam bem, ele é bom mesmo?

na verdade mesmo eu queria continuar com ultravox, mas queria apenas 1 falante com potencia mais alta, o que não seria possivel porque ultravox é 4ohms :S ai a solução foi partir pra subs mesmo, já que tbm gosto de graves

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse DD1515 ficaria muito parecido com o que vc quer

ele tocaria sim com um T1k2, mais como todos sabem o taramps não descem muito

um SD ou Stetsom tocaria o 1515 muito bem...

eu ouvi esses e2k novos e não gostei muito deles não

preferia os antigos...

Compartilhar este post

Link para o post

cara setzinho legal... da pra fazer um bmo barulho...so fazer uma caixa legal e pronto...

e alimentaçao ta usando qual bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou pegar o DD2515, porque ai quando eu trocar o modulo já tenho um melhorzinho, ele é melhor que o dd1515 né? http://www.statusaudio.com.br/b-subwoofer-b/15/dd-2515-d2-ou-d4-1000w.html

meu som ficaria assim:

Subwooffer DD2515 com Taramps 1k2

Driver d305 com taramps t200 (sinto que não ta mandando tudo que a 305 suporta, sera que não ta casando impedancia? colocar uma outa corneta qualquer junto melhora?)

bateria do carro +2 auxiliares de 65amp(meu carro é crossfox, consigo colocar elas embaixo do portamalas onde ficaria o step do fox, sem ocupar espaço)

fica bom assim?

cara setzinho legal... da pra fazer um bmo barulho...so fazer uma caixa legal e pronto...

e alimentaçao ta usando qual bateria?

Atualmente só a do carro e uma auxiliar de 65amp, é pouco né? vejo isso porque quando aumento no volume no maximo a luz de dentro do carro chega a diminuir... colocando mais 1 de 65amp, ficando 190 ao todo já ta bom né?

Editado por biser

Compartilhar este post

Link para o post

aff amigo, driver não

coloca um kit 2 vias que ficará bem melhor

logo se ve que sou totalmente iniciante com subs kkkkkk longe da minha intenção ser corneteiro... recomenda algum kit? mas e o vai tocar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nos classificados vc encontra

kit da hertz ou helix que são muito bons...

mais tbm temos o Bravox CS60K que é muito bom tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Embarcando pra tirar uma dúvida, falam muito do kit duas vias nar kevlar 6", realmente é tudo o que dizem ? Qual melhor kit da bravox no quesito "volume", e em qualidade ?

:legal:

Editado por dombroski

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso realmente é suficiente de voz pra um sub desses?

Compartilhar este post

Link para o post

SPL é isso...MUITO GRAVE ,POUCA VOZ...

Mais no seu caso se quiser colocar 2 pares...tbm fica bom...só regular direito que vai ficar show

Compartilhar este post

Link para o post

O E2K é muito bom para som interno, porque não utilizar cornetas? Porque vc irá abrir o porta malas e o som não será como vc estará acostumado dentro do carro e as cornetas se sobressairão, fora o vazio nas frequencias médio-graves.

Com o kit vc tem que abrir as portas também para dar som e o grave vai ecoar por elas também.

Meu E2K de 12" é do mesmo modelo que vc se refere pois o novo de 15" é de 900RMS.

FLW!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

agora me vem a duvida se continuo com woofer ou mudo pra sub mesmo :S esse sub treme mesmo? de longe? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai de sub...eu tinha um MTX 7512...ai vendi e a pouco tempo instalei 2 woffer de 15´´ na mala do meu carro...to quase chorando...que saudades do grave macio e com qualidade...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...