Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

preciso de mid pra completar o sistema abaixo

Recommended Posts

dae,

sei que algumas pessoas ja me deram algumas dicas como o saty e o offtime, mas o mid sugerido (dayton rs 180) nao vai da certo, tem q ser um mid de 6 mesmo.

pensei em pegar um nar de kevlar mesmo q o pessoal fala bem, mas antes de fazer cagada prefiro perguntar aki pra qm entende.. numa dessas o nar nao casa bem com os tw ou sei la...

tb nao faço ideia se o nar e o rs 180 estao em patamares de qualidade semelhantes ..

entao pra fechar o sistema com chave de ouro peço q me auxiliem mais uma vez.

grande abraço.

lembrando o sistema:

dxz 785 (corte vai ser feito pelo player)

ep4

tw sb acoustic ring radiator

jl 10w0

cabos speaker knukonceptz karma

rca knu krystal

O amp alimenta e mid e o sub e o tw ta direto no player ate um futuro distante qnto comprar um segundo amp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu vi um par de Bravox Endurance modelo antigo(roxinho) por uns 120 reais o par. Já ouvi falar muito bem desses mids, acho que pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

no valor de 260,00 os mids da mbquart da linha premium são uma exelente pedida, tenho 1 e recomendo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei os mb quart RWE160.

Mids muito bons em porta, descem muuuito!

O galegorafa já teve um par, e o par que era meu está com o viniciusaleixo.

Tenho um par à venda, mandei MP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

dae douglas...

isso,por esse valor ai... 250, 300 no maximo

analizando o custo beneficio neh.. as vezes tem um de 250 que satisfaça as minha necessidades mas tem um de 300 que ficaria 100 vezes melhor.. dai pegaria o de 300 ehehehe

dae saty,o cara mais prestativo do autoforum! hehehe

esse roxinho é famoso mesmo, nem imaginava que era da bravox. tem um ou aki no forum ou no ml.. vi ontem tb. Mas sei la.. bravox... Tu acha q toca mais que o nar kevlar?

Dae tugaria e rick..

a linha premium esta acima da reference? nao conheço na real..

vou dar uma pesquisada sobre esses mb depois respondo a mp.

Mas entao...

Na verdade a intenção do topico era mais conhecer as caracteristicas dos mids que possam atender melhor meu sistema..

tipo.. como eles tocam em medios e graves... em que ponto posso corta-los pra casar com o jl e tw...como um mid se comporta em relação ao outro..

podemos usar de base o midbass selenium 52a2v que é único que eu ja ouvi..

dae se alguem ja ouviu os citados (selenium, nar kevlar, mb quart, roxinho) e poder postar os pros e contras deles seria um bom começo para que eu e outros iniciantes possam se basear ao montar um sistema de entrada.

desculpem o abuso no conhecimento de vcs.

Agradeço o empenho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hugotsi,

A linha Premium acredito que seja acima da Reference, e abaixo da Qline e Seagnature.

Ja ouvi o mid nar kevlar, e os mid mbquart são bem melhores. Médio grave e grave na porta é coisa ignorante mesmo hauhuaaua.

Voce esta cortando seu tw em qual freq e slope? Qual o minimo recomendado pro seu corte?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho complicado fazer todas essas comparações, pois cada mid vai se comportar de uma forma dependendo de vários fatores como amplificadores utilizados e a porta do carro utilizado (com ou sem tratamento, modelo do carro).

Quanto ao tweeter, se for um dos modelos que estou pensando, basta seguir as informações do teste no site zaphaudio:

"SB Acoustics SB29RDC ($50) - Smooth response and low distortion - there's not a lot to complain about, even considering the price. It is a form of ring radiator, and it's no surprise that performance is quite a bit like a Vifa XT25, but the SB is cleaner on the low end. It does not have as much 3.5 kHz cliff in the response as it's cheaper brother. There are a few tweeters that perform a tiny bit better but cost a lot more."

Nessa opção eu tocaria ele de 2kHz para cima

"SB Acoustics SB25STC ($25) - This is a low cost tweeter with excellent build quality but a few issues that prevent it from being the best at this price. Harmonic distortion is good but not great, and the response curve is rough with internal reflections causing an issue at 3.5 kHz"

Nessa opção eu cortaria em 3.5kHz para cima, pois ele apresenta um pico grande.

O legal é que pelo corte ativo vai ficar mais facil de você regular o som.

A sua porta tem algum tipo de tratamento?

O jl é modelo antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que toque bem sim, talvez de forma semelhante a um NAR Kevlar, pelo custo acho que vale. Agora o problema é achar um par desses em boas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tive selenium 62va2, bravox cs60b, visteon vrx165(muuuito bom, por sinal), nar kevlar, mb quart, focal. Adorava o geral de como tocava os mids da visteon, mas eram um pouco secos. Os nar kevlar, não gostam de muita potência, a distorção mecânica aparece rapidinho. Os focal nem vou comentar, pois estão um nível acima, em tudo.

Os mb quart reference (abaixo da premium e da signature) são incríveis em portas tratadas. Coisa de tremer o retrovisor. Mas como nem tudo é perfeito, não sobem muito além de 3~4khz.

O grave deles é muito forte, desce absurdos na porta. Cheguei a usar esse mid sem sub, e te falo, não passou vergonha.

Pelo preço que você pretende gastar, não vejo muitas opçoes de mid.

Os roxinhos estão muito atrás, tanto dos nar kevlar, quanto dos mb quart.

Pesquise sobre os mb, o galegorafa tinha (me vendeu), eu usei per um bom tempo, e agora estão com o viniciusaleixo. Pergunte ao aleixo o que achou dos mids, leia os comentários no tópico dele.

O ruim de comprar um mid abaixo de intermediário, ainda mais pra tocar com um bom tw como esse, é que as deficiencias dele logo irão aparecer, e o próximo up será quase que inevitável!

abs

henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hugotsi,

A linha Premium acredito que seja acima da Reference, e abaixo da Qline e Seagnature.

Ja ouvi o mid nar kevlar, e os mid mbquart são bem melhores. Médio grave e grave na porta é coisa ignorante mesmo hauhuaaua.

Voce esta cortando seu tw em qual freq e slope? Qual o minimo recomendado pro seu corte?

Abs.

to cortando em 2 kh e slope 6 se nao em engano.. o fs dele é 580hz da pra corta baixo.

o tw é esse aki https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=147&products_id=8664

esqueci de falar... a porta eh tratado com manta..

vo da um look nesses mb

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho complicado fazer todas essas comparações, pois cada mid vai se comportar de uma forma dependendo de vários fatores como amplificadores utilizados e a porta do carro utilizado (com ou sem tratamento, modelo do carro).

Quanto ao tweeter, se for um dos modelos que estou pensando, basta seguir as informações do teste no site zaphaudio:

"SB Acoustics SB29RDC ($50) - Smooth response and low distortion - there's not a lot to complain about, even considering the price. It is a form of ring radiator, and it's no surprise that performance is quite a bit like a Vifa XT25, but the SB is cleaner on the low end. It does not have as much 3.5 kHz cliff in the response as it's cheaper brother. There are a few tweeters that perform a tiny bit better but cost a lot more."

Nessa opção eu tocaria ele de 2kHz para cima

"SB Acoustics SB25STC ($25) - This is a low cost tweeter with excellent build quality but a few issues that prevent it from being the best at this price. Harmonic distortion is good but not great, and the response curve is rough with internal reflections causing an issue at 3.5 kHz"

Nessa opção eu cortaria em 3.5kHz para cima, pois ele apresenta um pico grande.

O legal é que pelo corte ativo vai ficar mais facil de você regular o som.

A sua porta tem algum tipo de tratamento?

O jl é modelo antigo?

é esqueci de dizer.. o carro é um sandero e as portas estao tratadas com manta adesiva... o tw é o sb29rdc.

JL é o 10wo v1.

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tive selenium 62va2, bravox cs60b, visteon vrx165(muuuito bom, por sinal), nar kevlar, mb quart, focal. Adorava o geral de como tocava os mids da visteon, mas eram um pouco secos. Os nar kevlar, não gostam de muita potência, a distorção mecânica aparece rapidinho. Os focal nem vou comentar, pois estão um nível acima, em tudo.

Os mb quart reference (abaixo da premium e da signature) são incríveis em portas tratadas. Coisa de tremer o retrovisor. Mas como nem tudo é perfeito, não sobem muito além de 3~4khz.

O grave deles é muito forte, desce absurdos na porta. Cheguei a usar esse mid sem sub, e te falo, não passou vergonha.

Pelo preço que você pretende gastar, não vejo muitas opçoes de mid.

Os roxinhos estão muito atrás, tanto dos nar kevlar, quanto dos mb quart.

Pesquise sobre os mb, o galegorafa tinha (me vendeu), eu usei per um bom tempo, e agora estão com o viniciusaleixo. Pergunte ao aleixo o que achou dos mids, leia os comentários no tópico dele.

O ruim de comprar um mid abaixo de intermediário, ainda mais pra tocar com um bom tw como esse, é que as deficiencias dele logo irão aparecer, e o próximo up será quase que inevitável!

abs

henrique

Po henrique,

agora me deixasse com a pulga atras da orelha.. minha preocupaçao desde o começo sempre foi comprar equipamentos de qualidade semelhantes para manter o sistema equilibrado ( nao ter um sub muito bom e um mid meia boca, ex).

Pensei que esses mid citados estariam no nivel do tw sb,

se nao estao, to aceitando sujestoes de mid que mantenham o nivel do tw ... independente de preço..

abraçao. valeu o toki!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a curva desse Tw, tem uma resposta bem plana e desce bem, parece ser um excelente cxb.

Eu o testaria com cortes e slopes um pouco mais altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a curva desse Tw, tem uma resposta bem plana e desce bem, parece ser um excelente cxb.

Eu o testaria com cortes e slopes um pouco mais altos.

é que na real , qndo entrar o kit novo vou ter que reestudar os cortes tudo neh...

mas ja testei em 2kh 2,5kh e 1,6kh... da pra cortar ele baixo de boa

Po.. uma noticia ruim pra mim mesmo.. isso eh que da contar com o ovo no furebis da galinha neh.. falei q o meu sub era um jl, mas nao tinha comprado ainda.. tava em fase de fechamento de negociação quando o vendedor deixou cair e deu PT.

Vai ver foi um sinal pra pegar primeiro o midbass neh

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez quando vc leu "roxinho", estavam falando do lendário sub bravox 10" 6+6. E não sobre mids.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica foi sobre os mids da linha endurance antiga, conhecida como roxinho tal como os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi os mids da MB no carro do rick.. realmente são bons mids para portas tratadas!!

Não rola trazer dos EUA, tipo comprando algum vifa, scan, e afins??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Vifa da linha NE que já ouvi falar que é muito bom, se não me engano o massami aqui do forum tem dele.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_254&products_id=8701

Se tiver como lidar com a profundidade, é uma boa pedida. Afinal falantes com ima de neodimio tendem a ser mais altos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dica foi sobre os mids da linha endurance antiga, conhecida como roxinho tal como os subs.

é, eu estava falando desses tb.

nem sabia q tinha sub

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Vifa da linha NE que já ouvi falar que é muito bom, se não me engano o massami aqui do forum tem dele.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_254&products_id=8701

Se tiver como lidar com a profundidade, é uma boa pedida. Afinal falantes com ima de neodimio tendem a ser mais altos mesmo.

o problema de importar é entregarem no brasil, muitos nao mandam pra ca...

volta o mesmo dilema dos dayton rs 180.. tamanho e entrega..

vou tentar falar com o massami pra ter noção da profundidade dos vifa.

Compartilhar este post

Link para o post

A madisound manda pro Brasil sem problemas, a partsexpress é que não manda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, desmonta sua porta e mede o que cabe lá. Se não souber isso não vai ter como escolher os mids.

Tinha um tópico sobre mids legal antes nao? Acho que vc entrou nele mas era de um outro user, se encontrar seria bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A madisound manda pro Brasil sem problemas, a partsexpress é que não manda. :legal:

ta e só pra me localizar aki...

em niveis de qualidade sonora os nar kv e os roxinhos estao em um patamar, os mb quart reference e os helix p206 estao em outro um pouco a cima, e este vifa ne esta em um outro acima ainda.. que no caso seria o patamar dos tw sb que tenho?

é por ai? nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...