Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CraSheRBR

[Week. ADV] Qual sub usar??

Recommended Posts

Opa galera primeiro venho me apresentar:

Nome: Ricardo Ribeiro

carro: Palio Weekend ADV. 11/11

Galera queria a ajuda de vocês ja tive carro de SPL e participei de campeonatos na epoca de 1997, 1998, 1999 sempre em categoria 2 de 12" montava com a loja Audio Bass que na epoca faturava bastante trofeus e tambem ganhei os meus.

Mais de 10 anos se passaram e resolvi montar um sonzinho no meu carro, nada pra campeonato mas como sou apaixonado por graves peço a ajuda de voces.

Equipamento:

Aparelho Pioneer DEH 5280SD

Amps. voz:Huricane 4.120, bass: Audiophonic 1700 (690 wrms a 2ohms)

Voz: Kit 2 vias 6" SoundStream Rubicon RBC.6 150W RMS @ 4Ohm dianteira duvida se mando o huricane em bridge pra eles ou se ponho um coaxial atraz

Sub: nenhum definido, gostaria de um grave forte porem sem perder a qualidade como dizem hoje em dia SQPL correto?

entao aki estao minhas opçoes:

1º Bravox E2K 12" bobina dupla de 4ohms

2º Subwoofer SoundStream XPRO12

3º Subwoofer DB Drive PT12D4 Bobina Dupla 12 Pol. 750w RMS

4º Algum outro que voces recomendam.

quero gastar até 700 reais no subwoofer.

Agradeço desdeja a ajuda de voces.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQPL+GRAVE FORTE = JBL (de preferência no seu caso até 700 reais, o jbl gto1214)

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL+GRAVE FORTE = JBL (de preferência no seu caso até 700 reais, o jbl gto1214)

Opa gosto de JBL mas no caso esse que me indicou tem 350wrms apenas, dai sobraria muito modulo, acredito

ser melhor sobrar um pouco de sub do que sobrar metade do amp. correto??

Vlw Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker CVR seria uma boa pedida heim,

ou até mesmo um L5

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

esse SoundStream XPRO parece bem interessante, mas nunca tinha ouvido falar do mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o SoundStream parece ser bem interessante, más vi 3 unidades de medida hausha levarei em conta a RMS 200W.

e o amp se torna muito forte pra esse sub... o DB drive é mais cavalo, só que faltará amp pra ele. mesma coisa o e2K..

eu apostaria então em um kicker L5 de 12" 500W. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera o que voces acham desse Subwoofer Pioneer Ts-W3002d4

é 1000w vai faltar um pouco de força, mas alem da litragem muito pequena (o que pra mim é o ideal para nao tirar a caixa nas viajens com a nenem)

e como comprei o audiophonic 1700 essa semana que passou e eu ainda nem abri acho que consigo trocar por um mais forte.

alguem ja viu esse sub tocar??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

não presta, ja foram feitas várias comparações, e não rede muito mais que um 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o 3002...

O JBL é um ótimo sub, não se deixe enganar pelos 350Wrms declarados, L5 12" também... eu incluiria na sua lista o UXP, é bem cavalo, aguenta bem mais que 500Wrms, sem distorção é claro, tem graves definidos e macios, é bem misto, toca qualquer tipo de música sem embolar, e o melhor É BARATO kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc criou dois tópicos um aqui e outro lá no subfórum qualidade.

Vou repetir mais ou menos o que escrevi lá.

Como vc quer ter um subwoofer mais forte pense nos nacionais em algum Bravox UXP e importados nos Fosgate, Kicker ou MTX. Vc só vai usar o sub quando não estiver com a criança e pegue um par de coaxial da Bravox para ter um somzinho vindo da parte de trás do carro.

Faça a sua idéia original que instalando direito vai agradar a vc que quer ter um set SQPL quando não estiver com criança no carro.

sorte

obs: Como vi que citaram aqui os sub da JBL eu tb recomendo são subwoofers bons.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera primeiro venho me apresentar:

Nome: Ricardo Ribeiro

carro: Palio Weekend ADV. 11/11

Galera queria a ajuda de vocês ja tive carro de SPL e participei de campeonatos na epoca de 1997, 1998, 1999 sempre em categoria 2 de 12" montava com a loja Audio Bass que na epoca faturava bastante trofeus e tambem ganhei os meus.

Mais de 10 anos se passaram e resolvi montar um sonzinho no meu carro, nada pra campeonato mas como sou apaixonado por graves peço a ajuda de voces.

Equipamento:

Aparelho Pioneer DEH 5280SD

Amps. voz:Huricane 4.120, bass: Audiophonic 1700 (690 wrms a 2ohms)

Voz: Kit 2 vias 6" SoundStream Rubicon RBC.6 150W RMS @ 4Ohm dianteira duvida se mando o huricane em bridge pra eles ou se ponho um coaxial atraz

Sub: nenhum definido, gostaria de um grave forte porem sem perder a qualidade como dizem hoje em dia SQPL correto?

entao aki estao minhas opçoes:

1º Bravox E2K 12" bobina dupla de 4ohms

2º Subwoofer SoundStream XPRO12

3º Subwoofer DB Drive PT12D4 Bobina Dupla 12 Pol. 750w RMS

4º Algum outro que voces recomendam.

quero gastar até 700 reais no subwoofer.

Agradeço desdeja a ajuda de voces.

Abraços

uxp bom barato e toca com qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc criou dois tópicos um aqui e outro lá no subfórum qualidade.

Vou repetir mais ou menos o que escrevi lá.

Como vc quer ter um subwoofer mais forte pense nos nacionais em algum Bravox UXP e importados nos Fosgate, Kicker ou MTX. Vc só vai usar o sub quando não estiver com a criança e pegue um par de coaxial da Bravox para ter um somzinho vindo da parte de trás do carro.

Faça a sua idéia original que instalando direito vai agradar a vc que quer ter um set SQPL quando não estiver com criança no carro.

sorte

obs: Como vi que citaram aqui os sub da JBL eu tb recomendo são subwoofers bons.

Acabei criando nos dois, pois queria unir uma dica boa das duas categorias, uma para o sub no SPL, e uma de sub e falante trazeiro la., sera que fiz errado, se sim

e algum moderador quizer apagar uma das duas, podem fazer e me desculpe.

entao para o amigo que disse pra nao se enganar pelo 3002 pelos seus 350w, o modelo do que tinha perguntado é o Subwoofer Pioneer Ts-w3002d4

fronprodTS-W3002D4.jpg

Pioneer TS-W3002D4 3500 watts subwoofer features

* Max Power 3500W

* Nominal input power 1000 W

* Impedance Dual 4O

* Frequency response 20 - 150 Hz

* Lowest resonance frequency 31 Hz

* Sensitivity (1W/1m) 90 dB

* Woofer size 30 cm

* Woofer material Interlaced Basalt / Carbon Fibre Reinforced IMPP

* Dual 4O voice coils: 2 or 8O

* Voice Coil bobbin type Phenol resin coated glass cloth bobbin

* Pole Yoke Type Extended and Vented pole yoke

* Magnets Double-stacked, high power

* Terminals Push-type

* Surround 3-Layer Fiber Woven Radial Surround

* Recommended sealed enclosure 14,2 - 28,3 litres

E atualizando galera, acabei comprando o pioneer TS 3002d4 pela faixa de resposta mencionada no manual, e pela baixa litragem da caixa, selada com no max 33 litros, e dutada com 44 achei incrivel

dai ja comprei um mega capacitor de 10 farad. ssL , agora só vai faltar o que colocar atraz, e seja o que Deus quizer.

voces acham que fiz mer**???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

350 W do JbL amigo, pioneer 3002 ao meu ver escolha errada.

há e subgrave se pretende ter um pouco esqueça isso em caixa de 44 litros.

um autentico subão de 1000W rms 12" com fs baixo e um x-max razoavel requer uns 55 a 65 litros livres no minimo.

edit.

como foi falado o UXP é um dos melhores subs nacionais e não custa caro.

edit.

entendi jl haushah más que seja a JBL é uma marca muito conceituada.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero ? fez mer** sim...

Esse sub com 44L não vai render praticamente nada nas baixas, eu chuto que vai ficar quase um EDX, com aquela força toda, mas sem definição NENHUMA! Sou muito mais um UXP, Nar 12sw2, esse JBL é MUITO bonito e tem um som muito agradavel também...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero ? fez mer** sim...

Esse sub com 44L não vai render praticamente nada nas baixas, eu chuto que vai ficar quase um EDX, com aquela força toda, mas sem definição NENHUMA! Sou muito mais um UXP, Nar 12sw2, esse JBL é MUITO bonito e tem um som muito agradavel também...

:+1

Já comentei que ele tb criou um tópico como esse lá no subforum Qualidade (respondi naquele tb) e tem algumas informações lá que não consta aqui.

Seria muito melhor um UXP de 12 polegadas ou algum JBL GTO que torrar grana nesse Pioneer.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Já comentei que ele tb criou um tópico como esse lá no subforum Qualidade (respondi naquele tb) e tem algumas informações lá que não consta aqui.

Seria muito melhor um UXP de 12 polegadas ou algum JBL GTO que torrar grana nesse Pioneer.

Ja respondi pra voce o porque que eu postei nos dois, e se errei por ser novato no forum em desculpe se te atrapalhei, e pronto valew de invejosos esta cheio aki .

SR Moderador pode excluir minha conta pois nao participo mais desse forum que esta cheio de pessoas que sabem de tudo/.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja respondi pra voce o porque que eu postei nos dois, e se errei por ser novato no forum em desculpe se te atrapalhei, e pronto valew de invejosos esta cheio aki .

SR Moderador pode excluir minha conta pois nao participo mais desse forum que esta cheio de pessoas que sabem de tudo/.

Relaxa cara, não esquenta a cabeça com isso não... Absorva somente os comentários que vc julga importante e que vão te acrescentar algo... Se vc decidiu comprar o sub, ótimo... Agora é só correr atrás de um bom projeto de caixa e ser feliz... Se não ficar bom, paciência, vc tentou...

Infelizmente aqui neste forum tem muita gente que opina sem conhecimento de causa, fala porque ouviu os outros falarem.

Cada dia que passa tá mais dificil lidar com os tópicos por aqui, um querendo ser mais estrelinha que o outro (e na maioria da vezes não manjam nada) e os usuários que realmente possuem experiência e podem agregar alguma coisa acabam se distanciando do forum tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro não entenda o fato de comentar que abriu 2 tópicos iguais com critica ou leve pelo lado pessoal :legal:

Mas, realmente vc não fez um negocio muito bom na minha visão. A questão não é saber tudo, mas saber receber criticas tb, entender que quem opina e aponta algo algum motivo tem. Se vc abriu tópicos pedindo ajuda, sinal que vc não tem muita confiança para avaliar equipamentos, poderia ter esperado um pouco para saber opiniões antes de comprar um equipamento X ou Y.

Sorte no projeto

Relaxa cara, não esquenta a cabeça com isso não... Absorva somente os comentários que vc julga importante e que vão te acrescentar algo... Se vc decidiu comprar o sub, ótimo... Agora é só correr atrás de um bom projeto de caixa e ser feliz... Se não ficar bom, paciência, vc tentou...

Infelizmente aqui neste forum tem muita gente que opina sem conhecimento de causa, fala porque ouviu os outros falarem.

Cada dia que passa tá mais dificil lidar com os tópicos por aqui, um querendo ser mais estrelinha que o outro (e na maioria da vezes não manjam nada) e os usuários que realmente possuem experiência e podem agregar alguma coisa acabam se distanciando do forum tb...

Posso falar por mim, ok.

Quando comento algo não é bem por osmose, sobre o ouvir falar. Para até a minha tristeza estou farto de ouvi subwoofer Pioneer de diversos modelos. Como disse acima; se alguém abre um tópico pedindo dicas de equipamentos é pq não conhece direito eles, algo normal. Eu não conheço todos os subwoofer, falantes e amplificadores vendidos em Brasília. Em fevereiro eu abri um tópico no Geral perguntando se alguém tinha conhecimento do midbass de Kevlar da Pioneer. Quando não conheço procuro deixar isso claro na minha mensagem que comento algo que dizem ou ouvi falar tal coisa. Quando é assunto debatido no forum e sei o link posto, e recomendo leitura para verem o que já falaram sobre o assunto.

abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro não entenda o fato de comentar que abriu 2 tópicos iguais com critica ou leve pelo lado pessoal :legal:

Mas, realmente vc não fez um negocio muito bom na minha visão. A questão não é saber tudo, mas saber receber criticas tb, entender que quem opina e aponta algo algum motivo tem. Se vc abriu tópicos pedindo ajuda, sinal que vc não tem muita confiança para avaliar equipamentos, poderia ter esperado um pouco para saber opiniões antes de comprar um equipamento X ou Y.

Sorte no projeto

Posso falar por mim, ok.

Quando comento algo não é bem por osmose, sobre o ouvir falar. Para até a minha tristeza estou farto de ouvi subwoofer Pioneer de diversos modelos. Como disse acima; se alguém abre um tópico pedindo dicas de equipamentos é pq não conhece direito eles, algo normal. Eu não conheço todos os subwoofer, falantes e amplificadores vendidos em Brasília. Em fevereiro eu abri um tópico no Geral perguntando se alguém tinha conhecimento do midbass de Kevlar da Pioneer. Quando não conheço procuro deixar isso claro na minha mensagem que comento algo que dizem ou ouvi falar tal coisa. Quando é assunto debatido no forum e sei o link posto, e recomendo leitura para verem o que já falaram sobre o assunto.

abraço

Mais uma vez Desculpa cara voce é o fod** da galera, me recuso a participar. agora nem pra ver sua resposta nao entro,

SR MODERADOR, FAVOR EXCLUIR MEUS TOPICOS E CANCELAR MINHA CONTA PORQUE O FODAO AI SABE TUDO E TEM INVEJA NA VEIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisa que é para rir mesmo.

O cara abre tópico para pedir conselho, recebe dicas mas não segue, faz uma compra que vários users não acharam boa e dá chilique.

Editado por Silvio Silva
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez Desculpa cara voce é o fod** da galera, me recuso a participar. agora nem pra ver sua resposta nao entro,

SR MODERADOR, FAVOR EXCLUIR MEUS TOPICOS E CANCELAR MINHA CONTA PORQUE O FODAO AI SABE TUDO E TEM INVEJA NA VEIA.

Amigão, na boa... Mas acho que agora vc perdeu a razão... rsrsrs

Bola pra frente que tem mais um monte de tópico pra ler e dar algumas risadas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...