Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Ajuda som pro novo Ká!

Recommended Posts

Eae galera!

Caras sempre fui interessado em som automotivo, daqueles que batem pra fora e com qualidade, mas como a grana nao é la um dos meus pontos fortes, tive que começar bem baixo, agora estou querendo formar um som de qualidade e para FORA do carro, mas como a maioria deve saber o novo KÁ tem um maleiro tao pequeno como o nome do carro, rs.

Oque me indicariam pra montar um set pra fora no meu Ká?

Ex que ja me deram:

2Ultravox 12' 1600rms ( foi uma sugestao )

1Taramps 3,5k ( foi uma sugestao )

1 B52 1400w( ja tenho )

Corneteira falcon ( ja tenho )

2 driver HDC1000 hinor ( ja tenho )

Alguem ai pode me dar mais sugestoes?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja presenciei alguns, gostaria de estar fazendo parte sim, aqi na minha regiao nao tem muitos '' oponentes '' grandes como em cidades maiores...

Mais sim, eu curto.

Curto muito a batida do Selenium Tornado, o fodz que ja me desanimaram com o de 18''

o de 15'' nao caberia??

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/03/2011 at 00:51, kyozao disse:

ja presenciei alguns, gostaria de estar fazendo parte sim, aqi na minha regiao nao tem muitos '' oponentes '' grandes como em cidades maiores...

Mais sim, eu curto.

Curto muito a batida do Selenium Tornado, o fodz que ja me desanimaram com o de 18''

o de 15'' nao caberia??

cara vc quer os bancos traseiros?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a batida do tornado nao tem muito a ver a batida do ultrapoc nao.

Compartilhar este post

Link para o post

po o de 15" e ridiculo!!!!

obs: cjainf foi com vc que discuti isso em outro topico! sobre o tornado de 15, 18 e os sds?

Compartilhar este post

Link para o post

sim foi. e ai q ta a questao, se o 15 ja nao bate imagina soh um ultra. hsuhuahuahsuaha, pancadao puro.

por isso eu comentei a diferenca deles.

Compartilhar este post

Link para o post

me lembro que vc tinha me falado que os tornados de 18" eram bem melhor que os de 15"!!!! pois eu nunca escutei os de 18" so os de 15" que eu acho horrivel.... ja os sds eu acho espetacular!!!!! estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta nao. na minha opiniao (pelo q ja ouvi e eh claro q depende de n fatores) o tornado de 18" desce ateh mais q o sds. soh q o sds joga o grave mais longe, talvez ateh por descer menos. mas o 15 nao passa nem perto deles.

falando nisso o sds de 15, nunca ouvi, ele tem um som parecido com o 18 ou eh um fiasco como o tornado?

bom, voltando pro topico: 15 se couber, usa o 15-800 ou 315LC se nao de 12 usa 312LC.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tmb so escutei os de 18", mais creio que os de 15" siga a mesma linha. os tornados e o unico falante que eu ja vi que tem um abismo entre os de 15 e os de 18.

agora para o dono do topico!

cara uma coisa , quanto de litragem vc tira da sua mala?

Compartilhar este post

Link para o post

no total eh 263L

Entao aqi na cidade tem um gol com 2 tornados 18', a cidade eh pequena e ele _causa_ por aqi na regiao, por isso citei os tornados...mas enfim...

Nos dias de curtir nao uso o banco de traz, dias normais uso pro trabalho!

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tbm tenho um ford ka do modelo novo, ja medi varias vezes o porta malas, cheguei a dimular e desenhar a caixa no programa, mas até hj nao saiu rsrs vo esperar até no final do ano pra ver c monto o triozinho... então os 2 falantes que eu tenho aki são Snake SLX815 15" de 800wrms projetei a caixa com 75L por câmara até a altura do tampao aproveitando o maximo de largura e profundidade e em cima da caixa vc coloca a corneteira cabe tranquilo.... ja fiz caixas pra tornado de 15, instalei e regulei muito, galera fala mal dos bichinho aki mas eu até gosto deles, depois de amaciado ele bate bem gostoso com um SPL forte, é logico que existe coisa melhor mas eu gosto deles. vc pode colcar opções mais em conta como oversound sub 15/800 e um modulo de 2000 a 2500wrms (obs: nova linha da taramps ta otima e com preços bons) geralmente as caixas pra falantes de 15 pra se ter um som misto é so deixar a sintonia por volta dos 50 a 55hz com um leve pico.

so vc decidir qual falante vai usar que a galera te ajuda no resto.... mas ressaltando oque os amigos falaram ai em cima (ultravox é seco ou seja so pancada e nd de gravão e subgrave)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/03/2011 at 17:20, matheussom disse:

amigo tbm tenho um ford ka do modelo novo, ja medi varias vezes o porta malas, cheguei a dimular e desenhar a caixa no programa, mas até hj nao saiu rsrs vo esperar até no final do ano pra ver c monto o triozinho... então os 2 falantes que eu tenho aki são Snake SLX815 15" de 800wrms projetei a caixa com 75L por câmara até a altura do tampao aproveitando o maximo de largura e profundidade e em cima da caixa vc coloca a corneteira cabe tranquilo.... ja fiz caixas pra tornado de 15, instalei e regulei muito, galera fala mal dos bichinho aki mas eu até gosto deles, depois de amaciado ele bate bem gostoso com um SPL forte, é logico que existe coisa melhor mas eu gosto deles. vc pode colcar opções mais em conta como oversound sub 15/800 e um modulo de 2000 a 2500wrms (obs: nova linha da taramps ta otima e com preços bons) geralmente as caixas pra falantes de 15 pra se ter um som misto é so deixar a sintonia por volta dos 50 a 55hz com um leve pico.

so vc decidir qual falante vai usar que a galera te ajuda no resto.... mas ressaltando oque os amigos falaram ai em cima (ultravox é seco ou seja so pancada e nd de gravão e subgrave)

abraços

Entao falantes de 15'' dao certinho no novo Ká? e uma pergunta, a bateria, daria pra ficar dentro da caixa dos falantes?

Oque vc acha do modulo SSL 3600rms ? o preço ta muito bom!

Ja me deram opiniao dos alpha Khromus de 1000RMS dizem que a batida é boa demais pelo preço...

enfim,

Mas até agora gostei dos oversounds que o rapaz comentou ali em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao importa oq vc fizer. so nao compre o ssl porfavor!!!!!! va tive um e dei graças a deus por ter vendido aquela porcadia, andes eu tinha um d1200 e te falo que tocava perto desse ssl 3600.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo nunca vi esses modulos ssl tocando não.. acredito que nao seja coisa boa nao viu... melhor vc comprar uma taramps/soundigital/stetsom que nao irá se arrepender, tem opçoes em conta aki no forum como os rick som so vc da uma pesquisada nos classificados. os alpha eu nunca vi tocando não mas muita gent eaki no forum ja ouvi e gostou deles, c vc tiver com a grana curta via neles mesmo e um modulo de no minimo 2000wrms.... a bateria vc pode fazer um cofre atraz da caixa para nao precisar colocar ela nos pés dos passageiros... uma de 120A mais a original do carro daria conta do seu som.. o ideal seria uma de 150A..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...