Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Parece que a onda dos processadores veio p/ficar

Recommended Posts

o tempo passa, o tempo voa, e eu continuo achando lindo este 7998... hehe... a Alpine estava inspirada quando desenhou!

Beraldo, concordo que quase sempre 'cai' nesta opção: o player 'de verdade' em outro canto do painel... uma coisa que eu acho interessante são as montagens com o faceplate remoto, mas é algo meio agressivo para o player - envolve desmontar, soldar um cabo longo entre o player e a frente, etc... normalmente é irreversível. Eu fiz isso com um Pioneer 8650 (TF top) há uns 10 anos, ficou bacana pacas, como eu usava apenas como controlador de cd-changer, era 10 pra usar... :)

Para mim não rola pq. perderia justamente uma das melhores coisas do carro - controles no volante (não dá para 'dividir' com o original) e BT... e pq, onde eu paro, a coisa é realmente tensa... tto em casa (prédio) como na faculdade. No trampo é muito tranquilo de deixar (até com a frente no local), PM vigiando o tempo todo... mas nestes dois (facul e prédio), um player bom dura muito pouco tempono painel... agora, que estão abrindo 'pra ver' (moda nova aqui, antigamente só abriam qdo havia player aparente), mesmo um local destes não seria seguro.

O que imagino é um jeito de deixar o player 'after' com cara de 'oem'... instalado de um jeito que pareça 100% integrado ao painel, sem moldura, sem espaços, textura igual, frente fixa, etc. Talvez seja uma solução...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi Kleber, então o jeito é um line-driver dedicado?? Caramba, se for, tinha aquele TRU do Leandro nos classificados, zero, 6 canais... agora 'já foi'... rs....

Não precisa ser um line driver de grife, pode até ser um operacional alimentado com fonte não-simétrica... coisa de 6, 7 componentes. Só pra casar o sinal, e dar um ganhozinho de tensão tb, né? Assim te livre de ruídos.

PS. Os Siemens que vc. experimentou são aqueles do 206, né? Sabe se o RD4 é esta caca tbem??

Os do 206, os da Ford... experimentei vários, só não o RD4. Espero que seja uma "leva" diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Daria pra fazer um preamp só com controle de ganho e usando um divisor de tensão com resistores, transformando os 12v em +-6? Não prejudicaria o sinal?

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Não prejudica não.

Aliás, pra este nível, usar operacional é até perda de tempo e dinheiro, dá pra tirar o desempenho de um bom operacional com apenas 4 transístores por canal.

Com fonte simétrica dá pra ficar sem capacitores de desacoplamento, o que é uma BOA vantagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim seria mais fácil, eu tenho o AO em casa, só que smd. fica menor a placa, e eu tenho todos os componentes necessários. vou ver se desenho o circuito e a gente discute em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem interessante o Alpine pxe-h660

até pelo custo dele...que é bem em conta...

o que acham dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem interessante o Alpine pxe-h660

até pelo custo dele...que é bem em conta...

o que acham dele?

to louco pra saber um pouco mais sobre esse alpine !!!!! acompanhando!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um MS-8 em um voyage com som original. Do som original só ficou a HU, não quis perder as comodidades tais como comando no volante e bluetooth. Estou longe de ter um ouvido de audiofilo, mas o profissional que instalou para o som para mim ficou muito impressionado com o MS-8. Diz ele que o que o MS-8 faz em 5 minutos um profissional carimbado demora pelos menos 1 semana. Eu estou finalizando meu SQ e assim que ele ficar pronto de uma vez, posto fotos e vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra comprar H660 também, fico no aguardo de informações. Agora em relação aos processadores acredito que seja o futuro também, a única opção além deles e fazer como foi feito na foto da BMW (particularmente acho horrível), Pegue como exemplo um Fusion V6 até o comando do ar condicionado é feito pela tela. em relação ao sinal dos players original acredito em uma melhora significativa em curto período de tempo, alguns players já estão vindo com um par de saída rca.

Compartilhar este post

Link para o post

O Player original que veio no meu Fiat Bravo ja tem um par de saídas RCA. No geral, o som me surpreendeu no conjunto de fabrica. Não só a mim como a muitos outros. E a acústica do carro também é de primeira.

Meu projeto de som preve um processador Alpine H660. Mas só mais pra frente.

Vou deixar o esquema elétrico todo pronto para ele.

Pelo que andei vendo, ouvindo e lendo nos foruns gringos, o H660 é um show. Impressiona até os mais chatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...