Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Parece que a onda dos processadores veio p/ficar

Recommended Posts

Estao falando bem desse novo.

Vamos ver, o mercado ta bem aquecido neh.

BitOne

MS-8

3.sixty.3

PXE-H800

A ARC promete lancar um melhor que o BitOne...

Acho que hoje em dia HU Original é uma realidade, os paineis originais estao cada vez mais bonitos e funcionais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o mercado de DSP aumentou bastante. Além desse Fosgate novo, tem o da Arc, parece que a Helix vai lançar um melhor e agora a Mosconi também vai fazer um, que aparentemente vai mais além do comum, tem umas funções bem legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nos EUA não está colocando muita fé nesse produto, devido as versões anteriores.

Todos falam entre a seguinte briga:

Audison Bitone

JBL MS-8

Mosconi 6to8

Arc Audio PS8

Compartilhar este post

Link para o post

É a segunda onda dos processadores. No começo, com os players sem recursos, os procs eram a solução. Depois vieram players integrando EQs poderosos, crossover e DSP, e os processadores quase desapareceram.

Hoje, temos a onda do original de fábrica.

Só não dá pra esquecer UMA coisa: Pau que nasce torto não se endireita.

Tenderam? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É a segunda onda dos processadores. No começo, com os players sem recursos, os procs eram a solução. Depois vieram players integrando EQs poderosos, crossover e DSP, e os processadores quase desapareceram.

Hoje, temos a onda do original de fábrica.

Bom, eu acho essa onda uma babaquisse, mas tudo bem. O problema é que está faltando player bom no mercado. Sobrou o P01. Só precisa ver se não é um circulo vicioso...

O RF novo parece interessante. Eu entendi o que você quis dizer, mas não sei se ele herda algo além da família. Inclusive parece ter uma regulagem automatica como o MS-8.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas c/a oferta de HU's q temos hj, não tem mt pra onde correr. O mercado se voltou p/recursos multimídia e abandonou os de SQ. Hj o único all in one q atende p/quem busca um HI-FI é o DEX-P99RS, pq de resto...É isso ou ficar usando HU's velhas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que você quis dizer, mas não sei se ele herda algo além da família.

Não, não é isto...

Sinal que sai ruim do player, sai ruim do processador.

O processador não melhora o sinal, não faz nada de benéfico, apenas te dá DSP/cross/EQ. Mas o "som do player" vai continuar boqueta.

É um retrocesso no cenário do SQ, mas em tempos de players integrados, não tem jeito.

O melhor que estes processadores podem fazer pelo áudio é não piorá-lo. Mas melhorar, jamé!

Aiás, depois de muito me bater com os players da Siemens/VDO, chequei à conclusão que o ideal é retirá-los do painel mesmo. Ô bando de player RUIM!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que você estava falando dos problemas "crônicos" com os RF...

Para isso que você falou, eu uso outro termo: Shit IN, Shit OUT. E concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, hoje em dia temos apenas o P01, e outros mais high-end como o ODR no Japão.

Quer dizer, tinhamos né. Não sei como vai ficar no futuro.

Porque ouvi dizer que duas fábricas da Pioneer no Japão foram destruídas, além do mais novo completo de escritórios deles, que iria ficar pronto em abril.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Macintosh ainda continua com a produção de alguns HU's.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Macintosh ainda continua com a produção de alguns HU's.

É, só que não tem processamento nenhum. Aí acaba tendo que usar com um DSP externo mesmo.

Heh, acho que quase todo mundo tem um transporte top guardado em casa, pra um dia usar com um DSP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são na maioria totalmente puristas, mas alguns modelos possuem um "processador" próprio. Citei a macintosh porque é uma das únicas que ainda se importam com SQ hoje em dia. Ao contrário da Alpine e da Clarion que já se entregaram aos efeitos pirotécnicos, bluetooth e as conexões com ipod e usb. A Eclipse não produz mais nada e a Denon tb não dá notícia de nada sobre som automotivo... Realmente estamos praticamente a mercê dos processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A Eclipse não produz mais nada

A Eclipse "fechou". Largou o aftermarket e só produz falantes para sistemas OEM agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a Fujitsu Ten agora tá só nos GPS da vida, pelo menos o site deles ainda não está inativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eh uma tendencia universal.

Escala, custo de producao, volume de venda...

É muito caro manter em linha um player como o DRZ que vende 1 pra cada 1000 de um outro qualquer...

se nao for dai é pra mais.

Hoje ja se comeca a ver centrais multimidia com qualidade de audio menos bizonha... Acho que a tendencia eh termos daqui pra frente centrais boas (a Pioneer ja lancou centrais pra alguns carros)

Alias eh mto mais inteligente.

Lanço um multimidia bom e vende pra povao

quem quizer SQ compra o DSP

Editado por Cyro
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, lembro do symmetry da fosgate...

bom, o kleber já disse o que discutimos a 6 anos atrás... o sinal ruim não será melhorado, quanto a essa onda de processadores, já já passa, só sei que hj to com o player original e não tenho a minima vontade de trocar hehehehe ou seja, pq não fazem players melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

é essa a idéia pelo menos pra gente que se preocupa/busca fidelidade de áudio... pelo menos eu... tentar puxar ao máximo a fidelidade com algum player top e a partir daí tentar alterar o mínimo com processador...

eu sei que o bit one pode por exemplo desativar tudo e só deixar o TA, mas eu to com um processador antigo da alpine que faz isso 3861/3681

Compartilhar este post

Link para o post

...

Concordo plenamente. Só q não vejo problema qd o sinal transportado é digital, fazendo a conversão no processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Mas trasnporte ótico é coisa raríssima! E tenho minhas dúvidas que realmente exista nos carross de luxo, como alguns falam por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3Sixty.3 tem tudo para ser um ótimo processador.

Mas infelizmente a Fosgate continua insistindo na conexão bluetooth para configura-lo.

Certa vez brigamos por horas com um 3Sixty.2 tentando conectar alguma coisa nele e não conseguimos.

Tentamos com vários notebooks, Macbook, até com um Nokia N97, e nada.

Espero que eles tenham melhorado este ponto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aiás, depois de muito me bater com os players da Siemens/VDO, chequei à conclusão que o ideal é retirá-los do painel mesmo. Ô bando de player RUIM!

Kleber, algum era o RD4 (307/C4/etc)?? Áudio dele antes do amp é tão ruim assim?? Tou com um (novamente, lembra do primeiro né... que usei com audiocontrol Lc8 e etc), e (novamente tbem) pensando em tirar o sinal antes do amp, 'puxando'-o antes do chip na base do cap+resistor (desacoplar o sinal e garantir alguma proteção só) e daí sim jogar em um processador/line driver/eq ou algo assim para reforçar o sinal. Sei que não tem comparação com um head decente, mas é aquilo, tá lá, paguei por ele (querendo ou não), tem o bt e volante integrados, etc... já pensei até em ligar direto no amp, creio que o PPI, por ser mais antiguinho, esteja 'preparado' pra lidar com sinais de baixa voltagem (lí em um clube PUG italiano que a voltagem de saída chegava a 0.4V no RD4 - o que é próximo dos Pios da época em que o PPI foi produzido, embora bem abaixo do que estamos acostumados a ver hoje).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas infelizmente a Fosgate continua insistindo na conexão bluetooth para configura-lo.

Certa vez brigamos por horas com um 3Sixty.2 tentando conectar alguma coisa nele e não conseguimos.

Abraços.

Se não me engano, o 3Sixty.2 só pode ser controlado por um palmtop. Acho q só da Palm. No manual dele isso é explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, o 3Sixty.2 só pode ser controlado por um palmtop. Acho q só da Palm. No manual dele isso é explicado.

É não AFCosta..

O software dele é para windows...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Concordo, o RF tem tudo pra ser bom tanto quanto os outros.

o único q não compraria seria esse JBL, um processador com amplificador interno pra mim não dá.

comprei um BitOne pra usar no próximo set, vou usar a saída digital do player, espero q realmente seja muito bom. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...