Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Felipe

[Ajuda] Voz para acompanhar os DD!

Recommended Posts

Galera, como você já viram montei meu set, so que agora preciso de voz, pq o tuntun esta forte de mais!

a um tempo atraz fiz esses forros, so que não quero usar o mesmo tipo de AF!

forrod.jpg

quero usar 4 pares de kit 2 vias, (igual o carro do RogiSom, so que sem usar os pezinhos)

tenho 500 pra fazer isso, o que vocês indica.

pode ser também 1 kit so. ou ate 2. (pezinho e lugar original)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu vejo uma porta assim eu sinto vontade de chorar :banghead:banghead

Quer fazer barulho? coloca 4 cornetas e 4 midbass no porta mala e seja feliz...

se quer kit duas vias, com 500 reais fica difícil pra comprar vários...

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai era ligado em um SD1000, fazia um barulho do ca*****!

mas tipo sera que 2 pares de kit 2 vias selenium ligados em um SD400 (ou ate mesmo no novo SD600 quando lançar) fica legal?

faço os pezinho e um doorpod!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai era ligado em um SD1000, fazia um barulho do ca*****!

mas tipo sera que 2 pares de kit 2 vias selenium ligados em um SD400 (ou ate mesmo no novo SD600 quando lançar) fica legal?

faço os pezinho e um doorpod!

Não gasta dinheiro com pezinho e doorpod para colocar triaxial, nem mesmo para colocar 2 pares de falantes bons, eles não foram feitos para serem montados dessa forma, em quantidade no mesmo local.

Vai de corneta etc e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês não entenderão o que eu quis dizer.

leia meu tópico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160086

Não estou usando nada pra voz.

odeio corneta.

e não tenho espaço pra colocar mais nada no PM do carro!

a ideia e o seguinte, preciso de voz dentro do carro.

meu som foi feito para mim escutar e não o povo da rua!

quero colocar kit 2 vias. se fosse pra ter gritaria, tenho 16 6x9 e 8 ST aqui guardados, e ligaria eles!

Bora la galera, aprender a Ler e entender!

dei um exemplo do que quero fazer, e disse não vou fazer desse jeito.

acho que no lugar original perde muita voz.

ou devo colocar o kit original no carro?

kit 2 vias de 4' atrás e kit 2 vias 6' na frente! ligados na SD400

Compartilhar este post

Link para o post

"no outro lado do porta modulos, vai um SD400 que vai tocar 4 pares de kit 2 vias, que serão colocados na porta!"

Vou tentar ajudar mesmo assim:

Se for para som interno como vc disse, então seria um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás. E tá ótimo. Se vc colocar 4 kits é pq o som não é interno.

Compartilhar este post

Link para o post

no maximo 2 kits joão, a não ser que queira muita potencia no som sterio, aí sim seria 3 ou no maximo 4 kits.

em geral eles custam caro tb, pensei que vc tinha mantido os 6x9 nas portas haushauh

más voltando aos kit's, vc faria os forros pra encaixar os falantes, esse video é de um user em que dei uns pitaco pra ajudar no set dele, veja como ficou as portas.

ele usa 2 kicker L7 15" heheh

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

"no outro lado do porta modulos, vai um SD400 que vai tocar 4 pares de kit 2 vias, que serão colocados na porta!"

Vou tentar ajudar mesmo assim:

Se for para som interno como vc disse, então seria um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás. E tá ótimo. Se vc colocar 4 kits é pq o som não é interno.

Sim, mas não tenho noção nenhuma se vai conseguir.

liguei um kit 2 vias bravox CS60D na bridge de um amplificador que tenho aqui (cerca de 200wrms)

quando batia o grave, so tinha grave, e bem bem bem no fundo escutava os TW!

imaginei que 4 pares iria acompanhar tranquilo.

gosto de escutar sertanejo, e dentro do carro so escuta o bumbo da bateria e o baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

liguei um kit 2 vias bravox CS60D na bridge de um amplificador que tenho aqui (cerca de 200wrms)

gosto de escutar sertanejo, e dentro do carro so escuta o bumbo da bateria e o baixo!

E eu te pergunto por que diabos você que ouve sertanejo montou um set com DD... ainda mais de alta potência...

Se você coloca no porta malas 2 street bass com 2 corneta e 2 tweeters você seria mais feliz hoje

e com o dinheiro que você gastou, colocasse woofers DD e pronto...

Agora, quando for ouvir sertanejo regula o bass na HU, e se quer kit duas vias, guarda mais dinheiro e coloca logo 3 bravox em cada porta e seja feliz

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é som interno, é fato, e para vc escutar no dia a dia com som moderado, reduza pelo player o grave dos Subs e aumente o volume. Isso fará vir a potência do stereo, está tendo um desbalanceamento de potência só isso. E qdo vc aumentar bem o volume, os graves virão com mais força.

Outra coisa, desliga o loud e faz os DDs trabalharem abaixo dos 80hz, assim não vai vir grave do sub nas frequencias perto dos 100hz que é o que tá encobrindo o stereo, o correto sãos os mids ocuparem essas frequencias perto dos 150hz.

De novo, não faz sentido algum colocar 2 kits 2 vias na frente.

Melhor colocar esses 4 pares de triaxiais, fica mais coerente e mais barato.

Se mesmo assim faltar stereo para vc, é para isto que inventaram as cornetas e ST.

O fato de escutar sertanejo não impede de usar os DDs.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu te pergunto por que diabos você que ouve sertanejo montou um set com DD... ainda mais de alta potência...

Se você coloca no porta malas 2 street bass com 2 corneta e 2 tweeters você seria mais feliz hoje

e com o dinheiro que você gastou, colocasse woofers DD e pronto...

Agora, quando for ouvir sertanejo regula o bass na HU, e se quer kit duas vias, guarda mais dinheiro e coloca logo 3 bravox em cada porta e seja feliz

Te pergunto, pra que ter som no carro então?

compra um mp3 Player soca os fones no ouvido e escuta a musica.

pq montei set com 2 DD. pq gosto do grave.

escuto de tudo (menos rock) tem dia que e musica black ate dizer chega, so que abusa, tem dia que e um sertanejo, outro dia um forro!

se meu intuito fosse vir aqui e pergunta quantas cornetas tudo bem, já disse, uma coisa que odeio e corneta, so o fato de falar o nome já me deixa chateado!

Isso não é som interno, é fato, e para vc escutar no dia a dia com som moderado, reduza pelo player o grave dos Subs e aumente o volume. Isso fará vir a potência do stereo, está tendo um desbalanceamento de potência só isso. E qdo vc aumentar bem o volume, os graves virão com mais força.

Outra coisa, desliga o loud e faz os DDs trabalharem abaixo dos 80hz, assim não vai vir grave do sub nas frequencias perto dos 100hz que é o que tá encobrindo o stereo, o correto sãos os mids ocuparem essas frequencias perto dos 150hz.

De novo, não faz sentido algum colocar 2 kits 2 vias na frente.

Melhor colocar esses 4 pares de triaxiais, fica mais coerente e mais barato.

Se mesmo assim faltar stereo para vc, é para isto que inventaram as cornetas e ST.

O fato de escutar sertanejo não impede de usar os DDs.

Dinas, os cortes já estão feitos, sub somente abaixo dos 80Hz.

função loud Desligado (gera muita distorção)

mas tipo estava falando com o Guilherme, de colocar 1 kit 2 vias DD na frente.

e ja tenho um aqui em casa de 4' da selenium. e coloco atrás, ligados na SD400.

olha o video do meu carro, na hora que bate o grave some todo o stereo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas, os cortes já estão feitos, sub somente abaixo dos 80Hz.

função loud Desligado (gera muita distorção)

mas tipo estava falando com o Guilherme, de colocar 1 kit 2 vias DD na frente.

e ja tenho um aqui em casa de 4' da selenium. e coloco atrás, ligados na SD400.

olha o video do meu carro, na hora que bate o grave some todo o stereo!

Faz outro video, eu vi o do seu post, não entendi nada do video.

Cara parecia que sua caixa tava sintonizada com pico alto perto dos 100hz, ou era a música, O grave tá muito muito muito embolado.

Faz um teste, corta o sub perto dos 60hz vê se ele continua com esse vrrummm vrummmmm só, é isso que classifico com grave de uma nota só.

Compartilhar este post

Link para o post

aff olha os concelhos, coloca corneta, coloca woofer..

MEL DELS!!! em que mundo vivemos??

qual é o problema do cara gostar de um grave forte, e as vezes animar um xurras com um som com qualidade com 4 pares de 2 vias??

não vejo problema algum, o sistema do rogisom é um sonho vai firme que com certeza ficará bom.

estudo um up no meu stereo para ficar igual ao do rogisom!!

abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , acho que você está exagerando , existe alguma regra que diga que não pode mais que um kit 2 vias em som pra dentro do carro ???

Um amigo meu está com 2 kits duas vias para acompanhar um uxp em um corsa sedan , dentro do carro fica um som meio gritão pelo meu gosto , mas se você estiver fora do carro , você só escuta os graves...

então se quiser mais de 1 kit duas vias , regule direitinho para que não fique muita gritaria...

Compartilhar este post

Link para o post

João eu tinha dois DD1515 e a meu stereo era um Kit CS60B + Coaxial CX50D ligados em um Kicker ZX650.

A parte de voz acompanhava bem o grave, mas se tivesse mais um kit ficaria no ponto.

O pessoal do SQ é acostumado com set todo cheio de frescuras, no caso deles apenas um kit duas ou três vias da conta do "subzinho", mas para SPL que é o caso do seu set tem que ter mais voz para acompanhar bem e com certeza um kit passa apertado.

No meu set to estundo aonde vou colocar outro kit ou oque vou mudar na voz, pois o Kit da Clarion não está dando conta dos dois L7.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Freita, ta cruel viu.

mas tipo. a +/- 2 metros do carro escuta um pouco de voz, mas pouco mesmo!

depois disso so e o grave puro!

tuuummmmmmmmm tuuuummmmmmmmm

as vezes quando estou escutando uma musica. o povo acha que sou loko! so tem lata tremendo e um buuuuummmmmm que dispara alarmes!

quero colocar 2 kits 2 vias na frente e coaxial atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando

tbm qro uns falantes fortes pra tocar junto com o grave nas festinhas ^^

to com 1 kit da selenium na porta soh.

axo q se jogar uns 3 kits debaixo custo ja vai fikar top

ou algm sab algum triaxial algo do tipo q toque alto de 6''??? as vez penso q vira montar uns 4 pares desses

Compartilhar este post

Link para o post

Freita, ta cruel viu.

mas tipo. a +/- 2 metros do carro escuta um pouco de voz, mas pouco mesmo!

depois disso so e o grave puro!

tuuummmmmmmmm tuuuummmmmmmmm

as vezes quando estou escutando uma musica. o povo acha que sou loko! so tem lata tremendo e um buuuuummmmmm que dispara alarmes!

quero colocar 2 kits 2 vias na frente e coaxial atrás.

Era a mesma coisa com o meu set antigo, a uns 2 metros ainda se ouvia um pouco de voz.

NO meu atual set a menos de 1 metro já não se ouve mais voz...rsss

Cara pode ir sem medo em dois Kit na frente que vai ficar muito bom, o coaxial atraz vai dar uma pequena ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha 2 kits 2way é legal..so fazer uns suportezinho legais bem feitos que ta legal...

mas acredito que um BOM quit 2way amplificado te atenderia...mas vai de acordo com o gosto = )

Compartilhar este post

Link para o post

Cara monta 3 kits, só que monte vc mesmo, compra um mid bom e tweeter 1TW1. Montando assim talvez ate 2 kits resolva o problema.

Vai ficar top.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha 2 kits 2way é legal..so fazer uns suportezinho legais bem feitos que ta legal...

mas acredito que um BOM quit 2way amplificado te atenderia...mas vai de acordo com o gosto = )

Cara monta 3 kits, só que monte vc mesmo, compra um mid bom e tweeter 1TW1. Montando assim talvez ate 2 kits resolva o problema.

Vai ficar top.

Então tenho um Sd400 parado, vou ligar nele!

pesei isso mesmo leo.

os TW seria os 1tw1. so fiquei em duvida no mid.

olhei vario. so que conheço poucos!

Compartilhar este post

Link para o post

"mas tipo. a +/- 2 metros do carro escuta um pouco de voz, mas pouco mesmo"

sou obrigado a concordar que nao é som INTERNO que vc quer...

acho exagero 4 kits.. eu colocaria um casamento dois mids por porta mais bom TW...

e colocarias os 6x9 que vc tem parado atraz! DESLIGADOS.. e so ligaria no dia de animar algum churras...

eu tenho um SQPL com 2 excursion de 12 com 1400wrms na bunda..

apenas um kit vias NAR de Kevlar modelo novo em portas muito bem tratadas, ligados em um amplificador Soundstream Rubicon RUB4.600 120wrms por canal na boa tenho que aumentar o grave pra ouvir sertanejo pq a voz fica mto alta... e os falantes atraz nem sonho em ouvir.. só pra quem ta atraz mesmo.. pq o kit esta mto forte em medio grave e medio.. com agudo muitissimo agradavel..

e na boa.. pra uma pessoa que tinha 6 triaxiais em cada lado da porta.. falar que odeia corneta?

ouça um trio bem montado com medio grave cortes bem feitos.. que garanto toca 10000x mais alto que um monte de 6x9 e com mto mais qualidade.. a chiadeira de um triaxial alto ja me irrita imagina de 6 de cada lado.. nao to falando na maldade nao.. só minha opiniao mesmo! :legal:

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400? e o stereo amigo? se nao liga pra stereo, eu por exemplo tenho o kit cs-60u com tw Selenium no meu carro, axo bom.

Compra 2 kit 2 vias da bravox cs60u e poe nesse sd400 vai tocar alto e custa apenas 109 cada kit no ml. Se nao chegar pega 3,4,5,6 hahaha pq é barato.

Certeza absoluta que nao se compara com algum tipo de axial e cia.

Editado por Mvrielink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...