Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronnan

Ajuda no projeto da montana

Recommended Posts

E ai gente boa do forum.

Sou novo aqui, mais já lia os tópicos de vocês a um tempo.

Gostaria da ajuda e opinião de vocês, não intendo tanto de som.

tenho uma montana com dois tornado de 18", uma banda ice, uma banda 4.8, 4 drive fenolico, 2 tweeter e uma bateria automotiva de 180Ah.

to pensando em um projeto que seja forte mais com qualidade, um som equilibrado (curto mt eletro house)

quero continua com os tornado. Vou colcar a lista do que pretendo compra e gostaria da opnião de vocês:

01 SD3000 (no lugar da banda ice)

02 TI Etd 7200 da eros

02 selenium 10 pw3

01 crossover 4 vias JFA

01 sequenciador Sr5 Evolution

quantos amperes a mais vou precisar?

Seria melhor uma fonte?

Me ajudem na montagem dos medio grave

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra bateria de 180ah da conta. veja minha assinatura, eh +/- o mesmo som.

Compartilhar este post

Link para o post

to com mt duvida nos TI

será que não é forte pro set?

e a banda 4.8 dá conta dos TI mais 10 pw3? ou tenho que comprar outro módulo?

Editado por Ronnan

Compartilhar este post

Link para o post

vai tranquilo, se achar forte da uma atenuada no amp, o 4.8 toca blz, um bridge nos pw3 e outro nos ti.

Compartilhar este post

Link para o post

vai tranquilo, se achar forte da uma atenuada no amp, o 4.8 toca blz, um bridge nos pw3 e outro nos ti.

:+1

da conta e vai ficar bom as 2 t1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber também qual módulo seria melhor na custo x beneficio

SD3000 ou 3k7? qual seria melhor pros tornados

Qual modelo das cornetas eu uso (tipo jarão de aluminiun)?

Editado por Ronnan

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber também qual módulo seria melhor na custo x beneficio

SD3000 ou 3k7? qual seria melhor pros tornados

Qual modelo das cornetas eu uso (tipo jarão de aluminiun)?

em relação ao modulo, fica seu gosto, eu gosto mais d SD, mas 3k7 não faz feio tbm. Em relação as TI, não bota jarrão, vai de selenium HL 14-50 trio aluminio.

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=14&r=0.06650415249168873

no resto vai ficar top teu set

MG 10pw3 [""]

2 edt 7200 [""]

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Acho duas ETD7200 Mta coisa pra 2 Tornado.. No nosso paredão nos usamos 4x ETD7200 + 10 d250x pra 20 Hammer 4.0 e eu ja acho mto agudo ;x

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu discordo, tornado na manifold toca tanto q os pw3 + edt ta se vendo apertadinho pra acompanha.

edit - tah... eles tao com um sd5k, a caixa toca + q 4 18 numa dutada, etc, etc, etc, bla, bla, bla.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Acho duas ETD7200 Mta coisa pra 2 Tornado.. No nosso paredão nos usamos 4x ETD7200 + 10 d250x pra 20 Hammer 4.0 e eu ja acho mto agudo ;x

Então cara, as 7200 são muito fortes para acompanhar os 10pw3, esses drivers vão engolir os médios...

Iria de D220ti + 10pw3, ou MG10-300 + 7200, o Selenium D220ti tem custo relativamente baixo, paguei 290,00 no par com frete ja incluso, na musical grellman.

Se pegar as D220ti, vc ja economiza muita grana, da para pagar uma bat de 150ah da moura com essa diferença, ake essa bat ta 430,00 a vista.Ou investir em 1 modulo melhor, caso for dar 1 up nos falantes mais para frente. Tipo Sd5k, stetsom 5.2k

Boa sorte ae no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser, 2 etd acompanha 4 tornado, mas c bem reguladas vai na boa, c ussasse 1 ia ficar feio esteticamente, e com 2 c aparecer engraçadinho querendo entuba :angry: ja estaria preparado heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, as 7200 são muito fortes para acompanhar os 10pw3, esses drivers vão engolir os médios...

Iria de D220ti + 10pw3, ou MG10-300 + 7200, o Selenium D220ti tem custo relativamente baixo, paguei 290,00 no par com frete ja incluso, na musical grellman.

Se pegar as D220ti, vc ja economiza muita grana, da para pagar uma bat de 150ah da moura com essa diferença, ake essa bat ta 430,00 a vista.Ou investir em 1 modulo melhor, caso for dar 1 up nos falantes mais para frente. Tipo Sd5k, stetsom 5.2k

Boa sorte ae no sistema

Pois é tb pensei em pegar as D220ti da selenium, elas são bem mais baratas.

Mais quantas desse modelo eu posso usar pra não ficar aquela gritaria e nem fica só grave! hehehe

esse som me agrada bastante. Tava pensando em algo parecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tb pensei em pegar as D220ti da selenium, elas são bem mais baratas.

Mais quantas desse modelo eu posso usar pra não ficar aquela gritaria e nem fica só grave! hehehe

esse som me agrada bastante. Tava pensando em algo parecido!

cara as 2x D220ti vc vai ficar satisfeito, não vai ficar akela gritaria de corneteiro nao, vai ficar com sistema equilibrado.

economizaria com as 2x D220ti e pegaria 1 modulo melhor pros tornados, tipo 1 stetsom 5.2k

Ou mais Bateria, quanto mais melhor haha

boa sorte ae

Compartilhar este post

Link para o post

cara as 2x D220ti vc vai ficar satisfeito, não vai ficar akela gritaria de corneteiro nao, vai ficar com sistema equilibrado.

economizaria com as 2x D220ti e pegaria 1 modulo melhor pros tornados, tipo 1 stetsom 5.2k

Ou mais Bateria, quanto mais melhor haha

boa sorte ae

Nesse video ai o cara usa 2x D220ti e mais 2x D250-X e os selenium de 8 (eu vou usa os de 10).

eu uso assim titaniun e fenolico juntos?

ou uso só 2x D220ti? ou 4x D220ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse video ai o cara usa 2x D220ti e mais 2x D250-X e os selenium de 8 (eu vou usa os de 10).

eu uso assim titaniun e fenolico juntos?

ou uso só 2x D220ti? ou 4x D220ti?

cara eh bem simples, com as 2x D220ti vc vai ficar satisfeito te garanto...

vai sem medo 2x10pw3, 2x D220ti

esta com preço muito bom na musical grellman,não é que to fazendo propaganda nao, eh que o atendimento la eh show, mandam bem rapido, e tem preço dahora...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai um video com os mesmos equipamentos que pretendo usar: 2x tornado, 2x Etd 7200, 2x 10pw3.

achei que fico bom os Etd. Ele atenuo eles?

Editado por Ronnan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...