Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fredye18

Dúvida - módulo

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho um kit duas vias de 80w rms 4 ohms cada falante e um sub nar 10sw-2 de 180w rms 4 ohms bobina simples. Atrás deixo os coaxiais ligados no som mesmo.

Minha dúvida é: vou comprar um módulo vega vx3500 que fornece potência de 4x100w rms em 4 ohms.

Nesse caso vou ligar um canal em cada um dos falntes do kit, são 4 ohms e casam corretamente.

Mas fazendo o bridge pra ligar no sub e fornecer 200w rms não vai fornecer em 8 ohms? Terei problemas?

Ou to enganado?

Desculpem se falo besteira, não entendo muito.

Obrigado desde já pela ajuda!

Postado em

Pessoal, tenho um kit duas vias de 80w rms 4 ohms cada falante e um sub nar 10sw-2 de 180w rms 4 ohms bobina simples. Atrás deixo os coaxiais ligados no som mesmo.

Minha dúvida é: vou comprar um módulo vega vx3500 que fornece potência de 4x100w rms em 4 ohms.

Nesse caso vou ligar um canal em cada um dos falntes do kit, são 4 ohms e casam corretamente.

Mas fazendo o bridge pra ligar no sub e fornecer 200w rms não vai fornecer em 8 ohms? Terei problemas?

Ou to enganado?

Desculpem se falo besteira, não entendo muito.

Obrigado desde já pela ajuda!

Olá amigo,

Se mal pergunte qual é o kit? O NAR 10SW2 é um sub SQ muito bom.

Pode ficar tranquilo que não vai ter problema, vc vai ligar o subwoofer em bridge e vai ficar na impedância de 4 ohms. De uma lida nesse artigo que vc entende melhor http://autosom.net/artigo.asp?cod=21 é pouca coisa, leia :legal:

Por sinal tem vários artigos legais aqui http://autosom.net/artigos.asp que podem ajudar muito vc a tirar dúvidas.

Boa sorte

Fernando

Postado em

Olá amigo,

Se mal pergunte qual é o kit? O NAR 10SW2 é um sub SQ muito bom.

Pode ficar tranquilo que não vai ter problema, vc vai ligar o subwoofer em bridge e vai ficar na impedância de 4 ohms. De uma lida nesse artigo que vc entende melhor http://autosom.net/artigo.asp?cod=21 é pouca coisa, leia :legal:

Por sinal tem vários artigos legais aqui http://autosom.net/artigos.asp que podem ajudar muito vc a tirar dúvidas.

Boa sorte

Fernando

Opa, valeu por responder.

O kit é um hertz dsk 165...

Sabe me dizer se o audiophonic club 4100 entrega a potencia total anunciada? 4x80w rms. Quero um na faixa de uns $500 que garanta meu set.

Achei um teste desse modulo vega e nao teve bons resultados nao...

Valeeu!

Postado em

Opa, valeu por responder.

O kit é um hertz dsk 165...

Sabe me dizer se o audiophonic club 4100 entrega a potencia total anunciada? 4x80w rms. Quero um na faixa de uns $500 que garanta meu set.

Achei um teste desse modulo vega e nao teve bons resultados nao...

Valeeu!

Cara tenho várias ressalvas quanto a Audiophonic e não recomendo a compra, isso não quer dizer que seja ruim ou minta a potência. Tem o Audiobank 4100 como opção tb e tem esse tópico comentando sobre ele http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159817

Se vc estiver disposto a gastar mais um pouco poderia pegar um Hertz EP4 que é um amplificador muito bom, é melhor que o Audiobank 4100.

Abraço

Fernando

Postado em

Cara desculpa meter o bedelho no meio, rsrs

mas uma boa opção é um Hertz EP4 (um pouco mais caro), Audiobank 4100 e por uma grana a mais tem o Clarion APX4361 ou APX490M, que são mais fortes na bridge do que os anteriores.

ABraços!

Postado em

Eu tinha e tenho ainda algumas ressalvas quanto aos audiophonic....

mas estou sendo obrigado a "calar minha boca", pois estou com um club 4100 e um 1700 por aqui.

Não são aquela coca-cola toda que pregaram no inicio da aparição deles, mas são bem interessantes no quesito potencia e tem uma boa dinâmica de audio.(é claro que existem melhores)

Pra amps na casa de 450,00 com garantia e nota fiscal, estou longe de achar ruim como julguei os mesmos no passado [^]

Postado em (editado)

Se o autor do tópico estipula que quer gastar algo perto de 500 reais, não vejo muito sentido comentar dos amplificadores da Clarion que custam de 30 a 50% a mais, isso comprados via Paraguai.

Editado por Silvio Silva
Postado em (editado)

Então Rick, eu não critico quem compra Audiophonic, mas...bem que a marca (que já tem algum tempo no mercado) poderia ter se prestado a fazer um site explicando sua origem, seus produtos, etc. Sei que são justos pelo que custam, o Clube 4100 por um valor perto do Audiobank 4100 é bom se for no preço perto do EP4 é caro. Mas aqui vc como eu sabemos que é conversa para mais de metro :vts

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

Se o autor do tópico estipula que quer gastar algo perto de 500 reais, não vejo muito sentido comentar dos amplificadores da Clarion que custam de 30 a 50% a mais, isso comprados via Paraguai.

Comentei o amplificador Clarion pelo fato de custar cerca de R$610,00 (sim, comprado do Paraguai), mas caso ele avalie como um melhor CxB, entre potência, qualidade e preço, é algo a se pensar, por cerca de 100-150 reais a mais.

Só isso.

Abraços!

Postado em

Comentei o amplificador Clarion pelo fato de custar cerca de R$610,00 (sim, comprado do Paraguai), mas caso ele avalie como um melhor CxB, entre potência, qualidade e preço, é algo a se pensar, por cerca de 100-150 reais a mais.

Só isso.

Abraços!

Olha o Clarion que vc achou esta barato, se não o preço abaixou ou é "promoção" do vendedor. Pois cotei a um tempo atrás e estava na faixa de uns 700 com frete. Se possível me manda uma MP comentando o user que vc estaria pegando o amp. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...