Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Woofer de 18"

Recommended Posts

ateh onde eu sei o sw1p ainda eh o carro chefe da selenium.

uma coisa q esqueci de citar no outro post.

esses modelos tops (todos eles) nao sao muito tolerantes a barbeiragens nao, pelo contrario, sao bem sensiveis.

mas isso se resolve facil com um crossover, amp. com led clip, alimentacao adequeda e um bom instalador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ateh onde eu sei o sw1p ainda eh o carro chefe da selenium.

uma coisa q esqueci de citar no outro post.

esses modelos tops (todos eles) nao sao muito tolerantes a barbeiragens nao, pelo contrario, sao bem sensiveis.

mas isso se resolve facil com um crossover, amp. com led clip, alimentacao adequeda e um bom instalador.

Entendi... bom saber. hehe

Nesse caso um cross de 4 ou 5 vias?

Outra coisa, muita gente fala bem desse driver da eros que vc usa (edt7200)... o que ele tem de especial? Ele é um driver fenólico ou ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... bom saber. hehe

Nesse caso um cross de 4 ou 5 vias?

Outra coisa, muita gente fala bem desse driver da eros que vc usa (edt7200)... o que ele tem de especial? Ele é um driver fenólico ou ti?

É um driver TI, muito forte e de muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É um driver TI, muito forte e de muita qualidade.

Vc acha melhor que o snake sd3100?

Ele ainda é fabricado? Olhei em alguns sites e nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...podem falar o que quiser, mas em termos de BELEZA acho o tornado um dos mais bonitos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...podem falar o que quiser, mas em termos de BELEZA acho o tornado um dos mais bonitos.

Abraço

Cara, eu nem acho o Tornado feio, usaria sem problemas, mas acho ele meio "carnavalesco"...

Já o Snake e Over citados são bonitos sem serem extravagantes, é uma beleza com mais elegância... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha melhor que o snake sd3100?

Ele ainda é fabricado? Olhei em alguns sites e nada...

cara nunca ouvi as sneke mas ja ouvi falar que são muito estridentes.

em termo de qualidade comparado com uma D405, as eros dão uma surra, mas as 405 sao fonolicas.

da uma procurada nos classificados aqui do forum você deve achar as 7200

Compartilhar este post

Link para o post

considerando tambem o sw1p essa seria a minha primeira opção.

sobre os over o sub800 é preto em 8 ohms.

em 4 ohms é roxo.

e os "cinzas" são esses:

os insannos 15.000 e 18.000

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ins15000-4.html

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ins18000-4.html

Compartilhar este post

Link para o post

considerando tambem o sw1p essa seria a minha primeira opção.

sobre os over o sub800 é preto em 8 ohms.

em 4 ohms é roxo.

e os "cinzas" são esses:

os insannos 15.000 e 18.000

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ins15000-4.html

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ins18000-4.html

Bem, esses aí não me agradam...

Vc poderia me confirmar então qual é o modelo da foto?

P.S.:

A galera tá começando a desvirtuar um pouquinho o tópico, vamos voltar aos woofers que atendem às características mencionadas anteriormente. De qualquer forma, agradeço a todos que estão opinando!

Compartilhar este post

Link para o post

cara nunca ouvi as sneke mas ja ouvi falar que são muito estridentes.

em termo de qualidade comparado com uma D405, as eros dão uma surra, mas as 405 sao fonolicas.

da uma procurada nos classificados aqui do forum você deve achar as 7200

Em termos de potencia pode até dar uma surra... mas nunca que vai dar em qualidade. Uma boa fenolica com cortes precisos e um bom ST SEMPRE darao mais qualidade que esses trecos que prometem responder a tudo. Cada macaco no seu galho []-[]

Ainda sobre BELEZA , a meu ver depois do tornado, só o SDS2.7 , é muito lindo.

Abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual linha de amps seria mais recomendada para as opções que mais me agradaram até agora?

(hpx 2180 / hpx 6180 / over sub800)

STETSOM OU SD ???

POR QUÊ?

Já vi comentarem aqui no forum que os stetsom dão mais subgrave, não sei se é verdade... e eu queria saber qual o diferencial dos SD, já que a grande maioria opta por eles...

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.:

A galera tá começando a desvirtuar um pouquinho o tópico, vamos voltar aos woofers que atendem às características mencionadas anteriormente. De qualquer forma, agradeço a todos que estão opinando!

Emtão cara não da pra saber ao certo pois os over da linha proficional são muito parecidos olha aqui

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/sub800-8.html

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/sub1000-8.html

se não tiver comprado o modulo de preferencia pra os falantes de 8ohms esses são verdadeiramente profissionais.

sobre as manifolds não sei se ia ficar com os over ou snake pois eles precisam de caixas grandes para se ter uma boa resposta. ja os eros sds se saem melhor nelas.

Em termos de potencia pode até dar uma surra... mas nunca que vai dar em qualidade. Uma boa fenolica com cortes precisos e um bom ST SEMPRE darao mais qualidade que esses trecos que prometem responder a tudo. Cada macaco no seu galho []-[]

Ainda sobre BELEZA , a meu ver depois do tornado, só o SDS2.7 , é muito lindo.

Abraçao.

Amigo discordo. eu acho o som das D405, D250x irritante. a mais aceitavel são as d305. (isso sou eu que acho, meu gosto)

sobre as 7200 ela tem 100w de potência o que sobressai é a sensibilidade q é 114db contra 110 das 405

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q é tudo psicologico hehe...

Uso 5k2 e to bem satisfeito.

Quais as maiores qualidades desse amp?

se não tiver comprado o modulo de preferencia pra os falantes de 8ohms esses são verdadeiramente profissionais.

Qual é a vantagem de ter 8ohms e ser profissional e não automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post

axar um fenolico mais irritante que um drive que toca um range mais abrangente (medios + agudos) é no minimo curioso. O que torna um driver irritante é baixar demais o corte e querer mandar potencia demais. Creio que algo de muito errado nao estava certo nessas ocasioes.

Sobre o modulo, Nao tenho muito o que dizer sobre maiores ou menores qualidades, pq só tive banda antes (que gostei muito) e pra mim opinar sobre alguma coisa eu tenho uma regra: Eu devo te-lo possuído , ou pelo menos usufruido a ponto de tentar tirar o maximo. Como a maioria dos outros modulos eu apenas vi tocando, nao posso dizer nada. Tem gente que tem o mesmo aparato e mostra um som totalmente diferente de outros, é tudo questao de ouvido/projeto.

Gosto do stetsom pq a meu ver é economico e tem uma resposta bastante plana pro que eu gosto de ouvir.

Grande abraço.

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

[

Qual é a vantagem de ter 8ohms e ser profissional e não automotivo?

Cara quando Carlos (SD) instalou meus 2 over 15/800, me falo seguinte: Sempre escolher falantes de 08 ohms, eles levam vantagem em relação aos outros, por isso, quase todos grandes trios, profissionais são montados com falantes d 8 ohms.

Eu, em relação construção dos falantes não sei a diferença. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.:

tambem não me agradam!

os da foto se forem de 18" é o insanno 18.000 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

diiiiiizem que a resposta do falante 8ohms tende a ser mais plana. Nao sei exatamente o porque, até inclusive quem disse , disse por experiencia mas tecnicamente nao soube fundamentar.

Eu na minha humilde ignorancia nao vejo fundamento algum. Agora, que serve pra diferenciar um falante automotivo de um profissional, isso sim. Se é 8ohms, é profissional, se nao, é automotivo. Pelo menos no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

os da foto se forem de 18" é o insanno 18.000 :legal:

Mas o Insanno não é um woofer relativamente novo?

A foto que postei foi tirada em 2005...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema seja a minha visão... esse cone aí da foto é cinza ou é preto e está "claro" por causa do flash da câmera?

golftrio.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um woofer que atenda todas as suas exigências vai ser complicado ..

Quase todos os modelos citados são destinados a som profissional, ou seja não são muito resistentes a barbeiragens que com ctz depois de uns goles vão acontecer ! hasuashu

Se for usar com responsabilidade com ctz eu iria de SW1P , HPX 2180 ou Sub800

Agora se vc quer "pau pra toda obra" , vai de SDS , ae fica a sua escolha o 2.7 ou os 818 , o 2.4 eu particularmente não gosto ..

São resistentes e tem um grave gostoso, não é aveludado com um Sub 800 , SW1P , mas toca muito bonito !

Compartilhar este post

Link para o post

1) Para acompanhar 2 HPX2180 e 2 ETD7200, qual MG da Snake ficaria melhor em termos de equilíbrio entre as vias, ESX310 (300w) ou ESX410 (400w)?

2) Geralmente os MG reforçam mais o grave ou a voz?

3) Qual módulo vcs me indicariam para tocar TUDO menos os HPX?

(2 mg snake + 2 etd7200 + 2 kits 2 vias das portas)

Ou seria melhor usar 3 amps no total?

(nesse caso eu já tenho um mtx 704x e um Pone)

4) Para tocar os HPX seria melhor um Stetsom 3k7 ou um SD3000?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de esx310. reforcam os 2 na verdade, eles tocam do pancadao 150hz ateh a voz GROSSA la dos 400hz e a fininha dos 1200hz. ai comeca os drive ti.

sd 500.4 vai fica fraquinho nos mg, o sd 1000.4 toca no drobro de impedancia.

melhor seria sd400 + sd1000, ou algo assim de outra marca.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de esx310. reforcam os 2 na verdade, eles tocam do pancadao 150hz ateh a voz GROSSA la dos 400hz e a fininha dos 1200hz. ai comeca os drive ti.

sd 500.4 vai fica fraquinho nos mg, o sd 1000.4 toca no drobro de impedancia.

melhor seria sd400 + sd1000, ou algo assim de outra marca.

Dá pra aproveitar algum dos meus amps?

E como ficaria, que amp tocaria que equip?

Obrigado pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...