Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tokolasxd

over 15-800 vs ultravox c8015 (800w). Qual Melhor?

Recommended Posts

Parametros Oversound 15-800 (800w rms)

Impedância 4 Ohms

Sensibilidade 99db

Frequência de Ressonância Fs 30 Hz

Fator de Qualidade Total Qts 0,20

Fator de Qualidade Mecânica Qms 9,5

Fator de Qualidade Elétrica Qes 0,21

Deslocamento Máximo Xmax ± 8,0 mm

Parametros Ultravox c8015 (800w rms)

Impedancia 4ohms

Sensibilidade 91,977db

Frequência de Ressonância Fs 63.480 Hz

Fator de Qualidade Total Qts 0,955

Fator de Qualidade Mecânica Qms 17,364

Fator de Qualidade Elétrica Qes 1,011

Deslocamento Máximo Xmax ± 5,0 mm

bem eh isso aew eu nao entendo de parametros mais gosataria de saber de voces quais dos dois ? por favor explike a sua opniao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há comparação entre esses falantes, o ultravox é mononota feito pra pancadão, tem baixa sensibilidade (91dB), Qts ALTISSÍMO e menos X-Max!

Traduzindo, o oversound tem melhor qualidade, vai tocar quase 3x mais com a mesma potência aplicada, e tem maior X-Max, vai descer infinitamente mais que o ultravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação entre esses falantes, o ultravox é mononota feito pra pancadão, tem baixa sensibilidade (91dB), Qts ALTISSÍMO e menos X-Max!

Traduzindo, o oversound tem melhor qualidade, vai tocar quase 3x mais com a mesma potência aplicada, e tem maior X-Max, vai descer infinitamente mais que o ultravox.

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, se você quizer ouvir aqueles remix bem sem graça (só falaçada e propaganda de dj, etc etc) o ultravox seria melhor.

Agora se quer ouvir músicas em geral, nao tenha dúvida que sera melhor o over :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São falantes impossiveis de comparar até porque falantes de 15' não são o ponto forte da Ultrapoc.

Compartilhar este post

Link para o post

São falantes impossiveis de comparar até porque falantes de 15' não são o ponto forte da Ultrapoc.

:+1:+1

é os ultra de 12" são bons nos tuc tuc tuc, poc poc poc é ponto forte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm vlw pelas dicas, eu ja vi uns ultravox tocando realmente e so poc, poc, poc + ainda nao tive o prazer de escuta os oversound to doido pra pow 4 desses over no meu carro pelo motivo de ninguem ter ake na minha terra hehe... pelo menos eu ainda nao vi so vejo EROS, TOMAHAWK, SELENIUM, + mesmo eros

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho.. num creio.. eh serio isso? Tu ta em duvida entre ultravox e oversound? Putz.. isso n entra na minha cabeça, fala q tu ta de zoação, vai, pls!

E outra.. mesmo q fossem duas marcas identicas ou ambas desconhecidas... tu ta querendo saber entre "sub x de 800w e 99db sens" contra "sub y de 800w e 91db sens"?? Caaaraaa.. diz que tudo isso eh uma piada, uma pegadinha vai! Cade o sergio malandro? Cade as cameras????? CADEEEEEEEEEEEEEEEEEE???? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho.. num creio.. eh serio isso? Tu ta em duvida entre ultravox e oversound? Putz.. isso n entra na minha cabeça, fala q tu ta de zoação, vai, pls!

E outra.. mesmo q fossem duas marcas identicas ou ambas desconhecidas... tu ta querendo saber entre "sub x de 800w e 99db sens" contra "sub y de 800w e 91db sens"?? Caaaraaa.. diz que tudo isso eh uma piada, uma pegadinha vai! Cade o sergio malandro? Cade as cameras????? CADEEEEEEEEEEEEEEEEEE???? :(

comparar a sens dos 2 realmente é comparar tiro d estilinge com torpedo scutt. :pirou: heheheh 91db X 99 db. é puta diferença. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

rlx bloom eu nao axo q db seja tudo...( so pq nao comprei a sua mtx kkkkkkkkkkkkkkkkk ) brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

db nao seja tudo? Entao tu nao quer o que toque mais?? Coloca um par de JL entao.. com um kit morel duas vias! Os dbs sao baixos mas a qualidade é de cair o c* da bunda!

Ja o mtx, tem nada a ver fi! Faço questao de vender n.. n preciso da grana, graças a Deus! Fora que.. eu ia zoar independente de qualquer detalhe! Essa duvida do tópico mereceu um trofeu! rsrsrs

Ateh onde sei, quem monta trio quer mais SPL! (dbs).. especialmente no teu caso, q em especifico eu conheço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk sim pior que tu falo tudo agora kkkkkkkkkk :rever1:

edit: eu ainda to com akelas wpu 1509 8ohms (97db da pra leva) eu gostei do som delas e ja comprei +2 pra fazer as 4 so perguntei por perguntar entende pra 1 futuro caso eu venda elas ahh eskeci de te falar bloom meu pai compro meu carrinho jah vlw a pena a escolha

Editado por tokolasxd

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a galera toda ta mandando ir de over sub 800x 99db, por causa dos famosos db, na minha opinião over é muito bom pra quem sabe montar e usar, é um sub sensivel que toca muito bem todos os tipos de musica, porém é muito facil de ultrapassar seu xmax portanto queima bastante mesmo. Ultravox é uma marca consagrada em rachas de som, tem bem menas sensibilidade porem responde melhor a graves de ataque e aguenta bem mais picos de potência.

portanto pensa bem na direção q vc quer levar seu som pra não passar vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a galera toda ta mandando ir de over sub 800x 99db, por causa dos famosos db, na minha opinião over é muito bom pra quem sabe montar e usar, é um sub sensivel que toca muito bem todos os tipos de musica, porém é muito facil de ultrapassar seu xmax portanto queima bastante mesmo. Ultravox é uma marca consagrada em rachas de som, tem bem menas sensibilidade porem responde melhor a graves de ataque e aguenta bem mais picos de potência.

C cara quer toc toc = ultra

C cara quer musicalidade, misto, qualidade = over 15/800

SIMPLES [-][¨]

Ah, tem gente usando 2 over 15/800 (800 rms)numa SD 3000 em 04 ohms. [""] Toca na boa e não queima. é so saber usar, mas acho q manda uns 1200 rms cada falante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Over facil ultrapassar o X-Max ? Qual o X-max do ultra ? qual é mais fácil de ultrapassar ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Over facil ultrapassar o X-Max ? Qual o X-max do ultra ? qual é mais fácil de ultrapassar ? :pirou:

tem cada doido aki. :banghead Eta pergunta dificil. hahahah

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

a do xmax foi massa, so nao foi pior do q a de db

ja o mtx do bloom, ele vai me vender um dia, agora q dia vai ser eu nao sei hehe, mas vai ser meu hehehe

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que não sabe nem o que são parametros --'

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que não sabe nem o que são parametros --'

parametros ? ahn ? que isso compádi ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dos falantes.. as especificações O.O

mais eles vaum dár pankada ? pankada memo BUMBUMBUBMUBMUBMB pa dispara os alarme dus otro, fika zika na vila

ps: parei

Compartilhar este post

Link para o post

mais eles vaum dár pankada ? pankada memo BUMBUMBUBMUBMUBMB pa dispara os alarme dus otro, fika zika na vila

ps: parei

Para com a ma***** lucas, SIUAHIUSAHUSIAH

Compartilhar este post

Link para o post

É.. se o cara for daqueles rachadores desprovido de inteligência é bom optar por ultravox mesmo.

Afinal.. na cabeça desse tipo de gente o que manda são muitos rms(as vezses até 5x mais que o woofer suporta), muito pico, muita musica ruim e infinitas estucadas com muita pressão.

E sim... esse tipo de gente costuma sentir vergonha mesmo quando outra pessoa aparece com um som mais forte(vai entender...).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...