Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MayconL33T

Regular Ganho!?

Recommended Posts

Olá amigos...

Fiquei um tempo fora pq aconteceu muitos problemas com o meu set. Queimando 2 tec tec, mais a SD1500 com defeito, enfim, está quase tudo resolvido.

Resumindo, peguei 2 Protech Excursion 12" Novos, vendi minha SD1500 com defeito, comprei uma Stetsom 1k5.

Agora vem as dúvidas, como regular isso!?

Vi vários tópicos que falam para deixar a potencia com tudo no 0 e regular somente no crossover. Tbm vi vários tópicos (inclusive um é meu) que recomendaram deixar o cross tudo no 0 e regular só na potencia!

E agora? Qual o Correto?

- BassBoost? Muito dizem que é bom deixar em 0, no meu caso tem no cross e na potencia, comofas? Tem gente que fala pra aumentar sóp uns 10~15%

- Hi e Lo Filter!? Comofas tbm?

- Sei que o básico é deixar o ganho em 0, aumentar 70% do volume e ir aumentado o ganho até clipar e voltar um pouco. Ok, e como fica no cross?

Só falta a regulagem para terminar o som, me ajudem por favor!

Sei que são dúvidas bestas para vcs, eu sou iniciante ainda xD

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa os ganhos no cross tudo no 0, usa o cross só pra fazer os cortes mesmo, o HPF e LPF varia de acordo com sua caixa, mas o "normal" (leia-se mais comum) é deixar o HPF nos 25-30Hz e LPF 80-100Hz.

O ganho você regula no 1k5 e faz do jeito que você falou, ganho zerado volume 70%....

Bass Boost zerado SEMPRE, no player/cross/1k5.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Vlw, vou fazer agora....

Mais tipo, no cross ta assim

Subsonic Filter:

- 40Hz

- 30Hz

- 20Hz

- Flat

Low Pass:

- 250Hz

- 150Hz

- 80Hz

- Flat

Phase:

- Deixar 0???

Bass Boost:

- Deixar 0

Botão de On/Off que não entendi para oque é...

Level:

- Deixar 0

-----------

Segue a foto marcada:

i79813_Cross.jpg

Deixo TUDO em 0?

Subsonic deixo oque no cross e na potencia?

Low Pass deixo oque no cross?

Editado por MayconL33T

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso crossover, só que da Roadstar, e se deixar o level zerado no cross não sai som nenhum.

Eu recomendaria você deixar o ganho no cross em 50% e na Stetsom em mais ou menos 60%. Aí você liga o som e aumenta o volume no player até 80% do máximo, se der só uma clipadinha de leve, está no ponto a regulagem do ganho. Se clipar forte, você volta o ganho da Stetsom um pouquinho, e se não clipar nada, aumenta o ganho mais um pouco, até você achar o ponto ideal.

Subsonic em 20Hz, low pass em 80Hz, phase no 0 e bass boost no 0. O botão on/off é pra você ligar e desligar os graves. Nesse cross da Stetsom você pode ainda desligar somente os médios e somente os agudos se quiser, aperte esse botão com o som ligado que você vai entender pra que serve.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara eu nao intendo muito dessa parte pois meu amp nao tem a luz de clip eu vou pelo aouvido msm

mais eu recomendaria vc dexa o cross 0 ou em uns 15~20%

e depois regulando até clipa esse phase nao faso a menor ideia de que seja da uma mechida nele pra ve se vai afeta o volume que ele ta clipando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso crossover, só que da Roadstar, e se deixar o level zerado no cross não sai som nenhum.

Eu recomendaria você deixar o ganho no cross em 50% e na Stetsom em mais ou menos 60%. Aí você liga o som e aumenta o volume no player até 80% do máximo, se der só uma clipadinha de leve, está no ponto a regulagem do ganho. Se clipar forte, você volta o ganho da Stetsom um pouquinho, e se não clipar nada, aumenta o ganho mais um pouco, até você achar o ponto ideal.

Subsonic em 20Hz, low pass em 80Hz, phase no 0 e bass boost no 0. O botão on/off é pra você ligar e desligar os graves. Nesse cross da Stetsom você pode ainda desligar somente os médios e somente os agudos se quiser, aperte esse botão com o som ligado que você vai entender pra que serve.

Então cara! Fui regular agora e deu exatamente isso, se eu zero o Ganho no cross não sai nada de grave...Vou tentar nos 50% igual vc disse vamos ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Oeeee

Regulei como vcs flaramm, ficou show! Batendo Muito, a música A Milli ta clipando (de leve) no Volume 44, então eu fico ouvindo ela no 42 ~ 43...Bate muito!

Hoje cedo fui no banco e tal tudo normal, mais agora a noite (30 min atrás) eu estava dando uma volta e no 43 não está batendo como antes, ta forte, mais não como antes, não foi mexido em nada.

Meu amigo soltou o palpite de ter amaçiado os Subs...Tem algo a ver? O que muda quando ele amaçia? fica mais fraco?

Os 2 estão tocando normalmente, msm força, msm ritimo, porém com os graves mais fracos, oque pode ser?

To com medo D:

Ajuda ae!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, quando os subs amaciam eles ficam melhores, e não mais fracos.

Não é bom ouvir o som muito alto antes dos subs amaciarem completamente. Mas acho que seu problema não é isso.

Pode ser bateria, quantos amperes de bateria você tem aí? Você não ouviu muito som com o carro desligado e agora a bateria esta com a voltagem mais baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, quando os subs amaciam eles ficam melhores, e não mais fracos.

Não é bom ouvir o som muito alto antes dos subs amaciarem completamente. Mas acho que seu problema não é isso.

Pode ser bateria, quantos amperes de bateria você tem aí? Você não ouviu muito som com o carro desligado e agora a bateria esta com a voltagem mais baixa?

Moura Clean, 105 amp

Pode ser, não sei se tem a ver, mais o MC ficava na faixa dos 13 ~ 14, hj antes de eu sair tava na faixa dos 12, não sei se tem a ver...

Mais beleza, qual a media pra amaçiar? 1 semana? Vou andar só com o som baixo por uns dias msm...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pra funk forró e outros generos...hipass(subsonico) em 45hz.... e lowpass em 120hz... se quiser um bass bost é bem findo!

pra hip hop beis gringo mother fucker.... sem subsonico(ou mais baixo possivel) e lowpass em uns 60 hz aproximadamente....e abuse dos bass bost uns +6 da uma boa pitada de beis!

e como sempre....um olho na estrada e outro no clip!

Compartilhar este post

Link para o post

pra funk forró e outros generos...hipass(subsonico) em 45hz.... e lowpass em 120hz... se quiser um bass bost é bem findo!

pra hip hop beis gringo mother fucker.... sem subsonico(ou mais baixo possivel) e lowpass em uns 60 hz aproximadamente....e abuse dos bass bost uns +6 da uma boa pitada de beis!

e como sempre....um olho na estrada e outro no clip!

lol por isso que fico mais perdido do que filho da puta me dias dos pais AHUEAHUSHAUSA

Uns falam que não é bom ter bass boost outros falam que é huAShashuasuhas

e agora!? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria bass boost. Ele gera distorção.

Você está trabalhando com potência a mais que a dos subs, por isso não há motivo para se usar bass boost. São 1100w rms de subs para 1500w rms de amplificador, se fosse o contrário eu até usaria bass boost, mas como não é, não vejo motivo.

Fora que se você usar o bass boost o led clip vai acender bem mais, podendo queimar seus subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz meu querido.. tu tentou ler algo? Artigos? Pesquisa? Não né? Tivemos quase 8 anos postando coisas boas no fórum pra chegar uma galera "da preguiça" e ignorar tudo, querer tudo de mão beijada! Complicadinho! rs

Ao menos uma leve pesquisa antes de tirar as dúvidas.. dificilmente esse tópico existiria!

Compartilhar este post

Link para o post

lol por isso que fico mais perdido do que filho da puta me dias dos pais AHUEAHUSHAUSA

Uns falam que não é bom ter bass boost outros falam que é huAShashuasuhas

e agora!? rsrs

Cara eu ja usei tudo quanto é tipo de amplificador...os nacional com um tapinha no bassbost fica bem agradaveis de ouvir...eu ja usei gringo e nem por isso deixava de da um tapinha no bass bost!

Eu não usaria bass boost. Ele gera distorção.

Você está trabalhando com potência a mais que a dos subs, por isso não há motivo para se usar bass boost. São 1100w rms de subs para 1500w rms de amplificador, se fosse o contrário eu até usaria bass boost, mas como não é, não vejo motivo.

Fora que se você usar o bass boost o led clip vai acender bem mais, podendo queimar seus subs.

Entao quer dizer que ele é uma maquina de distorçao? ele deveria se chama Destorcion Bost!

aprende primeiro o principio de funcionamento dele meu amigo...

nao so pelo fato de ter bass bost vai queima..ou vai gerar distorçao!

so pelo fato de ter mais wats em subs do que em modulo te da uma brexa pra distorçao..pouca, mais dá!...

o bass bost realmente entecipa o clip(em um volume pré regulado) mas nao deixa de fornecer a potencia que o amplificador é projetado pra liberar!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, me ajudaram muito! Obrigado mesmo.

Só mais uma dúvida, as frequencias que me recomendaram, como o subsonico, low pass, e bassboost, eu regulo isso no amplificador ou no crossover? Nos 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, me ajudaram muito! Obrigado mesmo.

Só mais uma dúvida, as frequencias que me recomendaram, como o subsonico, low pass, e bassboost, eu regulo isso no amplificador ou no crossover? Nos 2?

se tiver a opçao nos dois...pode deixar os 2 fazendo o corte..isso é ate melhor...voce faz corte em cima de corte log... deixa o corte mais forte = )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja usei tudo quanto é tipo de amplificador...os nacional com um tapinha no bassbost fica bem agradaveis de ouvir...eu ja usei gringo e nem por isso deixava de da um tapinha no bass bost!

Entao quer dizer que ele é uma maquina de distorçao? ele deveria se chama Destorcion Bost!

aprende primeiro o principio de funcionamento dele meu amigo...

nao so pelo fato de ter bass bost vai queima..ou vai gerar distorçao!

so pelo fato de ter mais wats em subs do que em modulo te da uma brexa pra distorçao..pouca, mais dá!...

o bass bost realmente entecipa o clip(em um volume pré regulado) mas nao deixa de fornecer a potencia que o amplificador é projetado pra liberar!

Eu nenhum momento eu disse que o bass boost é uma máquina de distorção, disse?!

Se ele gerar 1% de distorção, já é distorção!

Se os subs podem trabalhar com sinal limpo pra que mandar distorção pra eles, não tem necessidade.

Eu tenho 2 E2k de 700w rms e meu amplificador tem 2300w RMS, EU JÁ TESTEI de várias formas inclusive usando o bass boost em +/- 3db, 6db, até uns 9db. E sempre que usava o bass boost era só o som ficar ligado um tempo em um volume alto que as bobinas dos subs começavam a feder. Sem o bass boost os subs tocam fortes do mesmo jeito, só que sem feder, e sem distorção.

Por isso eu digo: não há necessidade de usar Bass Boost quando se trabalha com headroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nenhum momento eu disse que o bass boost é uma máquina de distorção, disse?!

Se ele gerar 1% de distorção, já é distorção!

Se os subs podem trabalhar com sinal limpo pra que mandar distorção pra eles, não tem necessidade.

Eu tenho 2 E2k de 700w rms e meu amplificador tem 2300w RMS, EU JÁ TESTEI de várias formas inclusive usando o bass boost em +/- 3db, 6db, até uns 9db. E sempre que usava o bass boost era só o som ficar ligado um tempo em um volume alto que as bobinas dos subs começavam a feder. Sem o bass boost os subs tocam fortes do mesmo jeito, só que sem feder, e sem distorção.

Por isso eu digo: não há necessidade de usar Bass Boost quando se trabalha com headroom.

Eu tenho um alpine type x 12" no meu kicker ZX1000 botava +6db de bass bost...e tinha um uso SOVIETICO com meu amplificador..ele realmente era exigido ao maximo... meu sub so fedeu com UMA musica..white girl..na parte dos 60hz onde meu sub nao responde...ai bobina deu uma leve fedida..mas enquanto tinha exucurçao tava tranquilo pq refrigerava...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...