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RiQuati

Outro C4 - agora um Pallas!! :)

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E ai cara, parabens pelo seu novo carro! Quase num troca, hein?!?! Rs...brincadeira...

So pra comentar sobre a sua decisao de colocar um processador digital, vo te dizer que apanhei um pouco do H660 de inicio, mas agora consegui regular quase 100 por cento e posso dizer que melhorou muito o sistema... corrigiu a curva de resposta do player, adicinou TA, crosses no mesmo aparelho... enfim, pra mim valeu muito a pena, ja que trocar o player e impensavel (pelo menos pra mim)...

O H660 tem algumas limitacoes, mas ao final das contas e muito bom e eu gostei tanto que assim que for possivel vou partir pra o recem futuro lancamento PXA-H800, entao se quiser conversar sobre o H660, me diz ae que eu te passo algumas coisas.

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opa, beleza Marco! O PXE660 é uma das alternativas que tou olhando, te diria até que, se conseguisse importar a preço bom, iria nele como primeira alternativa. Dei uma olhada nas specs, manual, e realmente 'casa' certinho com o que eu preciso. Fico imaginando um jeito de aproveitar o 9887, instalá-lo escondido, mas a praticidade vai embora; deixá-lo no painel significa ficar sem o BT no volante, sem dormir tranquilo e sem assistir a aula tranquilo tbem. O player do C4 é de tamanho convencional (1din), há adaptadores para os controles de volante do som (BT ainda não), o computador de bordo pode ser acessado mesmo sem o player original, mas a questão segurança inviabiliza a troca (para mim, ao menos). Penso muito nele, inclusive pelo custo x benefício; pensei no BitOne também, mas o valor assusta um pouco, sendo que o Alpine já teria todos os recursos que preciso custando pouco mais da metade, e com a facilidade do Imprint.

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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opa, beleza Marco! O PXE660 é uma das alternativas que tou olhando, te diria até que, se conseguisse importar a preço bom, iria nele como primeira alternativa. Dei uma olhada nas specs, manual, e realmente 'casa' certinho com o que eu preciso. Fico imaginando um jeito de aproveitar o 9887, instalá-lo escondido, mas a praticidade vai embora; deixá-lo no painel significa ficar sem o BT no volante, sem dormir tranquilo e sem assistir a aula tranquilo tbem. O player do C4 é de tamanho convencional (1din), há adaptadores para os controles de volante do som (BT ainda não), o computador de bordo pode ser acessado mesmo sem o player original, mas a questão segurança inviabiliza a troca (para mim, ao menos). Penso muito nele, inclusive pelo custo x benefício; pensei no BitOne também, mas o valor assusta um pouco, sendo que o Alpine já teria todos os recursos que preciso custando pouco mais da metade, e com a facilidade do Imprint.

 

abração,

Ricardo.

Eh, andei passando o olho na suas ideias aqui. Ja ha um ano, venho na vertente Up-Grade com esquemas de integracao OEM tipo o PXE, Cleansweep, 3Sixty, BitOne, o ha pouco lancado MS-8 e o futuro lancamento da Alpine H800 (atualmente to com o 660, na minha opiniao e muito bom, mas nao consigo sossegar o faxo e devo "Upar" pro H800 em breve). Acredite, olhei todos esses e os que fugiam do meu orcamento eram o MS-8 e Bit.One que realmente parecem ser impressionantes.

Enfim, voltando a integracao OEM, eu tambem nao vejo o proque trocar players nesses novos carros com essas opcoes de aparelhos de integracao tao avancados.

Pra se ter uma ideia o H660 faz correcao de 520 bandas, com a "limpeza" do sinal do player original etc...podem dizer que nao e a mesma coisa que um player fo** e realmente nao deve ser, mas pra mim, e excelente manter o painel original, por mais que o player nao seja bonito etc...

Conheco o painel do C4 e, pelo nivel do carro, nao acho legal trocar o player.'

O H660 vai cair de preco em breve (de U$500 pra U$260 com o lancamento do H800, que acontece esse mes).

Tambem, nao quero soar estranho, mas devo passar o meu pra frente daqui alguns meses por um bom preco, se tiver interesse me avisa, so preciso organizar minha viagem.

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opa, tenho interesse neste 660 sim Marco, só preciso antes vender meu 9887. Este mês era para eu estar começando o som, mas como ainda faltam alarme e sensor de estacionamento - tenho me virado sem eles, mas não quero abusar da sorte..rs...

 

abs,

Ricardo.

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apenas atualizando o tópico.. iniciei a etapa mão-na-massa, por aqueles pontos em que não tenho dúvidas (ou seja, deixo para depois coisas do tipo headunit, passagem da fiação positiva, etc). Baffles dos midbass estão quase prontos (MDF 15mm com face branca, anel+forma, selada em cola branca - não quis pintar desta vez.... acho que a cola em várias demãos vai selar melhor que a tinta). Fiz o fundo do baffle (que vai em contato com a chapa do carro) em manta asfáltica, fiz as furações (e o MBQuart assentou extremamente justo, preciso... acertei BEM desta vez), até quarta-feira deixo fotos por aqui. Até os parafusos originais do MBQ e do carro (torx) foram usados.

 

Quero ver se na semana santa termino baffles, tweeters (iguais ao que fiz no hatch), fiação deles, RCAs e remoto. A partir daí começam as questões mais complexas, vamos ver o que acontece... ainda não fechei o local do rack nem consegui vender o 9887, logo, nada de processador por hora.

 

abs,

Ricardo.

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Semana Santa não pode trabalhar Ricardo!! fica em casa tomando uma!!

fotos pra galeraaa!!

 

Markto

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kkkk.... Markto, não pode trabalhar 'comercialmente'... rs... um DIY para relaxar não é pecado!!! :)

 

Vou tirar fotos hj e postar, dei mais uma demão de cola branca, testei com água e não dissolve depois de seca. A princípio não botava fé na MDF revestida, mas agora tou achando legal a idéia, uma superfície a menos para pintar/selar. E o encaixe do MB no baffle ficou bastante justo, a borda revestida é mais firme.

 

abs,

Ricardo.

 

OBS. Além da cerva, tou com meia garrafa de 'Ouro de Morretes' aqui, lembrança das férias. Devia ter trazido algumas garrafas logo (aproveitado o porta-malas do Focus), de bobeira... rs...

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OBS. Além da cerva, tou com meia garrafa de 'Ouro de Morretes' aqui, lembrança das férias. Devia ter trazido algumas garrafas logo (aproveitado o porta-malas do Focus), de bobeira... rs...

 

heheh, cachaça de banana?

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heheh, cachaça de banana?

 

...isso isso isso!!!! :)

 

Vc. acredita que cheguei a procurar até na net e não achei?? Boa demais!!! É compra obrigatória nas férias... :legal:

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...isso isso isso!!!! :)

 

Vc. acredita que cheguei a procurar até na net e não achei?? Boa demais!!! É compra obrigatória nas férias... :legal:

 

Quando bater a "sede" é só dar um toque. Moro numa cidade vizinha. Não sei como se envia isso pelo correio :-)

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Alex, valeu pela força, embora creia que os Correios não despachem álcool não (bom, pelo menos se estiverem sabendo.. kkkk...). Gosto pra caramba de Morretes e região, acho que se morasse em Curitiba iria estar sempre por lá...rs... aliás, desta vez fui dirigindo pela estrada da Graciosa, que espetáculo!!!

 

Uma foto da douradinha:

 

QtzQas.jpg

 

- o multímetro e a tampa de painel do Clio estão na foto para compor o cenário, afinal, é um Forum de som automotivo!!! :)

 

algumas fotos dos baffles em construção e prontos (usando MDF 15mm com revestimento branco, comprei retalhos numa distribuidora daqui de perto... achei a fonte, os caras cortam na medida numa máquina de precisão (1 real o corte), e como é fábrica de móveis tbem, quase sempre bastante retalho à venda). A construção em sí não teve muita novidade, parecidíssimos com os que fiz pro Hatch, mas como as duas faces já eram com revestimento apenas selei as áreas abertas com MUITA cola branca. A cola branca, depois de seca, não dissolve em água.. creio que vá ficar legal. Apliquei manta no fundo do baffle, e pretendo usar borracha natural ou massa de calafetar entre mid e baffle. Provavelmente borracha, pra evitar uma grande meleca.

 

 

hWcK3s.jpg

- cola branca sendo aplicada...

 

voQlVs.jpg

- baffles quase prontos

 

n5773s.jpg

- prontos, fundo em manta asfaltica auto-adesiva

 

tVj8Rs.jpg

- com os mids montados para teste - falta a selagem mid/baffle ainda

 

iKF7ws.jpg

- para ter uma idéia do espaçamento... ainda terá um pequeno 'chapéu' em borracha para evitar água, mas é meio improvável no C4 por conta do vidro (canaleta acaba antes do mid).

 

Por enquanto é isso... hj retirei o 9887 de venda... pensei bem, e estou analisando uma forma de usá-lo como segundo head e deixar o original para o bluetooth (no C4 é excelente, tanto qualidade de áudio como acesso ao BT pelos comandos no volante). Como não saiu venda neste tempo todo (duas semanas já), resolvi pensar com mais calma e ver se posso aproveitá-lo. Pensei até em usar como pré (head original com RCA puxados ligado nele via cabo Ainet->Aux), mas tem o problema de ligá-lo sempre que ligar o carro (não tem como 'ligar' automaticamente um alpine). Ou deixar ele para áudio, e o original onde está.

 

abs a todos, e continuo, aos poucos, no projeto - equilibrando tempo entre faculdade, família, trampo, plantão, etc...

Editado por RiQuati

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ontem à noite, antes de sair, tirei os tweeters do painel (coisa boba, uma chave bem fininha e um pouco de pressão, saem os acabamentos e junto deles, encaixados, os tweeters de plástico originais). Hj cedo já montei os tweeters Morel Tempo no lugar (exatamente o mesmo que fiz no hatch, abri o espaço com estilete e montei sob pressão). Seguem as fotos da brincadeira pronta:

 

 

Z4U6es.jpg

 

Lado esquerdo

 

xqtUPs.jpg

 

Lado direito

 

zEpNHs.jpg

 

a diferença no 'nível' da garrafa de um dia pra outro foi a inspiração... :)

 

abs,

Ricardo.

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Interessante a ultima foto, como vc fez, foi puro ou com gelo? eheh

 

Mais uma vez trampo com esmero, e visual clean... dessa vez vai?

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Satyricon, foi purinha mesmo... rs... inspira que é uma beleza!! :)

 

Obrigado pelo elogio, e creio que desta vez vá até o fim o projeto. Até pq. tou adorando o carro, e já conheço o caminho das pedras (ou das portas, painel, etc...).

 

Fui medir os espaços para os amps, acho que ficarão no porta-malas, nas laterais. Tem dois nichos que ficam meio perdidos, em carpete moldado, onde cabe o PPI PC450 de pé ou deitado, com folga para os plugs e cabos. Se for de pé até a regulagem fica mais fácil... e cabe o Arc Mini ao lado, em pé tbem. Fica fora da área da tampa (porta-malas), e do assoalho, ou seja, é fazer o rack, prender ao fundo (tirei o revestimento e tem bastante chapa simples lá para aparafusar), revestir e está pronto... só tirar um bom molde e mandar ver na MDF/Cola/Carpete.

 

Minha dúvida agora é: vale a pena manter em biamp o kit? Tou pensando demais nisso, se uso o PPI para o kit e o ARC para o sub, ou se uso só o PPI para tudo, com o kit em corte passivo. Tem as questões de TA (tweeter longe pacas do mid), mas as distàncias finais são próximas... achei perdidos uns caps aqui que poderia usar para replicar o corte original do tweeter, e em ambos os kits (morel e mbquart) apenas o tweeter tem corte. Ou seja, posso ligar o mid em paralelo e o tweeter com os caps, que tá ok... posso precisar atenuar por resistores, mas cortes estariam OK e iguais aos dos fabricantes.

 

Andei procurando lugar pro 9887, rapaz... que coisa. O painel dele é todo ocupado, sobra portaluvas (meio obvio e eu uso bastante pra outras coisas, além de ficar complicado pra navegar pastas, regular, etc)... ou tirar de vez o original e metê-lo no painel. Tou pensando...

 

abs,

Ricardo.

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Grande Ricardo! Muito bom o trabalho dos bafles dos mids, ficaram muito bem executados. Na minha opinião pessoal, o kit bi-amplificado fica bem superior em termos de áudio e se as medidas não forem exatamente iguais para mids e tws, vai prejudicar o acerto do palco. Quanto ao local da HU, você está literalmente numa "sinuca de bico". Dispensar a integração do original ou a qualidade do 9887 é uma questão difícil. Eu optaria pela qualidade do áudio, mas isso vai de cada um. Boa sorte aí no projeto.

 

Em alguns dias estarei botando pra tocar aqueles Akrons que comprei de você! Vou utilizar doorpods de aproximadamente 15 litros selados pra cada um. Vamos ver no que vai dar.

 

Boa sorte e um grande abraço,

Sérgio.

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Opa, valeu Sergio!! :legal:

 

Bacana saber dos Akron!! Soube de uma única tentativa de uso em automotivo, mas o volume era menor... com 15 litros creio que esteja bem próximo do ideal mesmo. Snme eram 18 litros dutada, eu daria uma olhada inclusive se ele topa uma caixa selada (digo por conta da construção mesmo, não sei se aquele phase plug influencia em alguma coisa na 'estanqueidade' (se é que existe isso) do falante. Que tem potencial, o falante tem - é um dos que vendi sem ouvir e fiquei até hj pensando...kkkk... muito bem construído.

 

Quanto ao C4, realmente tou numa dúvida danada. Vou postar depois umas fotos do 9887 no painel, não liguei (falta um adaptador Fakra pra isso), mas montei só para ter uma idéia de como ficaria o conjunto. Não ficou ruim não, só não sei se é seguro (roubos, o carro fica muito na rua) e teria de descolar outro BT (ou mandar o rádio original pra outro canto, com um extensor de chicote, mantendo o BT original que é excelente). Se manter o rádio original em outro lugar, não dá pra usar os comandos do volante pro 9887 (ou um ou outro), mas não é problema pra mim controlar o alpine no local original...

 

Fui ver a fiação que tenho, aí percebi o qto o carro é longo...kkkk... os RCAs foram feitos pro hatch, saindo do painel e indo até o banco traseiro. O Pallas é 10cm maior, e eu querendo usar os amps na lateral do porta-malas, sem chance. Se usar um processador embaixo do banco do motorista ainda dá, mas partindo do painel, só no encosto do banco traseiro mesmo. Os cabos de falante ficam na mesma situação (teriam de ser outros), alimentação idem... brrr... brincadeira cara!! Acho que o amp vai pro encosto do banco, rack tradicional escondendo os cabos e boa.

 

abração, e obrigado pela força!!

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Opa, valeu Sergio!! :legal:

 

Bacana saber dos Akron!! Soube de uma única tentativa de uso em automotivo, mas o volume era menor... com 15 litros creio que esteja bem próximo do ideal mesmo. Snme eram 18 litros dutada, eu daria uma olhada inclusive se ele topa uma caixa selada (digo por conta da construção mesmo, não sei se aquele phase plug influencia em alguma coisa na 'estanqueidade' (se é que existe isso) do falante. Que tem potencial, o falante tem - é um dos que vendi sem ouvir e fiquei até hj pensando...kkkk... muito bem construído.

 

Vou utilizar 15 litros selados mesmo. Creio que não haverá problemas como phase plug (assim espero). Não consegui fazer uma simulação pra ver qual a resposta, mas depois vou complementar com uma LT no PM.

 

Quanto ao C4, realmente tou numa dúvida danada. Vou postar depois umas fotos do 9887 no painel, não liguei (falta um adaptador Fakra pra isso), mas montei só para ter uma idéia de como ficaria o conjunto. Não ficou ruim não, só não sei se é seguro (roubos, o carro fica muito na rua) e teria de descolar outro BT (ou mandar o rádio original pra outro canto, com um extensor de chicote, mantendo o BT original que é excelente). Se manter o rádio original em outro lugar, não dá pra usar os comandos do volante pro 9887 (ou um ou outro), mas não é problema pra mim controlar o alpine no local original...

 

Essa é a famosa "faca de dois legumes" rsrsrsrs... Os "amigos do alheio" estão sempre atentos. Não teria uma interface pra utilizar o 9887 com os comandos do volante? Se tiver não seria uma idéia?

 

Fui ver a fiação que tenho, aí percebi o qto o carro é longo...kkkk... os RCAs foram feitos pro hatch, saindo do painel e indo até o banco traseiro. O Pallas é 10cm maior, e eu querendo usar os amps na lateral do porta-malas, sem chance. Se usar um processador embaixo do banco do motorista ainda dá, mas partindo do painel, só no encosto do banco traseiro mesmo. Os cabos de falante ficam na mesma situação (teriam de ser outros), alimentação idem... brrr... brincadeira cara!! Acho que o amp vai pro encosto do banco, rack tradicional escondendo os cabos e boa.

 

abração, e obrigado pela força!!

 

Utiliza no encosto traseiro mesmo. Já tem o cabeamento de qualidade e trocar por causa do posicionamento é desnecessário. Fazendo um bom acabamento fica show.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

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Vou utilizar 15 litros selados mesmo. Creio que não haverá problemas como phase plug (assim espero). Não consegui fazer uma simulação pra ver qual a resposta, mas depois vou complementar com uma LT no PM.

 

Eu acho que não dá problema tbem, mas pode ser legal trocar uma idéia com o Paulo antes, pra confirmar... cheguei a quase montar estes falantes IB no Corolla uma época, mas o bom-senso me segurou antes...kkk....

 

 

Essa é a famosa "faca de dois legumes" rsrsrsrs... Os "amigos do alheio" estão sempre atentos. Não teria uma interface pra utilizar o 9887 com os comandos do volante? Se tiver não seria uma idéia?

 

Até tem sim, Sérgio.. não é barato (uns 250 importando ou 500ão comprando aqui). Mas fico sem o bluetooth (teria de comprar o do Alpine, +350 reais). Pode ser a solução sim... tou ouvindo o som de casa, o mesmo CD no carro, cara, dá dó... terça-feira o carro vai pra Citroen ver uns barulhinhos de porta, acabamentos (carro francês é uma graça pra isso, vc. 'completa' o trem junto à autorizada). Depois, já monto os baffles e passo a fiação de speaker. Só não monto antes pq. é abusar da sorte, vou lá reclamar justo de barulho na porta, o cara abre ela e vê o MBQuart montado na MDF... hehe... pega mal né... kkkkk....

 

Utiliza no encosto traseiro mesmo. Já tem o cabeamento de qualidade e trocar por causa do posicionamento é desnecessário. Fazendo um bom acabamento fica show.

 

É o que vou fazer. Creio que seja tranquilo no pallas pq. o porta-malas é imenso, difícil ocupar tudo até aquele ponto... o que farei diferente é só mandar um amp para cada lado, já que pela estrutura que 'segura' o banco, é mais estreito que o hatch. Mas dá pra fazer algo bonito e funcional... trivial, mas bunitim!! :)

 

abração,

Ricardo.

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Adicionando algumas fotos, experimentei (sem ligar, pq. não tenho o adaptador) o 9887 no painel, para ver como ficaria:

 

kdk0746.th.jpg

 

E aqui, o resultado final dos baffles... fiz uma junta em borracha natural (mais espessa) para os mids, achei alguns pedaços e cortei, colando com adesivo de contato. Aproveitei e montei os parafusos originais do kit MB + 8 que consegui, para uma fixação 100% do mid... o assentamento e a vedação ficaram 100%, muito curioso agora para ver o resultado disso no carro. Se o mid original já faz bonito naquele espaço, imagino um MBQuart montado assim.

 

kdk0762.th.jpg

 

Os tweeters ganharam um pouco de cola quente, para não caírem para dentro do painel (no hatch aconteceu isso, e no pallas tbem, de um dos lados). Por segurança, fiz uns pontos para evitar desastres...rs... já que a idéia é algo funcional, a segurança dos equipos e a resistência ao dia-a-dia tem de ser igual ao original, não?

 

kdk0751.th.jpg

 

Por enquanto é isso... andei tendo umas surpresas (descobri a 30 minutos que o seguro do carro vence daqui a 3 dias, achei que era daqui a 2 meses...shit!!! Lá se vai meu $$$), mas devagar e sempre o Pallas ganha um som mais condizente.

 

abração a todos,

Ricardo.

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atualizando... tou instalado o alarme no C4, um FKS específico para Peugeot/Citroen (não precisa cortar fios). Já montei sirene, cápsulas de ultrasom dos dois lados, agora é enfrentar a pedreira de passar a fiação para a frente do carro... isso inclui os fios da sirene e sensor de capô, e... a alimentação do som, vou aproveitar que tou fud1do mesmo e já fazer ambas as coisas. Ô carro selado este C4, que não tem uma borracha, um nada pra passar fio.. credo. Tou pra desmontar a capa interna do paralama esquerdo pra ver se por lá consigo alguma coisa, não tem UM furo, UM espaço na corta-fogo. E pior, como o motor fica 'lá dentro' do capô, é extremamente apertado pra trabalhar... pesadelão mesmo.

 

abs,

Ricardo.

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Cara,

 

 

Essa sua saga, na troca de carros e muito engraçada! Lembro muito bem do tópico do ex-C4 e suas expressivas contribuições no meu projeto. Alias, no meu C4 estão seus antigos bafles e os suportes que você fez a gentileza de me enviar. Meu som acabou sendo montado da seguinte forma: Focal k2 Power + modulo Clarion + sub IDQ 12 D2 + sub clarion mono, a HU acabei trocando por uma 9887 que comprei zero aqui no fórum, e lhe falo foi a melhor coisa que fiz a melhoria no sistema foi absurda, fiquei sem os comandos no volante, e até então eles não me fazem falta, até ia colocar a interface, mas não vi necessidade. A luta para deixar o sistema da forma atual foi árdua, mas valeu muito, o som tá tocando absurdo, forte presente, e o grave aparece bem, tendo que ser atenuado as vezes. As dicas que lhe dou são: Tratar as portas com manta, a melhoria e absurda, todo mundo que escuta o carro fica louco!!! eu retirei aquele acabamento original, mandei manta dentro, colei o acabamento original novamente e mandei duas camadas de manta por cima de tudo, junto com os seus bafles ficaram perfeitos. Quanto ao cabeamento positivo,eu passei por baixo do carro, junto com os "tubos" do sistema de freios, entrando por uma borracha debaixo do banco traseiro, o restante você já sabe!!!! Força aí na montagem!!!

 

Abraço.

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Cara,

Quanto ao cabeamento positivo,eu passei por baixo do carro, junto com os "tubos" do sistema de freios, entrando por uma borracha debaixo do banco traseiro, o restante você já sabe!!!! Força aí na montagem!!!

 

Abraço.

 

Ricardo,

 

Eu também passei o positivo assim como o Luiz Alberto, por baixo do carro, acredito que seja a única alternativa, ou a melhor, para esses irmãos PSA!

 

Abraço,

 

Ronald

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Cara,

 

 

Essa sua saga, na troca de carros e muito engraçada! Lembro muito bem do tópico do ex-C4 e suas expressivas contribuições no meu projeto. Alias, no meu C4 estão seus antigos bafles e os suportes que você fez a gentileza de me enviar. Meu som acabou sendo montado da seguinte forma: Focal k2 Power + modulo Clarion + sub IDQ 12 D2 + sub clarion mono, a HU acabei trocando por uma 9887 que comprei zero aqui no fórum, e lhe falo foi a melhor coisa que fiz a melhoria no sistema foi absurda, fiquei sem os comandos no volante, e até então eles não me fazem falta, até ia colocar a interface, mas não vi necessidade. A luta para deixar o sistema da forma atual foi árdua, mas valeu muito, o som tá tocando absurdo, forte presente, e o grave aparece bem, tendo que ser atenuado as vezes. As dicas que lhe dou são: Tratar as portas com manta, a melhoria e absurda, todo mundo que escuta o carro fica louco!!! eu retirei aquele acabamento original, mandei manta dentro, colei o acabamento original novamente e mandei duas camadas de manta por cima de tudo, junto com os seus bafles ficaram perfeitos. Quanto ao cabeamento positivo,eu passei por baixo do carro, junto com os "tubos" do sistema de freios, entrando por uma borracha debaixo do banco traseiro, o restante você já sabe!!!! Força aí na montagem!!!

 

Abraço.

 

hehe.. jóia Luiz!!! :legal:

 

Acho que vou ter de fazer isso mesmo,não resta alternativa (até tem, fazer um furo na corta-fogo... mas prefiro manter o carro original e o carpete seco..kkkk...). Não é algo que eu consiga fazer aqui em casa, vou ter de comprar mais cabo positivo (o de hj é curto) e descolar um elevador... mas vou fazer isso mesmo.

 

Passei o domingo tentando, desmontei a caixa do filtro de ar, depois a capa da bateria, desliguei a bateria, tirei a bateria, daí tirei o suporte da bateria...ufa... pra encontrar o ponto de entrada do chicote original. Que fica atrás (!) do servo-freio (!!), ou seja, só desmontando quase o carro inteiro pra chegar lá. Pelo lado de dentro piorou, o painel fecha completamente. Vou ter de passar a fiação do alarme (sensor e sirene) pelo mesmo local em que passaram no meu c4 hatch, o conduíte da porta... não fica 'lindo', mas funciona.

 

Bom saber que vc. gostou do resultado no seu C4, é legal saber que o som ficou a contento. Fiz outros baffles bem parecidos com aqueles, e os suportes de tweeter tbem; tou esperando trocarem as canaletas (em garantia..sempre ela!!) para mexer nas portas; mas vão ter manta sim... aliás, a manta tá aqui guardada, era pro hatch...kkkkk... três carros depois, ela vai para outro C4 prata. Tou bem tentado a montar o 9887, o que me barra um pouco é o bluetooth (bom demais) do C4. Se eu conseguir 'conciliar' ambos, talvez deixe o 9887 sem comandos no volante e o RD4 dedicado ao BT. Acho difícil o RD4 alcançar qqer coisa perto do 9887, mesmo sem os recursos de TA, cross, etc.

 

O sub provavelmente vou de 6" embaixo do banco msm, mas se não rolar, é legal saber que um 12" passa bem os graves pro interior... eu achava que a furação do tampão era 6", aí iria montar uma caixinha com o JL 6" logo abaixo. Quando ví que era 4", deixei quieto e passei a pensar em uma caixa embaixo do banco, como o ByRonald fez no carro da mãe dele. Se não tiver como (espaço, etc), parto pra um 10" que tenho guardado aqui, ou um bom 12".

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Ricardo,

 

Eu também passei o positivo assim como o Luiz Alberto, por baixo do carro, acredito que seja a única alternativa, ou a melhor, para esses irmãos PSA!

 

Abraço,

 

Ronald

 

blz Ronald!!

 

Cara, fiquei impressionado... não tem UM espaço alí, tá doido... é tudo manta, manta, manta e duas passagens só (ar quente, inviável, e esta do chicote). Nos automáticos ainda tem a tampinha da embreagem, mas o meu é manual...rs... lasquei-me. Vou fazer isso mesmo, comprar mais cabo positivo e seguir o roteiro (tubulação dos freios e depois entrar embaixo do banco traseiro).

 

Interessante que é assim no C4, no 307, e no 206/207 snme também é... acho que é coisa de PSA mesmo!! :legal:

 

abração,

Ricardo.

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