Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Pereira

[Ajuda] Alimentação adequada para o som!

Recommended Posts

Eu tenho um módulo da roadstar digital 1600d, tocando 2 subwoofers da mtx de 600wrms cada. Montei esse som a 2 meses e o pessoal do lugar onde eu montei falaram que eu poderia montar na bateria do carro mesmo, mas não era o ideal, módulos digitais da roadstar são sensíveis e podem queimar se não estiverem sendo bem alimentados. Agora comprei um PowerOne para colocar alguns agudos e médios no carro, mas ainda não instalei porque meu carro esta batido hehe, mas sei que antes vou precisar de alguma coisa na parte de energia, a bateria do golzinho nao vai aguentar 2 módulos ;x. Andei olhando por aqui e estou na duvida entre um mega capacitor de uns 5-6 farad, ou um Capcell da soundstream de 400amp, ambos na mesma faixa de preço, R$600,00. Gostaria da opinião de alguem que entende mais do que eu ou tem um som parecido, o que compensa mais? uma bateria nova? instalar um megacapacitor desses ou o capcell? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que no seu caso o capacitor nao iria adiantar muito, ajudaria um pouco, mas o ideal mesmo seria uma bateria extra. Esse roadstar digital precisa ser bem alimentado. Eu iria de bateria.

Editado por sbrobos

Compartilhar este post

Link para o post

Vishe, ai complica mesmo. As de gel apesar de serem boas, sao muito caras. Tenta colocar uma atraz do banco do carona. Ou espera um pouco mais pra colocar uma de gel, que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, megacapacitor só vai tapar o sol com a peneira. Inicialmente vai melhorar, mas quando acabar a bateria, vai acabar mesmo. Pode por fora asuhasas...

Não adianta, a moral é comprar uma bateria a mais ou/e maior...

Que carro é ? Atraz do banco do carona "é uma boa".

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que mora o problema. Corrijam-me se eu estiver errado, eu tenho um Gol G5, o alternador de fábrica deve aguentar uma bateria de no máximo 100A, eu acho que uma bateria auxiliar (não sei as de gel) iria forçar demais o alternador, por isso eu estava de olho nessa Capcell Scell 400 amp da soundstream, segundo as especificações do fabricante ela foi desenvolvida para funcionar como uma bateria auxiliar E um megacapacitor ao mesmo tempo, o pessoal do lugar onde montei o som falaram que essa seria a melhor escolha ja que eu não tenho muito espaço, o capcell é pequeno. O problema é que eu ainda não conversei com ninguem que usa, vi em alguns forums gringos mas não cheguei a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra substituir a bateria original do carro, que bateria vocês recomendam? uma que não force tanto o alternador e aguente os picos do bixinho ;z

Compartilhar este post

Link para o post

As baterias a mais não irão forçar o alternador, apenas pode ocorrer é ele demorar pra carregar novamente as baterias.

Se a bateria do seu carro é de 60 Amp, coloque mais uma de 150 A. Se for pra escolher entre capacitor ou bateria, fique com a bateria primeiro, e quando puder colocar capacitor coloque uns 04 farads.

Compartilhar este post

Link para o post

As baterias a mais não irão forçar o alternador, apenas pode ocorrer é ele demorar pra carregar novamente as baterias.

Se a bateria do seu carro é de 60 Amp, coloque mais uma de 150 A. Se for pra escolher entre capacitor ou bateria, fique com a bateria primeiro, e quando puder colocar capacitor coloque uns 04 farads.

Não força o motor se por uma de amperagem menor? Um alternador de 60A numa bateria de 100A carregaria ela até 60A e pararia?

Abraço ^^

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que bateria auxiliar aumenta o esforço do alternador sim !

Pois vc está alterando a resistência do circuito .

Experimente (quem tem é claro) com o motor na marcha lenta , desligar e depois ligar a bat auxiliar , e preste atenção na oscilação da rotação do motor.

E outra , se pesquisar só um pouquinho no forum , já teria encontado TODAS as respostas e também já estaria sabendo que é a maior perda de tempo colocar MC onde existe falta de bateria. :legal:

Vai encontrar tudo isso por aqui:

http://autosom.net/instala.asp

http://autosom.net/instala2.asp

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Não força o motor se por uma de amperagem menor? Um alternador de 60A numa bateria de 100A carregaria ela até 60A e pararia?

Abraço ^^

Fala man , blz ?

Não , vai carregar até a capacidade maxima da batera , porém será mais devagar do que um alternador de 100 A , mas ambos irão "encher" a batera de 100 A ao máximo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vou colocar uma bat de 90ah no cofre e uma de 150, alguem recomenda marca? ouvi falar bem da borsch ;)

Moura e Heliar pra mim são as melhores ,

Mas também existem outras marcas boas tipo Reifor ou Cral , estas são bem mais em conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minhas duvidas em relação a isso de 'forçar' o alternador.. Assim, claro que ele vai trabalhar mais se você tiver baterias descarregadas p/ ele alimentar. Mas isso não depende das baterias e sim do sistema que consome a energia delas.

Quando você liga o ar-condicionado do carro, o alternador trabalha mais? sim. mas porque? porque existe uma demanda maior de energia. Isso é forçar o alternador? não. Afinal um alternador de 100Ah vai fornecer apenas 100Ah, mesmo que o sistema precise de 200A. É aquela questão de demorar mais ou menos p/ carregar as baterias.

Isso é como dizer que um amp de 100w vai fornecer 150w se você aumentar o ganho. Não são circuitos milagrosos, se um amp consegue 100w, ele vai no máximo fornecer APENAS os 100w, não adianta subir ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh acho que entendi agora o que o rick falou.

É verdade, se são ligações em paralelo, a resistência vai diminuir e assim maior será o fluxo de energia.

Mas, novamente, não depende de ser uma bateria de 45ah ou 250ah. Depende da quantidade de baterias em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...