Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

[Chevrolet Prisma] Iniciante SQ

Recommended Posts

Bom galera depois de muitas pesquisas, dúvidas, tempo, dinheiro finalmente terminei de montar meu primeiro som SQ. Já tive dois outros soms, sendo esses trios, mas como sempre optei pela qualidade vi que não era muito minha area os trios, apesar dos 2 que tive tinha muita qualidade. Enfim mudei meu rumo e vim parar aqui. Como iniciante optei buscar marcas boas com bom custo beneficio, e a marca escolhida entao foi a Hertz, montando assim um SQ de entrada monomarca Hertz. Utilizei o kit duas vias ESK 165 por ser um kit de otimo custo beneficio, alem da otima qualidade pelo preço pago, amplificador Ep4 e sub ES300 tambem da Hertz. A HU não está ajudando muito, sendo esse um pioneer 7180 que em breve será substituido por um alpine cda 117. Esse é o principal problema na busca de qualidade, sempre estamos fazendo ups e os gastos nao param nunca. Não sou lá muito expert nesse ramo do som, mas como faço eng. eletrica domino algumas coisas... Fiz tratamento nas portas, apesar da porta do prisma nao ajudar muito, junto cm o instalador digasse de passagem um otimo instalador já conhecido por muitos aqui, Carlinhos Best Sound, então ele cm seu otimo trabalho driblou os problemas e consegiu fazer um belo trabalho no carro. Os tweters estão no painel pq não foi viavel fazer uma coluna so para os mesmos, sem contar q eu já estou pensando nos ups então optei por nao fazer colunas agora. Os mids estão em peças que foram refeitas como as originais para poder comportar os mesmos, ja que o suporte original do prisma so aceita mids de 5. Por enquanto é isso, to gostando do som, mas ja pensando nos ups.

- Hu Pioneer 7180

- Kit duas vias Hertz ESK 165

- Sub ES300 Hertz

- Amplificador Hertz EP4

- Fiação de alimentação e alto falantes uniq cable

- RCA audison first

- Instalação Carlinhos Best sound

dsc01424u.jpg

dsc01423x.jpg

dsc01427vt.jpg

dsc01428.jpg

dsc01434li.jpg

dsc01430kx.jpg

Editado por pliniohenrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana o acabamento. Pensei q vc ia botar o amp na caixa com o sub. Cade ele, atras da cx? Quero ouvir o som. Procurei vc quarta em todos os postos de natal e nada...

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana o acabamento. Pensei q vc ia botar o amp na caixa com o sub. Cade ele, atras da cx? Quero ouvir o som. Procurei vc quarta em todos os postos de natal e nada...

Parabens.

Deixei o ampli atras da caixa mesmo Raoni, no banco, pq pensei no up dos amplis vou adicionar outro so pro sub, dai pra fazer outra caixa foi inviavel, entao pensei em deixar atras mesmo, pra montar tudo direitinho quando tiver cm tudo ja... Homi eu fui no Natal tuning... Parece q tu tava la ne? Nao sei se na hora q eu fui...Proxima quarta ou ate la em carlinhos agente se ve, nao sei acho q ta bom o som, mas parece q ta faltando algo... Nao sei se regulagem e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

tem o passo a passo desse baffle? a porta do celta é um lixo..... um prisma de um amigo

Rapaz vou ficar te devendo viu, quando deixei o carro pra fazer a instalacao viajei nao tive como tirar fotos, e esqueci de pedir pro instalador tirar...

Compartilhar este post

Link para o post

- Hu Pioneer 7180

- Kit duas vias Hertz ESK 165

- Sub ES300 Hertz

- Amplificador Hertz EP4

- Fiação de alimentação e alto falantes uniq cable

- RCA audison first

- Instalação Carlinhos Best sound

Parabéns pelo set.

O sub ES300 não é 350wrms? Apesar do bridge do EP4 ser 190wrms o sub toca bem ou as vezes dá e sensação que falta algo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

legal Plinio, quero ouvir esse som depois.. botei 2 amps EP2(que equivale a 1 EP4) na saveiro agora e ficou muito bom... não conheço um amp com custo x beneficio melhor do que esses, pq são muito bons por um preço muito bom. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set.

O sub ES300 não é 350wrms? Apesar do bridge do EP4 ser 190wrms o sub toca bem ou as vezes dá e sensação que falta algo.

Abraço

O sub é de 350 rms sim... Apesar da potencia baixa enviada pelo Ep4 nao to sentindo falta nao, e ate ficamos impressionado, pq achavamos q o sub ia passar fome mas nao tava tocando muito bem... Mas esse "gambiarra" é so por enquanto, vou adicionar outro ampli mais no futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

legal Plinio, quero ouvir esse som depois.. botei 2 amps EP2(que equivale a 1 EP4) na saveiro agora e ficou muito bom... não conheço um amp com custo x beneficio melhor do que esses, pq são muito bons por um preço muito bom. :mac1

Rapaz agente marca de se encontrar la em carlinhos, Raoni quer ouvir tambem... Bicho gostei muito da qualidade da Hertz viu, pelo preço pago se sai muito bem mesmo. E o ampli ta se saindo muito bem... vao vir os ups ai, mas acho q vou continuar na linha Hertz. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Plinio, ficou muito bonita a caixa!! Sugestão, retire os falantes traseiros do tampão (pelo que entendi eles estão desligados né, ví a fiação solta) e deixa só a tela (ou se tiver tampão inteiriço, só ele)... deixar este espaço livre ajuda pacas a passar o subgrave para dentro do carro em sedans. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Plinio, ficou muito bonita a caixa!! Sugestão, retire os falantes traseiros do tampão (pelo que entendi eles estão desligados né, ví a fiação solta) e deixa só a tela (ou se tiver tampão inteiriço, só ele)... deixar este espaço livre ajuda pacas a passar o subgrave para dentro do carro em sedans. :legal:

Opa Riquati, obrigado pelos elogios e ajudas. A caixa ficou muito linda mesmo e tocando bem. Vou tirar sim os falantes de tras, deixar so as telas, tirei as fotos um dia depois de montado, ai nao tinha tirado ainda... Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é de 350 rms sim... Apesar da potencia baixa enviada pelo Ep4 nao to sentindo falta nao, e ate ficamos impressionado, pq achavamos q o sub ia passar fome mas nao tava tocando muito bem... Mas esse "gambiarra" é so por enquanto, vou adicionar outro ampli mais no futuro...

Parabéns pelo som.

Cara vez mais penso em pegar um amplificador da Hertz. Sobre o kit ESK165 vc acha que ele consegue alinhar força e técnica? Quero montar um set para o meu Clio e não é um 100% SQ, mas um SQPL gosto de mais pressão. Nisso estou atrás de kit que "falem alto" e tenha uma boa qualidade.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som.

Cara vez mais penso em pegar um amplificador da Hertz. Sobre o kit ESK165 vc acha que ele consegue alinhar força e técnica? Quero montar um set para o meu Clio e não é um 100% SQ, mas um SQPL gosto de mais pressão. Nisso estou atrás de kit que "falem alto" e tenha uma boa qualidade.

Abraço

Rapaz a meu ver, pelo meu gosto eu acredito q vc ira conseguir isso sim com o kit ESK165. O kit toca forte, mids cm graves definidos, fortes, twetters bem definidos tambem, eu acho q se encaixa no q vc quer cm qualidade e com um otimo custoxbeneficio.Quanto ao amplificador tambem e muito forte, e cm otima qualidade. Pelo preço pago eu nao vi outro no nivel, deve existir mas to gostando muito do set.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set heim cara.. o esk realemente é um kit bem bom. Quando conseguir bota os tws em colunas off axis, ai vai ficar maneirão =]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set heim cara.. o esk realemente é um kit bem bom. Quando conseguir bota os tws em colunas off axis, ai vai ficar maneirão =]

Vlw cara... To gostando muito do kit. Quanto as colunas nao vou mecher nisso agora, pq to pensando num up futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um prisma também e pretendo seguir a mesma linha de som.

Quero na verdade um SQPL, mas tudo envolve muitos gastos, tempo e criatividade, se assim podemos dizer.

Olhando assim o seu som, pretendo levar como inspiração pro termino do meu!

Meus parabéns, foram escolhas muito bem sucedidas, eu acredito, tens um ótimo gosto!

Eu ia economizar no Kit 2 Vias, mas acho que vou colocar um ESK 165 também, apesar da adaptação na porta, acho que não vai ser um bixo de 7 cabeças!

Agora, se não for pedir muito, preciso que esclareça 2 dúvidas minhas.

* A questão da porta do prisma, é tão ruim assim mesmo? Ou uma manta já resolve o nosso problema?

** Tu teria o projeto da tua caixa? Eu tenho um Sub Pioneer TS W308, pra tocar num SD400, sei que a caixa não vai ser a mesma, mas achei interessante alguns aspectos, e caberá em largura e altura no meu também..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um prisma também e pretendo seguir a mesma linha de som.

Quero na verdade um SQPL, mas tudo envolve muitos gastos, tempo e criatividade, se assim podemos dizer.

Olhando assim o seu som, pretendo levar como inspiração pro termino do meu!

Meus parabéns, foram escolhas muito bem sucedidas, eu acredito, tens um ótimo gosto!

Eu ia economizar no Kit 2 Vias, mas acho que vou colocar um ESK 165 também, apesar da adaptação na porta, acho que não vai ser um bixo de 7 cabeças!

Agora, se não for pedir muito, preciso que esclareça 2 dúvidas minhas.

* A questão da porta do prisma, é tão ruim assim mesmo? Ou uma manta já resolve o nosso problema?

** Tu teria o projeto da tua caixa? Eu tenho um Sub Pioneer TS W308, pra tocar num SD400, sei que a caixa não vai ser a mesma, mas achei interessante alguns aspectos, e caberá em largura e altura no meu também..

Pois é com um tempo de pesquisas e duvidas, acho q fiz as escolhas certas... Os ups ja estao a caminho. Vamos lá as duvidas.

Rapaz achei a linha da Hertz muito boa pelo q se paga. O kit e muito bom, muito mesmo. Quanto a porta do prisma, comeca o trabalho pelo tamanho do mid ne, mas a peça q eu fiz ficou muito boa, ta parecendo a original, e cm o tratamento ficou muito boa.

A caixa eu nao tenho o projeto pq deixei nas maos do instalador e ele fez tudo...Nao vou poder te ajudar nesse quesito...

No mais e isso, qualquer duvida e so perguntar... vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera chegou meu primeiro up: Sai pionner, entra Alpine CDA 117... Em breve fotos e percepções no ganho do set...

Editado por pliniohenrique

Compartilhar este post

Link para o post

Parabén cara, aposto que voce vai chorar depois da troca hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi..igual diz o Edgar..da agua para o vinho !! O melhor investimento do seu set !! Parabens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabén cara, aposto que voce vai chorar depois da troca hehehe

Vlw Tugaria, essa semana ainda instalo, to louco pra ver como vai ficar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi..igual diz o Edgar..da agua para o vinho !! O melhor investimento do seu set !! Parabens !!

Pois e uma mudanca tremenda, espero ter um ganho alto no investimento... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka , teu set ta ficando top. Tou com uns equipamentos aqui loco pra colocar pra funcionar, soh estou aguardando uns produtos da knu chegar (vai demorar um pouco, pq comprei essa semana). Ei Plinio,aproveitando, aparece no encontro do celta clube essa sexta, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...