Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jrfabio

Alpine PXE-H660

Recommended Posts

o meu ja foi solicitado esperando a chegada do bichinho, diversão garantida!!!!!!

Comprase tambem é... hehehe

O sub e o processador vou pegar esse sabado :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai estar em mãos no sabado já? quando instalar posta e os resultados hien cabra , não esquece viu !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai estar em mãos no sabado já? quando instalar posta e os resultados hien cabra , não esquece viu !!!!!!

Que nada, to indo viajar amanha pro US... pego sábado mas volto só dia 10, dai ate instalar e tudo mais.. :(

E não duvide nas minhas ideis de comprar outro tweeter la fora e vender o Dayton sem nunca ter testado ele :P

Minha namorada da fazendo residência em Ctba... to ai direto, vamos marcar e fazer varios testes e testes testes e beber algumas geladas []-[]

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

cara repito gostei dos dayton , mas se vc achar uns tw maneiros por la traga hein , numa dessa agente faz um rolo ae , na verdade traga mais de um que o outro tu vende pra mim kkkkkkkkkkkk, (vc vai pra balneario ? estou sempre por la , minha mãe mora la)!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É meio complicado chegar la e comprar algo desconhecido, mas pelo preço que são os eletronicos la não da pra não ariscar :P

Compartilhar este post

Link para o post

CARA estava dando uma olhada em tw aqui e gostei muito de 2 VIFA que vi na madisound , num sei não se não vou pegar pra testar!!!!!

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8927

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8657

Compartilhar este post

Link para o post

12W6v2 em mãos, e peguei o H660 em vez do H650.

E pra acabar de vez com o odio de usar um tweeter de $5,00, acabei comprando o JL C5-075CF.

http://mobile.jlaudio.com/products_components_pages.php?page_id=236

Amanha devo comprar um rolo de 50m da Monster e o resto dos RCAS.. dai é só montar e curtir o som ^^

Compartilhar este post

Link para o post

massa hein , nunca ouvi e nem li nenhum review deles , mas é jl então gabarito tem né!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Da série C5 com cross ja prontinho, impossivel ser lixo. :P

Eu ia pegar um kit da Dynamat pra fazer tratamento nas portas, mas depois que vi o trabalho que o sub ja vai me dar acabei desistindo...

Compartilhar este post

Link para o post

foi muito difícila regulagem do som? e a instalação? você mesmo fez?

E ae cara? Beleza?

Eu uso o PXE 660 com o HU Original...

Eu gosto batante. O unico pecado desse brinquedo e que ele te deixa meio sem autonomia para acerto do equalizador.

Bom, e uma peca interessante, que acerta a curva de resposta dos players em que se liga a ele, ou seja, ele planifica qualquer regulagem/marca na reproducao do player original (AntEQ), deixando flat. Depois ele utiliza o AutoEQ e MultEQ que e o acerto "final" do som, atraves de um microfone que vem com o H650/660 e faz a "leitura" das caracteristicas de reproducao do sistema (Alto-Falantes + Obstaculos, etc do interior do carro) ajustando pra melhor resposta possivel.

Bom cara, o processador e um Alpine, e muito bom no geral. Tem equalizador de 520 bandas em cinco canais, TA, crossover de 12dB/oitava para os falantes do cabine e 12 ou 24dB/oitava pro subwoofer, controle de ganho independente para cada canal, possibilita o 2 vias com cortes ativos (Front 1 e Front 2)... etc...

Eu re regulei meu sistema ontem com o uso do notebook pela porta USB do Processador e o Software fornecido pela Alpine, e assim o progrqaminha mostra pra voce o antes e o depois do acerto com o AntEQ (pro HU) e o MultEQ (pros speakers) e te da umas opcoes de compensacao de ganho etc...

Um outro detalhe e que voce tem que fazer um aterramento bem feito pra nao dar ruido.

No meu caso, em resumo, achei uma excelente opcao, uma vez que com o auxilio do H660 tenho quase todas as opcoes que um player bom tem, com saida de sub, crossovers, EQ, TA, etc, e meu som melhorou MUITO. Ainda continuo usando o Volume do player como volume mestre, sem ter que usar um "volume knob" como se tem que usar com os processadores da fosgate, audison, JL audio...

A instalacao e relativamente simples, e depende tambem se voce quer usar a entrada Auto-Ranging (alta) ou de RCA. Com a primeira, ele detecta voltagem na entrada e entra em acao automaticamente, acionando tambem a saida de remote pra ligar aparelhos externos (amplis)... tem ainda entrada auxiliar que pode ser usada como primaria em caso de vc querer usar o RCA saindo do player pro H660.

Os processadores alpine, em geral eram pra players alpine como o H701 e etc... a Alpine parece estar mudando isso e lancou mes passado o PXA-H800 que pode ser usado tanto com produtos Alpine por meio do Ai-Net ou em players originais como processador de integracao Original/Aftermarket...

Qualquer duvida, so me perguntar... se eu souber respoder te ajudo na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara instalei o meu e quando desliga ta dando um estalo bem forte não sei dizer o q é vc pode e informar , o meu pxe ta instalado em um clarion na saida rca!!!!

onde mesmo que vc achou este texto? lembro de ter lido ele em algum lugar, mas não lembro onde?

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Aos amiguinhos de plantão ,

Como ficou o resultado do PXE-H660 ?

Tou com coceira de comprar um , pois ainda carrego o trauma de querer usar hu original.

E penso que o 660 será interessante para outros carros no futuro utilizando sempre a hu oem.

Quem pode contar pra nós o que achou de fato do processador ?

Desde já muito obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ele para uso em um 2 vias + sub é exceeleeeente , mas ja pra frescura q to fazenndo aqui me embanano todo mas fica bom tb , kkkkkkkkkkk serio mesmo acho uma boa quisição se vc conseguir ele num preço super bom, a resposta é muito satisfatoria tanto quanto regulagens . o TA automatico dele é bem fiel sim , bom pelo menso eu gosto, os cortes me agradam estou no trampo , mas a noite quando chegar em casa passo um link no 4 shared em que hospedei o manual desse brinquedo, digo isso pois é meio chato de achar ele na net , mas vale a pena dar uma olhada antes da compra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um o mes passado do Motta, brinquei com ele por 1 dias (só pra testar) eu adorei! Ele é chatinho de mexer, nada pratico mesmo, mas no quesito qualidade de audio ele dá um UP e tanto.

Eu recomendo :legal:

PS: Só acho que o displey dele não devia ser no PROC e sim remoto!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ele para uso em um 2 vias + sub é exceeleeeente , mas ja pra frescura q to fazenndo aqui me embanano todo mas fica bom tb , kkkkkkkkkkk serio mesmo acho uma boa quisição se vc conseguir ele num preço super bom, a resposta é muito satisfatoria tanto quanto regulagens . o TA automatico dele é bem fiel sim , bom pelo menso eu gosto, os cortes me agradam estou no trampo , mas a noite quando chegar em casa passo um link no 4 shared em que hospedei o manual desse brinquedo, digo isso pois é meio chato de achar ele na net , mas vale a pena dar uma olhada antes da compra!!!!

Valeu Clayton !

O Manuel eu já encontrei em inglês no site da alpine , e parece ser chatinho pra realizar os ajustes iniciais .

Eu estou naquela de quase largar tudo de audio ou partir pra um brinquedo novo mas completamente diferente , por isso penso muito no lance de colocar de volta a hu oem 2 din do golf pra falar novamente hehehe

Abraço

Comprei um o mes passado do Motta, brinquei com ele por 1 dias (só pra testar) eu adorei! Ele é chatinho de mexer, nada pratico mesmo, mas no quesito qualidade de audio ele dá um UP e tanto.

Eu recomendo :legal:

PS: Só acho que o displey dele não devia ser no PROC e sim remoto!

Fala Sr. Lira !

Mas voce usou com hu não oem né ?

Eu tenho essa idéia de fuçar na hu oem novamente, gosto de ver o meu carro com cara de original e não quero mais dvd nenhum em carro meu.

Mas o display dele se usa muito é no momento da instalação e calibragem , ou estou enganado ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Clayton !

O Manuel eu já encontrei em inglês no site da alpine , e parece ser chatinho pra realizar os ajustes iniciais .

Eu estou naquela de quase largar tudo de audio ou partir pra um brinquedo novo mas completamente diferente , por isso penso muito no lance de colocar de volta a hu oem 2 din do golf pra falar novamente hehehe

Abraço

Fala Sr. Lira !

Mas voce usou com hu não oem né ?

Eu tenho essa idéia de fuçar na hu oem novamente, gosto de ver o meu carro com cara de original e não quero mais dvd nenhum em carro meu.

Mas o display dele se usa muito é no momento da instalação e calibragem , ou estou enganado ?

abraço

Fala Mr. Buttowski,

Usei ele nos dois modos e ambos foram excelentes e olha que a HU original do PUG é um lixo, no 5250 houve uma melhora pouco significativa, deu a impressão de ser um pouco mais forte, porem o audio nos dois soou bem limpo e aberto. :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Mr. Buttowski,

Usei ele nos dois modos e ambos foram excelentes e olha que a HU original do PUG é um lixo, no 5250 houve uma melhora pouco significativa, deu a impressão de ser um pouco mais forte, porem o audio nos dois soou bem limpo e aberto. :legal:

Rapá, vc tá me animando ! :)

A hu oem do golf é bem legalzinha, entrada SD, USB , ipod controle, BT, comunicação com o comp de bordo.....mas tem o som fechado :(

Se der esse up legal na oem....acho que vou arriscar , ainda mais que tenho portador pra trazer esse PXE dos EUA por 249 doletas.

Tô pensando hehehe

Abraço meu velho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá, vc tá me animando ! :)

A hu oem do golf é bem legalzinha, entrada SD, USB , ipod controle, BT, comunicação com o comp de bordo.....mas tem o som fechado :(

Se der esse up legal na oem....acho que vou arriscar , ainda mais que tenho portador pra trazer esse PXE dos EUA por 249 doletas.

Tô pensando hehehe

Abraço meu velho :legal:

Rick, depois que testei e retirei do set senti uma grande diferença, ele é bem dinamico, se for usar em set focado em qualidade ele atenderá, se for algo voldado ao SQPL ele também tem suas utilidades, para bi-amp ele é uma boa também, pois voce terá cortes nos canais front 1 e front 2 com eq para cada canal e mais os canais rear e sub com slope em até 24dB/8°.

NO pouco que mexi, percebi que o T.A não é possivel nos canais Front 1 (agora não me lembro bem o corte dele snme de 200hz ~ 5khz, não me lembro bem), pelo o que entendi os canais front são especificos para fazer cortes de um mid range ou tweeter, os front 2 para o mid bass com T.A, agora minha grande duvida, o T.A não seria necessario para os canais dedicados aos mid range e tweeters?

Mas mesmo assim é possivel ajustar ele no auto T.A com microfone, isso também voce conseque ajustar o foco para cada passageiro, até nos bancos traseiros.

:legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, depois que testei e retirei do set senti uma grande diferença, ele é bem dinamico, se for usar em set focado em qualidade ele atenderá, se for algo voldado ao SQPL ele também tem suas utilidades, para bi-amp ele é uma boa também, pois voce terá cortes nos canais front 1 e front 2 com eq para cada canal e mais os canais rear e sub com slope em até 24dB/8°.

NO pouco que mexi, percebi que o T.A não é possivel nos canais Front 1 (agora não me lembro bem o corte dele snme de 200hz ~ 5khz, não me lembro bem), pelo o que entendi os canais front são especificos para fazer cortes de um mid range ou tweeter, os front 2 para o mid bass com T.A, agora minha grande duvida, o T.A não seria necessario para os canais dedicados aos mid range e tweeters?

Mas mesmo assim é possivel ajustar ele no auto T.A com microfone, isso também voce conseque ajustar o foco para cada passageiro, até nos bancos traseiros.

:legal:

Fala véio !

Na verdade o que eu desejo (neste minuto kkkk) é conseguir um set fortinho , com uma caixa pequena (descendo até uns 35 hz na f3 tá ótimo) , usando um SD700.1 e dois SD250.2 (os amps já estão aqui comigo) .

Em suma , um set gostoso de ouvir sem pretensões , mas com boa definição , com audio "aberto" e bem nítido. Pra ouvir música mesmo .

Ah, e mantendo a hu oem , pra deixar com cara de idiota quem ouvir kkkkk

Isso que eu acho legal, manter a originalidade e funcionalidade do carro.

Sem mencionar na possibilidade de transplantar esse processador pra outro carro futuramente e usar hu oem novamente (fiquei apaixonado no palio sporting , principalmente por poder ter um carro amarelo novamente )

SPL é um lance que vou voltar a usar , mas pretendo comprar um carro exclusivamente (carro do dia a dia nunca mais) pra isso e até talvez brincar de competir de novo.

Se realmente dá essa diferença toda em uma hu oem....é muito provável que embarque nessa.

Abraço mano véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala véio !

Na verdade o que eu desejo (neste minuto kkkk) é conseguir um set fortinho , com uma caixa pequena (descendo até uns 35 hz na f3 tá ótimo) , usando um SD700.1 e dois SD250.2 (os amps já estão aqui comigo) .

Em suma , um set gostoso de ouvir sem pretensões , mas com boa definição , com audio "aberto" e bem nítido. Pra ouvir música mesmo .

Ah, e mantendo a hu oem , pra deixar com cara de idiota quem ouvir kkkkk

Isso que eu acho legal, manter a originalidade e funcionalidade do carro.

Sem mencionar na possibilidade de transplantar esse processador pra outro carro futuramente e usar hu oem novamente (fiquei apaixonado no palio sporting , principalmente por poder ter um carro amarelo novamente )

SPL é um lance que vou voltar a usar , mas pretendo comprar um carro exclusivamente (carro do dia a dia nunca mais) pra isso e até talvez brincar de competir de novo.

Se realmente dá essa diferença toda em uma hu oem....é muito provável que embarque nessa.

Abraço mano véio :legal:

Isso é bacana :legal:

Vendi meu carro ontem,(PUG 206 Quiksilver) e esta semana pegarei um Corsa 1.8 Premium, ele vem com H.U 2 din Delphi, acredito ser a mesma coisa que a H.U do Golf, só que nesta troca acabei comprando um Pioneer 4250 + Modulo GPS BNAV (aquelele xing que faz o mesmo que o AVIC), eu já tinha o Bluetooth e o sintonizador de TV então estou bem inclinado a trocar a H.U original, mas dá pena de trocar pois perderei as informações entre a H.U e o cb de bordo.

Mas antes de retirar, vou testar pra ver como fica só por curiosidade mesmo!!!

Abraço man!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bacana :legal:

Vendi meu carro ontem,(PUG 206 Quiksilver) e esta semana pegarei um Corsa 1.8 Premium, ele vem com H.U 2 din Delphi, acredito ser a mesma coisa que a H.U do Golf, só que nesta troca acabei comprando um Pioneer 4250 + Modulo GPS BNAV (aquelele xing que faz o mesmo que o AVIC), eu já tinha o Bluetooth e o sintonizador de TV então estou bem inclinado a trocar a H.U original, mas dá pena de trocar pois perderei as informações entre a H.U e o cb de bordo.

Mas antes de retirar, vou testar pra ver como fica só por curiosidade mesmo!!!

Abraço man!!!

Opa !

parabéns pelo carro novo ! []-[]

É fato que dói o coração retirar a hu oem...eu tenho dó toda vez que vejo a minha guardada .... :(

Fiquei interessado nesse teste seu heim ?

Tô mais perdido do que cego em tiroteio :unsure: , pra variar né ? rsrs

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma busca sobre o PXE acabei chegando neste tópico, acabei de ler tdo ele...ehehe...

Bom, vi que o pessoal gostou bastante, e o que me deixou na duvida..

Compro o Alpine cda-117, ou volto meu dvd pioneer avh-5000+pxe???

Os ajustes que terei no 117 vou ter tb no dvd?

Porque vou fazer bi-amp no meu morel tempo 6'

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...